Scanners genéricos que lêem W202

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Mensagem por gilsonjannuzzi Qui 29 Out 2015 - 14:47



Bom dia amigos,
Gostaria da ajuda dos confrades, pois tenho um parente vindo da europa e pedi para ele me trazer um scanner que leia minha C-280 1998 W202 quais desses modelos seria o recomendado?
Innova 3100
Creader VII+  ou
V-Checker V303
Acredito que todos leiam o protocolo ISO 9141 mas estou na dúvida se alguém puder me ajudar agradeço.
P.S. Necessito do scanner para retirar o câmbio do modo segurança. Aqui em minha cidade não existe ninguém com um star ou algo semelhante,
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Mensagem por Convidado 9 Qui 29 Out 2015 - 23:51



Desses 3 citados o único que lê transmissão de Mercedes é o Creader VII+; os demais não conheço, o V-Checker não localizei nada na internet sobre V303 e o Innova pela descrição no site do fabricante não lê transmissão, softer voltado para GM, Ford, Chrysller e Toyota. 
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O Maluhy postou no Fórum alguns scanners que lêem Mercedes, para realizar o que você necessita vai precisar de um bom scanner com funções de reprogramação no sistema de transmissão, se houver avaria em peças como por exemplo a placa eletrônica do 722.6 scanner não soluciona sem intervenção.
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Mensagem por Christoph Jaster Qui 5 maio 2016 - 7:02



Bom dia. Aproveitando o gancho do tópico, gostaria de colocar uma dúvida: meu W202 C280 é ano 96, mod 97 (segundo o documento). O câmbio já é o 722.6. Meu carro é padrão OBDII? A conexão para o scanner ainda é a redonda que fica ao lado direito, debaixo do capô do motor.

Também preciso fazer um diagnóstico na transmissão e onde moro tenho dificuldade para localizar um scanner adequado. Muito grato!
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Mensagem por Pedroalexrj Qui 5 maio 2016 - 16:20



Olá Cristoph Jaster.
Então cara, a minha é 96/96, também com a porta redonda embaixo do capô, mas note que ela tem outra...embaixo do volante...digo, perto do seu joelho...do lado do motorista...
Ambas tem sim os protocolos de leitura e scan OBDII e tudo mais...
Pode colocar o aparelho ali mesmo que ele vai ler sim...todos os erros acumulados e tudo mais.
Entretanto, seu câmbio, tenho QUASE 100% de certeza de que NÃO é 722.6, mas sim 722.5 ou até mesmo 722.4.
Poste aqui o CHASSIS dela, que vejo pra vc...sem problemas...
No aguardo meu caro.
forte abs.

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Mensagem por Christoph Jaster Qui 5 maio 2016 - 22:07



Olá Pedro Alex

Obrigado pelo rápido retorno. Interessante suas informações: mostram a variabilidade de modelos aparentemente iguais quanto ao ano de fabricação. Veja só, o meu carro não tem a tomada de scanner na cabine, como vc. descreveu. Há uma abertura no console, verticalmente acima do acelerador, fechada por uma tampinha retangular de cantos arredondados. Mas não há nenhuma conexão debaixo dela. Somente aquela debaixo do capô. De qualquer forma, minha dúvida vc. já esclareceu, que o padrão no meu carro (apesar da conexão redonda) é OBDII, correto?
Entretanto minha transmissão é mesmo a que eu falei, mais precisamente (segundo manual) 722604 0 0085783. Aliás, o número do chassi é o WDBHA28W1TF479033. Passei por problemas mais ou menos sérios de transmissão (acho que foi contaminação do ATF, ao que a caixa entrou em modo de emergência) e tive de trocar a placa eletrônica (além de filtro, juntas, conector). Meu carro ainda está no pós operatório, ainda não sei se ficou tudo resolvido. Onde moro a mão de obra especializada é precária.
Bem, se tiver mais algumas dicas interessantes para o meu caso, agradeceria se me desse um retorno.

Obrigado!
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Mensagem por Pedroalexrj Sex 6 maio 2016 - 16:31



Rapaz...é vdd...seu câmbio de fato é 722.6...
Segue o DATACARD...

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Então, de repente, pelo fato da minha ser US SPECS, ao invés de EURO, ela deve ter a saída OBDII dentro do carro, e sua não...por questões de mercado mesmo...

Mas a sua é 1996/1996 né? e já vir com câmbio 722.6, pra mim é novidade...juro pra vc...

De qq forma, estamos aí.

boa sorte aí

forte abs.

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Mensagem por erickdib Qui 16 Jun 2016 - 20:09



Oi Pedro, também tenho a C280 do mesmo ano, com o 722.6 (1996/1997) são os modelos em que se iniciaram o uso desta transmissão tanto na Classe C como também a Classe E, me parece que ele foi colocado inicialmente na Classe S.

A minha também só tem o conector sob o capô, não existe conexão ODB2, a sua provavelmente deve ter, por se tratar de uma AMG, que sempre tem alguns diferenciais em relação aos modelos "normais".

O ODB2, só passo a ser padrão nos modelos fabricados a partir de 1997 (ano em que o motor da C280 mudou para o V6 - M112).
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Mensagem por Newton Da Pieve Seg 18 Jul 2016 - 20:16



Boa noite a todos! Desculpem se estou perguntando no lugar errado, pois sou novo por aqui! Vamos lá tenho uma  W202 C280 é ano 95 e moro em Belo Horizonte, preciso escanear a C 280, devido ao ano achei apenas uma oficina e me cobrou 300 pilas, achei caro! Vocês me indicam algum outro lugar  aqui em BH e é este valor mesmo?
Guardo a atenção! Ahhhh e alguma oficina que mexe na parte elétrica?

Atenciosamente!
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Mensagem por W204 Seg 18 Jul 2016 - 20:38



Newton,

Seja bem vindo ao Portal.
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários para que possamos lhe conhecer e a sua MB também.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um abraço.

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Mensagem por Convidado 9 Seg 18 Jul 2016 - 21:31



Newton, acho que está meio caro sim, você está em qual região de BH? O Weydner tem Star Diagnózis na Av Barão Homem de Melo, mais em conta que nas especializadas e dependendo do problema costuma às vezes nem cobrar para passar scanner: 
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Mensagem por Christoph Jaster Ter 11 Out 2016 - 17:27



Pessoal, comprei um Launch Creader 7+, seguindo essas indicações, e já me foi útil em várias ocasiões, inclusive para apagar algumas luzes no painel do carro de minha esposa. Paguei um pouco mais de 1000 reais, mas creio que foi um bom investimento, uma vez que amplia o aprendizado e o conhecimento sobre meu carro e me livra da dependência de alguém que tenha scanner e que queira cobrar pelo seu uso.
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Mensagem por Convidado 9 Qua 12 Out 2016 - 15:29



Christoph, esse Creader 7+ é um excelente leitor e resolve para DIY, já tive um Crp129 da versão equivalente dele mais antiga que fazia as mesmas funções, danificou e fiquei apenas com um 6 mais básico lê e reseta só motor e emissões, mais fraco, atualmente já tem a versão 8 dessa linha com mais algumas funções de reset, mas acho essa 7+ suficiente. 

Sucessos na utilização e compartilhe conosco a sua experiência com o equipamento. 

Abraços,
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Mensagem por gilsonjannuzzi Sex 16 Mar 2018 - 6:26



Bom a todos os amigos.
Gostaria de saber dos confrades Antônio Elias ou Maluhy e demais amigos se o Scanner Creader VII+ além de tirar o câmbio de uma W202 1998 da emergência, se faz a reprogramação? Estou com meu carro parado, pois não encontro nenhuma oficina aqui no interior do estado do Rio região de Volta Redonda, Barra Mansa etc. que possua um scanner que leia minha transmissão, então estou disposto a comprar um scanner, mas necessito destas informações. Muito obrigado aos amigos.
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Mensagem por Alexandre M C F Sex 16 Mar 2018 - 9:01



Confrade gilsonjannuzzi,já tentou na oficina Bosch car service ao lado do Clube Comercial em Volta Redonda?
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Mensagem por gilsonjannuzzi Sex 16 Mar 2018 - 18:19



Obrigado ao confrade, eles me informaram não possuir nenhum tipo de scanner para diagnóstico da minha w202. Infelizmente. Acho que vou adquirir um scanner só precisava saber dos confrades se o Launch Creader VII+ irá resolver meu problemão.
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Mensagem por gilsonjannuzzi Dom 22 Abr 2018 - 13:00



Boa tarde a todos,
Gostaria de saber dos confrades se alguém teria um adaptador de 38 pinos para OBD2 para vender, pois o adaptador que adquiri de um site da china, somente liga o scanner e não faz leitura alguma, quando fui verificar os conectores, percebi que somente havia 3 fios soldados aos pinos do conector de 38, por isso sempre dava erro de leitura ( esse é o preço que se paga as vezes), acreditava que minha c-280 1997/1998 já tivesse conector OBD2 mas possui somente o 38 pinos. Agradeço a todos.
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Mensagem por machadosl Seg 23 Abr 2018 - 7:56



Gilson, pode esquecer de comprar estas tomadas OBD para 38pinos, a maioria não atende ao Scanner Star, eu mesmo já comprei 4 destes adaptadores, um vindo da Inglaterra, um dos EUA, um da Tailândia e um da China, todos a mesma porcaria, os da China e tailândia vieram com 3 fios e os dos EUA e Inglaterra vieram com 8 fios apenas. Bem, encontrei um engenheiro eletrônico e pedi para ele confeccionar um cabo para mim, pois ele tem o esquema correto para a leitura do Star acontecer. Só não tive tempo de pegar com ele ainda, na verdade tem mais de 1 mês que o cabo está pronto.
Assim que pegar, eu posto o resultado aqui.
Abraços,
Sergio
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Mensagem por gilsonjannuzzi Seg 23 Abr 2018 - 8:29



Obrigado Sérgio, ficarei aguardando sim. O que ocorre é que eu tenho um scanner Creader VII+ e ele é OBD2 necessito tirar o câmbio da emergência e se tiver um esquema da pinagem do plug de 38 para OBD2, eu mesmo faço o adaptador. Muito grato ao amigo.
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Mensagem por machadosl Seg 23 Abr 2018 - 8:33



De nada Gilson, assim que ele chegar eu testo e se funcionar, eu testo o cabo para saber qual é a pinagem correta. Infelizmente na internet eu encontrei um monte de esquemas e não estava a fim de ficar montando e desmontando um cabo, afinal ultimamente eu ando sem tempo até para meu hobby que é fazer mecânica.
Ah, antes que esqueça, nenhum dos cabos que comprei funcionou com o Creader VII, e Maxiscan MD501 e MD802 também.
Abraços,
Sergio
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Mensagem por gilsonjannuzzi Seg 23 Abr 2018 - 8:37



Muito grato amigo, fico no aguardo
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Mensagem por gilsonjannuzzi Seg 23 Abr 2018 - 8:43



Se quiser me enviar alguns links de esquemas que você achou na internet, fica a vontade posso ir testando também. Abraços.
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Mensagem por Jose Carlos Poloni Sáb 19 Out 2019 - 23:37



Comp. Machado lendo seu tópico a respeito do adaptador para o Scanner, fiquei curioso pois eu tenho um, será que não funciona levei na Boche em Caraguatatuba e acusou somente a sensor Oxygen e o técnico ainda me falou que tinha zerado a TBY acabou a marcha lenta mexi nela o conf. Antonio disse que não deveria mexer no batente da TBY eu acredito nele, mas o carro tá rodando enfim quantos pinos tem que ter este adaptador 14 ou 32. Comprei um Scanner o vendedor garantiu que ele le a MB C 280 1995, liguei o tal  não leu nem a mãe do sarampo vou botar na panela e cozinhar o bicho (Vgate Scan VS600), tem que apanhar.
Boa noite
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Mensagem por Jose Carlos Poloni Sáb 19 Out 2019 - 23:40



Comp. Machado lendo seu tópico a respeito do adaptador para o Scanner, fiquei curioso pois eu tenho um, será que não funciona levei na Boche em Caraguatatuba e acusou somente a sensor Oxygen e o técnico ainda me falou que tinha zerado a TBY acabou a marcha lenta mexi nela o conf. Antonio disse que não deveria mexer no batente da TBY eu acredito nele, mas o carro tá rodando enfim quantos pinos tem que ter este adaptador 14 ou 32. Comprei um Scanner o vendedor garantiu que ele le a MB C 280 1995, liguei o tal  não leu nem a mãe do sarampo vou botar na panela e cozinhar o bicho (Vgate Scan VS600), tem que apanhar.
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Mensagem por machadosl Dom 20 Out 2019 - 8:55



Então José, este é um problema, a tomada que tem no cofre do motor para ligar o scanner é de 32 pinos mas, isso não quer dizer que todos sejam usados. O sistema dos carros até 1999 aqui no Brasil, ao que parecem são analógicos e por isso, até o Star diagnosis tem que ser um modelo antigo.
Nenhum dos scanners que tenho, Star diagnosis C4, MaxScan MD501 ou MD801 conseguem ler os carros com os 32 pinos mas lêem todos que tem o sistema OBD2, continuo a procura de um que consiga fazer isso ainda.
Abraços,
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Mensagem por Guest Dom 20 Out 2019 - 10:35



Amigos

MB tem 16 pin (tomada chamar Banana kkk) no antigos R129 p.e. deste chamar Impulso contador, uma box quase so uma lâmpada que contar os impulses e com uma lista vc identificar o problema. p.e. ja em deste época tambem com mais do 30 códigos so para o capota!

depois chegou 38 pin Stardignosis, no 140 e R129 com o LH ignição. deste chamar OBD 1. o Stardiagnosis genérico tem no mercado so trabalhar com Laptops no Windows 7 e serial port com um Plexer C4 ou C3. Deste genéricos scanners normalmente nao funciona, eles nao tem os banco do dados do OBD1 MB especifico.

depois OBD 2 chegou com o códigos do erro em normas geral. o tomada tem 16 Pin tambem, mas o OBD 2 nada em comum com o pre OBDs. o coisas principal funciona com deles, mas nada especial do MB p.e. capotas ou Airmatic etc.

mas OBD 1 e OBD2 junto em uma laptop so funciona com Windows 7, um Dell 630 (ou um IBM que eu nao lembrar exatamente agora) plus uma clonado! Xentry ate maximo 2018. eu pessoalmente usar ate 2014 e pronto. tem o updates ate 2018 no outro laptop, mas deste ja complicado no Xentry. pelo carros depois 2018 ainda nao tem uma solução genérico, por que MB trabalhar agora online com Xentry e todo. logo deste o truque tirar o clones no mercado.

fora do pais para comprar vc precisar pelo um boa solução (clonado) ca 500-800 USD depende no taxas. aqui eles oferecer deste pelo ca 9000 Reais no mercado livre. que brincadeira...

os genéricos so com OBD 2 principal nao compensar por minhas coisas...tja "Das Beste oder nichts!"

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