Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada  Empty Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada

Mensagem por Raphael Henrique Sex 7 Out 2016 - 10:19



Caros amigos, meu carro (w210 E 240 1999/2000) está com a ventoinha disparada direto e a luz EC do ar condicionado ligada também. Gostaria de saber se tem alguma ligação entre as duas e quais seriam as soluções para isto. Desde já agradeço.
Att. Raphael
avatar
Raphael Henrique
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 19/08/2015
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada  Empty Re: Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada

Mensagem por Convidado 9 Sex 7 Out 2016 - 17:19



Raphael, pressostato com defeito dispara ventoinha em alguns modelos de A/C, acredito que cause isso também nas W210 e pode estar desligando o compressor e acionando aviso EC.

O compressor continua funcionando com o EC aceso no painel?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada  Empty Re: Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada

Mensagem por Raphael Henrique Sex 7 Out 2016 - 20:17



Olá Antônio Elias, Continua funcionando... ligou o carro ela já aciona mesmo com o ar desligado. Esse final de semana andei bastante no carro e quando fui estacionar percebi que a ventoinha havia desligado por um instante depois de andar cerca de 70 km com o carro e o ar ligado.
avatar
Raphael Henrique
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 19/08/2015
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada  Empty Re: Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada

Mensagem por Convidado 9 Dom 9 Out 2016 - 22:14



Raphael, quando este botão EC do modo econômico está acionado, me corrijam os que entendem bem do sistema do A/C eletrônico das W210, o compressor teria que desligar. 

Te sugiro dar uma olhada neste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E tópicos interessantes sobre o mesmo problema:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que o primeiro passo seria tentar passar no Star para ajudar ver as avarias armazenadas relacionadas ao A/C, começaria conferindo esse sensor de pressão do gás, faça um teste quando a ventoinha estiver disparada e desconecte o pressostato para ver o que acontece, na minha W201 que obviamente é outro sistema acontecia isso e o problema estava no pressostato e filtro secador entupido que foram substituídos. 

Já foi conferido se há baixa pressão do gás refrigerante e vazamentos? A sua W210 usa 2 ventoinhas frontais?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada  Empty Re: Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada

Mensagem por alandevergenes Seg 5 Dez 2016 - 3:28



A minha tem o mesmo problema a ventoinha fica ligada direto e as vezes quando ligo o ar ela desliga super aquecendo o carro e percebi que falta as ventoinha auxiliar do AC só tem a normal isso é pq tiraram ou tem umas que vem sem
alandevergenes
alandevergenes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 07/11/2015
Interesses : informaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada  Empty Re: Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada

Mensagem por Karl Fass Seg 5 Dez 2016 - 6:04



Experimente apertar o botão onde a luz EC está ligada.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada  Empty Re: Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada

Mensagem por Raphael Henrique Ter 6 Dez 2016 - 0:04



Ao apertar o botão nada acontece... ele permanece com a luz acesa. Parece que esta travado. Vou ver se consigo levar para passar o Star nela.
avatar
Raphael Henrique
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 19/08/2015
Interesses : Diversos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada  Empty Ar não liga, display travado, carro esquentando.

Mensagem por Hamilton Kirmayr Manfé Qui 8 Dez 2016 - 10:05



Amigos tive, ou melhor estou tendo o mesmo problema com a minha E420, 1996, W210. Ela travou o display e o ar não funcionava, então verificamos que um chicote do lado do carona, que fica próximo ao vidro (sensor de temperatura do ar, segundo me falaram) esta todo quebradiço. Refeito o chicote o defeito continuou, Ah esqueci as ventoinhas até ligaram mas so ficavam na mesma velocidade (com rotação bem baixa) ai o carro esquentava, super aquecia no trânsito em cidade. REsultado, vou trocar o modulo que comanda as ventoinhas, que fica do lado do motorista, naquela caixa onde tem vários fusíveis e comprei o display usado na Suécia através do Ebay. Custo total, R$ 580,00. Na cidade de Toledo - PR, o cara teve a coragem de pedir nas mesmas peças usadas 2,5 mil reais, mais 2 mil de mão de obra, detalhe a troca do display, dá menos serviço que trocar um radio de CD comum, não leva 5 minutos, a troca do modulo das ventoinhas, só precisa tirar 6 parafusos, desencaixar os cabos/chicotinhos, desencaixar o modulo e recolocar com o novo. Tudo não levam mais de 20 minutos. As peças estão chegando, assim que montar e se tiver solução aviso vcs.
AGORA, PROBLEMAS COM A VENTOINHA, eu iria direto no chicote e no modulo que comentei.
Ah a parte mecânica do ar, tá tudo 100%.
Hamilton Kirmayr Manfé
Hamilton Kirmayr Manfé
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 29/08/2015
Interesses : conhecimento em mecânica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada  Empty Re: Luz EC do ar condicionado acesa - ventoinha disparada

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos