Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Boa noite. Pessoal como sabem comprei minha frog( Minha Sobrinha Apelidou a baby assim) a cerca de 15 dias, o antigo proprietário me jurou que tinha trocado óleo e filtro, e trocado 3 batentes do amortecedor mas o carro ainda tinha um barulho no lado direito frontal. Pois bem olhando precisava trocar as pastilhas de freio, trocadas sem maiores problemas, no outro dia só por curiosidade pedi para olhar o óleo, resultado o filtro estava tão sujo e entupido, que quebrou que nem madeira seca quando apertado, trocado filtro e óleo,mudou até o barulho do motor, e melhorou muito a partida do carro. Fiz uma viagem de 1200km, média de 14.6 na estrada a 120/140km/h. Hoje fui ver os batentes, resultado trocado amortecedores os dois kits de amortecedores, e os terminais da direção, morri em $:1400 reais.Detalhe o batente que tinha sido trocado 3 x era o original ainda estava até cortado. Não confiem em vendedor, comprou leve pra uma revisão rapidamente.
Última edição por Antônio Elias em Qui 7 Jul 2016 - 11:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado)
Tiago pekly- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tiago pekly- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tiago pekly- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Eu que sei. O dinheiro que já gastei com esse meu Cotó (outro nome do Classe A), daria para comprar uma Classe A 2005 Avantgard automática com K1 e corrente já trocada...
valderifs- Usuário Prata
- Número de mensagens : 316
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Olha o estado do filtro.valderifs
Tiago pekly- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Sei que tem gente desonesta, mas nem todos são assim. De qualquer modo, se você não entende de mecânica, o melhor a fazer é levar um mecânico de confiança para analisar o carro ou ainda contratar o serviço de empresas como a Terceira Visão que ainda analisa a parte legal.
É por essas que eu mesmo tornei a mecânica meu hobby, espero abrir uma oficina importadora para veículos pesados.
Abraços,
Sergio
É por essas que eu mesmo tornei a mecânica meu hobby, espero abrir uma oficina importadora para veículos pesados.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Sempre haverá a dúvida: o ex-proprietário sabia de tudo isso ou era tapeado por um mau mecânico?
Mas o que passou, passou... agora é bola pra frente!
Imagino como deve estar o sistema de arrefecimento...
Mas o que passou, passou... agora é bola pra frente!
Imagino como deve estar o sistema de arrefecimento...
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Machadossl, claro nem todos são assim, eu não sou mas temos que ficar de olho mesmo. Se não entende de mecânica levar a um especialista. Como a pessoa que me vendeu, tem mais 2 classe A na garagem acabei confiando de mais.
Leon com certeza vai ser verificado já estou na oficina ela está na minha frente agora rsrrs.
Leon com certeza vai ser verificado já estou na oficina ela está na minha frente agora rsrrs.
Tiago pekly- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Pois é Tiago, na medida do possível, tente não ficar muito chateado, isso acaba servindo como aprendizado. Na verdade comecei a aprender assim, com a falta de observação isso porque, quando tinha 18 anos não tinha a internet para ajudar.
Abraços e boa sorte na recuperação do carro, que ao meu ver tem de tudo para ser recuperado.
Abraços e boa sorte na recuperação do carro, que ao meu ver tem de tudo para ser recuperado.
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
vou te dar uma dica - os ítens de manutenção regular pelo manual da mercedes são:
- filtro de ar motor, filtro oleo, filtro ar condicionado - 7500kms ou 1 ano
- óleo de freios (que tambem aciona a embreagem) - todo ano
- troca de liquido de arrefecimento - a cada 3 anos
- Velas, correia motor, filtro combustível - 4 anos ou 75.000 kms.
Se fizer este básico, já resolve a maior parte dos problemas.
Como comprou agora se fosse vc faria tudo.
- filtro de ar motor, filtro oleo, filtro ar condicionado - 7500kms ou 1 ano
- óleo de freios (que tambem aciona a embreagem) - todo ano
- troca de liquido de arrefecimento - a cada 3 anos
- Velas, correia motor, filtro combustível - 4 anos ou 75.000 kms.
Se fizer este básico, já resolve a maior parte dos problemas.
Como comprou agora se fosse vc faria tudo.
jaystevenns- Usuário Prata
- Número de mensagens : 269
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Jaystevenns obrigado pelas dicas. Vou verificar esses itens.
Tiago pekly- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Tiago seja bem vindo!
Sempre o melhor a fazer é levar o carro para um bom mecânico antes de efetuar a compra, mas nem sempre fazemos assim, isso é fato. Às vezes, a duras penas, acabamos aprendendo. Assim é a vida, mas tenho certeza de que você terá muitas alegrias com a "Baby".
Veja as dicas do confrade jaystevenns... o básico em manutenção para ficar sossegado.
Abs e boa sorte!
Sempre o melhor a fazer é levar o carro para um bom mecânico antes de efetuar a compra, mas nem sempre fazemos assim, isso é fato. Às vezes, a duras penas, acabamos aprendendo. Assim é a vida, mas tenho certeza de que você terá muitas alegrias com a "Baby".
Veja as dicas do confrade jaystevenns... o básico em manutenção para ficar sossegado.
Abs e boa sorte!
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Pelo jeito esse motor pode ter rodado alta Km com óleo vencido!!!
Com 3 Classe A na garagem, se a pessoa não tinha controle individual da manutenção dos carros, pode ter passado batido nas revisões do carro que foi colocado a venda, nas minhas Mbs mantenho uma planilha para cada uma para ajudar no controle além dos carimbos nos manuais de 2 delas, mas enfim, Tiago, curiosidade, vi na sua apresentação que estamos falando de uma A160 2004, qual a Km dela mesmo? Na troca do óleo desse motor coube a quantidade correta de óleo? Os mecânicos fizeram algum flush ou tentaram algo para limpeza do cárter?
Te sugiro adicionalmente a leitura deste outro tópico, o conteúdo pode lhe ajudar nesses primeiros contatos com W168:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Com 3 Classe A na garagem, se a pessoa não tinha controle individual da manutenção dos carros, pode ter passado batido nas revisões do carro que foi colocado a venda, nas minhas Mbs mantenho uma planilha para cada uma para ajudar no controle além dos carimbos nos manuais de 2 delas, mas enfim, Tiago, curiosidade, vi na sua apresentação que estamos falando de uma A160 2004, qual a Km dela mesmo? Na troca do óleo desse motor coube a quantidade correta de óleo? Os mecânicos fizeram algum flush ou tentaram algo para limpeza do cárter?
Te sugiro adicionalmente a leitura deste outro tópico, o conteúdo pode lhe ajudar nesses primeiros contatos com W168:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Antônio ela está com 178 mil. Sendo que já rodei 2000 nela. Segui uma orientação que vi aqui no fórum e só coloquei 4 litros. Até o barulho do motor mudou. Ele disse que vamos trocar o óleo com 4500 km e faremos a limpeza interna, com um produto que ele tem.
Tiago pekly- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Cuidado com o flush, ele pode soltar borras grandes que podem entupir a bomba de óleo ou ainda, a micro galerias do motor. Eu só recomendo o flush em casos extremos que o motor já não tem mais a lubrificação eficiente.
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Machados ótima dica. Um rapaz aqui me orientou a colocar na próxima troca de óleo o lubrax extra turbo, que ele limpa tudo e deixa o motor como novo por dentro. Eu questionei por ser uma Mercedes se daria certo. Ele disse que faz isso de meganes e xsaras até corolas e new civic. Já ouviu algo desse tipo?
Tiago pekly- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Não acho conveniente, melhor usar um óleo sintético de boa marca como o Motul ou Mobil e reduzir o tempo de troca. É isso que venho fazendo na Estela (E240) que comprei em março, a primeira troca foi a quase 1000kms e a segunda será daqui a 3000Ks. Ja te adianto que saiu bastante sujeira na primeira troca e com isso não corro este risco.
O que faz o motor ser limpo são os detergentes que tem no óleo e, se não me engano o Lubrax Extra Turbo não tem tantos assim, a menos que a especificação dele seja mais avançada que a SJ.
Abraços
O que faz o motor ser limpo são os detergentes que tem no óleo e, se não me engano o Lubrax Extra Turbo não tem tantos assim, a menos que a especificação dele seja mais avançada que a SJ.
Abraços
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Machados pesquisei na internet e tem vários engenheiros que indicam sim o extra turbo, mas é pra usar somente em 3000 km e depois realizar a troca para um óleo correto. Meu pai faz isso no scenic dele é meu irmão na 206sw. Até agora tudo 100%, mas agora é uma Mercedes e não sei se servirá.
Tiago pekly- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Pois é, isso eu também não posso dar certeza.
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Ainda mais que é um óleo para motor diesel.
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Está certo sim. Abortada a ideia do óleo , melhor usar o certo.
Tiago pekly- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Dando a minha opinião - o motor está com problema ? se não, se funciona normal, então só coloca o óleo correto recomendado pela MB, se não me engano é o Mobil 0w40 e segue em frente.
Eu tambem lí em algum lugar que a MB aconselhava a troca com 5000 ao inves dos 7500 devido as "características" do Brasil - então voce pode trocar com 5000 POR PRECAUÇÃO.
Faz a manutenção básica obrigatória e curta a sua Baby.
Existe um provérbio que diz : Se está funcionando, não mexa !!! rs rs rs
Eu tambem lí em algum lugar que a MB aconselhava a troca com 5000 ao inves dos 7500 devido as "características" do Brasil - então voce pode trocar com 5000 POR PRECAUÇÃO.
Faz a manutenção básica obrigatória e curta a sua Baby.
Existe um provérbio que diz : Se está funcionando, não mexa !!! rs rs rs
jaystevenns- Usuário Prata
- Número de mensagens : 269
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Por essas e outras sempre guardo as peças trocadas, as notas fiscais e os orçamentos. O amigo que levou minha Avantgarde 2005 saiu com uma caixa cheia de peças e envelopes de notas fiscais. Se alguém disse que trocou algo e não guardou ao menos pegue o tel. da oficina que fez o serviço, boa sorte com sua Baby.
Douglas Barddal- Usuário Prata
- Número de mensagens : 387
Data de inscrição : 03/07/2011
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
4 litros de óleo nesse motor é pouco, só coube essa quantidade? Nos diga onde você leu essa orientação para colocar essa quantidade, vamos solicitar aos técnicos reavaliar o conteúdo do tal tópico, em princípio para mim não faz sentido essa orientação.
Geralmente se o nível na vareta mostra o conteúdo completo com quantidade de óleo inferior ao que realmente cabe, se não houver por exemplo cárter amassado e etc, o que faltar pode ser indício de que o espaço pode estar preenchido internamente com borra, te sugiro avaliar esses pontos com apoio de mecânico confiável para você ficar tranquilo nessa fase pós-compra.
A questão da especificação do óleo concordo plenamente com o Sérgio, veja nos tópicos à respeito deste tema e confira no Guia de lubrificantes da MBB a lista nacional de óleos homologados na Norma 229.1 especificamente para o motor M166.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Por ser um motor taxado e tido como propenso a formação borras não é aconselhável aplicar óleos fora dos recomendados pela montadora, a questão do flushing acho que depende mais do histórico anterior, flush limpa motor limpo, a título de exemplo cito as trocas de óleo do motor do nosso Avantgarde que sempre foram feitas desde zero KM com flushing limpador de cárter na Concessionária e numa revisão feita fora em 2013 numa Especializada MB de JF quando trocou-se o sensor de nível do óleo, enfim flush nesse motor só é aconselhável quando houver histórico anterior de regularidade da prática, se houver estágio avançado de formação de borra acumulada internamente ao meu ver só abrindo a máquina para resolver.
Geralmente se o nível na vareta mostra o conteúdo completo com quantidade de óleo inferior ao que realmente cabe, se não houver por exemplo cárter amassado e etc, o que faltar pode ser indício de que o espaço pode estar preenchido internamente com borra, te sugiro avaliar esses pontos com apoio de mecânico confiável para você ficar tranquilo nessa fase pós-compra.
A questão da especificação do óleo concordo plenamente com o Sérgio, veja nos tópicos à respeito deste tema e confira no Guia de lubrificantes da MBB a lista nacional de óleos homologados na Norma 229.1 especificamente para o motor M166.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Por ser um motor taxado e tido como propenso a formação borras não é aconselhável aplicar óleos fora dos recomendados pela montadora, a questão do flushing acho que depende mais do histórico anterior, flush limpa motor limpo, a título de exemplo cito as trocas de óleo do motor do nosso Avantgarde que sempre foram feitas desde zero KM com flushing limpador de cárter na Concessionária e numa revisão feita fora em 2013 numa Especializada MB de JF quando trocou-se o sensor de nível do óleo, enfim flush nesse motor só é aconselhável quando houver histórico anterior de regularidade da prática, se houver estágio avançado de formação de borra acumulada internamente ao meu ver só abrindo a máquina para resolver.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Cuidado com Vendedores/Antigos Donos (problemas com histórico de revisões de Classe A)
Antônio Elias Desculpe a demora em responder, não chegou atualização desse post pra mim.
Vou ter que procurar novamente , não marquei o post que falava sobre os 4 litros, o mecânico do meu pai disse a mesma coisa então nem me preocupei tanto, não é que não coube 5 litros e que foi colocado somente 4 mesmo. Vou procurar as informações e aviso aqui.
Vou ter que procurar novamente , não marquei o post que falava sobre os 4 litros, o mecânico do meu pai disse a mesma coisa então nem me preocupei tanto, não é que não coube 5 litros e que foi colocado somente 4 mesmo. Vou procurar as informações e aviso aqui.
Tiago pekly- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 20/06/2016
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Histórico da revisões nas concessionarias
» problemas com a classe a
» Problemas com o Classe A
» Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A
» Dificuldades na Partida (Classe A mecânico/manual)
» problemas com a classe a
» Problemas com o Classe A
» Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A
» Dificuldades na Partida (Classe A mecânico/manual)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|