Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Donizeti Galli Seg 23 Jun 2008 - 19:35



Tenho Um Classe A 160 2001 e a mais ou menos 1 mês ele começou a acender a luz de óleo, já troquei o Óleo que está certinho no nível, levei o carro até um mecanico de confianção que não acusou nada de errado com o motor ( nem cebolinha e sensor de Óleo do motor ) so que a luz não para de ascender, ela geralmente acende e fica um tempo e depois apaga e não acende mais, tem dias que não acende e as vezes junto com a luz o assyst avisa que esta faltando 1,5 litros de óleo no motor, só que não esta faltando tá no nível normal, o Óleo usado e o mutul sintético 10w40, o filtro e novo e original e a luz teima em acender. Alguem tem alguma idéia do que pode ser. Valeu
Donizeti Galli
Donizeti Galli
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 23/06/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por GR Seg 23 Jun 2008 - 20:26



Será que não tem relação com a pressão do óleo? 🇵🇳
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Gunga Seg 23 Jun 2008 - 21:30



Eu levaria para passar o Star. Pode ser que está formando borra no motor é melhor olhar isso logo
! Brincar com óleo o prejuizo é grande!
Gunga
Gunga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 141
Data de inscrição : 13/05/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Andre Buss Ter 24 Jun 2008 - 7:20



Sensor de óleo foi para o espaço, esse motor não tem cebolinha isso é coisa de gol. Ele possui um sensor que deve ser trocado.

Senor custa +- R$ 600,00 e vao umas 5 horas para trocar, o motor tem que ser baixado.

Ele estraga por:

1 Óleo colocado acima do nível correto.

2 Uso de flush errado

3 Óleo trocado fora do período correto

4 Depois de 500mil km ele pode estragar mesmo, por isso é pedido para trocar com 500mil junto com a corrente do motor :)


Pessoal tem uma mania de errar nível de óleo no Classe A que é fora de série.

Ninguém notou um risquinho na vareta um pouco acima do meio em baixo relevo? Ali é o nível de óleo correto com o motor 100% frio (desligado por 24hs).

É simples assim para tirar o óleo.

1 flush com o produto certo.

2 Suga todo o óleo com a máquina ou

3 Inclina o carro levemente para a esquerda e solta o parafuso do cárter, se não inclinar fica uns 200ml de óleo por que o cárter é reto e o parafuso fica acima, por isso se o motor estiver limpo a máquina é a opção menos ruim, só que demora uns 20 30 minutos para ela sugar tudo.
Se não sair 4.8 litros para mais têm coisa errada. (contando os 500ml do flush)
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por valter Ter 24 Jun 2008 - 19:42



Caro Gallo,

Como você diz: tem o carro há pouco tempo(+/- 1 mês). Eu tenho uma teoria, me corrijam os "universitários", pode ser que dependendo do óleo usado anteriormente ser de qualidade inferior e vários Kms passados da hora da troca criou resíduos no motor e ao usar o semi sintético pela primeira vez desprenderam e podem ter se alojado no sensor provocando a demora em apagar a luz.
O Sensor custa +/- Cr$ 450,00 e para trocá-lo não vai 5 h, basta soltar o motor e incliná-lo uns 10 cm que o espaço é suficiente. O que estraga o sensor na grande maioria, como já disse o André, é também o uso incorreto do flush. Motor com muita borra é preferível tirar a tampa do cabeçote e o cárter para limpar. Pode ser que retirar o sensor e injetar WD 40 no orifício ele volte ao funcionamento normal.
avatar
valter
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Andre Buss Ter 24 Jun 2008 - 19:50



Isso é baixar o motor, o carro e o motor devem ser imobilizados, se não se corre o risco de desalinhar.

Eu digo 5h, por que se for para fazer deve ser feito corretamente. Para mexer no motor deve-se soltar o câmbio (no automático).
Em resumo, para baixar tirar colocar vai +- isso.
Senor baixou que bom. :pos:
Essa do WD40 foi uma boa, pode ser mesmo que ele limpe o sensor, WD40 é muito show mesmo.
Qualquer dia eu vou começar a tomar. eheheheheheheh
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por valter Ter 24 Jun 2008 - 20:00



André,

Mencionei o uso do WD 40 porque vi acontecer problema semelhante relatado pelo Galli num sensor e foi resolvido com o uso do WD 40, Santo WD 40, não é mesmo Homem Fluído??
avatar
valter
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Andre Buss Ter 24 Jun 2008 - 20:04



Realmente essa eu nunca havia pensado, com certeza muito sensor foi morto sendo que um WD resolvia.
O que deixa esse sensor louco ou detona são esses flushs que parecem lixa.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por valter Ter 24 Jun 2008 - 20:11



Caramba André,

Se vc tomar WD 40, cuidado com os efeitos colaterais, ao invés de Homem Fluído poderá se transformar em alguma outra coisa....vai depender da lua cheia.... rsrsrsrss....
avatar
valter
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty luz do óleo do classe a

Mensagem por Donizeti Galli Ter 24 Jun 2008 - 20:58



Valter, o óleo usado antigamente segundo o antigo dono era o selene semi-sintético, agora to usando o mutul 10w40 mas mesmo antes de trocar o óleo a luz ascendia e depois da troca continua ascendendo, ja levei a um mecanico que me disse que o sensor do óleo não tem problemas, o estranho é que o assyst fica pedindo 1,5 L de óleo quando o mesmo está no nivel. Notei que a luz geralmente ascendo pouco tempo após ligar o carro e depois apaga e não ascende mais. Será que pode ter alguma coisa a ver com a parte elétrica ?
Donizeti Galli
Donizeti Galli
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 23/06/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por valter Ter 24 Jun 2008 - 22:13



Galli,

Poder ser problema elétrico sim, porém só com equipamento apropriado para ter certeza. Pode ser que tenha ficado gravado o erro e tenha que resetar. Será?!
avatar
valter
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 411
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Daniel Rosenqvist Sáb 12 Jul 2008 - 19:47



Vocês que são mais familiarizados com a Classe A podem me sanar uma duvida?
Como adquiri minha Classe A semana passada e devido ao não conhecimento dos ruídos e barulhos não sei exatamente o que é do próprio carro e o que é problema. Entende?
Quando desligamos o motor na chave faz um barulho “Proc”.. Esse barulho é normal? Quando ligamos o carro logo pela manha, se escuta barulho de válvulas por 2 ou 3 segundos... Isso é normal?
Obrigado, Daniel Rosenqvist/ SP
Daniel Rosenqvist
Daniel Rosenqvist
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 24/06/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Andre Buss Dom 13 Jul 2008 - 5:47



Daniel, antes de mais nada recomendo que leia os tópicos. Vais encontrar muita ajuda já documentada. :pos:

O ploc pode ser alguma coisa presa entre o motor e o carter, ou as borrachas do escabamento gastas.

O tlec dependendo do tlec pode ser até normal, só que na maioria dos casos é por que o motor foi amaciado errado, ou seja, sem usar o óleo Saphir ou o dono trocava óleo a cada 10 15.
Troca de óleo é no máximo a cada 5mil com filtro (original) junto, no fórum já existem dicas sobre esse asssunto. :arr:


Última edição por Andre Buss em Dom 13 Jul 2008 - 19:41, editado 1 vez(es)
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Marcos Miers Dom 13 Jul 2008 - 19:36



Donizetti,
Leva seu Baby para o Jorge (Sinal Verde Import)verifcar para você. Quando o conheci pessoalmente ele me mostrou um sensor do nível do óleo que foi trocado. Os orifícios no sensor bem pequenos. Na minha opinião, é mais seguro e coerente trocá-lo ao invés de usar o WD40. Imagine que o WD40 limpe parcialmente e aparentemente fique legal. Se depois de uns meses voltar o sintoma será necessários nova mão de obra....
Abraço,
Marcos
Marcos Miers
Marcos Miers
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 08/06/2008
Interesses : Carros, Novas amizades
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Luz de Oléo do classe A 160

Mensagem por Donizeti Galli Qui 17 Jul 2008 - 18:33



E vc tem o fone deste mecânico, que por coincidência eu to indo trabalhar em Campinas, ai eu posso entrar em contato com ele. Um abraço.
Donizeti Galli
Donizeti Galli
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 23/06/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Jorge Martins Qui 17 Jul 2008 - 21:53



Para voces terem uma idéia da impossibilidade de limpeza do sensor de nivel de óleo esta semana tentei limpar um gastando uma lata de descarbonizante Car 80, aplicando diretamente nos orificios do sensor. Em seguida deixei por 30 minutos no Ultrassom com descarbonizante e não deu resultado.
Não tem jeito só trocando!!!!
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Jorge Martins Qui 17 Jul 2008 - 21:57



Ha mais um detalhe!
Quando da problema no sensor dificilmente é pane elétrica e sim borra que se formou no motor e entupiu. Eu aconselho remover a tampa de válvulas e carter do motor para verificar se o motor esta com borra de óleo.
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Marcos Miers Qui 17 Jul 2008 - 22:14



Donizeti,
O Jorge a quem me referí é o Jorge Martins, e está em São Paulo mesmo....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço,

Marcos
Marcos Miers
Marcos Miers
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 08/06/2008
Interesses : Carros, Novas amizades
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Convidad Sex 18 Jul 2008 - 10:48



Ola a todos do forum, é o meu primeiro post.

Tenho um Classe A-190, automático ano 2001 e passei por esse problema recentemente. Nível do óleo ok na vareta e painel acusando falta de óleo.

O Classe A usa um sensor do nível do óleo que na verdade é uma boia, que marca o nível em que o óleo se encontra. A maioria dos outros carros utiliza um sensor baseado na pressão do óleo, e nesse caso quando acende a luz, significa que a bomba de óleo não funciona. No caso do Classe A, não sei como ele avisa isso.....

O defeito que ocorreu em meu carro so foi corrigido com a troca do sensor, que custou R$ 393,59 na Divena (não esqueça de pedir o desconto para pagamento a vista). A mesma concessionária me informou que cobra R$ 260,00 de mão de obra para trocar a peça. Eu fiz isso em mecânico particular.

Antes da troca eu ainda fiz a tentativa de corrigir o sensor através do scanner. É possivel isso no scanner (foi usado o scanner do Alexandre Zulu), onde se informa ao módulo que o óleo que esta no carter tem que ser entendido como o nível correto. Pelo scanner se percebe que há um pequeno intervalo de manobra. No meu caso ele não entendia assim, mas foi feita a tentativa. Como curiosidade, embora o painel marcasse pouco óleo, o scanner indicava viscosidade do óleo em desacordo. É mole esse sensor? Shocked

Uso o Selenia semi-sintétíco. Eu quis opinar aqui para informar dessa possibilidade do nível ser resetado, ou acertado via softer do scanner.

No caso do meu carro a luz se manifestava após uns 15 a 25 minutos de funcionamento.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Problemas Classe A

Mensagem por Airton Sex 18 Jul 2008 - 11:22



Bom dia

Estou com um problema no meu classe a, estava consumindo muito, fazendo uns 7 km na cidade, pesquisando com amigos e mecânicos, fiz um orçamento para limpeza do corpo de borboleta, trocas dos filtros, andei mais umas 2 semanas pq o carro apenas consumia mas não pipocava, coloquei combustível nele e o carro começou a pipocar, levei a oficina, troquei as peças as quais já havia feito orçmento, mas agora a oficina diz que é a bobina de ignição, alguém pode me dar informações? estou desesperado a bobina sozinha custa R$ 550,00! se alguém poder me ajudar? é a primeira vez, não sei nem se estou escrevendo no lugar certo!
Airton
Airton
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 05/05/2008
Interesses : Dúvidas
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Daniel Rosenqvist Sáb 16 Ago 2008 - 0:45



Andre Buss
Tem como postar uma foto desse risco da vareta um pouco acima do meio em baixo relevo ! ! !??

Acho que a minha não tem esse marca.

Obrigado, Daniel Rosenqvist
Daniel Rosenqvist
Daniel Rosenqvist
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 24/06/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Andre Buss Sáb 16 Ago 2008 - 8:03



Hoje ainda eu bato. :pos:
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Daniel Rosenqvist Sáb 16 Ago 2008 - 20:09



Beleza André, estamos no aguardo, teria como postar tb com fotos onde deve estar na vareta os níveis com o motor quente e frio?


Obrigado mais uma vez.
Daniel Rosenqvist
Daniel Rosenqvist
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 24/06/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Aviso de pressão de óleo baixa

Mensagem por Maluhy Sáb 16 Ago 2008 - 23:12



Eduardo, o cotó não avisa nada sobre pressão de óleo, mas isso não é um " privilégio" dele , as MB modernas (202/210) tb não, isso quer dizer se a pressão do sistema cair e o motorista não reparar que os tuchos descarregaram o motor funde sem aviso nenhum, isso provavelmente foi algum engenheiro da Fiat que fez estágio na MB e disse para os manés que poderiam economizar num manometro ou numa lampada com sensor(cebolinha) , em um carrinho rolabosta vc admite, mas numa MB é o fim da picada......... Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Márcio Magalhães Dom 17 Ago 2008 - 3:05



Caro Maluhy,

Fica muito complicado instalar um manômetro (ou uma cebolinha) no Classe A?

[]´s,
Márcio Magalhães
Márcio Magalhães
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 15/06/2008
Interesses : Veículos e 4x4
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos