Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
Boa tarde,estou com uma Mercedes c180 com problemas no ventilador,estava lento pra disparar e esquentando, isso foi depois que bateu a frente,chegou aqui na Oficina olhei os fusíveis,relés..estão ok,coloquei o scanner da tecnomotor rasther 3,não tem nem uma falha, então retirei o sensor de temperatura da água,o ventilador entrou em funcionamento ,só que ao reconectar,o ventilador não desligou mais,já apaguei as falhas ,desliguei a bateria e até o módulo e nada...continua ligado mesmo com a chave desligada do carro...percebi antes disse uma mangueira que vai pra a válvula temostatica estava praticamente gelada ,só a outra que fica quente....tirei a válvula pra testar esquenta as duas,mas o ventilador continua ligado...
GUSTAVOMODESTODOURADO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2016
Interesses : informaçoes tecnicas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
Gustavo,
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, além de ser necessária para a utilização da área técnica.
Um abraço.
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, além de ser necessária para a utilização da área técnica.
Um abraço.
_________________
Das Beste oder nichts.
W204- Administrador
- Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
Gustavo, relendo o seu tópico percebo que está na área de apresentações de novos usuários, mas você abriu a apresentação com tema técnico sem apresentar-se, não haverá como as pessoas o o recepcionarem neste tópico.
Faça o seguinte por fineza, reabra outro tópico específico somente para a sua apresentação (sem falar de manutenção) e remanejamos este post técnico para área do modelo W204 de modo separarmos tema técnico de recepção no fórum, qualquer dúvida sobre funcionamento fórum e etc só falar para o orientarmos.
Abraços,
Faça o seguinte por fineza, reabra outro tópico específico somente para a sua apresentação (sem falar de manutenção) e remanejamos este post técnico para área do modelo W204 de modo separarmos tema técnico de recepção no fórum, qualquer dúvida sobre funcionamento fórum e etc só falar para o orientarmos.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
coloquei o scanner da tecnomotor rasther 3,não tem nem uma falha,
Gustavo, esse scanner não lê as centrais dessa Mercedes.
Os comandos do ar condicionado são eletrônicos, seria importante apoio de software para ler avarias, acredito que possa haver relação com sensores de pressão do A/C, ventoinhas tem módulo que controla.
Qual módulo você desligou?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
Desliguei o sensor de água ,e o módulo de injeção que fica perto do motor
GUSTAVOMODESTODOURADO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2016
Interesses : informaçoes tecnicas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
Gustavo,
O tópico por ter conteúdo técnico foi retirado da área destinada a apresentações e movido para esta seção das W204.
O tópico por ter conteúdo técnico foi retirado da área destinada a apresentações e movido para esta seção das W204.
Estou em dúvida qual relé atua e qual modulo é unidade de controle da ventoinha nesse modelo, em alguns o controle é na ECU usando o sensor de temperatura do arrefecimento, se precisar tenho o esquema elétrico com a distribuição de fusíveis e relés, aguarde opiniões à respeito.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
Relendo o post me surgiu uma dúvida, esse sensor de água de você desligou não seria o de temperatura do motor?
Nas W204 o acionamento da ventoinha do radiador passa por uma peça que fica na frente do radiador, o PN dele pelo que pesquisei é A204.830.0808 ou A204.906.0215, tem também um sensor por baixo, sistema semelhante de W203, pelo vi nos esquemas elétricos ventoinha tem ligação com ar condicionado também, em vários modelos MB se o sensor de temperatura do A/C estiver pifado ele dispara a ventoinha.
Nas W204 o acionamento da ventoinha do radiador passa por uma peça que fica na frente do radiador, o PN dele pelo que pesquisei é A204.830.0808 ou A204.906.0215, tem também um sensor por baixo, sistema semelhante de W203, pelo vi nos esquemas elétricos ventoinha tem ligação com ar condicionado também, em vários modelos MB se o sensor de temperatura do A/C estiver pifado ele dispara a ventoinha.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
O que desliguei foi um pequeno de dois fios,próximo a mangueira de retorno ao reservatório quando desligava o ponteiro do painel parava de marcar e a leitura no scanner ficava zero,o cliente disse que o carro estava demorando de funcionar o eletro ventilador,e quando funcionava ficava lento a velocidade,já com a temperatura bem alta,quando fui checar esse carro eu logo desliguei esse sensor e o ventilador entrou em funcionamento com a velocidade rápida e não desligou mais,detalhe: ele estar sem o gás do ar condicionado...
GUSTAVOMODESTODOURADO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2016
Interesses : informaçoes tecnicas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
Boa tarde
Sobre a válvula termostatica,coloquei outra nova...só que o carro estar esquentando rápido ,sendo que o mangote do radiador que vai pra a válvula não estar esquentando....tirei a mangueira de retorno do reservatório de água pra extrair o ar, mas não obtiver êxito...tem outra maneira de extrai o ar do sistema do radiador?
Sobre a válvula termostatica,coloquei outra nova...só que o carro estar esquentando rápido ,sendo que o mangote do radiador que vai pra a válvula não estar esquentando....tirei a mangueira de retorno do reservatório de água pra extrair o ar, mas não obtiver êxito...tem outra maneira de extrai o ar do sistema do radiador?
GUSTAVOMODESTODOURADO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2016
Interesses : informaçoes tecnicas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
1- muito provavelmente o modulo de controle do eletroventilador foi afetado na batida
2- esse sistema não armazena ar, a mangueira de retorno do vaso de expansão elimina ele,basta deixar o carro trabalhando sem a tampa,mas para isso tudo tem que estar 100%.
2- esse sistema não armazena ar, a mangueira de retorno do vaso de expansão elimina ele,basta deixar o carro trabalhando sem a tampa,mas para isso tudo tem que estar 100%.
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
Ok...vou passar ao cliente sobre isso....qualquer coisa retorno...uma coisa que percebi no módulo de controle do ventilador, os 4 fios do conector os dois mais grossos vem positivo e negativo, os fios finos vem positivo e negativo mesmo desligado do módulo, as vezes inverte os sinais deles....Outra coisa é que o ponteiro da temperatura do painel sobe rápido demais quando funciona o carro frio... agora os dois magotes do radiador estão esquentando.... só que ainda fica ligado o ventilador...
GUSTAVOMODESTODOURADO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2016
Interesses : informaçoes tecnicas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
Outra coisa, aqui no portal tem grupo de whatsapp? Para posso mandar os teste feitos no carro?
GUSTAVOMODESTODOURADO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2016
Interesses : informaçoes tecnicas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
Antes do modulo do ventilador vem informação via ECU do motor,sinal PWM, não dá para brincar muito com isso, se ao ligar a chave já dispara na máxima a ventilação por esse carro ter sofrido acidente pode ter chicote esmagado fechando curto....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
Ok,vou verificar...Tem hora que o fio que aterra o módulo,ele fica positivo quando desliga do módulo do ventilador
GUSTAVOMODESTODOURADO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2016
Interesses : informaçoes tecnicas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
Gustavo,
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, bem como, é necessária para a utilização da área técnica.
Um abraço.
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, bem como, é necessária para a utilização da área técnica.
Um abraço.
_________________
Das Beste oder nichts.
W204- Administrador
- Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Mercedes C180 kompressor 2010 ventilador ligado direto
Outro problema que pode dar nesses carros é falha do pressostato do a/c, pode acusar alta pressão do sistema e disparar a velocidade máxima do eletroventilador....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» ventilador do ar condicionado mercedes w204 C 200 kompressor 2010
» Mercedes C180 2010 1.6 Kompressor automática com bastante dificuldade para subir ladeiras e morros
» Dúvidas C180 2010/2011 Kompressor ou CGI - manutenção, o que olhar pré-compra?
» barulho (roncado )no motor nas primeiras partidas,, c180 kompressor 2010.
» Chave C180 Kompressor 2010
» Mercedes C180 2010 1.6 Kompressor automática com bastante dificuldade para subir ladeiras e morros
» Dúvidas C180 2010/2011 Kompressor ou CGI - manutenção, o que olhar pré-compra?
» barulho (roncado )no motor nas primeiras partidas,, c180 kompressor 2010.
» Chave C180 Kompressor 2010
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|