DTM 2017 - Mercedes reduzirá número de carros a partir de 2017

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

DTM 2017 - Mercedes reduzirá número de carros a partir de 2017  Empty DTM 2017 - Mercedes reduzirá número de carros a partir de 2017

Mensagem por Convidado 9 Sex 28 Out 2016 - 1:01



A Mercedes AMG anunciou que vai entrar apenas seis carros no DTM 2017, com HWA AG executando todos os seis carros no campeonato, Mücke Motorsport e ART já não farão parte do seu programa.

DTM 2017 - Mercedes reduzirá número de carros a partir de 2017  Ocon_sun_hock1_dtm_2016-630x354

A montadora fez o anúncio através da página no facebook, confirmando efetivamente a redução de oito para seis carros para o próximo ano.

"Agora que ele finalmente foi decidido que os fabricantes vão correr com seis carros no DTM 2017, investigamos diferentes cenários de implementação para a nossa equipe", disse Ulrich Fritz, Chefe de DTM da Mercedes AMG. "Em última análise, decidimos que HWA vai usar todos os seis veículos na próxima temporada de forma centralizada."

Fritz teve palavras de reconhecimento para Peter Mücke, cuja equipe conseguiu sua única vitória na série este ano com Lucas Auer no Lausitzring.

"Peter Mücke e sua equipe têm sido um parceiro leal do nosso programa desde 2005. Se você pode ver como toda a equipe Mercedes-AMG DTM na Lausitzring estava feliz com a primeira vitória Mücke, então você sabe o quanto a valorização é para Mücke Motorsport. É por isso que estamos muito satisfeitos que a cooperação entre a Mercedes-AMG e Mücke Motorsport continuará em diversas áreas, tais como Fórmula 3. "

A equipe ART também estará deixando o DTM depois de apenas dois anos, visitou o pódio cinco vezes. Não foi confirmado se a equipe francesa vai continuar a estar envolvida com a Mercedes. "ART GP tem feito um trabalho incrível ao longo dos últimos dois anos, sem qualquer experiência no DTM desde o início", concluiu Fritz.
A ideia de reduzir o número de carros para apenas seis carros por marca tem sido discutido por Mercedes, BMW e Audi em todo ano de 2016 - e o anúncio Mercedes significa que a grade DTM está definida para encolher a partir de 24 entradas e 18.

Embora ainda não tenha havia confirmação pela Audi nem pela BMW, a paridade do número de automóveis entre os fabricantes se acredita ter sido estipulada nas negociações, a declaração de Mercedes deixa claro que a redução é uma decisão uniforme.

"Na sequência da decisão final que os fabricantes vão começar a temporada 2017 DTM com seis carros, investigamos vários cenários de implementação", disse Mercedes chefe Ulrich Fritz em um comunicado.

Para 2017, nem Mucke nem ART estarão envolvidos, a equipe HWA executará todos os seis carros.

"Claro, é uma pena que a cooperação bem sucedida com Mucke Motorsport e ART Grand Prix não vai continuar no DTM," continuou Fritz "Se você pudesse ver o quão feliz toda a equipe DTM Mercedes-AMG estava no Lausitzring para a primeira vitória de Mucke, então você sabe como o nosso apreço é para Mucke Motorsport."

Concluiu dizendo "ART GP tem feito um trabalho incrível ao longo dos últimos dois anos, sem qualquer experiência prévia no DTM".

A cooperação entre a Mercedes-AMG e Mucke Motorsport vai continuar em várias áreas, como a Fórmula 3.

Fontes:
http://www.touringcartimes.com/2016/10/27/mercedes-confirm-just-six-cars-in-2017-all-run-by-hwa/

http://www.motorsport.com/dtm/news/mercedes-confirms-reduction-to-six-cars-for-2017-843710/
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos