Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por _cls_ Dom 17 Ago 2008 - 4:05



A Classe A tem sensores de sobra, quanto ao medidor de pressão nem sei, acho que isso está imbutido no sensor de avanço, mas um facto é que ela sabe o avanço dos tuchos sobre a válvuas, ve-se isso no diagnostico, no caso das Classes A Brasileiras não sei mas aqui acende a luz MIL (motor amarelo) caso haja descomando de valvulas, (penso que estamos a falar do mesmo mas corrijam-me se estiver errado).
Vejam aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
_cls_
_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Electronica, informatica, energias alternativas, etc
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Andre Buss Dom 17 Ago 2008 - 6:41



Se algo de errado acontecer ao motor, o carro é automaticamente desligado e a luz que vai ligar é a do BAS/ESP. O certo seria ter a luz amarela do motor MASSSSSS como aqui no Brasil temos gasolina ruim ia dar muito rolo ter a segunda sonda lamba e essa luz. Eu vejo na autorizada aqui o pessoal regulando pelo star a luz para ela só ligar se colocar água no motor.
É triste mas é a nossa realidade, eu vou me divertir muito com essa luz amarela no meu novo Classe A vou mandar deixar na regulagem padrão só para ver como ele vai se comportar.
Quando eu falei pro pessoal da autorizada que eu ia fazer isso, o cara que regula os carros já disse: Quando comprares o carro eu te ligo e vens aqui junto dizer o que é para fazer. Pessoal já sabe que eu sou 🇹🇱 . Pior que é a Mercedes que orienta a chamar o cliente e explicar o que vai ser regulado no carro, mas como eles mesmo me passaram nem adiantaria chamar a maioria, o pessoal ia dizer coloca no modo que eu possa colocar qualquer coisa no motor e dane-se quando passar a garantia eu vou trocar. Eu vi uma C para vender 2002 com o reservatório do radiador MARROM de tão quente que estava a água torneiral com aditivo só para dar cor colocado em posto, só imagina quando o segundo dono comprar andar 90 dias e começar a dar pau em mangueira sensor de temperatura. 🇳🇴
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por _cls_ Dom 17 Ago 2008 - 8:23



André, assim que tiveres a luz MIL do motor a funcionar vais ver que realmente a Classe A trabalha para nós, ao mínimo sintoma de falha a luz acende.
No meu manual de utilizador diz lá que sempre que esta luz acender sem razão aparente, caso não haja sintomas de falha no motor, encher o depósito e ir fazendo a vida normalmente, se após gastar o depósito de combustível ela ainda não tiver apagado então aí procurar suporte técnico, é o que diz lá.
No meu caso ela acendeu um ano antes de o MAF ter dado o prego, muito antes de nós notarmos qualquer falha no motor, já a ECU detectava matematicamente que o MAF não apresentava valores correctos e foi o que aconteceu, há 6 meses atrás comecei a ter o primeiro soluçozinho às 1500RPM e nas últimas semanas agravou e eu parei para a revisão geral.
Mas admito que se tivesse mexido logo há um ano atrás teria adiado a morte, agora vou ter cuidado redobrado.
_cls_
_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Electronica, informatica, energias alternativas, etc
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Foto da vareta

Mensagem por Andre Buss Dom 17 Ago 2008 - 10:44



Segue abaixo as fotos da vareta.


Vareta limpa depois de tirar a primeira vez de dentro do motor. (essas penugens tirei com outro pano)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vareta depois de colocar a segunda vez no motor para tirar o nível. (passou meio mm por que eu inclinei a vareta para bater a foto, esse óleo está dentro do motor quase 90 dias e 3mil km, até o momento está dentro da especificação)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OBS: esse nível deve ficar assim com o motor completamente FRIO, quando ele está quente NÃO pode passar da marca MAX. :pos:
Esse óleo é o Mobil Super S Plus 10W40, exatos 4,5 litros com troca de filtro junto. Isso mostra que a MB considerou a troca de filtro ao dizer que são 4,5 litros. Óbivio que com filtros paralelos a história pode mudar.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Daniel Rosenqvist Dom 17 Ago 2008 - 11:21



Excelente André, seguramente sanou as duvidas de muitos colegas, incluso as minhas.



Obrigado pela fotos e informações.
Daniel Rosenqvist
Daniel Rosenqvist
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 24/06/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por iveiga Sex 5 Dez 2008 - 20:23



Segue abaixo as fotos da vareta.


Vareta limpa depois de tirar a primeira vez de dentro do motor. (essas penugens tirei com outro pano)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vareta
depois de colocar a segunda vez no motor para tirar o nível. (passou
meio mm por que eu inclinei a vareta para bater a foto, esse óleo está
dentro do motor quase 90 dias e 3mil km, até o momento está dentro da
especificação)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OBS: esse nível deve ficar assim com o motor completamente FRIO, quando ele está quente NÃO pode passar da marca MAX. :pos:
Esse
óleo é o Mobil Super S Plus 10W40, exatos 4,5 litros com troca de
filtro junto. Isso mostra que a MB considerou a troca de filtro ao
dizer que são 4,5 litros. Óbivio que com filtros paralelos a história
pode mudar.

Andre,

quando ele está quente NÃO pode passar da marca MAX.
Quando o oleo esta quente, ele nao vai abaixar? voce comenta que ele nao pode passar da marca MAX, nao seria MIN?

Ilton
iveiga
iveiga
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 454
Data de inscrição : 10/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Andre Buss Sex 5 Dez 2008 - 21:34



Consertando;
O nível do óleo deve ser medido conforme o manual.
Deixa-se o motor funcionando até chegar a temperatura normal de operação e depois deixar +- 5 minutos desligado para o óleo voltar ao cárter.
Ai sim ele deve ficar entre o MIN e MAX.
Lembrandro que a linha em baixo relevo mostra os 4,5L. Pode não ficar exatamente ali dependendo das condições do motor.

No manual na página 172 infelizmente não fala sobre essa linha, mas ela é a marca dos 4,5 litros de óleo.
O mais legal é na página 173, NAO PRECISA VER O NÍVEL DO ÓLEO NO CÂMBIO AUTOMÁTICO, quando der tilt é só levar num autorizado MB.
haahahahahah tem que rir para não chorar.


Última edição por Andre Buss em Ter 24 Fev 2009 - 10:26, editado 1 vez(es)
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por walter paiva Sáb 6 Dez 2008 - 21:34



Estranho, o meu náo tem esta marca :scratch:

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Andre Buss Dom 7 Dez 2008 - 4:43



Será que mudaram a vareta também? Pode ser, mas de qualquer forma dá para ter uma idéia pela foto.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Nivel de oleo

Mensagem por iveiga Dom 7 Dez 2008 - 11:52



André,

O meu tambem nao têm esta marca na vareta.
iveiga
iveiga
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 454
Data de inscrição : 10/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por walter paiva Dom 7 Dez 2008 - 16:26



Acho que mudaram mesmo, mas como disse podemos ter uma base pela foto :)

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Andre Buss Dom 7 Dez 2008 - 20:36



Esse risco só tem de um lado, de qualquer forma pela foto dá para ter uma idéia. Se ficar um pouco baixo não vai explodir.
Só que se possível é bom ficar sempre por ali.
Esses detalhes bobos são a diferença entre dono feliz e dono maluco.
Infelizmente manual de carro não foi feito para quem gosta de carro e sim para quem compra e só quer saber dele ligar sem problemas na hora de vender, e infelizmente um Classe A cuidado ou um Classe A cuidado meia boca vai valer quase a mesma coisa.
O que vai mudar é a opinião do dono e do novo dono. Isso vale para qualquer carro.
Eu canso de ver gente dizendo que motor FIAT é uma M bla bla bla, claro não é um MB agora eu tenho uma FIAT STRADA 2002 no GNV com 220 mil km e funciona 100% água de radiador não baixa NADA em 1 ano e meio, adivinha se não tem Mobil GS 333 + água igual do meu Classe A. Óleo é 100% sintético já que o carro toma pau todo dia e é trocado a cada 5mil.
Sabe o que já estragou no carro? NADA Só os probleminhas normais como aquele faról de milha que quebra e essas coisas agora a mecânica NADA.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por klmendes Sáb 13 Dez 2008 - 11:52



Amigos, alguém conhece um mecânico de confiança aqui em Campinas-SP? Valeu
klmendes
klmendes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 12/12/2008
Interesses : troca de conhecimentos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Marcos Miers Dom 14 Dez 2008 - 8:46



Olá KlMendes,

Fale com o Maurício na Mercamp Motors:
Rua Vitoriano dos Anjos, 448 - Ponte Preta
Fones:3239-2020 ou 3239-2121

Abraço
Marcos Miers
Marcos Miers
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 08/06/2008
Interesses : Carros, Novas amizades
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Orlando Luiz Seg 23 Fev 2009 - 15:53



Infelizmente não entendi como se chega até o sensor do óleo, alguém pode me ajudar?
Orlando Luiz
Orlando Luiz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por oldboy Seg 23 Fev 2009 - 17:46



Para alcançar o sensor do óleo do Classe-A só baixando o motor, mesmo parcialmente.
Com ele no lugar é impossível.
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Convidad Ter 24 Fev 2009 - 9:32



Caro Orlando Luiz: Segue uma foto do trem de força do Classe A fora do carro.
O sensor do nível do óleo esta dentro do quadrado vermelho:

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

Oldboy, por favor, me confirme se o flange que esta dentro do quadrado verde, é o ponto de tomada da pressão do óleo.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por oldboy Ter 24 Fev 2009 - 16:29



Sim, é este mesmo. No topo tem um parafuso TorX que serve de tampa para um hipotético sensor de pressão. Retire-o obviamente com o motor desligado e frio, faça com um eixo oco de latão adequado e com a mesma rosca do parafuso TorX removido (infelizmente não sei onde anotei) de um lado e do outro com a rosca do sensor.
Ao fazer a instalação use vedarosca de fita de teflon e ao ligar a primeira vez verifique se não há vazamentos.
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Convidad Ter 24 Fev 2009 - 18:02



Grande Oldboy, gracias.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por MARCELITHO Qua 8 Abr 2009 - 22:30



Sinto discordar de um dos membros, hoje precisei retirar o sensor, e de uma maneira muito fácil consegui sem ter que baixar o motor. Lá vai a Informação:
Em um elevador calçar o motor com um apoio, desligar a bateria, retirar a roda do lado direito, em seguida tirar o parafuso do calço direito. Remover a correia e os parafuso do compressor ( fica pendurado pelas mangueiras - mas arrume uma maneira de amarra-lo) e alternador (sai por completo).
Para terminar basta subir o elevador - retirar o apoio colocado e devagar que o motor vai descer um pouco e pronto está de cara com o sensor. Desconectar o chicote do sensor e remover os parafusos. Ao recolocar o sensor novo, o mesmo vem com anel de vedação também novo, não há necessidade de colocar mais nada.
PRONTO.
Agora a foto enviado do motor fora do carro foi nota Dez, facilitou muito encontrar o sensor.
Abraços a todos, e espero ter ajudado.
MARCELITHO
MARCELITHO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 30/03/2009
Interesses : Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Convidad Qua 8 Abr 2009 - 22:42



Marcelitho o Oldboy disse que só baixando o motor "mesmo parcialmente", que foi o que vc fez.

Vc trocou o sensor por um novo?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Norton Gontijo Qua 8 Abr 2009 - 23:18



Nossa depois que vi aquela foto do motor do Classe A desisti de comprar um!
Que coisa complicada ele fica deitado?
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por MARCELITHO Qui 9 Abr 2009 - 5:43



Epicoo, havia entendido que ficava impossível mesmo parcialmente. Por isso que postei da maneira que eu havia feito, afim de compartilhar conhecimento. Ainda não comprei o sensor ( somente o encontrei muito caro ). O carro está na oficina. o sensor está cheio de borra, e a dois dias de molho em um descarbonizante,tentei também wd, mas pelo visto não vai ter jeito. Estou na dúvida. Se gasto um dinheiro, ou o deixo desligado. Este sensor ele marca a pressão do óleo? Caso não o deixarei o desconectado.


Última edição por MARCELITHO em Qui 9 Abr 2009 - 5:48, editado 1 vez(es)
MARCELITHO
MARCELITHO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 30/03/2009
Interesses : Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Andre Buss Qui 9 Abr 2009 - 5:48



Vende o carro.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por MARCELITHO Qui 9 Abr 2009 - 5:50



André, o porque de ser tão radical quanto ao ponto de vista a vende-lo?
Quais seriam as probabilidades futuras de problema?
Em resumo o restante está tudo ótimo, ABS, AIR BAG, descarga, pneus, interior, pintura e lataria tudo novinho.
MARCELITHO
MARCELITHO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 30/03/2009
Interesses : Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A - Página 2 Empty Re: Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos