Dosificador da 300 (86) e da 91 24v são iguais?
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Dosificador da 300 (86) e da 91 24v são iguais?
Ola amigos, gostaria que me ajudassem numa dúvida tecnica. Estou com problemas no dosificador da minha Mercedes e tenho um amigo que tirou da sua 24v e ela andou aparentement sem problemas. O código da peça não bate, mas o desempenho como disse parece estar ok. Gostaria de saber se há alguem no site que possa me ajudar nessa dúvida, pois assim compro o dosificador dele e não há necessidade de leva-lo até são paulo para manutenção. Grande abraço - Junior Guedes :roll:
Olimpio Guedes Junior- Usuário Iniciante
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Re: Dosificador da 300 (86) e da 91 24v são iguais?
Olympio,
Nao sou um mandrake em sistemas de injecao veicular, mas algo me soa estranho neste teu relato. Primeiramente o dosificador da tua 300E (motor M103) é igual ao dosificador de qualquer outra 300E e se nao me recordo na 230E e 200E tambem. Nao se esqueça que nesta epoca existem versoes carburadas tambem. Por outro lado o que me assusta é dizer que "meu amigo tirou a peça do carro dele e o carro funcionou sem problemas".
Eu nao duvido que o motor "gire", mas ele funcionar sem problemas é forçar um pouco muito né! Primeiramente dificilmente você conseguirá uma marcha lenta estável, se diga-se de passagem conseguir uma marcha lenta. Depois dificilmente o motor funcionará sem engasgos, trepidacoes e batecao de cilindro, mas que existem mandrakes mecanicos sem duvida existem e deixo que eles coloquem as opinioes aqui.
Por outro lado eu nao tenho certeza absoluta mas a 300E-24 do teu amigo, é mesmo 24V? Se for e se o sujeito alterar o chicote eletrico ou usar um sistema de gerenciamento de motor independente e mais alguns opcionais ele pode e vai sim funcionar sem o dosificador como todo M104, mas dai existem outras consequencias serias que nao sao o caso desta tua pergunta. Enquanto isso, pergunte ao teu amigo qual foi o "dosificador" que ele tirou do motor 24V (M104)? Veja se ele nao está confundindo dosificador com medidor de massa (caudalimetro) ou regulador da pressao de combustivel?
Nao sou um mandrake em sistemas de injecao veicular, mas algo me soa estranho neste teu relato. Primeiramente o dosificador da tua 300E (motor M103) é igual ao dosificador de qualquer outra 300E e se nao me recordo na 230E e 200E tambem. Nao se esqueça que nesta epoca existem versoes carburadas tambem. Por outro lado o que me assusta é dizer que "meu amigo tirou a peça do carro dele e o carro funcionou sem problemas".
Eu nao duvido que o motor "gire", mas ele funcionar sem problemas é forçar um pouco muito né! Primeiramente dificilmente você conseguirá uma marcha lenta estável, se diga-se de passagem conseguir uma marcha lenta. Depois dificilmente o motor funcionará sem engasgos, trepidacoes e batecao de cilindro, mas que existem mandrakes mecanicos sem duvida existem e deixo que eles coloquem as opinioes aqui.
Por outro lado eu nao tenho certeza absoluta mas a 300E-24 do teu amigo, é mesmo 24V? Se for e se o sujeito alterar o chicote eletrico ou usar um sistema de gerenciamento de motor independente e mais alguns opcionais ele pode e vai sim funcionar sem o dosificador como todo M104, mas dai existem outras consequencias serias que nao sao o caso desta tua pergunta. Enquanto isso, pergunte ao teu amigo qual foi o "dosificador" que ele tirou do motor 24V (M104)? Veja se ele nao está confundindo dosificador com medidor de massa (caudalimetro) ou regulador da pressao de combustivel?
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Re: Dosificador da 300 (86) e da 91 24v são iguais?
Pois é,Olimpio, do jeito que vc escreveu parece que o carro do seu amigo funcionou normalmente sem o dosificador, o que é impossível, nos explique melhor,ok? :D
Olimpio Guedes Junior escreveu:Ola amigos, gostaria que me ajudassem numa dúvida tecnica. Estou com problemas no dosificador da minha Mercedes e tenho um amigo que tirou da sua 24v e ela andou aparentement sem problemas. O código da peça não bate, mas o desempenho como disse parece estar ok. Gostaria de saber se há alguem no site que possa me ajudar nessa dúvida, pois assim compro o dosificador dele e não há necessidade de leva-lo até são paulo para manutenção. Grande abraço - Junior Guedes :roll:
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Dosificador
John, fisicamente os dosificadores do M103 e M104 são semelhantes , mas dos M102 não, são motores 4 cilindros,capiche? :D
johnmotajr escreveu:Olympio,
Nao sou um mandrake em sistemas de injecao veicular, mas algo me soa estranho neste teu relato. Primeiramente o dosificador da tua 300E (motor M103) é igual ao dosificador de qualquer outra 300E e se nao me recordo na 230E e 200E tambem. Nao se esqueça que nesta epoca existem versoes carburadas tambem. Por outro lado o que me assusta é dizer que "meu amigo tirou a peça do carro dele e o carro funcionou sem problemas".
Eu nao duvido que o motor "gire", mas ele funcionar sem problemas é forçar um pouco muito né! Primeiramente dificilmente você conseguirá uma marcha lenta estável, se diga-se de passagem conseguir uma marcha lenta. Depois dificilmente o motor funcionará sem engasgos, trepidacoes e batecao de cilindro, mas que existem mandrakes mecanicos sem duvida existem e deixo que eles coloquem as opinioes aqui.
Por outro lado eu nao tenho certeza absoluta mas a 300E-24 do teu amigo, é mesmo 24V? Se for e se o sujeito alterar o chicote eletrico ou usar um sistema de gerenciamento de motor independente e mais alguns opcionais ele pode e vai sim funcionar sem o dosificador como todo M104, mas dai existem outras consequencias serias que nao sao o caso desta tua pergunta. Enquanto isso, pergunte ao teu amigo qual foi o "dosificador" que ele tirou do motor 24V (M104)? Veja se ele nao está confundindo dosificador com medidor de massa (caudalimetro) ou regulador da pressao de combustivel?
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Re: Dosificador da 300 (86) e da 91 24v são iguais?
Ola amigos. Deixa-me ver se consigo explicar melhor. Meu carro 300E(86) deu problema na injeção, onde trocamos alguns bicos mas o problema de falhação persistia, sendo qeu os cabos de velas e as próprias estão otimos. Nos restou o dosificador como unica alternativa. Realmente o dosificador minha está com problemas, inclusive já foi para o PHILIP em São paulo. Ocorre que esse meu amigo tem uma 300 91 24 valvulas, e apesar de serem aparentemente iguais, o código não é o mesmo. Colocamos então o dosificador de uma na outra, e o carro melhorou (pois trocamos os bicos), porém o carro ainda falha um poucoe não realizamos os ajustes necessários para isso.
A minha dúvida é se esse dosificador da 24v pode ser usado no meu carro em função do código ser diferente ( derrepente nem dá ajuste), pois queria compra-lo para deixar de reserva em uma emêrgencia, já que ele está com problema no módulo e deve colocar outra injeção nesse carro, onde surgiu a possibilidade de comprar esse dosificador.
Não somos Mandrakes, pelo contrário, se tem alguem que quer fazer a coisa certa somos nós, minha dúvida se restringe a paridade dos dois módulos. e não a ajustes técnicos, por isso a solicitação de uma opinião técnica e amiga de quem ja tem esses carros ha muito tempo. Fecho? Grande abraço - Junior Guedes
A minha dúvida é se esse dosificador da 24v pode ser usado no meu carro em função do código ser diferente ( derrepente nem dá ajuste), pois queria compra-lo para deixar de reserva em uma emêrgencia, já que ele está com problema no módulo e deve colocar outra injeção nesse carro, onde surgiu a possibilidade de comprar esse dosificador.
Não somos Mandrakes, pelo contrário, se tem alguem que quer fazer a coisa certa somos nós, minha dúvida se restringe a paridade dos dois módulos. e não a ajustes técnicos, por isso a solicitação de uma opinião técnica e amiga de quem ja tem esses carros ha muito tempo. Fecho? Grande abraço - Junior Guedes
Olimpio Guedes Junior- Usuário Iniciante
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Re: Dosificador da 300 (86) e da 91 24v são iguais?
Eles são diferentes sim. Internamente os dutos da 24V são um pouco maiores, externamente são idênticos, mas nunca tentei regular um carro com dosificador de 24V em uma 12V teria que montar e um mecânco tentar regular para ver se consegue equalizar o veículo.
Rubens Klassen- Usuário Bronze
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Re: Dosificador da 300 (86) e da 91 24v são iguais?
dosificador em si raramente pifa se sua calibração não foi alterada. Se o Philip calibrou tem que funcionar. Voce não está usando gasolina batizada?
Se quiser ter um de reserva (eu tenho) compre exatamente o seu modelo no ebay.com, os preços são bem razoáveis e eles costumam estar em bom estado pois nadaram em gasolina com qualidade. O que se deteriora é a membrana que é baratinha.
O que deve estar também perfeito é o regulador de pressão, estando a pressão fora não há cristo que regule o motor (meu caso no momento)
Se quiser ter um de reserva (eu tenho) compre exatamente o seu modelo no ebay.com, os preços são bem razoáveis e eles costumam estar em bom estado pois nadaram em gasolina com qualidade. O que se deteriora é a membrana que é baratinha.
O que deve estar também perfeito é o regulador de pressão, estando a pressão fora não há cristo que regule o motor (meu caso no momento)
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Clareou....
Blz,compreendido, vc terá que arranjar uma oficina e verificar se o carro vai dar regulagem com esse dosificador , o reparador terá que ter um analisador de gases para testar se as emissões estarão no padrão correto......
Olimpio Guedes Junior escreveu:Ola amigos. Deixa-me ver se consigo explicar melhor. Meu carro 300E(86) deu problema na injeção, onde trocamos alguns bicos mas o problema de falhação persistia, sendo qeu os cabos de velas e as próprias estão otimos. Nos restou o dosificador como unica alternativa. Realmente o dosificador minha está com problemas, inclusive já foi para o PHILIP em São paulo. Ocorre que esse meu amigo tem uma 300 91 24 valvulas, e apesar de serem aparentemente iguais, o código não é o mesmo. Colocamos então o dosificador de uma na outra, e o carro melhorou (pois trocamos os bicos), porém o carro ainda falha um poucoe não realizamos os ajustes necessários para isso.
A minha dúvida é se esse dosificador da 24v pode ser usado no meu carro em função do código ser diferente ( derrepente nem dá ajuste), pois queria compra-lo para deixar de reserva em uma emêrgencia, já que ele está com problema no módulo e deve colocar outra injeção nesse carro, onde surgiu a possibilidade de comprar esse dosificador.
Não somos Mandrakes, pelo contrário, se tem alguem que quer fazer a coisa certa somos nós, minha dúvida se restringe a paridade dos dois módulos. e não a ajustes técnicos, por isso a solicitação de uma opinião técnica e amiga de quem ja tem esses carros ha muito tempo. Fecho? Grande abraço - Junior Guedes
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Re: Dosificador da 300 (86) e da 91 24v são iguais?
Maluhy,
Nao seria suficiente a medicao da voltagem em marcha lenta (oscilando em torno de 6V) feita entre as posicoes 2 e 3 da tomada redonda localizada no paralama esquerdo para estabelecer que a regulagem da mistura estah correta ? Se nao, por que nao ? Grato !
Abraços,
Renato.
Nao seria suficiente a medicao da voltagem em marcha lenta (oscilando em torno de 6V) feita entre as posicoes 2 e 3 da tomada redonda localizada no paralama esquerdo para estabelecer que a regulagem da mistura estah correta ? Se nao, por que nao ? Grato !
Abraços,
Renato.
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Precisão
Seria uma maneira menos precisa de ajustar o CO,Lobo,um analisador 4G é bem menos arcaico, a sua televisão é a cores,não é?hehehehehehehehe
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Dosificador da 300 (86) e da 91 24v são iguais?
Depende, a que assistimos na cozinha eh uma pequena, trazida hah muitos anos do Paraguay, BRANCO E PRETO (HAHAHA !!!)
Nao tenho um analisador em casa (hehehe !!!) mas recentemente ajustei a mistura baseando-me na voltagem. Quando tiver dados se impactou ou nao no consumo, posto.
Nao tenho um analisador em casa (hehehe !!!) mas recentemente ajustei a mistura baseando-me na voltagem. Quando tiver dados se impactou ou nao no consumo, posto.
Lobo- Usuário Platina
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Re: Dosificador da 300 (86) e da 91 24v são iguais?
o controle da voltagem no EHA é para ajustar o sistema proprio do carro, não vai dar leitura em gambiarra
a melhor trakitana pra fazer ajuste em sistema de alimentação adaptado é o Colortune, uma vela de vidro que mostra a cor da combustão dentro do cilindro
eu tenho
a melhor trakitana pra fazer ajuste em sistema de alimentação adaptado é o Colortune, uma vela de vidro que mostra a cor da combustão dentro do cilindro
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