Reparos que eu mesmo fiz (acendedor, luz interna, forro e trava porta, manopla, alça teto, cárter)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reparos que eu mesmo fiz (acendedor, luz interna, forro e trava porta, manopla, alça teto, cárter) Empty Reparos que eu mesmo fiz (acendedor, luz interna, forro e trava porta, manopla, alça teto, cárter)

Mensagem por valderifs 7/12/2015, 11:58



Confrades, estou aos poucos restaurando a W168 A190 que adquiri recentemente. 
.
Comprei de uma pessoa que, acho, somente trocava os óleos básicos do veículo, não que seja algo totalmente ruim, mas deixava a desejar nas demais coisas. 
.
1. Já restaurei o acendedor de cigarros que não pegava, trocando o fusível!
2. Fiz a luz interna funcionar, estava dando mal contato e o antigo dono simplesmente desligou o sistema, ao invés de somente reparar. 
3. Arrumei o forro da porta do passageiro dianteiro, que faltava algumas travas e simplesmente tirei um de cada porta e coloquei onde realmente estava funcionando.
4. Coloquei a borracha do teto no lugar, que precisava somente de uma cola ultra-fixante.
5. Comprei um pedaço de couro autêntico no Brás (R$2,50) e mesmo eu fiz a manopla do câmbio que estava faltando.
6. A alça do teto do passageiro esquerdo-traseiro estava faltando. Fui no Mercadocar, loja de acessórios na Barra Funda em São Paulo, e comprei uma quase igual e coloquei no lugar. Ficou muito bom. 
7. Arrumei o protetor do carter, que estava faltando alguns parafusos e preso com uma borracha. 
.


.
Obrigado!!


Última edição por Antônio Elias em 9/12/2015, 00:33, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : título e separar assuntos que deverão ser tratados noutros tópicos - Última Ed. = editados textos sobre bombas de vácuo e travas.)
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparos que eu mesmo fiz (acendedor, luz interna, forro e trava porta, manopla, alça teto, cárter) Empty Re: Reparos que eu mesmo fiz (acendedor, luz interna, forro e trava porta, manopla, alça teto, cárter)

Mensagem por Cardona 8/12/2015, 13:19



Boa Tarde, também sou novo proprietário de uma A 160 (ainda não me familiarizei com os W1...) e suas dicas me deram um norte sobre como começar a ajustar a minha.


Preciso de uma pegador do passageiro do lado do motorista também quanto você gastou? é Difícil de achar a peça igual (original)?

Parabéns pela aquisição e pela escolha da cor (a minha também é preta)
Cardona
Cardona
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 55
Data de inscrição : 04/12/2015
Interesses : Tecnologia, Carros, Viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparos que eu mesmo fiz (acendedor, luz interna, forro e trava porta, manopla, alça teto, cárter) Empty Re: Reparos que eu mesmo fiz (acendedor, luz interna, forro e trava porta, manopla, alça teto, cárter)

Mensagem por Convidado 9 8/12/2015, 14:15



Confrades, este tópico foi movido da área de W168 para a seção "Faça você mesmo - DIY", conforme regras as áreas técnicas dos modelos são voltadas para debater os padrões de fábrica.

Valderifs, 

Note que tentei renomear o título 3 vezes para tentar identificar o conteúdo disperso e não houve espaço para citar tanto assunto junto. rsrsrs

Oriento que se deve ter o devido cuidado com este tipo tópico muito aberto e muito amplo para não misturar assuntos eminentemente técnicos que não guardam relação entre si e resulta em perda de FOCO, essa prática é evitada nas regras por que a perda de objetividade dificulta a organização do arquivo e o post se torna algo pessoal aplicável a um único veículo dificultando pesquisas posteriores, uma vez que as dicas publicadas simplesmente ficam pinceladas e perdidas em meio a outros assuntos completamente diferentes entre, enfim inviabiliza a continuidade do post da forma colocada.

Solicito ao Valderis selecionar temas similares e vamos dividir o tópico, manteremos neste tópico somente os 7 (sete) debates relacionados às dicas citadas no título, além disso fica improdutivo.

Inevitavelmente deverão ser tratados em tópicos à parte os seguintes questionamentos: sobre bomba de vácuo, portinhola do tanque de combustível e travamento de portas. 

O ideal é que o próprio Confrade refaça as perguntas reinaugurando quantos tópicos forem necessários ou postando na continuidade dos tópicos próprios já existentes em arquivo para evitarmos edições de Moderação.

E todos Confrades continuem à vontade para abrir tantos tópicos quantos forem necessários e postar na sequência de quaisquer outros tópicos já existentes nos arquivos sobre os mesmos temas.

Att
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparos que eu mesmo fiz (acendedor, luz interna, forro e trava porta, manopla, alça teto, cárter) Empty Re: Reparos que eu mesmo fiz (acendedor, luz interna, forro e trava porta, manopla, alça teto, cárter)

Mensagem por valderifs 8/12/2015, 22:18



Olá Antônio, pode deixar que prestarei melhor atenção. 
.
Cardona, a minha bomba ... (editado Moderação). Já em relação a alça tem no Mercado Livre ou em desmanche, mas como estava sem tempo, adquiri uma alça universal de 14 centímetros e fiz a adaptação.


Última edição por Antônio Elias em 9/12/2015, 00:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : textos sem conexão com o foco, editado em situação excepcional para não se perder o tópico e evitar interrupção em face das regras.)
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparos que eu mesmo fiz (acendedor, luz interna, forro e trava porta, manopla, alça teto, cárter) Empty Re: Reparos que eu mesmo fiz (acendedor, luz interna, forro e trava porta, manopla, alça teto, cárter)

Mensagem por Convidado 9 9/12/2015, 00:02



Sem problemas Valderifs, saneamos o conteúdo editando os assuntos "extras" e desconexos que extrapolam o título, já bem amplo, numa tentativa de prosseguir debatendo 7 (sete) temas com foco em DIY (execução dos reparos); o correto e ideal é abrir um tópico para cada tema separadamente mostrando em detalhes para cada um deles o respectivo par-e-passo seguido para cada um dos reparos, com fotos, ilustrações e etc.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparos que eu mesmo fiz (acendedor, luz interna, forro e trava porta, manopla, alça teto, cárter) Empty Luz Interna

Mensagem por Ricardo65BR 26/12/2022, 03:55



Vi que você reparou a luz interna. Estu com o seguinte problema com ela: quando destravo o carro, ela liga e nao apaga por completo. Mesmo eu ligando e colocando o veículo em movimento. Pior ainda em movimento pois quando passo por um pequeno buraco ela liga bem forte para depois ficar mais fraca, sem nunca apagar. Tudo isso no modo cortesia. Alguma ideia do que pode ser e como eu reparo? Qualquer ajuda vem bem. Obrigado.
Ricardo65BR
Ricardo65BR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 20/11/2021
Interesses : Carros e Motos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Reparos que eu mesmo fiz (acendedor, luz interna, forro e trava porta, manopla, alça teto, cárter) Empty Re: Reparos que eu mesmo fiz (acendedor, luz interna, forro e trava porta, manopla, alça teto, cárter)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos