C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ? - Página 2 Empty Re: C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ?

Mensagem por RenanMain Qua 18 Set 2019 - 8:25



Tassio Garcia escreveu:
RenanMain escreveu:
Tassio Garcia escreveu:Bom dia.
Obrigado Renan.
Guardadas as devidas proporções tive uma Amarok Highline 2.0 Diesel que tinha esse lag muito acentuado . Coloquei o spring booster no pedal porém não resolveu absolutamente nada. Não consegui acostumar com isso e acabei vendendo a caminhonete por esse motivo.
Na C180 que percebi isso também, tanto nas arrancadas quanto nas retomadas.
Estava bem decidido a pegar a C200 2012 imaginando que pelo motor mais potente poderia não ter essa característica, inclusive já tenho uma em negociação exatamente como queria, branca com bancos caramelo, mais como esse lag me incomoda muito na condução, vou fazer um teste melhor no veiculo e ver essas características na prática. 
Abraços.
Tassio
Na c180 é um pouco mais evidente por ser 1.6, porem tenho familiares com a c200 e já andei, já viajei e a mesma também tem o lag, principalmente em retomada ou num arranque rápido na cidade, sobre o sprint, agora tem um modelo mais novo com vários níveis de regulagem(cada modo de condução tem 5 níveis), aquele que só tem 3 tipos de regulagem, realmente é bem complicado.
Mais vc vai ter esse problema na maioria dos carros atuais, o acelerador é bem graduável, pois todas montadoras querem focar na economia

Recentemente estava com Corolla 2.0 Aut XEi 2019 que usei bastante durante alguns meses, tanto na cidade quanto em rodovia e não existe esse lag nele. 
Antes  dele estava com o Audi Q3 2.0 Ambition(211 cv) e percebia também esse lag na arrancada mesmo que em menor proporção comprando com a C180. 
Seria uma característica dos carros turbos? 
Se compararmos os números do Corolla 2.0(156 cv) que citei com a C180 1.6(154 cv), os números da C180 na arrancada de 0 a 100 e nas retomadas são bem melhores, porém na prática a percepção é contrária. Não estou questionando os números apenas citando minha percepção de comportamento no desempenho, principalmente pelo lag do motor me incomodar muito no desempenho do veículo, conforme citado anteriormente.
Como o amigo disse, nos carros turbo, além de um lag de turbina vc tem esse lag do acelerador pra priorizar conforto e economia, no carro aspirado talvez vc encontre só o lag do acelerador, dependendo da fabricante nem lag no acelerador vai ter, tudo depende de parâmetros de consumo e etc, mais posso ti dizer que o jetta turbo tem um lag enorme também, nunca andei no audi mais deve ser melhor calibrado, por isso você não sentiu tanto. Agora não pense que o corola 156cv vai andar mais que a c180, pois por mais que dê essa impressão na saída e a mercedes seja mais pesada, um motor aspirado pra andar junto com um turbinado, tem que ter na casa de uns 20 a 30cv a mais que o turbinado, levando outras questões tbm que em dia frio o carro turbo vai render mais ainda etc etc
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 122
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ? - Página 2 Empty Re: C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ?

Mensagem por Tassio Garcia Qua 18 Set 2019 - 8:32



Antônio Elias escreveu:Tassio, lag ser uma característica de turbo Mercedes-Benz não diria desta forma, por que a configuração e o acerto do sistema de injeção e o trem de força de Classe C nos modelos injeção direta sem preparação esportiva privilegia mais conforto, mesmo nas C250. Creio que só não terá esse efeito de lag nas arrancadas em AMGs, nas versões "comuns" com caixa 722.9 muitos conseguem minimizar mudando a posição do câmbio do Standart para esportivo no modo de direção.

Essa questão do motor Flex do Toyota Corolla 2019 não apresentar lag e etc, pelas fichas técnicas publicadas na web - se não houve equívoco da minha parte na pesquisa - consta que o motor é aspirado naturalmente, Confere? Se for, por isso a diferença de comportamento em relação a máquinas sobrealimentadas com turbo (reaproveitamento de gases) principalmente injeção direta. Nas antigas Kompressor (compressor volumétrico - comprime ar câmaras) pré-2010 por exemplo que trabalham com injeção indireta e supercharger já é diferente neste aspecto por que a aceleração do sistema é linear, aí sim diria é uma característica, agora nas atuais AMGs com turbo como C63, C43, mesmo nas carrocerias AMG NICC ouço poucos relatos de lag, enfim como é algo que te incomoda, chegou dirigir alguma C180 alternando o modo de condução?

Abraços.
Bom dia.

Antônio Elias, muito obrigado pela aula e esclarecimentos técnicos. :yes1: :yes1:

Na realidade a minha pergunta quanto ao lag ser característica de motor turbo foi de forma genérica e não diretamente as MB's, no entanto que citei mais 2 carros que tive o mesmo problema, Q3 Ambition 211 cv e VW Amarok Diesel.

Motor do Corolla 2.0 é sim aspirado naturalmente, ele não é turbo.
Como disse e reforço, a impressão que me passa e fica muito evidente é de que o Corolla(citando esse modelo pois foi o qual usei bastante e consegui perceber isso de forma mais clara) que não tem o lag parece ter desempenho superior a carros com números até melhores porém que tem o lag.
Realmente essa característica me incomoda muito.

Como tive a C180 a 2 anos, sinceramente não me recordo se alternando o modo de condução ela minimizava os efeitos do lag.

Em algumas leituras a respeito de comparativos entre classe 3(BMW) e classe C(MB), de forma genérica e mais objetiva a maioria das opiniões são de que os BMW privilegiam o desempenho e MBs conforto.

Sabe me dizer se a BMW 320 2013 também tem esse lag evidente?

Como procuro um carro confortável(macio) porém com bom desempenho(sem lag), a primeira opção dentro das minhas possibilidades atuais que seria a C200 2012/2013 não me atende pela questão do lag e a segunda opção que seria a 320 2013 não me atende pelo conforto(por ser um carro duro). Seria por aí mesmo? Caso positivo, na casa dos 60/70k, alguma indicação de marca/modelo que atenderia essas minhas duas principais exigências?

Sou novo no fórum. O tópico que encontrei mais próximo das minhas dúvidas relacionadas inicialmente a C200 foi esse, porém caso eu esteja abrangendo muito o assunto e deva tratar isso em outro tópico, favor me corrijam.

Desde já grato pelas contribuições. 

Tassio
Tassio Garcia
Tassio Garcia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 15/09/2019
Interesses : Veiculos MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ? - Página 2 Empty Re: C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ?

Mensagem por Marujo_BSB Qui 19 Set 2019 - 0:34



Tassio no seu caso pense se não seria melhor pegar um modelo com motor aspirado. Estou dirigindo uma Ford Escape e ela tem um lag bem grande. Eu noto pq venho de uma E 430 aspirada que é uma delícia. Mas a Ford tem bastante potência. Para quem vem do aspirado acho bem estranho p carro demorar a encher o motor, mas isso não é um defeito, senão uma característica. Talvez vc tenha que aprender a conviver. Sinceramente? Prefiro aspirado. Mas hj ninguém mais quer saber de aspirado exceto para os carrinhos de plástico de baixa cilindrada e mais simples.
O fato é que o mundo mudou e os turbo vieram para ficar com seus motores menores, mais potentes, mas econômicos e eficientes. Os aspirados serão como os vinis. Terão sua legião de admiradores mas são dinossauros de um passado cada vez mais remoto.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ? - Página 2 Empty Re: C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ?

Mensagem por Tassio Garcia Qui 19 Set 2019 - 8:25



Marujo_BSB escreveu:Tassio no seu caso pense se não seria melhor pegar um modelo com motor aspirado. Estou dirigindo uma Ford Escape e ela tem um lag bem grande. Eu noto pq venho de uma E 430 aspirada que é uma delícia. Mas a Ford tem bastante potência. Para quem vem do aspirado acho bem estranho p carro demorar a encher o motor, mas isso não é um defeito, senão uma característica. Talvez vc tenha que aprender a conviver. Sinceramente? Prefiro aspirado. Mas hj ninguém mais quer saber de aspirado exceto para os carrinhos de plástico de baixa cilindrada e mais simples.
O fato é que o mundo mudou e os turbo vieram para ficar com seus motores menores, mais potentes, mas econômicos e eficientes. Os aspirados serão como os vinis. Terão sua legião de admiradores mas são dinossauros de um passado cada vez mais remoto.

Bom dia.

Como um saudosista nato, gostei do comparativo do Vinil Oswaldo. :Rofl: :Rofl: :Rofl:

Eis a questão, aprender a conviver com essa característica, já que é a tendência. 
Na contramão dessa tendência no segmento de sedans médios, o Toyota Corolla vende mais do que o segundo, terceiro e quarto colocado juntos, sendo ele aspirado e os concorrentes Civic, Cruse e Jetta, com motor turbo sendo que esses 3 tem melhor desempenho que o Corolla. Não que esse seja o motivo da diferença de desempenho nas vendas, porém é um fato curioso. 

Curioso também é o fato de que com a tecnologia atual, as montadoras não conseguirem conciliar desempenho e economia porém sem o lag no motor. Possivelmente isso não incomoda tanto a maioria dos consumidores, como acontece no meu caso.

Obrigado pela contribuição e ajuda.

Abraços.

Tassio
Tassio Garcia
Tassio Garcia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 15/09/2019
Interesses : Veiculos MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ? - Página 2 Empty Re: C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ?

Mensagem por accateb Qui 19 Set 2019 - 13:52



Turbo-lag é normal... todo carro turbinado tem. Exitem tecnologias como turbinas de geometria variável, a redução do circuito da admissão e instalar o inter-cooler no coletor de admissão em que o lag é menos perceptível, mas sempre está lá. Faz parte da inercia dos gases e do spool-up da turbina.

Sinceramente não existe delay de pedal... pisar mais fundo faz exatamente o que qualquer sprint-booster faria. Para sentir menos o lag da turbina tente mater as rotações do motor mais altas. Usar o câmbio em modo S geralmente resolve isso.

Último detalhe que é importante levarem em consideração em motores é que a potência máxima sozinha representa muito pouco. O motor de uma CBR1000 (1.0 aspirado) possui 190cv mas somente 11,8 kgf.m de torque. Se colocar esse motor em um carro, vai arrancar igual um carro 1.0 mesmo tendo toda essa cavalaria. Motores turbo tem por natureza torque muito elevado, o que fazem com que a aceleração seja muito mais rápida, apesar de bem menos linear do que em carros aspirados por conta do turbo-lag. Para efeito de comparação, apesar de terem praticamente a mesma potência máxima, o motor 2.0 de um Corolla tem 20,7 kgf.m de torque contra 25,5 kgf.m de uma C180 (1.6). Esses 25% a mais de torque é que fazem os números da C180 de aceleração serem muito melhores.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ? - Página 2 Empty Re: C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ?

Mensagem por Tassio Garcia Qui 19 Set 2019 - 18:58



Agora ficou ainda mais claro com essa explicação técnica.

Obrigado pela contribuição.

Estava lendo opinião dos donos sobre o Fusion 2.0 16v Titanium 240cv AWD e achei interessante um comentário em especial:
Desempenho: Essa parte gera muita discussão, vou falar sob o meu ponto de vista. O motor tem 240 cv com 34,5 kgfm de torque. Números de dar inveja e que na prática se confirmam. Apesar do peso elevado do carro, ele responde prontamente a qualquer toque mais fundo no acelerador. A turbina se enche rápido e em giros bem baixos, amenizando muito o turbo lag.
Além da C200, vou fazer um teste drive nesse carro também, que está dentro do perfil e valor que busco e maioria do que se lê a respeito, são somente elogios.
Obrigado.
Tassio Garcia
Tassio Garcia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 15/09/2019
Interesses : Veiculos MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ? - Página 2 Empty Re: C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ?

Mensagem por RenanMain Sex 20 Set 2019 - 8:42



accateb escreveu:Sinceramente não existe delay de pedal... pisar mais fundo faz exatamente o que qualquer sprint-booster faria. Para sentir menos o lag da turbina tente mater as rotações do motor mais altas. Usar o câmbio em modo S geralmente resolve isso.

Talvez já tenha andado com o sprint booster e não gostou e tals, mais digo que pensava igual vc disse, pisa tudo que vai ser a mesma coisa, e posso ti garantir isso (de uma pessoa que mudou de ideia ao utilizar) não é a mesma coisa não. Logico que na estrada é bem menos perceptível, mais mesmo assim vc sente a diferença, creio que todos já sofreram com aquela "morte" que toda Mercedes tem, vc pisa tudo pra ultrapassar e ela fica lá 1 segundo ou 1 e meio pra responder e ti empurrar (c180,c200,c200 2019) todas essas já passei por isso, e no caso isso melhora um pouco sim com sprint, por isso garanto, não é a mesma coisa.
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 122
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ? - Página 2 Empty Re: C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ?

Mensagem por Resston Sáb 2 Nov 2019 - 20:53



Aproveitando que alguns tem, ou já tiveram, C 200 com motor 1.8 (estou comprando uma 2013), queria saber se chegaram a experimentar filtros inbox do tipo K&N.
Sempre usei esse tipo de filtro, ou o equivalente Inflow, com bons resultados tanto no desempenho como na economia de combustível, em outras marcas e modelos.

Grato

Resston
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 112
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ? - Página 2 Empty Re: C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ?

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 2 Nov 2019 - 21:30



Resston com certeza o assunto filtro KN é controverso. Nossa amostra neste grupo decerto é viciada pois a grande maioria é de puristas. Então nosso conselho é usar os filtros OEM de marcas reconhecidas como Hengst, Mahle, Mann etc. Como nunca usei estes filtros não posso falar sobre eles. Mas minha sugestão se vc me perguntasse seria: use o original

Como vc é iniciante e ainda não fez sua apresentação na área pertinente peço que o faça por favor.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ? - Página 2 Empty Re: C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ?

Mensagem por Guest Dom 3 Nov 2019 - 8:35



K&N Filtros esportivo? ---> :negative: :doidao:  so em caso vc curte limpar o sistema do injeção permanente. deste porcaria so para os pimpolhos do cena "tuning".

mais potencial necessário? comprar um AMG 6.3 pronto
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ? - Página 2 Empty Re: C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ?

Mensagem por Resston Dom 3 Nov 2019 - 11:32



Prezados,

Peço desculpas pela postagem sobre o filtro...

Agradeço pelas respostas e com certeza elas me ajudarão a me alinhar com o fórum.

Abraço a todos.
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 112
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ? - Página 2 Empty Re: C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ?

Mensagem por Marujo_BSB Dom 3 Nov 2019 - 17:28



Resston não há porque pedir desculpas. As dúvidas são bem vindas aqui no fórum e todos são bem vindos.
Quanto aos filtros são polêmicos mesmo. É que nem militec, consumo, melhor óleo.....são assuntos em que a polêmica é garantida. Kkkkkk
Faça a sua apresentação que vou lhe passar lá os links de dicas de navegação e principais assuntos do fórum.
Forte abraço pra vc.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ? - Página 2 Empty Re: C200 motor 2.0 é economico como o C180 1.6 turbo? Quantos Km por litro ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos