duvida entre mercedes (C240 ou C230 ambas 1999, qual a melhor compra?)
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duvida entre mercedes (C240 ou C230 ambas 1999, qual a melhor compra?)
ola bom dia gostaria de compra um mb mais estou em duvida no modelo entre c240 ano 99 ou c230 ano 99 quais é mais compensavel adiquiri-la
eu encontro peças com facilidades ou devido ao ano delas ja esta dificil.
desde ja obrigado
eu encontro peças com facilidades ou devido ao ano delas ja esta dificil.
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Última edição por Antônio Elias em Seg 22 Jun 2015 - 14:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título - identificar qual é a dúvida do Confrade)
leandro jose piloto- Usuário Iniciante
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lauro mano- Usuário Iniciante
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Re: duvida entre mercedes (C240 ou C230 ambas 1999, qual a melhor compra?)
lauro mano, não entendi o seu primeiro post?!
O que você quis dizer no tópico?
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Convidado 9- Usuário Platina
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Re: duvida entre mercedes (C240 ou C230 ambas 1999, qual a melhor compra?)
Boas!!!
Se a C230K for a Sport, é superior.
Abs.
Se a C230K for a Sport, é superior.
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A.Carneiro- Usuário Platina
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Re: duvida entre mercedes (C240 ou C230 ambas 1999, qual a melhor compra?)
Boa Tarde, tenho uma C 280 ano 1999,(W 202) com 170 000 Km, a 5 anos, gostaria de saber quando devo trocar o oleo da caixa de cambio automática ???? e se devo trocar qual é o oleo ou fluido ideal.
lauro mano- Usuário Iniciante
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Re: duvida entre mercedes (C240 ou C230 ambas 1999, qual a melhor compra?)
Caros Leandro josé piloto e lauro mano,
Convido-os a se apresentarem para que os Confrades possam recepcioná-los.
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Leandro José, enquanto aguarda opiniões, a leitura desse outro tópico pode lhe ser útil para complementar o assunto.
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No desempenho concordo com o Carneiro e vou além, vejo a "pegada" esportiva de uma C230 K Sport mais próxima de uma C280, o V6 de 170Cv da C240 acelera redondo mas a Kompressor dá salvo engano 193 Cv e não apresenta lags, tem o funcionamento linear e ronco que muitos gostam, e a K tem uns mimos a mais no acabamento, rodas diferenciadas, painel de instrumentos fundo branco e etc, suspensão um pouco mais baixa, a escolha depende mais do que ser quer desfrutar.
Até onde tenho conhecimento não há falta de peças para esses modelos mesmo porque ainda há milhares de W202 rodando no Brasil, a MBB mantém estoque, há vários importadores apoiando esse segmento além da possibilidade de importação direta de peças, principalmente vindas dos EUA.
Na manutenção comparando C240 x C230K, o câmbio 722.6 por exemplo é o mesmo em ambas e há de se considerar que ambas compartilham de vários ítens exceto no motor e injeção, nessa parte (motor) acredito que a versão V6 aspirada tenha manutenção mais prática em relação ao sistema turbo do compressor volumétrico da 230K e este (Kompressor) nem todo reparador conhece, o que em tese torna a manutenção da Kompressor diferenciada nesse aspecto técnico em relação à V6 aspirada, no Paraná acho que não terá dificuldade com essa parte vocês tem além do dealer o Rubens Klassen em Curitiba e etc, se for analisar por alto alguns ítens de revisão veja por exemplo que na V6 dependendo da KM você pode ter gasto para trocar por exemplo as 12 velas de platina (são 2 por cilindro) que custam o jogo em torno de mais ou menos R$ 1.000,00, na Kompressor são apenas 4 mas a manutenção do sistema é diferente de aspirado e por aí vai, no final acredito que haverá um certo equilíbrio entre ambas, ouça opiniões de outros Confrades mas eu acho que C230K se compara mais com C280, enfim além da finalidade de uso acho que a escolha dependerá muito do estado de conservação e do histórico de revisões de uma e outra para se definir o que é mais viável.
Abraços,
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Leandro José, enquanto aguarda opiniões, a leitura desse outro tópico pode lhe ser útil para complementar o assunto.
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No desempenho concordo com o Carneiro e vou além, vejo a "pegada" esportiva de uma C230 K Sport mais próxima de uma C280, o V6 de 170Cv da C240 acelera redondo mas a Kompressor dá salvo engano 193 Cv e não apresenta lags, tem o funcionamento linear e ronco que muitos gostam, e a K tem uns mimos a mais no acabamento, rodas diferenciadas, painel de instrumentos fundo branco e etc, suspensão um pouco mais baixa, a escolha depende mais do que ser quer desfrutar.
Até onde tenho conhecimento não há falta de peças para esses modelos mesmo porque ainda há milhares de W202 rodando no Brasil, a MBB mantém estoque, há vários importadores apoiando esse segmento além da possibilidade de importação direta de peças, principalmente vindas dos EUA.
Na manutenção comparando C240 x C230K, o câmbio 722.6 por exemplo é o mesmo em ambas e há de se considerar que ambas compartilham de vários ítens exceto no motor e injeção, nessa parte (motor) acredito que a versão V6 aspirada tenha manutenção mais prática em relação ao sistema turbo do compressor volumétrico da 230K e este (Kompressor) nem todo reparador conhece, o que em tese torna a manutenção da Kompressor diferenciada nesse aspecto técnico em relação à V6 aspirada, no Paraná acho que não terá dificuldade com essa parte vocês tem além do dealer o Rubens Klassen em Curitiba e etc, se for analisar por alto alguns ítens de revisão veja por exemplo que na V6 dependendo da KM você pode ter gasto para trocar por exemplo as 12 velas de platina (são 2 por cilindro) que custam o jogo em torno de mais ou menos R$ 1.000,00, na Kompressor são apenas 4 mas a manutenção do sistema é diferente de aspirado e por aí vai, no final acredito que haverá um certo equilíbrio entre ambas, ouça opiniões de outros Confrades mas eu acho que C230K se compara mais com C280, enfim além da finalidade de uso acho que a escolha dependerá muito do estado de conservação e do histórico de revisões de uma e outra para se definir o que é mais viável.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: duvida entre mercedes (C240 ou C230 ambas 1999, qual a melhor compra?)
Lauro, oriento após se apresentar postar suas dúvidas em tópicos sobre manutenção do 722.6, a troca é feita com substituição da junta cárter e filtro a cada 4, 5 anos ou 60.000 Km o que vencer primeiro, o óleo é o Febi alemão ou outro Fuchs da norma 236.10.
Você encontra as especificações desse óleo no guia lubrificantes da MBB, atualizado para a realidade do mercado brasileiro.
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Convidado 9- Usuário Platina
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Re: duvida entre mercedes (C240 ou C230 ambas 1999, qual a melhor compra?)
Se a C230K for a Sport, é superior.
Bem lembrado pelo A.Carneiro!!!
Leandro, só uma dúvida: você está falando de C230 sem compressor (aspirada, existe no Brasil e há tópico à respeito) ou da C230 Kompressor mesmo???
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: duvida entre mercedes (C240 ou C230 ambas 1999, qual a melhor compra?)
A C230K é 4 cilindros, mais potente e mais econômica em relação a C240.
Em 1999 não tinha a versão C230 6 cilindros.
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Em 1999 não tinha a versão C230 6 cilindros.
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Convidado 12- Usuário Platina
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Re: duvida entre mercedes (C240 ou C230 ambas 1999, qual a melhor compra?)
Verdade, C230 6 cilindros só na carroceria W203.
Leandro, os comentários sobre a C230K neste tópico podem ser de interesse do Confrade.
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Sobre C230 W202 aspirada sem compressor:
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Leandro, os comentários sobre a C230K neste tópico podem ser de interesse do Confrade.
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Convidado 9- Usuário Platina
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Re: duvida entre mercedes (C240 ou C230 ambas 1999, qual a melhor compra?)
Sou suspeito,que tenho uma C240 Elegance,ano 2000. com 91.000 de fábrica.
Não tenho nada a reclamar dela.
Boa parte da turminha conhece meu carro....rs
Não tenho nada a reclamar dela.
Boa parte da turminha conhece meu carro....rs
S. Augusto da Silva- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 16/04/2014
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Re: duvida entre mercedes (C240 ou C230 ambas 1999, qual a melhor compra?)
Só uma informação a acrescentar, acredito que as velas de Iridium, ficam em média de R$ 40,00 cada com os fornecedores que vendem para os confrades. (Berek, Paulo Samico Jr. entre outros). Portanto o custo do jogo com 12 velas para os motores M112 V6 ficam em torno de R$ 480,00 ~ 500,00.
Nos E.U.A não passam de $10,00 cada. Média
Acabamento diferenciado das Sport 98 em diante (Painel com mostradores Brancos, Volante com desenho diferenciado e Detalhes tipo Fibra de Carbono) sem falar da suspensão mais baixa e durinha e das rodas com desenho diferenciado das modelo Elegance.
Resumindo: Gosto é gosto, mas as Sport > Elegance > Classic
Abraços!
Nos E.U.A não passam de $10,00 cada. Média
Acabamento diferenciado das Sport 98 em diante (Painel com mostradores Brancos, Volante com desenho diferenciado e Detalhes tipo Fibra de Carbono) sem falar da suspensão mais baixa e durinha e das rodas com desenho diferenciado das modelo Elegance.
Resumindo: Gosto é gosto, mas as Sport > Elegance > Classic
Abraços!
Valmir21- Usuário Iniciante
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Re: duvida entre mercedes (C240 ou C230 ambas 1999, qual a melhor compra?)
Boa Tarde, gostaria de uma informação; tenho uma Mercedes c 280 ano 1998/1999 ao trocar o oleo da caixa de cambio automática, a oficina que executou os serviços colocou apenas 4 litros alegando que é o suficiente pois não abrindo a caixa de cambio sempre fica uma reserva de 4 litros ' ISTO ESTÁ CORRETO "
lauro mano- Usuário Iniciante
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Re: duvida entre mercedes (C240 ou C230 ambas 1999, qual a melhor compra?)
NÃO Lauro. A oficina está enganada no procedimento. RESERVA?? Como assim? No cambio 722.6 vão aproximadamente 8 litros de óleo, pois o correto é drenar todo o óleo do conversor de torque também. De que adianta trocar apenas uma parte do óleo se ele vai se contaminar com o óleo velho na primeira vez que ligar o carro?
Esse procedimento só pode ser realizado em oficina que tenha a máquina de diálise, caso contrário não se consegue fazer um trabalho adequado.
No teu lugar eu voltaria à oficina e exigiria um trabalho correto, ou seja a troca do filtro, da tomada, da junta do cárter do cambio e a substituição dos 8 litros de óleo. E preste atenção ao óleo utilizado. Existe um óleo específico para essa caixa que é o Febi 236.10 ou Fuchs que atenda à essa Norma da MB. Não coloque outro tipo de óleo, sob pena de problemas de funcionamento e outros muito mais graves e certamente muito mais onerosos a você.
Utilize a tecla de Pesquisa no alto da página. Tem muito material sobre esse assunto aqui e snme tem outro tópico em andamento sobre isso.
Abs e boa sorte!
Esse procedimento só pode ser realizado em oficina que tenha a máquina de diálise, caso contrário não se consegue fazer um trabalho adequado.
No teu lugar eu voltaria à oficina e exigiria um trabalho correto, ou seja a troca do filtro, da tomada, da junta do cárter do cambio e a substituição dos 8 litros de óleo. E preste atenção ao óleo utilizado. Existe um óleo específico para essa caixa que é o Febi 236.10 ou Fuchs que atenda à essa Norma da MB. Não coloque outro tipo de óleo, sob pena de problemas de funcionamento e outros muito mais graves e certamente muito mais onerosos a você.
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Última edição por Jaguar em Seg 29 Jun 2015 - 18:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
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