Próximo Classe-C será mais leve e utilizará alumínio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Próximo Classe-C será mais leve e utilizará alumínio Empty Próximo Classe-C será mais leve e utilizará alumínio

Mensagem por W204 Sex 5 Ago 2016 - 21:44



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



A Mercedes-Benz obteve uma significante diminuição de peso em seu último Classe C graças ao uso de materiais muito mais leves do que o aço convencional na construção de seus carros, como alumínio e outros compostos.
 
Um executivo sênior da Mercedes deu a entender que a próxima geração do modelo, provavelmente dentro da próxima década, vai perder mais peso ainda devido a novos métodos de construção que permitem uma maior utilização de alumínio.
 
Durante um seminário, o chefe de produção da Mercedes nos EUA, Jason Hoff, insinuou que o próximo classe C se beneficiará da junção de novas tecnologias, como aço soldado ao alumínio.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Cadillac CT6 utiliza uma estutura complexa de aluminio e aço para diminuir seu peso em 90kg
 


O alumínio oferece muitas vantagens em relação ao Aço, é resistente a corrosão e oferece uma excelente combinação de resistência e baixo peso que ajuda a melhorar a economia de combustível e desempenho: Em média, 450g de alumínio usado em um carro substitui 900g de aço.
 
Tipicamente, fabricantes de automóveis utilizam rebites quando adicionam alumínio, mas isto tem um custo muito alto e pistolas de rebite tem uma gama limitada de configurações. Além disso, a reciclagem no final da vida útil dos materiais que contem rebites é muito mais complexa.
 

O maior problema é em relação a soldagem do aço e alumínio, pois ambos metais têm temperaturas de fusão diferentes. A General Motors e a Honda são duas montadoras que implementaram com sucesso processos siderúrgicos e soldagem de alumínio em alguma de suas fábricas. A redução de peso pode trazer resultados tão significativos que, por exemplo, o Cadillac CT6 (1.654KG), que utiliza algumas técnicas de soldagem avançada, pesa apenas 104kg a mais do que a Classe C.


Fonte: http://www.motorauthority.com/news/1105409_mercedes-to-make-next-c-class-lighter-with-aluminum
Tradução: W204 (Rodrigo)

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos