Barra estabilizadora traseira C180

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Barra estabilizadora traseira C180 Empty Barra estabilizadora traseira C180

Mensagem por accateb Qui 7 Jul 2016 - 0:41



Pessoal,

Recentemente notei que uma das bieletas da minha C180 12/12 tinha vazado a graxa. Feita a troca, fui de curioso verificar as bieletas traseiras e eis que me deparei com o fato que meu carro não tem barra estabilizadora atrás.

Olhei no EPC e lá lista como aplicável a barra para o meu chassi. Na dúvida, gostaria de solicitar a algum solicito confrade que tenha o mesmo modelo verificar se procede o fato das C180 12/12 não terem a barra na traseira.

Caso tenha algum confrade disposto a ajudar mas que não faça ideia do que estou falando me avisa que posto uma foto para explicado o que olhar!

ABS!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora traseira C180 Empty Re: Barra estabilizadora traseira C180

Mensagem por accateb Qui 7 Jul 2016 - 15:15



Para ajudar a identificar segue a figura:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com uma lanterna dá para ver a ponta dela pelo espaço entre a roda e a placa de proteção do disco de freio de trás.

Pelo que andei pesquisando ela existe nas C180 Sport. Se alguém com uma C180 ano 11 ou 12 puder dar uma olhada agradeço muito.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora traseira C180 Empty Re: Barra estabilizadora traseira C180

Mensagem por tibonarciso Qua 17 Ago 2016 - 13:57



Andre, liguei pro mecanico e ele me disse que nao tem a barra estabilizadora. Meu carro é uma c180 cgi 1.8 turbo 2012/2012.

Respondi no outro topico e copiei a resposta para este para manter o historico para este assunto.
tibonarciso
tibonarciso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 75
Data de inscrição : 19/10/2015
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora traseira C180 Empty Re: Barra estabilizadora traseira C180

Mensagem por accateb Qua 17 Ago 2016 - 15:11



Valeu Tibo!

Suspeitava que os nossos modelos não tinham mesmo... vou dar uma avaliada no custo das peças e comparar com a suspensão da sport. Pode ser um upgrade interessante... 

Quando abuso um pouco nas curvas sinto que a traseira tem um comportamento bem menos horizontal que a dianteira. Em teoria, a barra estabilizadora trocaria a independência da suspensão (conforto) por mais rigidez torsional em curvas. 

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora traseira C180 Empty Re: Barra estabilizadora traseira C180

Mensagem por DANIEL C180K Dom 21 Ago 2016 - 9:23



No Brasil  devido as condições de nossas ruas e estradas , tudo que possa pensar em dar rigidez a suspensão ( melhora de estabilidade ) é inviavel .
DANIEL C180K
DANIEL C180K
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 212
Data de inscrição : 12/06/2013
Interesses : novos conhecimentos e amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora traseira C180 Empty Re: Barra estabilizadora traseira C180

Mensagem por accateb Seg 22 Ago 2016 - 11:39



Daniel,

Na verdade a barra estabilizadora aumenta a rigidez só a torção. Ela só atua quando existe diferença de deslocamento entre ambos lados da suspensão, criando uma dependência entre ambos os lados da suspensão.

Na prática, a barra cria uma componente de força que faz com que o carro se estabilize mais rápido após uma curva (rigidez torsional). Quando você tem uma deformação simétrica, tipo passando por um quebra-molas, a barra não tem efeito nenhum, permitindo você manter um ajuste confortável na suspensão.

Obviamente para funcionar bem tem uma questão de ajustar os coeficientes  de amortecimento da suspensão com o a rigidez da barra, por isso que ainda estou avaliando se é aplicável a suspensão da C180 ou não.

Acho que a barra traseira é padrão nas C200 para cima e nas C180 Sport (2013 em diante). Por isso suspeito que a sua omissão no modelo 2012 seja mais relacionada a redução de custos do que uma primazia pelo conforto propriamente dito.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora traseira C180 Empty Re: Barra estabilizadora traseira C180

Mensagem por accateb Qua 26 Ago 2020 - 13:10



Tópico velho, mas outro upgrade que só demorei 4 anos para realizar no meu carro. Instalei a barra estabilizadora na traseira. O serviço é fácil, mas precisa fazer em um elevador e ter um macaco de transmissão pois precisa baixar a parte da frente do sub-chassi (agregado) traseiro para que a barra entre no lugar. Comprei as peça em um ferro velho e vieram de uma C180 Sport 2013.

O código da barra é A2043260465 e das bieletas A2043200489 (direita) e A2043200589 (esquerda). Mão de obra para instalar ficou em R$ 700.

Deu uma diferença considerável no comportamento da traseira do carro em curvas fechadas. Dá para sentir que ele fica mais horizontal como um todo. De resto, não teve nenhum outro efeito, como era de se esperar.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora traseira C180 Empty Re: Barra estabilizadora traseira C180

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos