NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por Convidado 9 Ter 8 Nov 2016 - 0:54



Amigos, 

Estive nesta oficina para orçar manutenção preventiva no câmbio 722.4 da minha W201 2.6 por indicação de um parente meu que é mecânico aposentado ex-gerente de serviços na rede GM em BH e já tinha ouvido falar do Nelino através do Weydner da DKM, consta que há mais de 10 anos ele atende carros encaminhados por Concessionárias e atuou só com câmbios automáticos nos EUA por alguns anos antes de se instalar no endereço abaixo:

Rua Araruana, 11, esquina com Avenida Teresa Cristina, bairro Nova Suíssa, Belo Horizonte - MG, 30421-073 - telefone 31-33714098.

Fui gentilmente atendido pelo Nelino, ele inclusive é amigo do Renato Gruber de SP, mostrou as instalações amplas e os equipamentos de abertura de conversor de torque, colagem lock-up, centrifugação, tem um equipamento para teste de estanqueidade de conversores de torque e um outro específico para balancear conversores, tem estoque de peças, os funcionários aparentemente bem treinados, o técnico demonstrou grande conhecimento de todas as gerações de câmbios de Mercedes, inclusive orientação correta com relação aos fluídos aplicados em cada caixa dentre outros detalhes. 

Ambiente bem dimensionado, presença de vários carros importados BMW, Land Rover, 1 Lincoln, dentre outros, no momento da visita estavam fazendo reparos no câmbio 5 Mercedes, sendo 2 W203 (uma C240 e uma C320 pretas), 2 W210 (uma E320 prata e uma E430 V8 cinza) e no estaleiro um Classe A W168 Elegance, como não tive contato com os proprietários das MBs no momento da visita não soube se são ou não membros do Portal.

Um detalhe que gostei, além é claro do conhecimento com os câmbios da marca e o intercâmbio com o experiente Renato Gruber, é que o técnico Nelino é proprietário de uma belíssima SLK250 2014.

Enfim, passou confiança, com aquiescência do Nelino tirei algumas fotos do ambiente para mostrar aos Confrades, adiante as posto, breve repasso mais impressões à respeito dos serviços na minha 190E, minha expectativa é de alternativa confiável para reparos em transmissões automáticas para atender Mercedeiros que estão em MG, por isso estou abrindo este tópico para que Confrades que conheçam o técnico ou serviços prestados pela oficina compartilhem conosco suas opiniões e experiência com a oficina para que possamos conhecê-las e nos servirem de norte.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por W204 Ter 8 Nov 2016 - 1:15



Antonio,

Ótimo relato!
Com certeza parece uma boa opção aos confrades Mineiros.
Depois nos conte sobre o serviço na sua 190.

Abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por Pedroalexrj Ter 8 Nov 2016 - 9:01



Legal...show...mais um pra lista...dos indicados...
No mais, faltaram as fotos A.Elias...posta aí...deve ser bem legal.
Forte abs.

_________________
NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por Convidado 9 Ter 8 Nov 2016 - 11:17



Com certeza Rodrigo, atualizo vocês a respeito, a minha 190E começou aparecer um ruído vindo do conversor com o motor frio e quero corrigir preventivamente, o Pedrão chegou ver quando esteve de passagem aqui em Barbacena e me aconselhou conferir.

Pedrão, vou postar sim, tirei algumas fotos no meu celular, o Nelino tem um blog com algumas informações, oficina muito bem equipada.
http://nelcarcambioautomatico.blogspot.com.br/2012/11/o-cambio-automatico-e-um-sistema.html
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por Convidado 9 Ter 8 Nov 2016 - 11:57



Área da oficina:
NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  9f5d607d-557c-4811-8f34-bebf8c07800dNELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  30bhab9
NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  2qjkv3k
Carros prontos ou aguardando serviços:
NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  23mo66q
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por Convidado 9 Ter 8 Nov 2016 - 12:16



Equipamentos que o Nelino me mostrou na oficina usados nos reparos de conversores de torque, testes de estanqueidade, balancear, abrir e etc, tem imagens na web, recupera totalmente:
NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  2b457k
NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  24x41tk
NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  2liadjb
NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Fy0k1i
NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  2a675s6
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por Pedroalexrj Ter 8 Nov 2016 - 17:45



Aí sim parceiro...show...
bela oficina...
dê os parabenz pro dono...
jah temos uma bela referência.
forte abs.

_________________
NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por W204 Ter 8 Nov 2016 - 18:01



Muito legal Antônio!
Não sabia que tinha Lincoln MK-X no Brasil...

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por Augusto Siqueira Ter 8 Nov 2016 - 18:47



Pelo que entendi, o negócio dele é voltado apenas para transmissões, correto?
Augusto Siqueira
Augusto Siqueira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 207
Data de inscrição : 07/03/2016
Interesses : Classic Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por Convidado 9 Qua 9 Nov 2016 - 2:58



Sim Augusto, especializado exclusivamente em transmissões automáticas e reparos em conversores de torque.

W204, também sabia não, primeira vez que vi Lincoln MKX de perto, o Nelino trabalhou com câmbio nos EUA certeza conhece, o reparo desse da foto já estava finalizando.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por Convidado 9 Sex 18 Nov 2016 - 18:41



Atualizando o tópico, já desmontaram a caixa da minha 190E, sintomas eram ruídos parecidos como se fosse uma correia deslizando e leves sons metálicos nas acelerações em baixa rotação nas posições P e N, troca de marchas normal, após avaliação das peças na banca o orçamento dos reparos para revisar a transmissão ficou em R$ 3.970,00:

- Banner kit R$ 980,00;
- Óleo da transmissão R$ 460,00 (Dexron III importado da Total) + filtro;
- Cinta R$ 420,00;
- Modulador R$ 180,00;
- Mão de obra R$ - R$ 1.200,00;
- Recondicionar Conversor R$ - R$ 730,00 (segundo o Nelino a faixa é entre de 450,00 a 750,00 dependendo tipo de conversor). 

Alguns amigos que cheguei comentar sobre este orçamento gostaram dos valores praticados pela oficina, principalmente em relação a SP.

Até o momento demonstram serem bem transparentes, explicações técnicas adequadas, oficina protegida da ação de curiosos, cliente se quiser pode acompanhar as etapas e etc, por ora é isso, semana que vem, assim que a transmissão for montada e terminar a revisão posto as impressões finais. 

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por Convidado 9 Sex 2 Dez 2016 - 19:28



Amigos, só passando no tópico para deixar feedback, busquei a minha 190E anteontem em BH, já rodei até agora em torno de 350 km, serviço perfeito, para mim que achava que pequenos tranquinhos eram "normais" no 722.4 mudei minha visão à respeito, agora as mudanças de marchas estão bem macias tanto subindo giro quanto nas reduções, sumiram trancos, caixa silenciosa, o motor 2.6 ficou mais forte e preciso nas respostas em arrancadas e retomadas, durante toda a execução dos reparos eles passaram as etapas de tudo o que estava sendo feito, permitem cliente escolher qual óleo será aplicado, no meu caso optei por um dexron III-H homologado na norma MB 236.7, não conhecia o técnico responsável o Nelino mas observei que a sua experiência no exterior realmente faz diferença, enfim de forma isenta nada tenho com o reparador tomo liberdade de recomendar esta oficina aos Confrades, aprovadíssima e bastante frequentada por MBs.

No momento da entrega, a minha W201 estava ao lado dessa bela Elegance 98 monocromática, flagra (eu pelo menos ainda não tinha visto de perto essa configuração champagne com interior todo bege nessa série, tal qual o interior da minha 190E) posto apenas como exemplo de carros que frequentam a Nelcar, na parte interna havia outras MBs diferentes da que vi no dia que deixei o carro, além de veículos de outras marcas muitos vindos de várias partes do interior do Estado distantes da Capital, enfim deixo as dicas e minhas impressões para que sirvam de referência a quem vier precisar aqui em MG.
NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  9h1fgl
NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  5yzqmp

Abraços a todos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por machadosl Sáb 3 Dez 2016 - 14:26



Que boa notícia Antônio! Bom saber que o câmbio ficou bom, já é uma referência. Quanto ao flagra na foto, sem comentários, lindos carros!
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por Convidado 9 Sáb 3 Dez 2016 - 19:19



Sim, referência com certeza Sérgio. 

Digo que valeu a pena a paciência da espera até ficar pronta nos 20 dias que ficou na Nelcar, a garantia de 6 (seis) meses dos serviços com Nota Fiscal, muito prazeroso dirigi-la com tudo novinho, sem trancos e etc, vou procurar rodar mais com ela pois afinal no ano passado rodou apenas 1.500 km e anteriormente não chegou a 900 km, muito pouco para um carro confiável e bem revisado, vou desfrutar mais desse excepcional projeto de construção que são as W201. rsrs 

Esta W202 da foto é uma C240 V6, vi só por fora, exemplar me pareceu muito bem cuidado pelo dono, espetáculo esse champagne com interior todo bege inclusive o volante, capas e etc, chama muito atenção, belíssima combinação cores. 

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por Convidado 9 Dom 28 Jun 2020 - 16:16



Atualizando o tópico, vi por acaso no Mercado Livre pesquisando sobre óleo para transmissão, a Nelcar está comercializando câmbios a base de troca, consta que tem caixas de Mercedes:
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/06/25/einstein-proibe-que-medicos-indiquem-cloroquina-a-pacientes-com-covid-19.htm 

E peças de câmbio também.
https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_210011596

Inclusive óleo Febi da 236.14:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1070124911-febi-fluido-atf-4134-fe-mb-23614-_JM?quantity=1#position=6&type=item&tracking_id=76272fa1-f669-492f-ad0d-eb3067fd6307

Não tenho ligação com a empresa, achei interessante compartilhar pode ser útil para quem precisar pois a empresa em si é confiável, uma das melhores referencias para reparo de transmissão em MG.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG  Empty Re: NELCAR (Nelino)- Reparos em transmissões automáticas e conversores de torque - Belo Horizonte / MG

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos