Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por NMoro Sex 17 Jul 2015 - 11:00



Amigos, desde que comprei a B180 ouço um barulho constante quando o carro está parado e em ponto morto. 

Levei numa oficina em minha cidade que mexe apenas com Mercedes para fazer a revisão dos 30 mil Km e foi diagnosticado que o problema seria o esticador da correia. Num primeiro momento, seria trocado apenas a polia do esticador, mas o problema continua e terei que trocar todo o esticador da correia.

Gostaria de saber se alguém passou por problema similar ao meu?

Att.
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por Paulo Kropsch Sex 17 Jul 2015 - 15:31



Ola NMoro:

Não sei como é o acesso ao esticador de correia do B200.
No caso relatado pelo LBeims aqui no Portal, referente ao motor de 4 cilindros da W 103 dele, conseguimos aplicar uma força no esticador, fazendo cessar o barulho. Usamos um eixo de aço com o comprimento de 1 metro e uns 5 ou 10 mm de diâmetro para forçar o esticador para baixo. Teste o acesso inicialmente com o motor desligado, para não correr o risco de prender o eixo de aço na correia serpentina.

Paulo  Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por NMoro Sex 17 Jul 2015 - 15:57



Paulo, muito obrigado pela ideia.

O tensionador que me refiro é o item 10 da imagem abaixo:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Tentarei fazer esse procedimento e retorno aqui.

Abs.

Newton Moro
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por fhmar Dom 19 Jul 2015 - 13:36



O meu B200 T está com o mesmo diagnóstico de problemas no tensor das correias poli-V. O carro vibra um pouco em marcha lenta em N e vibra mais forte com cambio em D e ar ligado. Antes desse diagnóstico eu troquei os 4 coxins e embora tenha amenizado (tinha um coxim do câmbio ruim também) não resolveu. 
Quando for fazer a troca da correia e rolamentos da poly-v vou trocar também o esticador para ver se resolve o problema. Quando orcei essa peça tinha o custo de aproximado de R$1000,00.
sds
avatar
fhmar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 26/02/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por NMoro Seg 20 Jul 2015 - 9:53



Fhmar e Paulo, vocês poderiam me falar a KM do carro de vcs que começou a apresentar o problema?

O meu tem apenas 30 mil KM.

Pretendo abrir uma reclamação na Mercedes-Benz Brasil.

Att.
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por Paulo Kropsch Seg 20 Jul 2015 - 14:25



Ola Newton:

Não tenho carro que teve este problema. Ha quatro anos passados  eu procurava uma W203 para comprar e vi varias com motor 4 cilindros com o barulho. Acabei comprando uma 6 cilindros, que tem o motor mais silencioso.
Você  tentou  pressionar o esticador da correia e o  barulho continuou ?

Abç   Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por NMoro Seg 20 Jul 2015 - 14:36



Paulo, o acesso ao esticador é bem difícil (pelo menos para mim) e pretendo levar à oficina ainda esta semana para fazer esse procedimento.

O motor da W246 é muito barulhento mesmo, fez uma ótima escolha em comprar um 6 canecos.

Obrigado pelo suporte.

Newton Moro
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por NMoro Qua 22 Jul 2015 - 7:45



Fui ao mecânico, forçamos o esticador, trocamos a Correia, substituímos algumas polia e o problema continua. O jeito será trocar o esticador.

Percebi que isso é um problema recorrente nas B. Alguém já contactou a MBenz Brasil para reclamar desse problema?

Abs.

Newton Moro
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por NMoro Sex 24 Jul 2015 - 11:57



Prezados, entrei em contato na área de atendimento da MB Brasil e fui informado que mesmo meu carro tendo 30 mil KM e por ter mais de 4 anos de uso, isso poderá ser uma peça a ser trocada mesmo (resposta genérica), argumentei que o meu C200k 2009 não tem problema de nada e e sendo mais antigo.

Bom, resumindo, ela pediu para eu levar para um concessionário, pedir para que seja acionado o consultor da MB Brasil, verificar o problema e pagar pelo conserto. rs

Encomendei a peça aqui na ccs da minha cidade e pretendo trocá-la assim que chegar.

@FHMAR, lhe enviei uma mensagem privada.

Abs.

Newton Moro
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por Marcelo Salgado Qua 12 Ago 2015 - 18:04



Boa tarde, adquiri recentemente uma B170 2009 e ela esta com um barulho no motor como se fosse um zumbido que qd acelero o barulho aumenta não sei se seria o mesmo problema de esticador de correia ou seria outra coisa sera que alguém pode me ajudar e gostaria tb saber se alguém tem um mecânico em SP de confiança que mecha com Mercedes!
Este é o primeiro que tenho estou muito contente com o carro, mas confesso que estou com um pouco de medo porque não conheço muito desta mecânica, sempre gostei muito da marca.
Obrigado.
Marcelo Salgado
Marcelo Salgado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 12/08/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por Grampone Qui 24 Set 2015 - 12:06



B180 2011 48.000KM: - Boa tarde a todos - Desde de cerca de 12.000Km verifiquei o ruído caracterizado pelo tensor da correia, apenas em baixa rotação e com ar condicionado ligado. Tempos depois, com 18.000Km, busquei um diagnostico e orçamento (fevereiro de 2014) numa autorizada em Campinas SP. O custo de M.O. foi de R$1.320,00 e R$ 1.184,00 do tensor da correia. Conclusão, rejeitei os R$2K5 de custo total, não pela mão de obra, mas pelo preço cobrado no tensor, se comparado aos preços praticados na Europa. Na próxima revisão mudei de autorizada e fui para Rib. Preto SP. La fui informado de que o ruido é característico do modelo e no caso de substituição do tensor, o ruido poderia retornar. Concluindo, o ruido já é meu velho conhecido, só aprece em marcha lenta e ar ligado. abcs
Grampone
Grampone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 14/11/2013
Interesses : Automotivo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por NMoro Qua 5 Out 2016 - 17:11



Colegas, tudo bem?

Fiz a troa do esticador e aproveitei para trocar o oleo e filtro do carro, após isso, quando ligo o carro a frio de manhã cedo ouço um barulho alto de válvula batendo que para após 90 segundos. 

Retornei o carro para oficina e o mecânico verificou tudo e não identificou o problema.

Alguém poderia dar uma opinião sobre o assunto?

Abs.
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por ANDERSON UTIMURA (1) Qua 4 Jan 2017 - 10:16



Bom dia

Comprei um B180 2011 em out/16 com 27.000km, constatei o mesmo barulho.
Levei no meu mecânico, ele trocou a correia, 2cm menor e o barulho parou.
Como o tempo da troca ainda é pequeno, não sei dizer se o realmente encontrei a causa.
ANDERSON UTIMURA (1)
ANDERSON UTIMURA (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 04/01/2017
Interesses : B180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por NMoro Qua 4 Jan 2017 - 15:02



No meu B180 2010/2011 teve primeiro um barulho do esticador que após a troca, sumiu. Agora tem um novo barulho que só aparece de manhã, parece um barulho de válvula e quando o motor esquenta, para de fazer. 
Levei para a concessionária MB de Vitória e o barulho não apareceu por o carro está quente, deixei o carro lá por dois dias, e o barulho não "apareceu". O barulho é intermitente e parece que vem das correia do carro e não mais do esticador.
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por Convidado 9 Qua 4 Jan 2017 - 23:26



Newton, barulho intermitente incomoda mesmo, trocou a correia colocou qual marca, especificação certa? Se estiver frouxa ou muito apertada, acredito que se o ruído for dela vai sumir ou diminuir com o motor quente.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por Neto Bahia Seg 29 maio 2017 - 19:54



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] UTIMURA, estou com o mesmo problema e vou trocar a correia.
Você pode nos passar a referência da correia que você usou?
Hoje a que está em meu carro é 5pk1770.
Neto Bahia
Neto Bahia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 22/05/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por NMoro Qui 15 Jun 2017 - 14:20



Comprei a correia na concessionária e a mesma foi trocada. O barulho desapareceu por 2 meses e agora voltou. 

O Barulho voltou a fazer quando o carro está frio e parando de fazer após 2 min ligado. 

Vi num outro comentário que um confrade utilizou uma correia menor e acredito que isso resolverá o problema, pois por ser mais justa, a dilatação será menor quando o carro estiver frio.
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por gabrielsplda Qui 31 Ago 2017 - 14:12



ANDERSON UTIMURA escreveu:Bom dia

Comprei um B180 2011 em out/16 com 27.000km, constatei o mesmo barulho.
Levei no meu mecânico, ele trocou a correia, 2cm menor e o barulho parou.
Como o tempo da troca ainda é pequeno, não sei dizer se o realmente encontrei a causa.
Boa Tarde Andreson,

Tenho a B180 W245 2010, gostaria de saber onde comprou e a referência da correia que você utilizou e que solucionou o problema?

Agradecido
Gabriel
gabrielsplda
gabrielsplda
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 20/02/2017
Interesses : informatica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho quando carro está engrenado e parado - B180 Empty Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos