Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W205 - 2014 em diante
Página 1 de 1 • Compartilhe
Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A montadora alemã Mercedes-Benz inaugurou, nesta quarta-feira (23), em Iracemápolis (SP), uma fábrica de carros. O evento contou com a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), do ministro de Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, executivos da empresa e prefeitos da região. Com investimento de R$ 600 milhões, a unidade é a terceira da companhia no país, mas a única de veículos de passeio.
A estimativa da empresa é de que sejam gerados 750 empregos diretos. O número chega a 3 mil postos de trabalho se consideradas as vagas indiretas criadas na região, segundo a montadora. A capacidade inicial de produção é de 20 mil carros por ano. Para a linha de montagem foram contratados alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), após parceria firmada em 2015 entre a montadora e a instituição.
Os empregos indiretos devem ser divididos entre as empresas de suporte, que vão fornecer equipamentos e acessórios para os veículos, e também nas áreas que devem se desenvolver, como hotéis, escolas e restaurantes. A fábrica da Mercedes está um terreno de 2,5 milhões de metros quadrados na Rodovia Luís Ometo, que liga Iracemápolis a Limeira (SP), Santa Bárbara d’Oeste (SP) e Piracicaba (SP).
Produção
A unidade tem área total construída de 93 mil metros quadrados e vai produzir os modelos sedã Classe C e o utilitário GLA, que juntos respondem por quase 50% das vendas da marca no segmento de luxo no Brasil. A montadora espera produzir inicialmente 20 mil unidades por ano apenas do Classe C. A fabricação do GLA deve começar no segundo semestre.
A Mercedes-Benz já possuía duas fábricas no país, uma em Juiz de Fora (MG), que produz caminhões, e outra em São Bernardo do Campo (SP), que fabrica caminhões e ônibus.
"A abertura da fábrica de Iracemápolis é mais um marco de progresso de nossa rede flexível e eficiente. A produção global da Mercedes-Benz automóveis compreende 26 fábricas que estão organizadas em complexos de acordo com a arquitetura dos veículos. Com a produção local, estamos fortalecendo nossa competitividade global e estaremos ainda mais próximos de nossos clientes brasileiros," afirma Markus Schäfer, do Board Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística.
Receita do município
A arrecadação da Prefeitura com Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) deve crescer pelo menos 13% em 2016, na comparação com 2014, segundo projeções da Secretaria da Fazenda do município realizadas no final de 2015. A previsão de alta é atribuída ao início das atividades da Mercedes-Benz na cidade.
Os repasses de ICMS para Iracemápolis totalizaram R$ 11,04 milhões em 2014. A projeção para o ano que vem é de R$ 12,5 milhões, de acordo com a administração municipal. A receita total, com outros impostos e fontes de arrecadação, prevista para 2016 é de R$ 75,275 milhões, valor 9% maior que os R$ 69 milhões projetados para 2015.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
______________
A Mercedes-Benz inaugurou nesta quarta-feira, 23 de março, sua nova fábrica de automóveis em Iracemápolis, no interior de São Paulo. Foram investidos mais de R$ 600 milhões na construção da nova fábrica, que produzirá o Classe C e, a partir do segundo semestre, o GLA.
A capacidade produtiva anual da planta é de 20 mil veículos, podendo ser ampliada futuramente. Segundo a empresa, 500 empregos foram criados desde o início da produção, sendo que este número deve subir para 750 até o fim deste ano.
A chegada da Mercedes-Benz a Iracemápolis também motivou a instalação de vários fornecedores e parceiros nos arredores. Um deles é o Senai, que ergueu um centro de treinamento para capacitar mão de obra local.
Esta será a segunda fábrica de automóveis nos 60 anos de história da Mercedes-Benz no Brasil. A primeira foi inaugurada em 1999 com a primeira geração do Classe A. No entanto, as vendas ruins fizeram a empresa descontinuar sua produção em 2005. Antes disso, a marca já havia decidido produzir outros modelos para evitar ociosidade no local, como o Classe C exportado para os Estados Unidos e o cupê CLC. Atualmente, a planta fabrica caminhões.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
_________________
A Mercedes-Benz inaugurou nesta quarta-feira (23) sua nova fábrica de automóveis em Iracemápolis, município vizinho a Campinas, no interior paulista. A unidade começou a operar após apenas 19 meses do início das obras — a pedra fundamental foi lançada em fevereiro de 2015. As máquinas foram simbolicamente acionadas por executivos da montadora e autoridades, dentre eles o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que fez discurso neutro, sem comentar os últimos acontecimentos políticos — como a nova fase da operação Lava-Jato e o processo de Impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff.
Na sequência, dezenas de colaboradores subiram ao palco acompanhados da primeira unidade do sedã de luxo Classe C produzida na linha de montagem. A fábrica de Iracemápolis recebeu mais de R$ 600 milhões em investimentos e estreia gerando cerca de 500 novos postos de trabalho, com capacidade instalada para entregar até 20 mil modelos por ano. O primeiro a ser nacionalizado é o Classe C, e, a partir de agosto, entra em linha o SUV compacto GLA. Segundo Markus Schäfer, membro da alta popô da montadora, a missão é produzir carros com o mesmo padrão de qualidade dos europeus, porém configurados para o público brasileiro.
— Vamos enfatizar três pilares: conectar nossas fábricas ao redor do mundo, produzir carros modernos e enfrentar este difícil momento econômico no mundo de forma conjunta. Para tanto, teremos um time altamente capacitado e capaz de driblar as adversidades, entregando veículos de elevado nível de qualidade e sofisticação. Assim será nossa forma de celebrar os 60 anos da Mercedes-Benz no Brasil. Essa unidade conta com as mais modernas inovações e tecnologias de montagem da atualidade. Nós entregaremos excelentes carros sob medida para o consumidor. São feitos no Brasil para os brasileiros.
Por enquanto, só CKD
Durante a visita às instalações, vimos uma linha de montagem ainda em processo de implementação. Na prática, a unidade de Iracemápolis funcionará neste início apenas em esquema de CKD (Completely Knock-Down), que consiste na montagem das peças, que chegam da Europa pré-montadas e separadas em kits. As partes já vêm inclusive pintadas, e não há robôs de soldagem da carroceria. No entanto, apesar de operar com certa simplicidade, a montadora investiu em outros aspectos. A unidade produz, por exemplo, 50% da energia elétrica que consome por meio de processos considerados ecológicos.
A fábrica de Iracemápolis é a terceira da Mercedes-Benz no Brasil, porém a única a produzir automóveis — as outras duas unidades, São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG), produzem caminhões, vans e ônibus. Sua estreia ocorre no ano em que a montadora alemã completa 60 anos de atividades no País. O primeiro veículo nacional da marca foi montado em 1956. A princípio, apenas o Classe C e o GLA serão nacionalizados. A razão é simples: os dois respondem por 50% das vendas da marca. O sedã é o best-seller, enquanto o SUV se tornou estratégico diante do sucesso do segmento, que tem "ignorado" a forte crise.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
_____
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
A Presidente não iria aparecer por lá mesmo, o governo já demonstrou que não é afeito a marcas premium, dificultaram tudo que puderam para importação direta e etc e os executivos da MBB fizeram uma série de críticas recentes à política do governo Federal para o setor automotivo.
Concordo que para SUV não tem crise, é o veículo do momento, mas me preocupa é o porém dessa afirmação do executivo:
Mesmo com a montagem CKD com tudo produzido fora, falando em crise, redução de custos e etc, pelo jeito agora vão institucionalizar o pacote Brasil de vez.
Será que eles sabem mesmo o que o consumidor de MB brasileiro quer?
Concordo que para SUV não tem crise, é o veículo do momento, mas me preocupa é o porém dessa afirmação do executivo:
a missão é produzir carros com o mesmo padrão de qualidade dos europeus, porém configurados para o público brasileiro.(grifo nosso)
Mesmo com a montagem CKD com tudo produzido fora, falando em crise, redução de custos e etc, pelo jeito agora vão institucionalizar o pacote Brasil de vez.
Será que eles sabem mesmo o que o consumidor de MB brasileiro quer?
Última edição por Antônio Elias em Sáb 26 Mar 2016 - 18:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
Acho que nós já sabemos não é?
O protecionismo feito no Brasil através da tributação excessiva, gera esse tipo de distúrbio... Ou seja, carros Premium depenados por causa da legislação tributária...e do mercado "menos" exigente...
Uma pena...sigo com a minha C36 1996 completa de tudo...inclusive de um motor a moda antiga...aspirado...kkkkk
Forte ABS. A todos.
O protecionismo feito no Brasil através da tributação excessiva, gera esse tipo de distúrbio... Ou seja, carros Premium depenados por causa da legislação tributária...e do mercado "menos" exigente...
Uma pena...sigo com a minha C36 1996 completa de tudo...inclusive de um motor a moda antiga...aspirado...kkkkk
Forte ABS. A todos.
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
Ela queria a fabrica, na época da liberação da grana era importante mostrar que o IPI adicional de 30% em 2011 e o Inovarauto de 2012, protencionismo puro, significavam "investimentos" pro país...
Agora fica essa figuração de montar o carro a marretadas com dinheiro a juro negativo, pagamos como cidadãos, contribuintes e clientes... 3x!
Mas na hora de inaugurar acho que ficaria ruim pra ela a imagem ao lado do Alckimin, e de um artigo de luxo.
Agora fica essa figuração de montar o carro a marretadas com dinheiro a juro negativo, pagamos como cidadãos, contribuintes e clientes... 3x!
Mas na hora de inaugurar acho que ficaria ruim pra ela a imagem ao lado do Alckimin, e de um artigo de luxo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
Nós EUA o consumidor também reclama dos opcionais!!!
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
Mto mimados, a parcela do leasing é 1 salário minimo!
$95,650* MSRP
$95,650* MSRP
- LEASE
- $1,249
- /mo for 36 months
- $7,043
- due at signing
- info
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
Pedrão, a sua C36 continua atualizadíssima!!! rsrsrs
Li na época de lançamento das W205 que elas receberam um conjunto de suspensão parecido com a do "antigo C36 AMG", referiram aos braços duplos triangulares na dianteira com braço extra de controle four-link que vem da F1 e multilink na traseira ...
Li na época de lançamento das W205 que elas receberam um conjunto de suspensão parecido com a do "antigo C36 AMG", referiram aos braços duplos triangulares na dianteira com braço extra de controle four-link que vem da F1 e multilink na traseira ...
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A retomada da produção de carros no Brasil pela Mercedes-Benz não significa que a montadora buscará, "a qualquer preço", a liderança do mercado premium no Brasil, disse o presidente da filial, Philipp Schiemer, na inauguração da fábrica de Iracemápolis (SP), na última quinta-feira (23).
O primeiro modelo "brasileiro", o Classe C 180, chegará às lojas no mês que vem. O SUV GLA, que será o segundo produto da linha, deve começar a ser feito no 2º semestre.
"Sempre se quer ser líder, mas não a qualquer custo. É fácil: eu abaixo os preços e vendo mais do que a concorrência. Mas queremos a liderança com rentabilidade. Se isso não for possível, não é o fim do mundo", afirmou.
Em 2015, a marca alemã ficou atrás da Audi por muito pouco, considerando as vendas de carros, sem contar com vans (comerciais leves), que a rival não produz.
Ambas aumentaram as vendas em mais de 40% em relação a 2014.
Para analistas ouvidos pelo G1, esse resultado foi influenciado por uma mistura de novos produtos com estratégia de preços agressiva de ambas as marcas, além de expansão da rede de concessionários, ampliação de opções de financiamento, melhoria no pós-vendas com preços fixos de revisões e construção de fábricas - Audi e BMW também passaram a produzir no país. A próxima, também neste ano, será a Jaguar Land Rover.
Preços e crise política
As quatro montadoras adotaram o discurso de que os carros feitos no Brasil não ficarão mais baratos do que quando eram importados. Além do baixo volume - a fábrica da Mercedes tem capacidade para 20 mil carros ao ano, pouco mais do que as 17 mil unidades emplacadas em 2015 -, o dólar alto pressiona. "2016 é muito difícil de programar. Mais cedo ou mais tarde, (o dólar alto) fica no preço. Quando? Depende do mercado", diz Schiemer.
A Mercedes não revelou em quanto tempo pretende recuperar o investimento de "mais de R$ 600 milhões" para erguer a fábrica no interior de SP. E também não quis comparar o custo de produção que um mesmo modelo tem no país e no exterior.
"É muito difícil comparar, mas o Brasil tem uma logística extremamente cara e um sistema trabalhista que é um dos mais caros do mundo", afirmou Schiemer. "E, em geral, falta escala (volume de produção) para ter custos por unidade reduzidos."
Ao falar da crise polícia e econômica do país, o presidente da Mercedes tentou não tomar posições, mas afirmou que "o Brasil perdeu toda a sua credibilidade" perante investidores. "O melhor cenário não está à vista no curto prazo. O que precisa é retomar a credibilidade e depois fazer reformas", opinou. "O maior problema é o desajuste fiscal. (O investidor pensa) Vou receber meu dinheiro de volta? As contas públicas estão desajustadas. Após ajustá-las, é preciso estabiliza-las."
Segundo turno adiado
A marca, no entanto, reforça que a fábrica demonstra que tem planos a longo prazo para o país.
"Estamos aqui há 60 anos, já vimos muita coisa acontecer. Continuamos acreditando na força do Brasil", resumiu Markus Schäfer, do conselho mundial da Mercedes, responsável pela implantação da nova fábrica, ao ser perguntado se a crise forçou a montadora a fazer algum ajuste nos planos. "Seguimos otimistas, não estamos aqui para 1 ou 2 anos."
Schiemer, no entanto, afirmou que o início de um segundo turno, que começaria no ano que vem, quando a linha já terá, além do Classe C, o SUV GLA, foi adiado. "Agora não tem previsão", disse. Também não há planos de exportação, por ora. "Acordos bilaterais são importantes. O Brasil está muito desafasado em relação a outros países (em acordos comerciais)", declarou o executivo.
Próximas etapas
A Mercedes não especificou o número de fornecedores locais e nem quanto o Classe C tem de conteúdo nacional. "Estamos de acordo com o Inovar Auto", disse Schäfer, citando o conjunto de regras do governo federal que, se cumpridas, podem resultar em benefícios fiscais.
Entre essas regras está a de que os fabricantes de carros deverão realizar 6 das 12 etapas fabris necessárias no Brasil em ao menos 80% da produção. Inicialmente, a fábrica de Iracemápolis realiza apenas a montagem final dos carros. As partes da carroceria chegam prontas da Alemanha; o bloco do motor também vem da matriz, mas ele é montado no Brasil.
Ainda neste ano devem começar as etapas de "montagem bruta" da carroceria ("body shop") e de pintura. Schäfer afirmou que não haverá nenhum tipo de simplificação nos carros feitos no Brasil em relação aos produzidos fora: "Nossos carros terão a mesma qualidade".
Schäfer destacou ainda que a fábrica brasileira é a primeira da marca a ter capacidade de produzir tanto veículos com tração dianteira quanto traseira. E que é muito flexível, podendo receber diversas plataformas, "para carros compactos, SUVs", entre outros tipos. A montadora afirmou que, no entanto, ainda não há definição sobre um terceiro modelo "nacional" para a nova fábrica.
Lição dos anos 90
Com longa história na fabricação de caminhões e ônibus no Brasil, a Mercedes também já tinha produzido carros no país, nos anos 90. Na época, o modelo escolhido para a fabricação em Juiz de Fora (MG), onde a marca mantém uma fábrica de caminhões, era o Classe A, seu modelo de entrada.
"Era o produto errado, no momento errado", disse Schiemer. "Era muito sofisticado para a época, muito futurista, diferenciado. A ambição (da marca) também era alta demais."
Agora, afirmou o executivo, a nova fábrica tem "os produtos certos". "O Classe C é o carro mais longevo para o mercado brasileiro. Quando se pergunta de Mercedes para o brasileiro, ele fala do Classe C", explicou. O sedã está, atualmente, em sua quinta geração.
Bem mais recente, o GLA, lançado em setembro passado no país, responde à "onda de SUVs" no mundo e no Brasil, e já ganhou dois "parentes", o GLC (na verdade, o antigo GLK) e o GLE.
A retomada da produção de carros no Brasil pela Mercedes-Benz não significa que a montadora buscará, "a qualquer preço", a liderança do mercado premium no Brasil, disse o presidente da filial, Philipp Schiemer, na inauguração da fábrica de Iracemápolis (SP), na última quinta-feira (23).
O primeiro modelo "brasileiro", o Classe C 180, chegará às lojas no mês que vem. O SUV GLA, que será o segundo produto da linha, deve começar a ser feito no 2º semestre.
"Sempre se quer ser líder, mas não a qualquer custo. É fácil: eu abaixo os preços e vendo mais do que a concorrência. Mas queremos a liderança com rentabilidade. Se isso não for possível, não é o fim do mundo", afirmou.
Em 2015, a marca alemã ficou atrás da Audi por muito pouco, considerando as vendas de carros, sem contar com vans (comerciais leves), que a rival não produz.
Ambas aumentaram as vendas em mais de 40% em relação a 2014.
Para analistas ouvidos pelo G1, esse resultado foi influenciado por uma mistura de novos produtos com estratégia de preços agressiva de ambas as marcas, além de expansão da rede de concessionários, ampliação de opções de financiamento, melhoria no pós-vendas com preços fixos de revisões e construção de fábricas - Audi e BMW também passaram a produzir no país. A próxima, também neste ano, será a Jaguar Land Rover.
Preços e crise política
As quatro montadoras adotaram o discurso de que os carros feitos no Brasil não ficarão mais baratos do que quando eram importados. Além do baixo volume - a fábrica da Mercedes tem capacidade para 20 mil carros ao ano, pouco mais do que as 17 mil unidades emplacadas em 2015 -, o dólar alto pressiona. "2016 é muito difícil de programar. Mais cedo ou mais tarde, (o dólar alto) fica no preço. Quando? Depende do mercado", diz Schiemer.
A Mercedes não revelou em quanto tempo pretende recuperar o investimento de "mais de R$ 600 milhões" para erguer a fábrica no interior de SP. E também não quis comparar o custo de produção que um mesmo modelo tem no país e no exterior.
"É muito difícil comparar, mas o Brasil tem uma logística extremamente cara e um sistema trabalhista que é um dos mais caros do mundo", afirmou Schiemer. "E, em geral, falta escala (volume de produção) para ter custos por unidade reduzidos."
Ao falar da crise polícia e econômica do país, o presidente da Mercedes tentou não tomar posições, mas afirmou que "o Brasil perdeu toda a sua credibilidade" perante investidores. "O melhor cenário não está à vista no curto prazo. O que precisa é retomar a credibilidade e depois fazer reformas", opinou. "O maior problema é o desajuste fiscal. (O investidor pensa) Vou receber meu dinheiro de volta? As contas públicas estão desajustadas. Após ajustá-las, é preciso estabiliza-las."
Segundo turno adiado
A marca, no entanto, reforça que a fábrica demonstra que tem planos a longo prazo para o país.
"Estamos aqui há 60 anos, já vimos muita coisa acontecer. Continuamos acreditando na força do Brasil", resumiu Markus Schäfer, do conselho mundial da Mercedes, responsável pela implantação da nova fábrica, ao ser perguntado se a crise forçou a montadora a fazer algum ajuste nos planos. "Seguimos otimistas, não estamos aqui para 1 ou 2 anos."
Schiemer, no entanto, afirmou que o início de um segundo turno, que começaria no ano que vem, quando a linha já terá, além do Classe C, o SUV GLA, foi adiado. "Agora não tem previsão", disse. Também não há planos de exportação, por ora. "Acordos bilaterais são importantes. O Brasil está muito desafasado em relação a outros países (em acordos comerciais)", declarou o executivo.
Próximas etapas
A Mercedes não especificou o número de fornecedores locais e nem quanto o Classe C tem de conteúdo nacional. "Estamos de acordo com o Inovar Auto", disse Schäfer, citando o conjunto de regras do governo federal que, se cumpridas, podem resultar em benefícios fiscais.
Entre essas regras está a de que os fabricantes de carros deverão realizar 6 das 12 etapas fabris necessárias no Brasil em ao menos 80% da produção. Inicialmente, a fábrica de Iracemápolis realiza apenas a montagem final dos carros. As partes da carroceria chegam prontas da Alemanha; o bloco do motor também vem da matriz, mas ele é montado no Brasil.
Ainda neste ano devem começar as etapas de "montagem bruta" da carroceria ("body shop") e de pintura. Schäfer afirmou que não haverá nenhum tipo de simplificação nos carros feitos no Brasil em relação aos produzidos fora: "Nossos carros terão a mesma qualidade".
Schäfer destacou ainda que a fábrica brasileira é a primeira da marca a ter capacidade de produzir tanto veículos com tração dianteira quanto traseira. E que é muito flexível, podendo receber diversas plataformas, "para carros compactos, SUVs", entre outros tipos. A montadora afirmou que, no entanto, ainda não há definição sobre um terceiro modelo "nacional" para a nova fábrica.
Lição dos anos 90
Com longa história na fabricação de caminhões e ônibus no Brasil, a Mercedes também já tinha produzido carros no país, nos anos 90. Na época, o modelo escolhido para a fabricação em Juiz de Fora (MG), onde a marca mantém uma fábrica de caminhões, era o Classe A, seu modelo de entrada.
"Era o produto errado, no momento errado", disse Schiemer. "Era muito sofisticado para a época, muito futurista, diferenciado. A ambição (da marca) também era alta demais."
Agora, afirmou o executivo, a nova fábrica tem "os produtos certos". "O Classe C é o carro mais longevo para o mercado brasileiro. Quando se pergunta de Mercedes para o brasileiro, ele fala do Classe C", explicou. O sedã está, atualmente, em sua quinta geração.
Bem mais recente, o GLA, lançado em setembro passado no país, responde à "onda de SUVs" no mundo e no Brasil, e já ganhou dois "parentes", o GLC (na verdade, o antigo GLK) e o GLE.
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
Em resumo: estão fazendo figuração e perdendo dinheiro enquanto puderem passar o cartão do BNDES.
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
Shareholder Value and corresponding managerial strategies!!! 8)
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
Primeiro modelo da Mercedes-Benz produzido na nova fábrica de Iracemápolis (SP), o Classe C em sua versão nacional chega ao mercado com novidades. O sedã, carro mais vendido da marca no País, agora é equipado com uma motorização flex, que de acordo com a empresa foi desenvolvida “exclusivamente para atender às demandas do mercado brasileiro”.
O novo Mercedes-Benz C 180 Flex Fuel é equipado com um motor 1.6 turbo de quatro cilindros em linha, com turbocompressor, injeção direta de combustível e comando duplo variável, capaz de desenvolver 156 cavalos de potência, a 5.300 rpm, e 25,5 kgfm de torque, entre 1.200 e 4.000 rpm, com gasolina ou etanol. O conjunto inclui ainda funções como o ECO start/stop e diferentes modos de condução. Para receber a nova tecnologia, nenhum dos sistemas originais do veículo foram alterados.
“Atualmente, o C 180 representa 43% do mix de vendas da família Classe C, portanto acreditamos que com essa nova alternativa de motorização e o início da produção local, ele continue conquistando os resultados significativos dos últimos anos”, afirma Holger Marquardt, diretor geral de Automóveis na América Latina e Caribe da Mercedes-Benz.
Ao que tudo indica, o preço do Classe C nacional é o mesmo do modelo importado, vendido por R$ 144.900.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
Que alivio? Agora a mercedes é um carro popular. 8)
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
:)
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
"Ao que tudo indica..." onda mesmo só com rái luquinha.
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
É isso mesmo inauguração da fabrica da MB em modo on feature, só para pose, fotos e noticias em jornais, começaram perdendo dinheiro e agora culpam a aloprada sapiens, más na época fizeram questão de posar e afirmar que o Brasil daria grande retorno a marca, mais um que foi enganado e agora faz parte do time dos desiludidos, o pacote brasil do popular classe C, lá foram ficaria em torno de paridade em reais algo próximo de R$ 80.000,00, por aqui nada mudou em relação ao preço - R$ 144.000,00 iniciais e já pensam em aumento daqui a três meses, abs.
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes-Benz inaugura Fábrica em IRACEMÁPOLIS
Vejo essa questão por outro lado, ao que parece a crise política atingiu de cheio as 3 premium alemães (MB, BM e Audi) que estão brigando entre si e com o governo após ajuste fiscal forçado, juntas respondiam até o final do ano passado por 70% de vendas no mercado premium brasileiro, em dezembro um executivo da BMW acusou indiretamente a Audi de prática de dumping (vender abaixo do preço de mercado internacional) e rapel (emplacar carros antes de serem vendidos para aumentar participação de mercado), mas pelo que consta a média de aumentos praticados pela BMW ficaram bem acima da MB.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acho também que a Mercedes não pode reclamar muito de prejuízos com investimentos em Iracemápolis, enquanto a Audi compartilha com a VW uma fábrica que já existia em Pinhais/PR com custo de produção evidentemente menor, a MB praticamente abandonou a planta de Juiz de Fora que produzia automóveis e até pouco tempo está - ou estava - quase 60% ociosa para construir mais uma unidade em SP onde se concentrou, se essa concentração foi erro ou não de estratégia o tempo dirá, vejo como exemplo a Land Rover que está vindo justamente para uma região vizinha a MG que a MB abandonou para automóveis. Agora sem dúvida alguma que todas as premium alemãs estão com este discurso dizendo que está mais caro produzir no Brasil do que importar usando isso como argumento para manter preços altos; ou estão escondendo jogo nessa estratégia de produzir aqui com maior custo alegando dólar, recuperar prejuízos (que prejuízos???), custo brasil e e etc, basta olharmos quanto estão custando os modelos top de marcas comuns, aparentemente estão nivelando os preços de premiuns a partir deles, enfim nessa realidade desse mercado louco de carros super caros que temos no Brasil acho que a MB não vai baixar preços por aqui seguindo patamar internacional nunca.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acho também que a Mercedes não pode reclamar muito de prejuízos com investimentos em Iracemápolis, enquanto a Audi compartilha com a VW uma fábrica que já existia em Pinhais/PR com custo de produção evidentemente menor, a MB praticamente abandonou a planta de Juiz de Fora que produzia automóveis e até pouco tempo está - ou estava - quase 60% ociosa para construir mais uma unidade em SP onde se concentrou, se essa concentração foi erro ou não de estratégia o tempo dirá, vejo como exemplo a Land Rover que está vindo justamente para uma região vizinha a MG que a MB abandonou para automóveis. Agora sem dúvida alguma que todas as premium alemãs estão com este discurso dizendo que está mais caro produzir no Brasil do que importar usando isso como argumento para manter preços altos; ou estão escondendo jogo nessa estratégia de produzir aqui com maior custo alegando dólar, recuperar prejuízos (que prejuízos???), custo brasil e e etc, basta olharmos quanto estão custando os modelos top de marcas comuns, aparentemente estão nivelando os preços de premiuns a partir deles, enfim nessa realidade desse mercado louco de carros super caros que temos no Brasil acho que a MB não vai baixar preços por aqui seguindo patamar internacional nunca.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W205 - 2014 em diante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|