o que me dizer por essas fotos? w201 2.6 americana
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o que me dizer por essas fotos? w201 2.6 americana
Pessoal,
Sigo atrás de uma W201 para comprar e a missão de achar uma q valha o investimento está muito difícil.
Tem essa aqui em Porto Alegre, 96 mil milhas, há 15 anos com o mesmo dono.
Carro bem original, interior em ótimo estado. Rádio foi roubado e no roubo danificaram um pouco o console central. Estofamento impecável excessão feita aos forros de porta que, como de costume estão descolando.
Pintura impecável.
Motor parece bom. Pega bem.
Proprietário afirma ter trocado 2 bicos do motor e consertado o dosador. Lenta funciona bem.
Notei alguns ruídos na suspensão dianteira.
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Sigo atrás de uma W201 para comprar e a missão de achar uma q valha o investimento está muito difícil.
Tem essa aqui em Porto Alegre, 96 mil milhas, há 15 anos com o mesmo dono.
Carro bem original, interior em ótimo estado. Rádio foi roubado e no roubo danificaram um pouco o console central. Estofamento impecável excessão feita aos forros de porta que, como de costume estão descolando.
Pintura impecável.
Motor parece bom. Pega bem.
Proprietário afirma ter trocado 2 bicos do motor e consertado o dosador. Lenta funciona bem.
Notei alguns ruídos na suspensão dianteira.
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cpilz- Usuário Iniciante
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Re: o que me dizer por essas fotos? w201 2.6 americana
Tem fotos dos demais ítens e outras mais nítidas mostrando mais detalhes desse motor?
Na suspensão dianteira, sugiro atenção para os batentes dos amortecedores, na minha tive que trocar todo o conjunto dos amortecedores e para tirar um barulho metálico "batendo" na movimentação descobrimos que era um dos batentes emborrachados que estava rachado e só se percebeu na desmontagem da suspensão. No motor para opinar seria interessante ver imagens mais nítidas pois tive que trocar na minha 2.6 todos os mangotes do sistema de arrefecimento que estavam bonitos por fora mas retirados constatei que estavam em adiantado estado de ressecamento e quebradiços por dentro com a borracha bem amarelada, tive que substituir a válvula termostática (estava nela uma de marca paralela abrindo fora da temperatura prevista, coloquei uma original comprada em Concessionária, observe o momento em que ocorre o funcionamento da válvula neste exemplar) e etc, pelas fotos deste motor aparentemente você passará pela mesma situação, essa presilha por exemplo que aparece na conexão do mangote com o tampão onde está a válvula me sugere que já tentaram reapertar ali, a original não é assim. Seria interessante também ver imagens do vaso de expansão e periféricos, se há sinais de "barro" nas paredes internas do reservatório e etc.
Na suspensão dianteira, sugiro atenção para os batentes dos amortecedores, na minha tive que trocar todo o conjunto dos amortecedores e para tirar um barulho metálico "batendo" na movimentação descobrimos que era um dos batentes emborrachados que estava rachado e só se percebeu na desmontagem da suspensão. No motor para opinar seria interessante ver imagens mais nítidas pois tive que trocar na minha 2.6 todos os mangotes do sistema de arrefecimento que estavam bonitos por fora mas retirados constatei que estavam em adiantado estado de ressecamento e quebradiços por dentro com a borracha bem amarelada, tive que substituir a válvula termostática (estava nela uma de marca paralela abrindo fora da temperatura prevista, coloquei uma original comprada em Concessionária, observe o momento em que ocorre o funcionamento da válvula neste exemplar) e etc, pelas fotos deste motor aparentemente você passará pela mesma situação, essa presilha por exemplo que aparece na conexão do mangote com o tampão onde está a válvula me sugere que já tentaram reapertar ali, a original não é assim. Seria interessante também ver imagens do vaso de expansão e periféricos, se há sinais de "barro" nas paredes internas do reservatório e etc.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: o que me dizer por essas fotos? w201 2.6 americana
Quanto à linha de combustível, veja mais detalhes neste link como funciona o sistema geralmente 2 bombas nas 2.6 mais acumulador e filtro:
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Convidado 9- Usuário Platina
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Re: o que me dizer por essas fotos? w201 2.6 americana
Lembrando que nem todas tem 2 bombas... Depende do destino pós linha de produçāo. A minhe ex so tinha uma, com suporte compatível...
Karl Fass- Usuário Ouro
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Re: o que me dizer por essas fotos? w201 2.6 americana
Muito caro esse serviço de troca dos mangotes Antônio?
E a suspensão?
Nessa semana acho que o Marcio Vilasboas volta a trabalhar e devo marcar para levar o carro lá para uma avaliação mais detalhada...
Mas a princípio o carro é bem original e eu conheço o dono há anos, é honesto e penso q dá pra negociar.
Fora isso alguém sabe de alguma 190 com pedigree disponível para venda?
Abs
Carlos
E a suspensão?
Nessa semana acho que o Marcio Vilasboas volta a trabalhar e devo marcar para levar o carro lá para uma avaliação mais detalhada...
Mas a princípio o carro é bem original e eu conheço o dono há anos, é honesto e penso q dá pra negociar.
Fora isso alguém sabe de alguma 190 com pedigree disponível para venda?
Abs
Carlos
cpilz- Usuário Iniciante
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Re: o que me dizer por essas fotos? w201 2.6 americana
Verdade Cffj, algumas vieram com uma única bomba de gasolina mesmo, a minha usa 2 bombas.
Carlos, fiz uma revisão geral no sistema de arrefecimento porque precisava primeiro de uma limpeza sistemática no radiador, gastei 2 meses nesse processo até sair água limpa e não adiantava trocar só mangueiras, então somando todos os gastos incluindo uma tampa nova para o vaso de expansão, nova válvula termostática, aproveitei para trocar o sensor de nível de óleo do motor que estava com colado por dentro, no final da brincadeira só no arrefecimento gastei em torno de R$ 3.500,00, isso fora a suspensão que precisei trocar os 4 amortecedores e batentes dianteiros que estavam rachados e fora os gastos com sistema de alimentação tive que trocar o acumulador de pressão que pifou e o filtro de combustível (bombas estavam boas).
Enfim, são ao todo 8 mangotes no motor 2.6, a maioria compensou comprar direto na Concessionária, a diferença de preços com importadores era mínima, o maior que vai vaso de expansão para o radiador compensou trazer do Ebay alemão (A2015000075), tive dificuldades para encontrar 2 pequenos mangotes que passam pela válvula aquecimento, estes não achei nem por encomenda da Fábrica (os PN não constam do catálogo de fábrica e comprei no Ebay).
Para você ter uma noção dos valores gastos com o sistema de arrefecimento em Abril/2015, não sei os preços hoje, isso considerando que foi para a 2.6 1992, primeiro os comprados no Ebay:
Mangote A2015000075 - vai do vaso expansão ao radiador - comprei marca URO Alemanha, Invoice de 33,95 Euros + taxas cartão e impostos federais e estaduais, ficou em torno de R$ 500,00 ( a original custava salvo engano R$ 1.400,00);
A2018326394 - passa válvula aquec. para bloco motor e A2018326194 vai painel para a válvula, em torno de R$ 400,00, esse não tive alternativa em CCs e nem com importadores por aqui, os PN não constam do catálogo MBB.
Demais originais, como disse compensou comprar na Concessionária MM todas por encomenda:
A1032030082 - mangote vai termostato ao bloco do motor - R$ 78,10;
A2015016382 - mangote superior radiador - R$ 191,40;
A2015000275 - inferior do radiador - R$ 202,99;
A2018320594 - atrás do motor para o a/c dentro do painel - R$ 173,59 ( o de montagem mais difícil, tem que desmontar parte do painel atrás da parede corta fogo);
N900271008047 - fina que vai por cima frontalmente do termostato ao vaso de expansão - R$ 345,00.
Para instalar os mangote após limpeza final do sistema (como disse gastei 2 meses nesse processo até sair água limpa sem aspecto de barro e olha que havia sido feita limpeza antes da compra numa especializada Mercedes de BHte), foram 4 litros de Pentosyn ante frezze super A34498974260006- 4 x 45,00 = 180,00 (CCs) e restante água desmineralizada, mais a tampa nova para o bocal do vaso expansão A1245000406, foi R$ 98,00 original na CCs, mais a válvula termostática Mahle 80,00 + frete com o João de Foz.
Isso numa W201 com histórico de revisão anterior à compra em especializada MB de BH, por aí você tem uma noção do que pode vir para colocar uma máquina usada dessas confiável e do seu jeito.
Tem ficar atento com ítens de acabamento interno, esses já não se acha fácil por aqui não.
Abraços,
Carlos, fiz uma revisão geral no sistema de arrefecimento porque precisava primeiro de uma limpeza sistemática no radiador, gastei 2 meses nesse processo até sair água limpa e não adiantava trocar só mangueiras, então somando todos os gastos incluindo uma tampa nova para o vaso de expansão, nova válvula termostática, aproveitei para trocar o sensor de nível de óleo do motor que estava com colado por dentro, no final da brincadeira só no arrefecimento gastei em torno de R$ 3.500,00, isso fora a suspensão que precisei trocar os 4 amortecedores e batentes dianteiros que estavam rachados e fora os gastos com sistema de alimentação tive que trocar o acumulador de pressão que pifou e o filtro de combustível (bombas estavam boas).
Enfim, são ao todo 8 mangotes no motor 2.6, a maioria compensou comprar direto na Concessionária, a diferença de preços com importadores era mínima, o maior que vai vaso de expansão para o radiador compensou trazer do Ebay alemão (A2015000075), tive dificuldades para encontrar 2 pequenos mangotes que passam pela válvula aquecimento, estes não achei nem por encomenda da Fábrica (os PN não constam do catálogo de fábrica e comprei no Ebay).
Para você ter uma noção dos valores gastos com o sistema de arrefecimento em Abril/2015, não sei os preços hoje, isso considerando que foi para a 2.6 1992, primeiro os comprados no Ebay:
Mangote A2015000075 - vai do vaso expansão ao radiador - comprei marca URO Alemanha, Invoice de 33,95 Euros + taxas cartão e impostos federais e estaduais, ficou em torno de R$ 500,00 ( a original custava salvo engano R$ 1.400,00);
A2018326394 - passa válvula aquec. para bloco motor e A2018326194 vai painel para a válvula, em torno de R$ 400,00, esse não tive alternativa em CCs e nem com importadores por aqui, os PN não constam do catálogo MBB.
Demais originais, como disse compensou comprar na Concessionária MM todas por encomenda:
A1032030082 - mangote vai termostato ao bloco do motor - R$ 78,10;
A2015016382 - mangote superior radiador - R$ 191,40;
A2015000275 - inferior do radiador - R$ 202,99;
A2018320594 - atrás do motor para o a/c dentro do painel - R$ 173,59 ( o de montagem mais difícil, tem que desmontar parte do painel atrás da parede corta fogo);
N900271008047 - fina que vai por cima frontalmente do termostato ao vaso de expansão - R$ 345,00.
Para instalar os mangote após limpeza final do sistema (como disse gastei 2 meses nesse processo até sair água limpa sem aspecto de barro e olha que havia sido feita limpeza antes da compra numa especializada Mercedes de BHte), foram 4 litros de Pentosyn ante frezze super A34498974260006- 4 x 45,00 = 180,00 (CCs) e restante água desmineralizada, mais a tampa nova para o bocal do vaso expansão A1245000406, foi R$ 98,00 original na CCs, mais a válvula termostática Mahle 80,00 + frete com o João de Foz.
Isso numa W201 com histórico de revisão anterior à compra em especializada MB de BH, por aí você tem uma noção do que pode vir para colocar uma máquina usada dessas confiável e do seu jeito.
A suspensão dessa versão acho bem forte, se precisar trocar os amortecedores você consegue o jogo Sachs em torno de R$2.500, demais peças desta parte não são difíceis de encontrar com importadores.E a suspensão?
Tem ficar atento com ítens de acabamento interno, esses já não se acha fácil por aqui não.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: o que me dizer por essas fotos? w201 2.6 americana
Essa q vi tem o clássico problema do descolamento do tecido dos forros de porta próximo aos vidros, fora isso tudo perfeito.
Como o problema me pareceu inicial, pelo que já vi nas restaurações que fiz em outros carros um bom tapeceiro consegue resolver.
Qual a experiência de vcs com isso?
Abs
Carlos
Como o problema me pareceu inicial, pelo que já vi nas restaurações que fiz em outros carros um bom tapeceiro consegue resolver.
Qual a experiência de vcs com isso?
Abs
Carlos
cpilz- Usuário Iniciante
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Re: o que me dizer por essas fotos? w201 2.6 americana
tenho lido muito sobre os forros das portas, acho que o pessoal não esta muito acostumado com reforma, vamos desmistificar esse assunto , se não tem nada quebrado então e facil consertar qualquer tapeceiro médio já tem condições de consertar os forros de porta , e trabalho relativamente fácil e que não e caro
waldemar rubim- Usuário Bronze
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Re: o que me dizer por essas fotos? w201 2.6 americana
Infelizmente não é bem assim, nesse carro. Tem solução mas pouca gente vai saber fazer.
Karl Fass- Usuário Ouro
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Re: o que me dizer por essas fotos? w201 2.6 americana
aqui em BH tem uma 2.6 modelo americana , preta , 1991 , salvo engano mais de 20 anos com o mesmo o dono que a usa no seu dia a dia ; aparentemente ótima de lata mas não conheço o interior .
o proprietário me pediu 30.000,00 e quem se interessar o numero de seu telefone é : 31 999761098 / Lucio .
em tempo , sou apenas conhecido do proprietário , não sou intermediário , não tenho interesse na compra e muito menos na venda .
o proprietário me pediu 30.000,00 e quem se interessar o numero de seu telefone é : 31 999761098 / Lucio .
em tempo , sou apenas conhecido do proprietário , não sou intermediário , não tenho interesse na compra e muito menos na venda .
Marcos Antonio Loureiro- Relações Públicas e Eventos
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waldemar flores- Usuário Iniciante
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Re: o que me dizer por essas fotos? w201 2.6 americana
com relação aos forros de porta se o capoteiro for bom resolve.
waldemar flores- Usuário Iniciante
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