pane elétrica e sensor de roda (B200T)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

pane elétrica e sensor de roda (B200T) Empty pane elétrica e sensor de roda (B200T)

Mensagem por Lucia Mallet Sex 4 Dez 2015 - 8:43



Prezados
Sou nova por aqui.
Meu carro é uma MB200 turbo.
Preciso de ajuda.
Apesar de ser advogada da área de direito do consumidor e à frente da APADIC, associação de defesa do consumidor, na qualidade de presidente ha 24 anos, tendo lidado com todos os tipos de problemas referentes à falta de boa vontade das concessionárias e montadoras, que acabam desembocando no Judiciário, eu gostaria de evitar essa via.
Meu carro é 2013, tem 20.000 km, todas as revisões feitas na INTERCAR-RJ.
Apareceu um problema tipo uma pane elétrica, há quase 1 mês. De imediato, levei o carro para a INTERCAR, que após deixar o carro sob análise, por mais de 10 dias, entendeu que seria necessária a troca da bateria e do cabo elétrico. Questionei dizendo que a bateria estaria ok, mas me disseram que o cabo danificou a bateria ou a bateria danificou o carro. Paguei por essa brincadeira cerca de 3.000 reais.
O carro lá ficou por 18 dias.
No dia em que tirei o carro, sexta passada, ao sair da minha garagem, verifiquei que acendia a luz do painel, indicando alguma coisa no ABS e o carro ficou mais duro para dirigir. Voltei e guardei na garagem.
Nessa semana, me veio o diagnóstico dizendo que eu teria que trocar sensores na roda traseira direita e mais 3.000 reais de prejuizo.
Andei olhando no google para ver a pertinência desse diagnóstico e parei aqui.
Verifiquei que esse problema foi recorrente na classe C.
Entendo que é vício oculto. Entendo que a bateria sequer deveria ter sido trocada. Como não perceberam de onde vinha aquele defeito inicial, optaram pela troca. Entendo que a MB deve ser responsabilizar e sei que se for à frente, pela via judicial, haverá essa obrigação.
Tentei de todas as formas, seja na concessionária seja na própria MB a demonstrar que um carro de 20 mil km com todas as revisões não poderia estar sujeito a esse tipo de problema e mesmo que estivesse, não seria o consumidor penalizado por um defeito de fabricação.
O meu maior receio é que um componente eletronico seja trocado, depois outro, depois outro, sem que a MB emita um parecer a respeito, sem falar que o fabricante responde por defeitos ocultos, independentemente da garantia, no prazo de 5 anos.
Peço-lhes ajuda e orientação.
Grata
Lucia Mallet
Lucia Mallet
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 04/12/2015
Interesses : direito
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane elétrica e sensor de roda (B200T) Empty Re: pane elétrica e sensor de roda (B200T)

Mensagem por Convidado 9 Sex 4 Dez 2015 - 12:29



Lucia, uma sugestão que lhe faria seria acionar o 0800 da Mercedes-Benz Brasil e solicitar acompanhamento técnico da Fábrica em garantia com pedido de apresentação de relatório por escrito com as explicações e apresentação de uma cópia do diagnóstico feito pela Intercar com o scanner MB (Star Diagnózis), de posse desses documentos daria para comparar se necessário com o diagnóstico ou de outra Concessionária ou de um mecânico independente de sua confiança, há alguns referenciados positivamente por Confrades aí no Rio de Janeiro que poderiam te apoiar nisso.

Sinceramente, de fato há casos registrados na Classe C com sensores desse sistema de pressão de pneus, mas esse diagnóstico de cabo do chicote elétrico danificar algo está meio estranho realmente, se trocaram a bateria seria mais plausível se tivessem alegado que houve por exemplo sobretensão a partir do alternador ou a bateria colou as placas, dentre outras hipóteses mas não relacionadas a sensores, nunca ouvi falar em sensor que queima uma bateria.

Outro ponto, te devolveram a bateria que estaria danificada para você mandar testar? Qualquer casa de revenda de baterias tem o equipamento correto para avaliar o estado de uma bateria, as Concessionárias que conheço não utilizam esses aparelhos e normalmente serviço com baterias é feito fora, estranho isso aí.

E a APADIC da qual você preside tenho tido notícia de que tem feito um belo trabalho nessa área do consumidor, parabéns pela atuação.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane elétrica e sensor de roda (B200T) Empty Re: pane elétrica e sensor de roda (B200T)

Mensagem por Convidado 9 Sex 4 Dez 2015 - 12:38



E convido a Sra inaugurar um tópico de apresentação à parte para que possamos ter o prazer de recepcioná-la adequadamente no Fórum.

Abraços fraternais,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane elétrica e sensor de roda (B200T) Empty Re: pane elétrica e sensor de roda (B200T)

Mensagem por christopheralvarez Qui 17 Dez 2015 - 16:34



Prezada Lucia,

Estou com mesmo problema, meu carro esta com a luz do parking, abs, esp e sensor de pressao inoperantes, eles ficam ligando e desligando, por sorte eu tenho agendado meu carro para revisão b2, o mesmo tem pouca quilometragem aproximadamente 18000 km, pelo constatado no fórum, parece ser um problema recorrente dos modelos b,c e alguns outros modelos da mercedes benz, eu falei com o tecnico e o mesmo me informou que teriam que usar o scanner no carro, constatando o problema entrarei em contato com a mercedes benz para verificar a possibilidade de troca de peça ja que o defeito e em lote, a mercedes benz nao fez recall o qual gerou desconforto, logicamente nosso modelo b ele e menos comercializado que o classe c no qual se tem muito relatos, eu tinha a previsão de trocar ele por um classe c 2015 de nova linha, mais infelizmente perdi a confiança na reputação do carro mercedes ser um ótimo carro e confiável. assim que eu tiver mais informação lê informou por aqui..

abs.
christopher
christopheralvarez
christopheralvarez
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 17/12/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane elétrica e sensor de roda (B200T) Empty Re: pane elétrica e sensor de roda (B200T)

Mensagem por joao victorio pareto Qui 17 Dez 2015 - 20:19



Intercar eu não conheço mas a AGO eu conheço e eles resolvem tudo la...
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane elétrica e sensor de roda (B200T) Empty Re: pane elétrica e sensor de roda (B200T)

Mensagem por christopheralvarez Sex 18 Dez 2015 - 10:40



Caro Joao Victorio,

Eu agendei minha revisão b2 agora para segunda feira, coincidentemente esta com o problema que pelo relatado no fórum e algum problema em algum dos sensores da roda, espero conseguir solucionar ja que e uma coisa que realmente não era para acontecer com um carro Mercedes com tao pouca quilometragem,
Estarei postando mais informações. 

ABS.
CHRISTOPHER.
christopheralvarez
christopheralvarez
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 17/12/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane elétrica e sensor de roda (B200T) Empty Re: pane elétrica e sensor de roda (B200T)

Mensagem por christopheralvarez Sex 18 Dez 2015 - 10:42



Caro Joao Victorio,

Desculpa ter esquecido de colocar mais agendei na AGO mesmo, acredito tenha um melhor serviço, espero solucionar meu problema.

ABS
CHRISTOPHER.
christopheralvarez
christopheralvarez
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 17/12/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane elétrica e sensor de roda (B200T) Empty Re: pane elétrica e sensor de roda (B200T)

Mensagem por Allan Leite Garcia Seg 19 Set 2016 - 18:06



Prezados boa tarde!

Tenho uma C180 2013/2014 com 15.159 Km. Tive no último sábado a desagradável mensagem no painel do carro e hoje estive na CSS Mercedes Benz / AGO Barra da Tijuca para deixar o carro e ao relatar meu problema fui informado pela *excelente atendente Lourdes* que esse problema tem ocorrido bastante mas que precisariam analisar para constatar.

Fui informado por ela que se trata dos sensores dianteiros de rotação das rodas. Tais sensores provavelmente gerariam um prejuízo aproximado de R$ 3.500,00.
Mas aguardo o parecer técnico da CSS para tentar junto a fábrica e a ouvidoria da Mercedes uma solução de postergação de garantia visto que meu carro está muito pouco rodado e com todas as revisões realizadas diretamente na CSS. Minha terceira revisão está programada para 120 dias e todas foram realizadas por tempo e não por atingimento de km rodada.

Gostaria de pedir a vocês uma ajuda quanto ao meu problema! Alguém conseguiu uma solução sem tantos transtornos de forma ágil?

Cordialmente,

Allan Garcia.
Allan Leite Garcia
Allan Leite Garcia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 19/09/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane elétrica e sensor de roda (B200T) Empty Re: pane elétrica e sensor de roda (B200T)

Mensagem por W204 Seg 19 Set 2016 - 18:08



Allan,

Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira.

Procure também postar suas dúvidas na área do seu modelo, no caso, W204.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pane elétrica e sensor de roda (B200T) Empty Re: pane elétrica e sensor de roda (B200T)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos