Sangrar freios W201
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Sangrar freios W201
Boas a todos.
Como já expliquei uma vez, sendo Português, opto pelo fórum Brasileiro, porque aí todo o mundo gosta de ensinar sem preconceito, nós cá não, é pena. :pale:
Voltando ao problema do carro, é o seguinte: Substitui todas as borrachas das bombas de travão, por estarem sem fazer retorno, mas o problema foi sangrar (tirar o ar do sistema) que não consegui, o pedal está esponjoso e trava no fundo. Deve-se sangrar com o motor a trabalhar ou parado? já sei que a sequencia é em primeiro a bomba mais distante até à mais próxima do depósito. Agradeço ajuda para resolver o problema, Abraço David Souto
Como já expliquei uma vez, sendo Português, opto pelo fórum Brasileiro, porque aí todo o mundo gosta de ensinar sem preconceito, nós cá não, é pena. :pale:
Voltando ao problema do carro, é o seguinte: Substitui todas as borrachas das bombas de travão, por estarem sem fazer retorno, mas o problema foi sangrar (tirar o ar do sistema) que não consegui, o pedal está esponjoso e trava no fundo. Deve-se sangrar com o motor a trabalhar ou parado? já sei que a sequencia é em primeiro a bomba mais distante até à mais próxima do depósito. Agradeço ajuda para resolver o problema, Abraço David Souto
Última edição por Antônio Elias em Seg 15 Ago 2016 - 17:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título (estava em caixa alta))
david souto- Usuário Iniciante
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Re: Sangrar freios W201
Olá David, o ideal para sangrar, se for um carro com ABS é usando uma máquina que pressuriza e injeta óleo no sistema, sempre começando pela roda traseira direita, depois traseira esquerda, dianteira direita e dianteira esquerda.
Se não tem ABS, pode ser feito no pé, seguindo a ordem que descrevi, mas deve-se pressionar primeiro o pedal do freio e alguém depois abre a válvula de drenagem. Quem estiver pisando no freio não deve levar o pedal até o final, sob pena de danificar o cilindro mestre. O pedal deve ser levado no máximo a 3/4 do seu curso.
Espero ter ajudado,
Abraços,
Sergio
Se não tem ABS, pode ser feito no pé, seguindo a ordem que descrevi, mas deve-se pressionar primeiro o pedal do freio e alguém depois abre a válvula de drenagem. Quem estiver pisando no freio não deve levar o pedal até o final, sob pena de danificar o cilindro mestre. O pedal deve ser levado no máximo a 3/4 do seu curso.
Espero ter ajudado,
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
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david souto- Usuário Iniciante
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