Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade! Empty Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade!

Mensagem por Jeffrasson Seg 4 Abr 2016 - 12:08



Alguém já passou por isso e conseguiu resolver? meu limpador de para-brisa dianteiro não esta funcionando as duas primeiras velocidades, nem a temporizacao delas, funciona somente na ultima velocidade, e a posição que ele para é onde eu viro a chave, se virar no meio do para-brisa ele fica lá. Procurei reles do limpador nos esquemas eletrico e nao consegui achar nada....
Jeffrasson
Jeffrasson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 04/04/2016
Interesses : mercedes classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade! Empty Re: Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade!

Mensagem por TZero Seg 4 Abr 2016 - 20:06



Podem ser contatos gastos ou oxidados entre manopla/coluna ou até mesmo algum "empeno" que não faça casar os contatos. Sugiro desmontar pela manopla até a coluna de direção.

Vc já viu se no youtube tem algo à respeito ????

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade! Empty Re: Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade!

Mensagem por Jeffrasson Seg 4 Abr 2016 - 20:22



Valeu pela dica, ainda nao fiz isso e vou tentar, pesquisei bastante mas nao parece ser um defeito muito comum!
Jeffrasson
Jeffrasson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 04/04/2016
Interesses : mercedes classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade! Empty Re: Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade!

Mensagem por Convidado 9 Ter 5 Abr 2016 - 11:18



Pode ser problema na chave de seta.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade! Empty Re: Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade!

Mensagem por Alexandre - pr Ter 5 Abr 2016 - 11:29



Senão me engano, existe um rele para fazer a função das velocidades e está na caixa de fusíveis no cofre do motor.

Normalmente há uma plaquetinha interna anexa à tampa em que constam as indicações dos fusíveis e reles.
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade! Empty Re: Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade!

Mensagem por Jeffrasson Ter 5 Abr 2016 - 11:47



Levei na oficina hj pra fazer a suspensão e verificar isso, segundo a analise me falaram que o problema do limpador é o motor dele, custa uns 150,00. se confirmar posto o resultado aqui para futuras consultas.
Jeffrasson
Jeffrasson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 04/04/2016
Interesses : mercedes classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade! Empty Re: Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade!

Mensagem por Alexandre - pr Ter 5 Abr 2016 - 11:53



Se o limpador está funcionando somente na última velocidade e te disseram que precisa trocar o motor do limpador: FUJA dessa oficina. Estão te enganando. Quando o motor estraga, o limpador para de funcionar totalmente. Sequer responde. Muito menos aciona na última velocidade.

Em uma linguagem leiga: a velocidade do limpador é administrada pelo rele. Se o rele falha, o limpador vai funcionar somente na última velocidade mesmo. Não é problema no motor. Você vai gastar uma grana no lixo ou vão trocar o rele e te dirão que trocaram o motor.
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade! Empty Re: Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade!

Mensagem por Jeffrasson Qui 28 Abr 2016 - 22:54



Só pra fechar o assunto: paguei R$150,00 no motor novo e voltou a funcionar o limpador, eu procurei muito o rele do limpador a um tempo atras em todos os esquemas eletricos, mas ate parecia que nao existe pois nao localizei em nenhum lugar, como junto ao motor do limpador tem um modulo encapsulado com varios fio, nao duvido que o controle de velocidade seja nesse modulo integrado ao motor ao inves de rele, mas é suposicao, outra coisa que ate faria sentido, eu coloquei a um tempo atras aquelas palheras aerotwin da bosch, procurando na internet vi relatos desaconselhando pois diziam que queimava o motor do limpador... mas arrisque, pode ter sido coincidencia.
Essa oficina em porto alegre é a oficina que mais confio ate hj, nunca me enrolaram, ate dei motivo pra eles me enrolarem quando comprei o Classe A, queria sair trocando tudo na revisao, tava preparado pra gastar uns 3 mil seguindo as dicas de revisao aqui do clube, acabaram me fazendo trocar apenas as correias e esticadores e o reparo do motor de arranque, ficou tudo R$650,00, ja to a 2 anos com o carro sem problemas. Troquei semana passada os 4 amortecedores, me conseguiram os dianteiros por R$ 387 cada um Originais mercedes, nao acreditei que era original, chegaram a me mostrar o numero original no amortecedor ja instalado no carro.
Jeffrasson
Jeffrasson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 04/04/2016
Interesses : mercedes classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade! Empty Re: Limpador de parabrisas funcionando somente na ultima velocidade!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos