Quanto custa uma SL??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Quanto custa uma SL??

Mensagem por Ministro Qui 3 Jul 2008 - 13:24



Srs só para termos uma idéia de como anda o mercado de SL´s la fora. Sera que uma Mclarem custa mais ou menos do que uma 300 SL "asa de gaivota"?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
Ministro
Ministro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 620
Data de inscrição : 26/05/2008
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Rodrigo_Diesel Qui 3 Jul 2008 - 13:50



Shocked

mas também, a SLR ainda é fabricada, mas não vai demorar pra ganhar valor...já disse a Mercedes que iria fabricar 3500 unidades apenas (se bem que eu acho que esse nº vai subir, já que lançaram as versões especiais 722, a Roadster, etc...), 500 unidades por ano, durante 7 anos...então, teoricamente, ela será feita até 2010 (já que começou a fabricação em 2003)...

no mais, ambos são automóveis extraordinários (SL eu sei, mas nunca vi pessoalmente; SLR já vi duas... 8) )
Rodrigo_Diesel
Rodrigo_Diesel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 106
Data de inscrição : 03/07/2008
Interesses : Mecânica em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Beto Barella Qui 3 Jul 2008 - 15:05



Ministro, vc viu os brecinho das SLs?
300SL - 1990 $ 3.350
300SL - 1991 $ 3.050
300SL - 1992 $ 4.425

Assim eu quero...
Beto Barella
Beto Barella
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 472
Data de inscrição : 10/12/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Ministro Qui 3 Jul 2008 - 15:16



Eu quero uma de cada nesse preço!!! lol! lol! lol!
Ministro
Ministro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 620
Data de inscrição : 26/05/2008
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Convidad 4 Qui 3 Jul 2008 - 15:59



Amigos, estou nos EUA e vi varios desses carros a venda. O que eu posso dizer é que dificilmente estão em bom estado, justamente por causa do preço de venda. Eu passei com o meu chefe em frente a uma dessas lojas de MB´s mais antigas e ele ma falou: esses são carros velhos! Tinha uma w220 coupe, w210, etc. Como eles compram bem mais barato que nós brasileiros, querem sempre a nova, dificilmente (pelo menos a esmagadora maioria), quer ter uma 129 ano 1992, como aqui nós gostamos. Assim os carros acabam virando pó nas mãos de pessoas com menos condição financeira. Eu tenho visto cada coisa aqui de chorar. O estado que já estão as SLK´s de primeira fase, dá vontade de chorar... . As unicas que eu vi mais bem cuidadas são as mais antigas, 107, Pagoda e uma Charuto que vi a venda. Infelizmente não deu para tirar fotos. Em tempo, meu chefe acabou de comprar uma SLK 280, vermelha por fora, bege por dentro, madeira, GPS, aquecedor no encosto de cabeça, etc. . Ele me falou que agora que uma nova SL... . Essa SLK já é um espetaculo, imagina a SL... . Poor guy!!!
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Fabio Qui 3 Jul 2008 - 16:22



Beto ,

Você saberia informar quanto ele pagou na SLK ? É 2008 0km ?
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Convidad 4 Qui 3 Jul 2008 - 16:35



Fabio

Ele comprou esse ano, 2008. As 2009 já são SLK 300 e não mais 280 com a dele. Eu não tive coragem de perguntar o valor, mas pelo site da MB USA, um carro desses completo, como o dele, som Harmann Kardon, o aquecedor de cabeça no encosto sai por 58mil dolares. Ele só me comentou que foi um great deal... . Deve ter sido por volta de 50mil dolares...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Fabio Qui 3 Jul 2008 - 18:06



O que me remete a um rio de lágrimas e lamentações .....
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Felipones Qui 3 Jul 2008 - 19:31



Lágrimas porque?! Aqui dá pra comprar um Vectra!!!! Twisted Evil
Felipones
Felipones
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Xenon Qui 3 Jul 2008 - 19:41



um ecosport 4x4? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Felipones Qui 3 Jul 2008 - 19:47



Veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeectra Xenon, lembrando que é Europeu...
Só que lá é Astraaaaaaaa!!!!
Felipones
Felipones
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Stardreams Qui 3 Jul 2008 - 23:58



Pô Monistro, se qué matar a gente do coração, é?? Deixa eu achar que o meu carro vale aquyi um pouquinho.......

Realmente a América é para todos mesmo. Até mendigo lá tem carro bom... Imagina esses preços aqui no Brasil??? Nem um Tempra Ouro, carburado vc compra.... Twisted Evil Twisted Evil

Pena não terem mais de 30 anos senão chegariam aqui por volta dos R$40.000,00 ou até menos....

Beto, vc tá passando mau aí hein??? 8) :D cheers ☀ :slr: :mar: !!!!!!!

Só para passar inveja para nós aqui da República das bananas sem Speed hj e ontem no Estado de SP inteiro.....

gostei da combinação de cores do carro do seu Boss. Bem bacana, vê se tira uma foto dela para depois postar aqui e nóis babar um pouco....

Acerca da qualidade dos carros usados aí, vc tem razão. Americano é bem relaxado e porquinho tongue com seus carros.

Basta ir a um shopping e olhar dentro do carro deles...é caixa de pizza, garrafas de refrigerantes, papeis, e tudo mais que vc encontra no lixo da sua casa vc verá lá dentro....

como eles não tem o hábito de jogar sofás velho em rios e córregos nem arremessar nada pela janela eles vão jogando e deixando tudo dentro do carro, aí ´é aquilo que vc está cansado de ver aí.

Eles adoram equipar os carros mas não conservam seus carros e muito menos olham para o lado para ver o carro do outro.

Por isso que muitras vezes trazer um carro daí com amis de 30 anos não é tarefa tão simples assim....

Cadillac´s Lincoln´s e Mercedes eles usam normalmente no dia dia deles, com cachorro dentro, crianças melequentas e tudo mais....nós já somos mais cuidadosos. Até porque o custo destes carros para nós é outro.

Mesmo essa mercedes do seu Chefe, que tenha custado a ele US$ 50.000,00, não é um carro de fácil acesso para o americano comum. Mercedes continhua ainda sendo um carro "level up".

O que ajuda são estes financiamentos a perder de vista a juros módicos....Pra que pagar à vista.....

Essa SLK 280 deve ser o que há, né?? Imagina viajar com ela com o encosto aquecido e capota abaixada???

Já to vendo que vamos em breve ter um Portal FMBB filial USA.....tô até vendo....enquanto nós babamos sábado na AM Marcelo alguma W 126 ou W140 anos 90 vc está ai só degustando as safras 2008......

Aproveite por nós aí Beto, Take Care, enjoy the Stars

Regards,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Convidad 4 Sex 4 Jul 2008 - 10:01



Elias

Só trabalho por aqui. Meu celular não está funcionando, acabei não conseguindo nem tirar foto do carro do chefe. Apesar de eu não ser muito fã de carros vermelhos sangue, essa combinação com o interior claro ficou muito bonita mesmo. E o carro é uma delicia de se andar. Ele me mostrou como funciona o aquecedor de encosto. Espetacular, ele faz isso mesmo, abaixa a capota no inverno e liga esse sistema. Ele usa só nos finais de semana o carro, no dia a dia é uma perua Mercury igual a Eco Sport, porque o leasing da MB exige um maximo de 12mil milhas/ano. Mas é um carro espectacular e como voce falou, aqui já é considerado um carro de luxo, up scale. Não é todo mundo que compra. Agora como todo bom americano, estava sujo por dentro e por fora... imagina esses americanos no Brasil, vão achar que somos loucos...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por rom Sex 4 Jul 2008 - 10:39



Corolla XEi nos EUA custa 14 mil dólares 0km e pode ser pago em 60 meses com juros de 4% ao ano. É outro mundo, nós vivemos no meio a selva.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Convidad 4 Sex 4 Jul 2008 - 10:42



Vi uma propaganda dos carros da GM, leasing em 6 anos, sem juros!!!
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Felipones Sex 4 Jul 2008 - 11:11



Também, cá ente nós a situação da GM não é assim digamos, muito confortável... hehehe

Mas de fato o que vivemos é uma palahaçada. 🤡
Felipones
Felipones
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Convidad Sex 4 Jul 2008 - 14:04



Neste caso senhores eu tenho que discordar de voces. Eu tenho verdadeira adoracao pelos EUA mas por certo o Brasil nao é uma Selva.

Pode ser muito pior. Exemplo:
- Pode ser uma Bolivia
- Pode ser uma Coreia do Norte
- Pode ser uma Africa (que mesmo a do Sul é um pepino so)..

Com relacao ao motivo pelos autos americanos custarem menos e serem comprados quase que sempre em leasing mostra que algum dia o modelo de negocios vai para as cucuias e é o que estamos vendo com o modelo de financiamento habitacional deles. Outro fato inusitado e comum é ver no momento em que os automoveis MB comecam a dar seus pepininhos os americanos fogem de conserta-los com o diabo da cruz e os carros sao refinanciados e renegociados para que alguem o compre, pois as peças la, mesmo que absurdamente mais baratas que aqui, nao sao umas bastias de pechincha.

Sem duvida alguma eu concordo com a comparacao acho que feita pelo Feliponis onde ele coloca o dolar 1 para 1 com o real. Sim seria um Corolla para nos aqui. Mas ca entre nos o Corolla aqui é tudo ja como um carro "up" a mais e eh o queridinho da Classe A/AB junto com os New Civics e aquela outra tranqueira que eh o Tucson. A Classe AAA sem duvida alguma possui outro padrao e patamar e financiamento para este padrao de gente, nao é bem uma palavra usada no ambito de pessoas fisicas, mas sim somente quando sao juridicas e estao la financiando equipamentos para suas industrias, usinas, canaviais, empresas...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Felipones Sex 4 Jul 2008 - 15:34



John, as vezes é difícil entender o que vc quer dizer...
Felipones
Felipones
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Convidad Sex 4 Jul 2008 - 18:11



Felipones,

Lendo a "thread" ou historico das mensagens anteriores, coloco o ponto de vista em que eh muito comodo para nos, mais abastados, reclamarmos da situacao do pais e acharmos que isso aqui eh uma Selva. Muitos aqui, incluindo voce, vivem em carissimos condominios fechados, carros blindados, viagens ao exterior sao feitas como a maioria faz aquela ida a praia no final de semana, frequentam clubes tradicionais, shoppings considerados de "elite", estudaram em faculdades e colegios classicos e podem se dar dar ao luxo de andar ou ter um ou alguns mercedes classico para "brincar". O que eu estou querendo dizer Felipones, é que eu, voce, o proprio beto, enfim....., nos vivemos na "cereja do bolo", nos frequentamos uma Sao Paulo que para muitos é inexistente. A nossa grande preocupacao é o "horrivel congestionamento na marginal" enquanto para a maioria, se conseguirem um lugar num onibus lotado para ir para suas casas ha 2 horas de distancia ja estah bom de mais. A Sao Paulo que nos vivemos nao eh tao ruim assim. Pode ser que fique longe de capitais europeias e norte americanas, mas por certo alem de Bs As e Santiago eu acho que eh o melhor local para viver na America Latina (ateh pq eu tenho pavor de Ilhas caribenhas) e de certo na Africa.

Resumo: Serah que nao estamos meio que reclamando de barriga cheia?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Convidad Sex 4 Jul 2008 - 18:17



O John reclamando?... confused ... E ainda mais de barriga cheia? ....🐘

Tá esquisita essa "thread". Acho que vou fazer uma "busqueda" no Google... Twisted Evil

NSIm!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Felipones Sex 4 Jul 2008 - 18:25



John essa parte eu entendi, não entendi o resto do seu discurso...hehehe, ficou um pouco confuso.

Mas concordo com você, definitivamente nossos problemas são mais superficiais. Agora cá entre nós:

Você acha que tá bom o tanto de impostos que vc paga (tá aí o motivo de um Corolla custar o mesmo que uma MB, por exemplo) e ainda nem você, e muito menos as classes menos favoráveis, têm um benefício claro neste imposto pago?

É sobre isso que estamos falando.... E é isso que acontece (claro, em proporções diferentes) na Bolívia, na África e na Coréia. Corrupção, má administração, interesses escusos, obtusos e por aí vai...

Mas isso é assunto pra outro tipo de forum...

Abs
Felipones
Felipones
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Stardreams Sex 4 Jul 2008 - 21:30



Olá John,

Vc sabe o quanto respeito suas considerações, também me deu boas dicas acerca de alguns modelos, mas desta vez ouso em discordar respeitosamente de vc.

Não acho que reclamamos de barriga cheia não.

Acho que trabalhamos muito, igual ou até muitas vezes mais que muito trabalhador por aí, pagamos uma alta carga trabalhista para mantê-los empregados, e ainda assim sofremos penhora on line em nossas contas quuando os mesmos entram na justiça pleiteando verdadeiros absurdos......o que muitas vezes chega a quebrar o pequeno ou médio comerciante.

quantos encargos e responsabilidade todos nós aqui temos??

Boa parte dos meus empregados, onde eles moram, NUNCA PAGARAM ÁGUA, LUZ OU TELEFONE!!! É tudo gato!!!! Mesmo a Sabesp disponibilizando, eles fazem ligação clandestina. Não pagam mesmo!!! Mesmo sendo pessoas de bem!!!

Quem paga a conta??? Nós!!
Transporte público eu concordo, é uma vergonha, vão feito gado lá dentro, mesmo que sua condução seja paga pelo empregador, eles não dispõe de muito conforto.

Agora querer equiparação de sofrimento nosso com o deles, isso não dá para fazer.

Em qualquer lugar do mundo haverá esta diferença de classes. Claro em certos lugares com condiçoes mais dignas, mas sempre abaixo do padrão da classe acima comparada.

Faz parte do Capitalismo e não me sinto culpado nem impedido de reclamar, pois sempre quero o melhor para mim. Para os semelhantes já pago impostos e multas escorchantes que o GOVERNO SIM deveria repassar à classe menos favorecida.

Mas o que temos?? Bolsa família!!! E vai tirar isso para vc ver o que acontece....

Nesse país o povo só fala em direitos, mas obrigações, para quê, né??? Vamos esquecê-las....

Quanto aos Caríssimos condomínios, pagamos um preço altíssimo por morar neles. Muros altos, seguranças, etc.

O carro Blindado é para nos manter vivo, culpa do nosso árduo, suado trabalho, noites em claro sem dormir, para poder um dia chegar posição confortável e ser xingado de barão, magnata, quando não ainda for assaltado....

Essa é a nossa cereja do bolo?? Só se for pelo fato de ela estar no alto e ser a primeira a "morrer" no bolo quando servido...

Lamento mas não "me dou ao luxo" de ter o que tenho. Trabalhei e ralei muito para isso. Meus pais 1000 X mais. Sei disso e tenho humildade de respeitá-lo e qualquer outra pessoa que trabalhe também.

o povo gosta de luxo...quem não gosta....mas nossa população muitas quer ganhar o dobro e trabalhar pela metade.

Olhe o que tem de empregos disponíveis!!! Experimente oferecer X. Eles preferem ficar sem trabalhar do que ganhar menos do que o Tia Zefa da Vila falou para ela pedir.

Com Empregadas Domésticas é assim o tempo todo.

Sempre existirão os que trabalham e tem e os que trabalham e terão menos. A vida é assim. O que não podemos é desprezar e humilhar as pessoas que ganham menos por isso, mas jamais me sentirei mal por ter aquilo que conquistei trabalhando, dando emprego, gerando oportunidades para pessoas que querem trabalhar honestamente ao meu lado.


Selva talvez seja um termo meio mal visto de tanto que as pessoas falam, mas AQUI NESTE PAÍS INFELIZMENTE TEM MOMENTOS QUE ESTAMOS SIM!!


Vc paga uma fortuna de ITR (Imposto Territorial Rural) e tem suas terras saqueadas e depredadas por movimentos Sindicais apoiados pelo Sr. presidente.
KD o seu direito de propriedade?? Isso não é selva?? O que eles fizeram naquela multinacional no Sul é o que??? Arrebentaram décadas de pesquisa em cima de grãos...

Quem paga a conta?? A Vila xurupita?? O Complexo do Alemão??

No nosso encontro em Guará tive uma ótimo conversa com um confrade Carioca que agora não me recordo o nome (Ele estava de W 140 S 500 Longa preta) e nós concordamos inteiramente no que eu estou narrando agora aqui. Ele me disse que o que tem de Parabólica e ar condicionado nas Favelas lá é de causar inveja em muita classe média......a energia é cortesia paga por nós......

Eu que trabalhei em Delegacia posso lhe afirmar categoricamente que não há respeito algum por boa parte da população carente, com eles mesmos!!!


É ÓBVIO QUE TEM UMA BOA PARCELA CONSCIENTE E INDIGNADA QUE VINAH ATÉW NÓS RELATAR OS OCORRIDOS.

Quer um exemplo?? O cara mora na beira do córrego e joga sofá, lixo, TV velha e tudo mais o que pode lá. Lá é uma área de manancial, invadida, ocupação ilegal, mas que quando eles ocuparam era desprovida de lixo.

Eles ocupam, sujam, desmatam, jogam lixo, ligam água luz e telefone de graça e não pagam IPTU.

Aí chove a casa desbarranca, o Sofá e os ratos entram dentro da casa dele e ele reclama que a sociedade é culpada por isso.....muito fácil falar asssim...

O que falta ao nosso povo é EDUCAÇÃO, CULTURA!!

Vcs não tem idéia o que é final de semana na periferia.....o Estado é Omisso (não faz um parque não promove nada) e a diversão deles é só fazer sexo com a vizinha, com a ex, com a namorada do amigo e beber cerveja nos bares risca-faca e por aí a desgraça acontece ....aí morre 6 dúzia que nunca tiveram passagem pela polícia (entenda-se antecedentes criminais).

Aí passa na TV e todo mundo fala Ohhhhhh. Agora pergunte para essa juventude se eles trocariam uma cópula ou uma Cerveja Xingu por uma aula de computação ?? Até teriam interessados, mas os "malas" já crescidos (16/17/18 anos pra cima) que são cobra criada não querem saber de ralar e tiram sarro daqueles que tem boa índole se resolvem se aculturar um pouco mais.

Só vejo uma solução, duas medidas:

IMEDIATTO E URGENTE CONTROLE DE NATALIDADE, senão qualquer implementação de qualquer programa por mais milionário e extenso que seja nunca alcançará a demanda necessária da população carente que se procria vertiginosamente sem qualquer orientação e estrutura financeira.

INVESTIR MACIÇAMENTE NA EDUCAÇÃO: Desde pequeno!!! E dar UMA ÊNFASE NUMA MATÉRIA QUE SE FAZ MAIS DO QUE URGENTE NOS DIAS DE HJ E NUNCA MAIS VI MINISTRADA:

EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA!!!!!

TEMOS QUE MUDAR ESSA RETÓRICA ENRAIZADA NA NOSSA POPULAÇÃO QUE SÓ FALA EM DIREITOS......E AS OBRIGAÇÕES??? SERÁ QUE ELES SABEM???

Respeito-lhe muito john, mas tenho um enfoque diferente do seu. Convivi e ouvi muita gente de todos os lados, classes e índoles.

Peço desculpas, pois o tópico não objetivava estes comentários, foi um desabafo.

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Rodrigo_Diesel Sex 4 Jul 2008 - 22:09



eu acho que, das 2 opções, a segunda é, entre aspas, a questão X...brasileiro (falo pela população em geral, claro que tem suas exceções...) não é educado desde que nasce, com noções de certo e errado, por exemplo...é sempre o "querer tirar vantagem dos outros"...=(

É um problema pelo qual nós passamos há mais de 500 anos (desde os tempos em que os crimonosos das metrópoles, quando condenados, vinham para cá, como se aqui fosse a prisão), essa é a verdade... :roll:

E, infelizmente...eu gostaria MUITO, mas não acredito que a parcela boa da população (gente que, como nós, trabalha muito para poder ter uma vida melhor e dar uma vida melhor aos filhos, por exemplo) consiga resolver assim (num estalo de dedos, já que não tem emoticon pra exemplificar Laughing ), em alguns anos, o que já vem há séculos =/

Eu não sei, posso estar sendo exagerado ou pessimista, mas é a realidade que eu vejo :|
Rodrigo_Diesel
Rodrigo_Diesel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 106
Data de inscrição : 03/07/2008
Interesses : Mecânica em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa uma SL?? Empty Re: Quanto custa uma SL??

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos