W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por renato_furnas Qua 2 Mar 2016 - 18:56



Eu sempre tenho preferencia de colocar sempre um pouco pra mais do que pra menos a capacidade AH, claro se as dimensões forem compatíveis. Penso que seja melhor sobrar um pouquinho de capacidade do que faltar.
renato_furnas
renato_furnas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por NMoro Qua 2 Mar 2016 - 21:03



Levando em consideração que o alternador do carro foi projetado para fornecer carga para uma bateria de 84ah, colocando uma inferior, pode gerar uma sobrecarga na bateria.

Nesse caso, é melhor trocar por uma bateria um pouco maior do que uma um pouco menor.

Abs.
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por mrkalvin Qua 2 Mar 2016 - 21:43



Levando em consideração que o alternador do carro foi projetado para fornecer carga para uma bateria de 84ah, colocando uma inferior, pode gerar uma sobrecarga na bateria.

Nesse caso, é melhor trocar por uma bateria um pouco maior do que uma um pouco menor.

Na verdade o que estraga a bateria é o alternador entregar um tensão (voltagem) maior do que ela suporta, então o que manda é o regulador de tensão do alternador estar OK e entregando a tensão na faixa correta pra sua bateria.

Corrente é algo entregue sobre demanda, em uma condição normal de trabalho o alternador não vai fornecer mais quantidade de corrente que a bateira "pede".

Imagine uma fonte de um equipante eletronico. EX: fonte 5Volts, 3 amperes. Se seu equipamento necessita de 5V e 500ma e usar essa fonte citada, o equipamento vai funcionar tranquilamente sem queimar. Pois a fonte consegue entregar os 500ma, mais nesse caso jamais vai entregar mais que isso pois o equipamento não consegue consumir mais corrente. Agora em outra cituação usando a mesma fonte em um equipamento que necessite de 5V e 5A, a fonte não dará conta de fornecer a corrente necessária e não vai funcionar o equipamento.
avatar
mrkalvin
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 148
Data de inscrição : 09/12/2014
Interesses : carenagem[204.049]motor[271.820]transmissão[722.997]
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por jaystevenns Qui 3 Mar 2016 - 8:04



Eu tambem gostaria de colocar uma bateria que tivesse capacidade em Ah maior porem o problema que estou encontrando é o ESPAÇO FÍSICO.

Na minha W204 2008 (não sei em outras mercedes) o espaço da bateria é só o suficiente para ela sem nenhum ajuste e tem ainda a tampa que se fecha sobre ela.

Todas as baterias nacionais que vi até agora são diferentes em tamanho e/ou capacidade - já fui em lojas tentar trocar.

A bateria original Varta de 84 Ah só na europa ou na CCS. A mais próxima é a que citei acima.

Mesmo na CCS quando falam em Heliar dizem que pode botar 70 Ah ou 90 Ah, ou seja não sabem ao certo.Tambem não consegui que me dissesem qual o modelo que usam.

Estou gastando todo este tempo com isso pois não quero que esta troca resulte em problemas elétricos/eletronicos no carro pois pesquisando aqui no forum vejo que quando queima o prejuízo é grande.

Esta Heliar AG80 foi mais próximo que encontrei da original.

Se de tudo não conseguir, estou até considerando a possibilidade de comprar a original ($$$) só para não ter dor de cabeça.

Peço ajuda aos universitários rs rs rs
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 268
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por jaystevenns Qui 10 Mar 2016 - 14:53



Bem,

Complementando o tópico, troquei a bateria na CCS.

Foi usada uma Heliar Racing de 75 Ah modelo GH75PD.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abaixo dos 84 Ah da original.
O problema em fazer isso é somente menor autonomia da bateria (tempo de fornecimento de energia ao carro) quando o motor não estiver funcionando.

Tambem esta bateria é menor do que a original, assim ficou solta dentro do suporte.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se os engenheiros na Alemanha projetaram uma trava de bateria para fixa-la, então é porque deve ser necessário.
Vou conseguir uma peça de metal maior tipo uma lingueta para parafusa-la e deixa-la fixa tal como a original.

Custou R$ 800 + R$ 300 de mão de obra = R$ 1.100,00 - No mercado está entre R$ 500 a R$ 700 instalada.

Outra coisa foi que quando fui ver a bateria, ao tirar a tampa, uma das tres linguetas que prendem a tampa estava quebrada.
Bem não sei se fui eu mesmo que quebrou na hora de abrir, mas soma mais no prejuízo.

Na troca não perdeu nada da programação do rádio, então eles devem ter colocado outra em paralelo durante a troca.


Quanto ao funcionamento, aparentemente normal e nenhum problema na eletrônica do carro.

Fica a dica para quem quiser/precisar trocar.

Abs
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 268
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por jaystevenns Qui 10 Mar 2016 - 17:53



Ainda comparando :

ORIGINALVarta
===========
- 84Ah
- 700 A de carga de partida
- Tamanho 31,0 x 17,1 x 19,0

HELIAR AG80KD
===========
- 80Ah
- 800 A de carga de partida
- Tamanho 31,5 x 17,5 x 19,0

HELIAR Racing GH75PD
=================
- 75Ah
- 620 A de carga de partida
- Tamanho 28,1 x 17,5 x 19,0
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 268
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por FM1980 (1) Dom 13 Mar 2016 - 21:28



Na concessionaria de Curitiba dizem que usam uma de 75 e trocam os suportes, que nunca deu problema. Quando questionei da original informaram que teriam que importar descarregada e enviar para carga quando chegassse no Brasil, ao custo estimado de 5000 e que somente uma vez fizeram esse processo.
Minha c350 08 esta com a bateria original, funcionando bem, mas tambem estou em busca de uma solucao pois imagino que daqui 1 ou 2 anos terei que trocar.
Se conseguisse uma original na casa de 2500 / 3000 acho que preferia, duram muito... Senao vou seguir a receita da concessionaria, ja testaram em outras... Essa Heliar Ag80kd parece boa, encaixa sem alteracoes?
FM1980 (1)
FM1980 (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 01/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por FM1980 (1) Ter 22 Mar 2016 - 11:31



Estou em viagem e maquina vai ficar 18 dias parada, deixei as portas destravadas para o alarme nao consumir bateria, vamos ver se no retorno pega...
FM1980 (1)
FM1980 (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 01/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por FM1980 (1) Ter 22 Mar 2016 - 11:33



Jaystevenns, por que optou pela heliar racing e nao a heliar ag80kd? Essa ultima parece que o tamanho é perfeito, so tirar e colocar a nova...
FM1980 (1)
FM1980 (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 01/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por deusdedit Ter 22 Mar 2016 - 20:56



FM1980
Porque ao invés de deixar as portas destravadas você não trava todas as portas e depois trava a porta do motorista pela chave de emergência, assim vc. não liga o alarme e as portas ficam trancadas.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 346
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por FM1980 (1) Ter 22 Mar 2016 - 23:55



Devia ter feito isso, mas agora ja estou em viagem, ao menos o carro fica em garagem com poucos carros e em um canto. Mas proxima vez vou seguir a dica, mais seguro...
FM1980 (1)
FM1980 (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 01/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por renato_furnas Qua 23 Mar 2016 - 11:31



Acho 18 dias muito pouco tempo pra descarregar a bateria. Todos carros que tenho ficam longos periodos na garagem com alarme ligado e nunca me deu problema.
renato_furnas
renato_furnas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por eantunes1975 Ter 29 Mar 2016 - 16:33



Boa tarde, Troquei a minha bateria por uma de 75 Ah (Moura), pois segundo o mecânico falou que não encontraria rápido uma bateria de 90 Ah, como estava com urgência e pelo que lembrava do manual falava de 75Ah, foi trocado e acompanhei a troca, nada descrito foi feito, porem para minha sorte só tive que reprogramar o vidro do motorista.

Detalhe, agora quando eu esqueço de desligar o radio antes de desligar o carro perco toda configuração do radio, estou fazendo ainda alguns testes e pesquisas mas tudo esta levando a amperagem da bateria.

Portanto se forem trocar utilizem algo em torno de 90Ah.


Aproveitando o conhecimento dos senhores, sabem me dizer se o modelo do meu carro possui bateria auxiliar, tenho uma C200 K (W204) 2009, no porta mala no local da bateria tem alguns riscos mas não existe o cabeamento, agora não sei se tinha e tiraram ou os riscos são de outra coisa transportada no carro.

obrigado
eantunes1975
eantunes1975
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 20/03/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por jaystevenns Sex 1 Abr 2016 - 17:41



Só fiz a troca na CCS por puro receio de dar problema na eletronica do carro mas acho que que AG80KD deve encaixar exato - na CCS ninguem soube (quis) me dizer o modelo até trocar.
A AG80KD ficava por R$ 1300 em loja de rua. Ela deve custar mais caro mesmo.
Outra coisa é que não sei se a química interna dela é igual as outras.
De qualquer forma acho que a minha experiencia ($$$) vai ajudar a outros.
PS: Tudo continua funcionando normalmente.

Quanto a bateria auxiliar acho que só os modelos que usam o sistema start-stop é que tem.

Quanto a preservar bateria acho que se descarregar em 18 dias, voce deve fazer uma revisão no carro - isso não é normal. Deveria durar meses.
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 268
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por Marujo_BSB Sex 1 Abr 2016 - 20:10



Va no site da Moura (http://www.moura.com.br/pt/produtos) e procure pelo seu modelo.
No site recomendava a M95QD de 95AH, mas optei por colocar a M100QD de 100AH que é a amperagem recomendada pelo fabricante.
Custou 590,00 há cerca de 2 meses atrás la em Brasilia.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por Convidado 9 Sáb 2 Abr 2016 - 12:43



Estes dados técnicos de fabricantes tem que comparar mesmo antes de comprar bateria, por curiosidade observem os dados de corrente de partida (CCA) e reserva dessas novas baterias Moura. 

Divulgaram há pouco tempo que a bateria Logística de 110 Amperes de caixa baixa (M110QD que tenho em uso na minha Amg) seria substituída por essa de 100 Amperes de caixa baixa (M100QD) com muito menos reserva de partida que a anterior, mas a de 110 Amperes mais forte ainda continua para outros mercado e linha de montagem por quase 700 pratas.http://www.rumoautopecas.com.br/bateria-moura-para-carro-automotiva-110-amperes-110a-qd-mi110qdmi110qd110a/p
Outra, achei muito pequenas as diferença de capacidades de reserva e partida entre as atuais 95 e a de 100Ah em relação ao que se tinha anteriormente para atender essa faixa onde se enquadra a maioria das Mbs da nova geração, paguei há 1 ano atrás na 110Ah a mesma coisa que o Osvaldo pagou hoje numa de 100Ah, ou seja os consumidores estão pagando mais por menos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por FM1980 (1) Sáb 2 Abr 2016 - 13:18



Essa ag80kd parece ser so para veiculos com start stop, nao sei se da para colocar nas normais. Na concessionaria de curitiba tambem usam essa de 75 que colocaram no teu. O tipo de polo e desenho mudam, nao sei se da para usar essa de 80 na w204, seria uma boa pedida porque se encaixaria perfeito.

C20 (Ah): 80
RC(min): 140
CCA (A): 800
Tipo de Polo: 1
Desenho Polo: B13
Dimensão Externa (mm): 315 x 175 x 190

C20 (Ah): 75
RC(min): 120
CCA (A): 620
Tipo de Polo: 1 DIN
Desenho Polo: A12
Dimensão Externa (mm): 281 x 175 x 190

FM1980 (1)
FM1980 (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 01/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por DANIEL C180K Seg 23 maio 2016 - 0:59



Complicado isso , na minha W204 a  original Varta ,possui algo como 85 AH ,passar para a Heliar 75 AH visto que o desenho do polo é o correto , tira um bocado na questão de reversa . Na minha W203 , a troca foi mais simples pois o espaço é maior e deu para sair de 95 AH para 110 AH (Moura 110QD) ou seja uma reserva extra muito boa. Essas diferenças são bem importantes ao acionar o motor de arranque e o perigo de deixar os modulos meio mancos nesse momento.
DANIEL C180K
DANIEL C180K
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 212
Data de inscrição : 12/06/2013
Interesses : novos conhecimentos e amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por DANIEL C180K Seg 23 maio 2016 - 20:17



Hoje mandei fazer os testes da bateria em dois locais diferentes e ambos consideraram que seria conveniente a troca.
A troca foi feita por uma Heliar 75 Ah e questionei sobre a Heliar 75 AGM e foi me dito que a unica diferença seria que a AGM é fabricada com uma tecnologia diferente e que dispensa o dreno lateral e que ambas possuem a mesma garantia de 18 meses e as respostas perante as partidas dos motor são identicas.
Coloquei a normal 75 Ah ao preço de R$520 em 3x e a AGM por ser uma tecnologia nova nos automoveis porem mais comuns em motos custa R$1350,00. (parece que possui um sistema de valvulas que não deixam vazar acido ,indicada quando não ha dreno ) Deve ser verdade pois a loja tinha ambas para venda.
Tanto a Heliar como a Moura não fabricam nada bem especifico para a w200k.
Foi instalada mediante o uso de uma terceira bateria de apoio e antes disso foi feito os devidos testes de voltagem (deu 12,5 volts ) ,só ai foi desligada a bateria original e colacada a nova.
Realmente o motor de arranque adquiriu um vigor mais satisfatório e de resto nada mudou ,desprogramou ou alterou .
Por sorte na loja tinha uma garra para bateria de uma BMW e serviu como luva na nova bateria e a mesma ficou bem alojada e fixada.
Fazendo uma conta simples , se uma original nova pode chegar até 8 anos de uso porem custa 5000,00 (conforme um confrade postou ) e essa Heliar arredondando custa R$ 500,00 e que não dure mais do que 2 anos (estou chutando baixo) logo em 8 anos gastarei R$ 2000,00.
De resto só o uso para avaliar a qualidade ,ainda mais que não tenho o costume de usar o som ou algum outro acessorio por horas seguidas.
Abraços
DANIEL C180K
DANIEL C180K
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 212
Data de inscrição : 12/06/2013
Interesses : novos conhecimentos e amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por eantunes1975 Ter 24 maio 2016 - 8:28



Bom dia a todos !!

Daniel também fiz essa conta e optei pela mais barato e instalei uma moura de 75 Ah na minha C200k, ja faz 4 meses e ficou tudo perfeito.
eantunes1975
eantunes1975
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 20/03/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por wlemes Ter 24 maio 2016 - 14:46



Vai fazer 1 ano q estou com minha C200 mas agora no segundo semestre quero colocar uma nova (não sei qdo o dono anterior trocou) e o que quero é TER controle total sobre meu carro. Honestamente, em SP, não sei ONDE trocar... Na CCS vão pedir um rim.... E em lojinha de rua, não vai faltar ESPERTÃO q troca bateria em FIAT UNO achando q é igual na MB.
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 326
Data de inscrição : 03/05/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por Paduf Ter 24 maio 2016 - 17:23



Não tem mistério. É só achar uma casa de baterias e perguntar se fazem a troca ligando uma bateria auxiliar em paralelo pra que o carro não perca as configurações. A ingnição também deve estar desligada e sem a chave no contato. Coloquei fotos e os modelos das baterias pra CLC no tópico abaixo, que creio que seja igual as da w204:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Paduf
Paduf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 107
Data de inscrição : 04/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por jaystevenns Sáb 4 Jun 2016 - 20:47



Só a título de curiosidade : como saber se a bateria está ficando ruim na prática ?
Faça o seguinte - ligue seu carro frio e faça um trajeto qualquer, tipo de casa para o trabalho, 20 a 30 kms, 30 minutos a uma hora de transito mais ou menos. Estacione e desligue o carro espera 20 segundos e ligue de novo observando a partida - se a bateria estiver ruim o carro aciona o motor de arranque e dá uma "meia" parada depois o motor pega. Como se tivesse um "peso". Se for em local escuro acenda a lanterna que as luzes do painel vão acender e aí na hora do arranque vc poderá observar de forma clara o problema. O painel praticamente apaga todo e depois acende. Com a bateria "fria" ela pega melhor.
Este é o aviso que logo irá ficar sem bateria. A C200 estava acontecendo isso - troquei antes de ficar na mão - não trocaria apenas baseado no tempo de uso pois vida útil de bateria varia muito. Tenho outro carro agora que esta acontecendo isso e cada vez ficando pior, ou seja - hora da troca.

Quanto a bateria que instalei na CCS vai bem obrigado - sem problemas mesmo sendo 75 Ah.

Abs
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 268
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por DANIEL C180K Sáb 4 Jun 2016 - 21:22



É bem como o confrade escreveu essa meia parada definida por jaystevenns é o que sentia , em vista da grande eletronica envolvida e para evitar problemas ,decidí trocar.
Meu unico conselho é a de colocar uma bateria original ou uma nacional de primeira linha (Heliar ,Moura...)
DANIEL C180K
DANIEL C180K
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 212
Data de inscrição : 12/06/2013
Interesses : novos conhecimentos e amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por HieronymusAugustus Ter 14 Jun 2016 - 21:53



Há duas semanas escrevo pra lojas de fora e vendedores do eBay, e não consegui quem enviasse a Varta F17 ou F18. A Heliar AG80KD me informaram que também é importada, sob encomenda, e não há prazo certo para chegar.

Descobri a bateria Stroke Power (sei que não é primeira linha, quiçá, nem segunda...) de 100aH, com as dimensões(cm): 28,8 x 17,6 x 17,6 (Comp. x Larg. x Alt.)

Uma bateria dessas traria algum risco pro carro :?:
HieronymusAugustus
HieronymusAugustus
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 05/08/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem - Página 2 Empty Re: W204 - Troca de bateria - como proceder - especificações voltagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos