C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por joao victorio pareto Ter 5 Jan 2016 - 11:10



Andrei, teus vidros e teto ainda funcionam, quando tu insere a chave ?

abrem e fecham ?

No meu caso, pararam de abrir e fechar depois de uma hora da pane...tanto que mandei o carro pra oficina todo aberto, ate o teto...

no entanto o pisca alerta funcionava...e o som também...a MB pelo menos pensa nos proprietários, rsrsr...imagina esperar o guincho sem escutar uma musica ? rsrs

Não deixe teu carro parado em oficina pequena, senão ele vai virar cobaia ... se estiver tire o quanto antes...
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por Andrei Dal Cortivo Ter 5 Jan 2016 - 11:39



Até ontem estava funcionando tudo pelos botoes da chave: menos o carro!
Andrei Dal Cortivo
Andrei Dal Cortivo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 132
Data de inscrição : 06/05/2015
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por Leon 1.6 Ter 5 Jan 2016 - 11:52



Links dos documentos citados na postagem transcrita do MB World:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por wlemes Ter 5 Jan 2016 - 15:17



João

Qual o ano da sua "pantera"?
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 326
Data de inscrição : 03/05/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por Convidado 9 Ter 5 Jan 2016 - 16:06



Leon, foram introduzidas pela Moderação a tradução via google dos textos em inglês para a língua utilizada no fórum, fineza assim proceder nas citações noutros idiomas.

Me chamou a atenção o seguinte detalhe:

.... Se o número da peça é A204 545 57 32, por favor, substitua com Número da peça A 204 545 81 32 utilizando as instruções WIS AR46.10-P-0910CW.
Se o número de peça O bloqueio do volante eletrônico é um 204 545 81 32, por favor, contate o suporte técnico Revendedor; nós gostaríamos de ter a parte enviado para nós para análise posterior. ....
Se o módulo final 5732 já foi objeto de atualização e foi substituído pelo part-number atualizado 8132, pode-se afirmar que a peça 5732 apresentou algum problema ou índice elevado de defeitos, tanto que pedem análise se aparecer defeito no PN atualizado e serve de alerta para quem vier precisar para não substituir essa trava em oficinas por uma peça problemática desatualizada.

A questão da direção destravada que era uma dúvida no tópico também ficou esclarecida, é um sintoma de defeito na ELV.

Posso estar redondamente enganado, mas o mecanismo de abertura/fechamento que aparece nas imagens de reparos dessa trava ELV me lembra muito o de atuadores de fechadura.

Creio que a grande dúvida da maioria de nós, é saber o que afinal danifica esses módulos? E como Prevenir?

Até agora pelo que consta a MB não divulga nada de concreto que se possa fazer para prevenir, objetivamente só vi até agora a empresa Sinspeed do Reino Unido que recupera esses módulos (citei na pág. 4 do tópico) que menciona quais são as principais causas, segundo eles maioria devido a falha humana.

Algumas das razões mais comuns que geram perda de memória:

  • Ir Começando Enquanto chave é inserida


  • Oscilação de energia


  • Baixa Tensão da bateria



Chupeta e tensão abaixo de 9V já desconfiávamos, o Pedro Alex sempre menciona isso, acrescentaria regulador eletrônico de voltagem com defeito; agora esse procedimento de girar a chave até a posição 2 e esperar que os módulos "conversem entre si" ( é o que sugestionam para prevenir), aprendi isso com o Paulo Kropsch e fazemos habitualmente nas nossas MB, será que é por aí mesmo?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por joao victorio pareto Ter 5 Jan 2016 - 16:20



Lemes, é 2010...dentro do circulo do risco


a gente sempre aprende alguma coisa nas lições que a vida nos dá...nessa eu aprendi que: Hj em dia, até pra trocar a lampada da lanterna eu levo na concessionária...no final sai mais barato e menos stress

a eletronica da MB é duvidosa... ( no sentido de que somente gente especializada sabe reparar )

no meu caso eu dei mole, tudo queimou por incipiencia de minha parte..a chave vivia na ignição do carro, anos na ignição ( era onde eu guardava ela pra nao perder ), dei chupeta em caminhão, virava a chave vapt vupt, e outras coisas mais...
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por joao victorio pareto Ter 5 Jan 2016 - 16:43



outra coisa que aconteceu uns 20 minutos antes do carro pifar foi eu ter trocado a lampada da lanterna traseira, aquela que liga quando se ativa o farolete de neblina...talvez a voltagem dela tenha ferrado com tudo, comprei ela numa oficina generica de peças...

o mecanico da loja trocou e o meu carro estava ligado durante a troca...nao desliguei, quando cheguei no portao da minha casa desliguei pra pegar uma pasta e quando tentei dar a partida ( da forma vapt vupt que eu fazia sempre ) o carro nao deu partida mas todas as luzes do painel estavam acesas, no estagio 3...ai virei novamente vapt vupt e nada mais acendeu...


acho que nada quebra á toa...

Nunca reclamei da MB, quando pifa é porque o dono extrapola, e também nunca reclamei dos preços, é o preço que se paga, nada é surpresa, pra mim o chato foi ter caido inocentemente numa arapuca de oficina pequena porque mentiram pra mim quanto ao prazo de entrega do carro, que seria de 12 dias...


e tentaram ainda reformar os modulos pra me revenderem como novos...o Cel Elias viu um video que eu mostrei a ele do dono da oficina confessando...

se é pra ser roubado quero ser roubado com garantia de 1 ano, rsrsr
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por Convidado 9 Ter 5 Jan 2016 - 17:07



Esse fato é verídico, assisti o vídeo, tentaram lhe armar uma boa arapuca. 

Concordo contigo Victório com relação à parte eletrônica, acho que não quebra a toa mas também é factível dizer que eletrônicos tem um "tempo de vida", espero que seja longo; faria uma ressalva com relação ao motor da trava Elv, pelo que vi nas fotos postadas pelo Leon há um induzido por dentro e aquele enrolamento interno tende a desgastar o mecanismo de abre e fecha com o tempo de uso, esse induzido ao meu ver o desgaste é inevitável.

Um dado importante nessas circulares da MBUSA é que se queimar o motor da trava ELV não orientam trocar a EZS, algumas Concessionárias ainda vem sustentando que quando queima um dos módulos se troca o conjunto, o que se percebe não faz sentido.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por wlemes Ter 5 Jan 2016 - 18:41



Elias... É algo q sempre faço... (Desde meu primeiro carro com injeção na verdade)...

Coloco a chave, giro até a segunda fase e espero alguns segundos... Só então ligo...

Carro flex, injeção e tal... Sempre fiz e faço hj na C200...

Curioso na C que, ao colocar a chave, ela destrava e quando vc vai até a segunda fase, você ouve (quase impossível de ouvir) módulos sendo ativados dentro do carro... sonzinhos como se fossem de itens sendo energizados... É muito difícil de ouvir.... Só ocorre na fase 2 da chave... Sempre espero terminar e só então ligo.... 

Com carro frio, sou chato e toca esperar o conta giro descer abaixo dos 1000.... pq tmb não gosto de sair correndo (só se estou na rua e de noite)

Ps.: Odeio deixar meu carro na mão de manobrista que está literalmente c..... para seu carro.
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 326
Data de inscrição : 03/05/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por Convidado 9 Ter 5 Jan 2016 - 19:59



Lemes, dentro da garagem ouço os módulos "armando" com a chave na posição 2, faz sentido o alerta da empresa de reparos, bater na ignição com vários módulos armando ao mesmo tempo deve gerar realmente alguma variação momentânea de energia, na ex-C320 evitava até o barulho incômodo dos flaps do A/C fazendo a partida desta forma. 

Também aguardo o conta-giros cair na partida a frio para arrancar, manuais prevêem essa rotina, bem lembrado.

Hoje apareceu no RJ outro caso semelhante ao tratado no tópico.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por NMoro Qua 6 Jan 2016 - 0:22



Confrades, estou aprendendo muito nesse tópico. Fico na torcida para tudo acabar bem, quero dizer, barato. 

Abs
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por Andrei Dal Cortivo Qui 7 Jan 2016 - 11:36



Confrades! Bom dia!

Venho trazer a vocês a notícia de que minha princesa está ressuscitou!!!!

Na segunda-feira, fim da tarde, meu mecânico enviou o módulo ELV (motorzinho) e às 02 chaves ao Leandro, na Chavecar de Cascavel/PR, para que ele desse uma olhada e me desse um diagnóstico sobre o problema.

Na terça-feira já me passou que o problema havia sido detectado: a morte do tal motor, e por conta disso o colapso no sis. Disse que havia conserto sem qualquer problema.

Nem quis saber do preço, e mandei resolver a parada logo, pois estava aflito e ansioso.

Ontem, perto das 17:00, recebo uma ligação: Meu mecânico dizendo para que eu escutasse o barulho e descobrisse quem era.... hahahaha.... Era ela, funcionando!!! Fui na mesma hora pegá-la.

Resumindo: O problema no motorzinho foi resolvido, reconfigurou o sistema, codificou novamente às 02 chaves, e terei de pagar apenas a "bagatela" de R$ 2.500,00!!!

Gostei muito do atendimento da Chavecar, pois em menos de 48 horas resolveu o problema.

A única coisa de ficou diferente foi o barulho referente ao travamento e destravamento da direção, obviamente por conta da troca do motor e pelo fato da abertura da peça.

Enfim, o problema foi solucionado e já estou com minha C em casa, pronta para viagem...

Agradeço aos Confrades pela presteza e dedicação em me auxiliar . Muito obrigado!

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Andrei Dal Cortivo
Andrei Dal Cortivo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 132
Data de inscrição : 06/05/2015
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por joao victorio pareto Qui 7 Jan 2016 - 12:00



que bom que não gastastes quase nada e que tudo tenha resolvido-se da forma mais rapida...


parabéns, lindo carro


acho que vou mandar colocar insulfilme no meu tb...ficou muito legal
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por NMoro Qui 7 Jan 2016 - 13:46



Andrei, fico feliz pela a resolução do seu problema. 

Pareto, se vc por insufilm como vai tirar onda na estrela? Kkkk
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV) - Página 5 Empty Re: C200K não liga - direção destravada!!! (solucionado: defeito no módulo ELV)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos