Auxílio na escolha de minha primeira MB W204

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Auxílio na escolha de minha primeira MB W204 Empty Auxílio na escolha de minha primeira MB W204

Mensagem por NícolasDeLuca Seg 11 Abr 2016 - 11:34



Prezados,

Bom dia, peço desculpas pela minha total falta de conhecimento sobre o assunto, mas estou almejando comprar minha primeira MB no fim desse ano. A única ideia que possuo sobre o veículo é que é a marca mais linda e perfeita que existe, noções de mecânica semi nulas, noções de durabilidade semi nulas, noções gerais semi nulas, mas no coração o desejo real de ter o veículo que sonho ter desde criança.

Não sou um homem da alta sociedade como a maioria de vocês, pelo contrário, sou um mero Trainee de uma Multinacional, com um salário que não me permitiria sequer sonhar em comprar uma. Mas estou juntando há anos para tal, e é aí que vem as grandes dúvidas. Encontrei esse veículo  site da WEB Motors /comprar/mercedes-benz/c-180/1-6-cgi-sport-16v-turbo-gasolina-4p-automatico/4-portas/2013-2014/16400122 mas não sei sobre custo de manutenção, seguro, consumo, e a durabilidade desse bem (provavelmente terá que durar uns 10 anos na minha mão para eu me reestabilizar do baque que será essa aquisição).

A dúvida que me resta, até de que ano devo comprar para conseguir um veículo mais em conta, sempre lembrando do seguro e IPVA, e até que ano para ter o visual agressivo que me apaixonei do modelo 2013?

Desculpem a falta de conhecimento, mas procurarei me aprofundar sobre o universo MB de hoje em diante. E agradeço a oportunidade de fazer parte desse portal e dessa comunidade.


Última edição por Antônio Elias em Dom 14 Ago 2016 - 0:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título foi inserida a versão W204 para diferenciar o tópico de outros similares voltados para outras carrocerias)
NícolasDeLuca
NícolasDeLuca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 11/04/2016
Interesses : C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio na escolha de minha primeira MB W204 Empty Re: Auxílio na escolha de minha primeira MB W204

Mensagem por Piloto83 Seg 11 Abr 2016 - 13:43



Seja bem vindo, Nícolas.

As Mercedes são realmente sensacionais. Depois que vc dirigir uma dificilmente sairá da marca, ou se sair , será para alguma outra premium, pode ter certeza.
Tenho exatamente uma C180 sport 13/14 e o que eu posso te dizer é que o carro é robusto, requer apenas que as manutenções preventivas sejam realizadas. Como o veículo está bem novo ainda, optei por realizar as manutenções na concessionária. Comprei um pacote com quatro manutenções por cerca de 4k, não é barato, mas achei um bom custo benefício, principalmente se vc pensar que está protegido dos eventuais reajustes na tabela.
Qnto ao seguro ficou em R$ 2850,00 pela bradesco, 33 anos, casado e CEP de Recife. Acredito que para Salvador não será muito diferente disso não.
O carro é bem seguro, motor condizente com a proposta, câmbio e suspensão espetaculares. Bem econômico tbm.
Como se trata de um veículo mais novo ainda sofrerá muito com a desvalorização, os primeiros 4 anos são cruéis.
Por fim, lembro que independente do ano do veículo jamais abra mão da procedência.
Sucesso na escolha.

Vladimir Vinícius

PS: "Não sou um homem da alta sociedade como a maioria de vocês..." confesso que eu dei umas gargalhadas com esse trecho da sua msg. Nícolas, esse fórum é constituído por amantes da marca, felizmente hj em dia a marca já está bem difundida e acessível não somente à elite.
Piloto83
Piloto83
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 52
Data de inscrição : 20/11/2015
Interesses : Carros, cerveja, viagens.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio na escolha de minha primeira MB W204 Empty Re: Auxílio na escolha de minha primeira MB W204

Mensagem por definho Qua 13 Abr 2016 - 17:59



Quer uma dica Nicolas? Compra uma MB, tenho uma C200K 2009 paguei preço de carro "popular" na minha. Sempre sonhei em ter uma também e trabalhei duro (faço consultoria além do meu emprego fixo). 

Maior parte do fórum aqui é tudo magnata alta sociedade, elite, haha mas é muito bom porque eles tratam os plebeus como nós muito bem!!! A confraria é excelente. A estrelinha transcende as classes sociais!

Caso você queira me ligar para perguntar o pouco que sei sobre MB, me mande uma mensagem privada e eu te passo meu telefone ou skype, consegui agregar bastante conhecimento durante 5 anos, e também aprendi muita coisa aqui no Portal.

Espero que o confrade Antônio Elias apareça por aqui, porque ele é fera, sabe tudo sobre as estrelas e é um mineiro muito simpático! E temos vários outros confrades muito bona gente por aqui!
definho
definho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 174
Data de inscrição : 23/12/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio na escolha de minha primeira MB W204 Empty Re: Auxílio na escolha de minha primeira MB W204

Mensagem por thiagoparisio Qui 11 Ago 2016 - 19:20



Vladimir (Piloto83), tudo bom? Vi que você é de Recife. Estou negociando uma C180 13/14 similar à sua. Como o carro tem se comportado na buraqueira da nossa cidade? Outra coisa: em relação à altura do solo, há problemas na entrada e saída de garagens no subsolo, nas valetas das ruas?

Desde já te agradeço pela atenção.
thiagoparisio
thiagoparisio
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 94
Data de inscrição : 05/08/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pernanbuco
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio na escolha de minha primeira MB W204 Empty Re: Auxílio na escolha de minha primeira MB W204

Mensagem por LUIZ CARLOS GORNIACK Sex 12 Ago 2016 - 20:29



Nicolas,
Sou bem mais velho, lutei a vida inteira e hoje, graças a Deus, consigo ter o que gosto. Continue nessa tocada que vais ter muita MB na garagem. Abraços
LUIZ CARLOS GORNIACK
LUIZ CARLOS GORNIACK
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 243
Data de inscrição : 29/03/2015
Interesses : Mercedes Usadas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio na escolha de minha primeira MB W204 Empty Re: Auxílio na escolha de minha primeira MB W204

Mensagem por NMoro Dom 14 Ago 2016 - 10:42



Definho, me senti um magnata do petróleo agora com o seu comentário. Kkkkkkkkk

Lucas, recomendo que vc se apresente formalmente no fórum para que todos daqui possam te conhecer. 

Tem um post aqui que já trata desse assunto, segue: https://www.portalmercedes.com/t22195-o-que-observar-compra-c200k-w204-problemas-cronicos-diferencas-entre-versoes-avantgarde-x-classic

Bom, meu último carro antes da Mercedes foi um fiesta 1.0 (imagina) e depois que comprei a minha primeira estrela, acabei trocando o c3 da minha esposa por uma b180. 

Uso o meu carro no dia-dia e se manter as manutenções em dia e não deixar acumular os problemas (lâmpadas, alguns barulhos e etc) vc terá carro pra 600 mil km. 

Concordo com o  Gorniack quanto ao tempos, trabalho e dedicação para a realização do sonho. 

Abs
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio na escolha de minha primeira MB W204 Empty Re: Auxílio na escolha de minha primeira MB W204

Mensagem por Andrei Dal Cortivo Ter 16 Ago 2016 - 9:10



NicolasDeLuca, talvez você vai encontrar alguns problemas (na C 200 2008 como é o meu caso) por conta da grande quantidade de sensores que está embarcado no carro e alguns problemas crônicos.

Digo isto não para lhe assustar, mas para ficar atento quando for vistoriar o carro, para não cair em cilada. Sabemos que todos os carros possuem problemas, e nas MBs não é diferente...

Porém, a qualidade, conforto e a dirigibilidade de uma MB é incomparável! Dirigi a BMW 320i 2010 de um amigo meu esse final de semana e posso afirmar que nem chega perto!
Andrei Dal Cortivo
Andrei Dal Cortivo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 132
Data de inscrição : 06/05/2015
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio na escolha de minha primeira MB W204 Empty Re: Auxílio na escolha de minha primeira MB W204

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos