Pressão de combustivel caindo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pressão de combustivel caindo Empty Pressão de combustivel caindo

Mensagem por samaral46 Qua 3 Fev 2016 - 21:08



Boa noite pessoal!
Novamente estou com problemas na minha C180 2002 e recorri a este fórum que já me ajudou outras vezes. Já dei uma pesquisada no tema mas gostaria de me certificar antes de colocar a mão na bomba, mas meu carro estava demorando para pegar algumas vezes e com a ajuda do fórum resolvi medir a pressão da bomba. Quando dou partida a bomba sobe a aproximadamente 4 bar e logo que desligo começa a cair e menos de um minuto chega a zero. Pode ser realmente a retenção que fica na bomba? Alguém já passou por isso?
samaral46
samaral46
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/11/2014
Interesses : Informações de C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de combustivel caindo Empty Re: Pressão de combustivel caindo

Mensagem por samaral46 Sex 5 Fev 2016 - 22:31



Olá pessoal!
Apesar de não ter conseguido nenhum retorno do tema pois véspera de carnaval é complicado, vou colocar as fotos da bomba e automaticamente mais dúvidas é claro. Também espero contribuir com o fórum agregando informação útil a quem interessar.
Passo 1 - Desconectei a mangueira na entrada da flauta e coloquei um manômetro de 0-10 bar, onde como falei anteriormente a pressão sobe quando se dá partida e cai rapidamente quando desliga.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Passo 2 - Retirei a bomba que fica no lado direito do carro embaixo do banco traseiro, sendo que no lado esquerdo fica somente uma boia.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Desmontei a bomba mas não achei a válvula de retenção, sendo que pode ser na parte amarela que fica na parte superior da bomba.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Achei estranho que o regulador que fica na flauta não tem aquele tubo de retorno para tanque, estão como vai regular algo se não tem para onde enviar o excesso. Se a bomba manda 5,0 bar e tem que ter 4,0 bar por exemplo, para onde vai o 1,0 bar?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se alguém tiver o desenho ou informação para me ajudar e solucionar meu problema agradeço. Já procurei no site russo mas ainda não achei. Segue meu VIN - WDBRF35W72A3111**.
Sei que a diretoria pega pesado (e com razão) quando postamos algo errado, portanto como sou novo na área de postagem de fotos estou preparado para as críticas, kkkkk.
samaral46
samaral46
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/11/2014
Interesses : Informações de C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de combustivel caindo Empty Re: Pressão de combustivel caindo

Mensagem por samaral46 Sex 5 Fev 2016 - 23:38



Retornando com novidades, consegui o esquema da minha máquina e começo a esclarecer algumas dúvidas. O regulador de pressão no meu veículo fica integrado com o filtro, conforme mostra a seguir:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
55/1 Fuel filter with
integrated fuel
pressure regulator
Função
A bomba de combustível no módulo de entrega (88) chama o combustível para fora da câmara direita no tanque de combustível (75) e bombeia através do filtro de combustível com regulador de pressão de membrana integrada (55/1) para os injectores ligados ao transporte ferroviário ( 17) (sistema de linha única).
O combustível na câmara esquerda é bombeada ao longo de uma linha de ligação com uma bomba de pulverização de sucção para a câmara direita.
O regulador de pressão do diafragma regula a pressão de combustível para aproximadamente. 3,7-4,1 bar. A pressão de combustível é regulada independentemente da pressão colector de admissão. Quando o acelerador é pressionado fortemente, o fornecimento de combustível é assegurada por meio de enriquecimento da aceleração. O trilho de combustível de grande volume (17) evita a formação de bolhas de vapor.

O excesso de combustível flui de volta a partir do regulador de pressão de membrana no filtro de combustível através da placa de fecho esquerdo (89/1) para o depósito de combustível (75).
O ar é admitido a pressão do diafragma
regulador no filtro de combustível por meio de uma linha de mangueira (48).

Os injetores de combustível operados pelo módulo de controle ME-SFI, pulverizar o combustível finamente atomizado na porta de entrada.

Ou seja, aparentemente tenho que trocar o filtro que também tem o regulador. Mas pudera, descobri que o meu é original de fábrica e acho que nunca foi trocado pois tem a data de 2001 e o meu carro é de 2002.
Assim que tiver o capítulo final envio mais informação.
samaral46
samaral46
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/11/2014
Interesses : Informações de C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de combustivel caindo Empty Re: Pressão de combustivel caindo

Mensagem por Convidado 9 Sáb 6 Fev 2016 - 19:26



Com esse combustível atual, esses filtros com regulador de pressão não tem a mesma durabilidade de antes, com 30.000 Km às vezes já é necessária a substituição dependendo da qualidade do combustível utilizado.

Veja os comentários sobre medição de pressão antes da flauta:

A C180K possui o regulador de pressão incorporado ao filtro de combustível, portanto ao medir a pressão da linha de combustível na flauta ou após o filtro, o manometro/dosometro não conseguirá mensurar qual é a vazão em litros por minuto. 
Antes do filtro de combustível, na saída da bomba de combustível é possível aferir a vazão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O motor funciona bem em altas rotações?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de combustivel caindo Empty Re: Pressão de combustivel caindo

Mensagem por samaral46 Sáb 6 Fev 2016 - 21:38



Estava andando normal, porem demorava a pegar. Estou com os bicos fora pois vou aproveitar para mandar fazer uma limpeza nos mesmos. Isso após o carnaval é claro.
Tu sabes se este sistema com regulador no filtro também mantém a pressão na flauta com a bomba desligada?
samaral46
samaral46
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/11/2014
Interesses : Informações de C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de combustivel caindo Empty Re: Pressão de combustivel caindo

Mensagem por samaral46 Sex 12 Fev 2016 - 9:30



Olá pessoal!
Somente para dar um retorno da conclusão e solução do defeito deste tópico, após troca do filtro de combustível e limpeza dos bicos o C180 está de volta as estradas com ótima performance.
Obrigado pela colaboração do grupo.
samaral46
samaral46
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/11/2014
Interesses : Informações de C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de combustivel caindo Empty Re: Pressão de combustivel caindo

Mensagem por Convidado 9 Sex 12 Fev 2016 - 17:05



Amaral, excelente conteúdo os seus posts, parabéns pela sua pesquisa e pela disponibilização dos esquemas ilustrando a linha de alimentação e retorno com a solução do problema.

Quanto a pergunta anterior (se o regulador no filtro também mantém a pressão na flauta com a bomba desligada), os técnicos me corrijam se estiver equivocado, ao meu ver a bomba é que pressuriza a linha ativada por relé e sinais de sensores que controlam o funcionamento do motor e o regulador do filtro regula a pressão dentro da faixa colocada no diagrama postado acima (entre 3,7 a 4,1 bar) retornando o excesso, acho que é assim. Creio que nesses sistemas integrados que usam essas bombas elétricas e uma unidade de comando eletrônica controlando o melhor avanço para queima da mistura ar/gasolina, não ocorre aquelas perdas de combustível por evaporação que causavam perda de pressão na linha nos outros sistemas mecânicos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de combustivel caindo Empty Re: Pressão de combustivel caindo

Mensagem por Maluhy Sex 12 Fev 2016 - 22:37



A bomba sempre tem pressão de recalque duplicada em relação a pressão de trabalho,carros que tem o regulador no filtro o retorno para o tanque é depois do filtro (sistema return-less),portanto, se estancar a bomba bem na cara dela vai a 8 bar, se a pressão na linha cair muito rapidamente após desligar um dos lugares a checar é o filtro de combustível. Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de combustivel caindo Empty Re: Pressão de combustivel caindo

Mensagem por samaral46 Sáb 13 Fev 2016 - 22:25



Obrigado pelo retorno pessoal. O foco é sempre colaborar com o aprendizado e aprender com as informações que vocês passam. E fica o histórico para futuras consultas.
Um abraço a todos!
samaral46
samaral46
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/11/2014
Interesses : Informações de C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de combustivel caindo Empty Re: Pressão de combustivel caindo

Mensagem por oldboy Sáb 13 Fev 2016 - 22:33



Agora só falta você abrir a galeria do seu carro para os confrades!
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pressão de combustivel caindo Empty Re: Pressão de combustivel caindo

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos