Site da Mercedes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Site da Mercedes Empty Site da Mercedes

Mensagem por fbotelho Qui 29 Set 2016 - 19:23



Me impressiona o desleixo com o qual a Mercedes trata o seu site. Desconheço um site de outra montadora que seja pior. Todos aparentemente seguem um modelo mundial de mau gosto, poucas informações. Para o consumidor encontrar informações adicionais, precisa recorrer a outros sites não oficiais. Chega a ser tosco quando comparado a outras montadoras como a Porsche. Em um mundo competitivo, onde os consumidores têm tantas opções interessantes, chega a ser "um tiro no pé" manter um site com estas características.
fbotelho
fbotelho
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 14/02/2015
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino Estado : Amazonas
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Site da Mercedes Empty Re: Site da Mercedes

Mensagem por Reuthmann Qui 29 Set 2016 - 20:35



Olá Botelho, embora o site da MB se apresente ao visitante de forma muito conservadora, com poucas informações técnicas ou pouco chamativas, a mesma possui farto material quando de acesso quando se acessa sites secundários da própria fabricante, pode-se destacar o MB Classic, o EPC, o do Museu MB etc, agora o que realmente se diferencia e funciona de forma atenta na MB Germany ou MB USA, é o pedido de informações sobre seus veículos, de pronto eles lhe retornam com todas as informações solicitadas, da data da fabricação até a venda ao primeiro proprietário, eles tem tudo detalhado, bem como as peças para qualquer modelo fabricado desde 1952, caso não se tenha em estoque, pode-se encomendar a fabricação, a Mercedes Benz preza muito ver seus modelos em plena forma com peças genuínas, situação esta que já é um pouco difícil no caso da Porsche e BMW, algumas peças realmente são muito difíceis de se encontrar mesmo na fábrica, agora o que não funciona mesmo é a MB Brasil, aqui qualquer informação que se necessite ou se precise recorrer a filial brasileira, é melhor desistir antes mesmo de tentar, má vontade, mal atendimento, pessoal técnico debilitado que não conhece nem a própria história da marca em termos de carros de passeio, tudo para eles é novidade e nunca sabiam que nem o modelo era ou foi fabricado pela MB, aqui o que eles conhecem e se aprimoram dia a dia, é sobre veículos comerciais, caminhões, ônibus, minivans e etc, assim se você é um dono de uma transportadora de carga ou passageiros, terá no MB Brasil uma grande parceira, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Site da Mercedes Empty Re: Site da Mercedes

Mensagem por Thiago.Gran Sex 30 Set 2016 - 15:00



É isso mesmo confrade, o site da Mercedes é puro desleixo não tem informações sobre os modelos tão pouco de preços dos seus veículos somente ficha técnica. enfim acabamos recorrendo sempre a sites não oficiais quando buscamos mais informações técnicas e muitas vezes os sites não oficiais também são tendenciosos e acabam fazendo mais marketing do carro avaliado do que uma avaliação imparcial, técnica e objetiva.

Não somente o site da MB Brasil mas também todas as marcas ( BMW, AUDI, Porsche etc.), em comparação com outros mercados como Europa e USA é normal o site demonstrar valores dos produtos, pacotes de opcionais, com valores individualizados ficando o cliente de livre escolha para decidir o pacote que desejar.

Aqui o carro já vem com pacote fechado, além de pagar mais caro ainda não temos opção nenhuma de personalizar ou montar o carro de acordo com a nossa necessidade.

Abs
Thiago.Gran
Thiago.Gran
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 76
Data de inscrição : 07/01/2015
Interesses : Profissão, musicas, carros, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Site da Mercedes Empty Re: Site da Mercedes

Mensagem por Convidado 9 Sex 30 Set 2016 - 20:26



Botelho, só para entendermos o foco do tópico, faltam informações técnicas gerais ou sobre o modelo W205?

Retirei o tópico da área técnica do modelo W205 e movi em princípio para esta área em "Mundo Mercedes-Benz" dedicada comentários sobre websites e etc, caso não tenha sido este o objetivo fineza nos avisar para reposicionarmos novamente.

O link que você está se referindo seria o da Mercedes-Benz Brasil https://www.mercedes-benz.com.br/ , sobre W205 aqui no Brasil a fábrica concentrou informações nesse outro link:
http://www.novoclassec.com.br/

O tour virtual achei até interessante, mas a impressão é que seria destinado a quem não conhece a marca, os sites da matriz e os regionais/países me parecem mais institucionais, com vídeos e etc, a partir momento que englobam ônibus, vans, caminhões e automóveis acredito que o marketing visa mesmo a divulgação da marca visando venda e atingir pessoas que não conhecem a marca, também acho que falta conteúdo para proprietários como acontece no link da AMG.

AMG por exemplo tem site com conteúdo exclusivo com cadastro de usuários, proprietários, eventos e etc:
https://www.mercedes-amg.com/

Do Museu já é outro link e por aí vai.

As informações MB me pareceram que não estão concentradas, não percebi se fizeram isso por falta de estratégia ou talvez algum direcionamento de marketing.

O site da Porsche Brasil por exemplo http://www.porsche.com/brazil/pt/ achei meio fraquinho, mais imagens e fotos do que dados propriamente ditos e não voltados para donos de carros da marca, cópia do site da matriz.

Site da BMW http://www.bmw.com.br/pt/index.html também não vi nada demais, achei interessante só o configurador. 

Audi ídem, outras premium não cheguei olhar.

No geral, achei que todos esses websites de montadoras sem exceção todos tem suas falhas, nenhum é completo, todos visam vendas ou seja, atrair clientes, uns são concentrados e outros dispersos com os da Mercedes que talvez faça isso por não se dedicar só a automóveis, enfim cada montadora com uma visão diferente de mercado.


Última edição por Antônio Elias em Sex 30 Set 2016 - 21:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Site da Mercedes Empty Re: Site da Mercedes

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos