Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
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Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Sendo razoável!!! ML CDI é o carro de manutenção mais cara dentro da CSS e nas Oficinas de importados...
- Troca demasiada de bico injetores
- Queima das duas bombas de alta pressão
- Entupimento da linha de combustível
- Problemas nas engrenagens da coluna de direção
- Problemas no setor de direção
- Problemas na ECU
- Problemas elétricos
- Barulhos sem solução
Compre uma GLK.
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A.Carneiro- Usuário Platina
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
:affraid: :affraid: :affraid:
Maurouts- Usuário Platina
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Vale ou não a pena ML diesel - comparativo custos manutenção modelo a gasolina
Sobre a manutenção diesel das W164 que o Carneiro citou, o Basílio (dono de uma 350 2011 a gasolina) falou a mesma coisa conosco em Cabo Frio.
O diesel comum já me explicaram em especializadas que realmente não se dá bem com esses motores eletrônicos, inclusive uma das restrições que havia recentemente na importação de ML para o Brasil era exatamente a qualidade do nosso diesel em função da tecnologia SCR e outras introduzidas para os motores funcionarem com "diesel limpo".
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Inclusive consta problemas com MLs principalmente 2012 adiante produzidos para o mercado americano e que entraram no Brasil por importação independente sem homologação.
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Consideraria como boa opção só ML de importação oficial, com histórico confiável de uso do diesel correto e com todas as revisões em dia em função da qualidade do combustível nacional, revisão "meia boca" nesses motores é problema na certa.
O diesel comum já me explicaram em especializadas que realmente não se dá bem com esses motores eletrônicos, inclusive uma das restrições que havia recentemente na importação de ML para o Brasil era exatamente a qualidade do nosso diesel em função da tecnologia SCR e outras introduzidas para os motores funcionarem com "diesel limpo".
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Inclusive consta problemas com MLs principalmente 2012 adiante produzidos para o mercado americano e que entraram no Brasil por importação independente sem homologação.
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Consideraria como boa opção só ML de importação oficial, com histórico confiável de uso do diesel correto e com todas as revisões em dia em função da qualidade do combustível nacional, revisão "meia boca" nesses motores é problema na certa.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
O problema era com o Diesel comum antigo (S1800) com 1800ppm de enxofre. A partir de janeiro de 2012, o S50 começou a ser vendido, mesmo assim era encontrado mais em postos de rodovia. Sua baixa procura (pelo preço) dificultou ainda mais o acesso, já que somente postos que tinham mais bombas de Diesel que de Gasolina e Álcool eram obrigados a disponibilizar tal combustível.
Adblue é um dos nomes comerciais dados ao ARLA32, que a grosso modo é uréia diluída em água deionizada. Ele é vendido mais em postos de estrada, autopeças e concessionárias de caminhões, em galões de 10/20/30 litros (como referência, um galão de 20 litros custa entre R$40 e 50). Ele é injetado automaticamente no escapamento, de forma a reagir com a fumaça do Diesel e diminuir os níveis de poluentes. Já existem sistemas com EGR que dispensam o uso disso, a VW/MAN é uma que vende caminhões com tal recurso.
Os Mercedes de passeio com esse sistema (possuem o emblema "BlueTEC") usam tão pouco que geralmente ele é reposto somente nas revisões, há uma tampa azul ao lado da de combustível ou no porta malas. O vídeo abaixo explica bem o sistema e como ele avisa quando o nível está baixo, etc.
Mais informações aqui: http://www.mercedes-benz.com.au/content/australia/mpc/mpc_australia__website/en/home_mpc/passengercars/home/service_parts/genuine_parts/lubricants_fluids/adblue.html
Esse cuidado enorme com o manuseio é porque o cheiro disso é horrível (descrição mais próxima que posso dar é de amônia com urina)! Se você tiver que usar, sugiro que passe para garrafas menores e use um funil para abastecer com cuidado. Os galões possuem mangueirinhas separadas para a aplicação, mas engatadas ao galão, vira e mexe vazam e desprendem. Não arrisque. Mesmo com 32 litros de capacidade, eu não brincaria com algo tão mal-cheiroso e corrosivo.
Abraços e boa sorte na compra!
Adblue é um dos nomes comerciais dados ao ARLA32, que a grosso modo é uréia diluída em água deionizada. Ele é vendido mais em postos de estrada, autopeças e concessionárias de caminhões, em galões de 10/20/30 litros (como referência, um galão de 20 litros custa entre R$40 e 50). Ele é injetado automaticamente no escapamento, de forma a reagir com a fumaça do Diesel e diminuir os níveis de poluentes. Já existem sistemas com EGR que dispensam o uso disso, a VW/MAN é uma que vende caminhões com tal recurso.
Os Mercedes de passeio com esse sistema (possuem o emblema "BlueTEC") usam tão pouco que geralmente ele é reposto somente nas revisões, há uma tampa azul ao lado da de combustível ou no porta malas. O vídeo abaixo explica bem o sistema e como ele avisa quando o nível está baixo, etc.
Mais informações aqui: http://www.mercedes-benz.com.au/content/australia/mpc/mpc_australia__website/en/home_mpc/passengercars/home/service_parts/genuine_parts/lubricants_fluids/adblue.html
Esse cuidado enorme com o manuseio é porque o cheiro disso é horrível (descrição mais próxima que posso dar é de amônia com urina)! Se você tiver que usar, sugiro que passe para garrafas menores e use um funil para abastecer com cuidado. Os galões possuem mangueirinhas separadas para a aplicação, mas engatadas ao galão, vira e mexe vazam e desprendem. Não arrisque. Mesmo com 32 litros de capacidade, eu não brincaria com algo tão mal-cheiroso e corrosivo.
Abraços e boa sorte na compra!
Rafael M.- Administrador
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Usem somente S10 se quiserem evitar maiores dores de cabeça....
oldboy- Usuário Ouro
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Só para não deixar dúvidas, o S10 substituiu o S50, ou seja, eles nunca conviveram simultaneamente.
O próximo passo é o S10 ser substituído pelo S5.
A minha ML 270 CDI 2001, embora originalmente rodasse no Brasil com o S1800, a medida que o diesel foi melhorando, passou a utilizar o S500, o S50 e atualmente o S10.
Embora o cheiro de diesel queimado ainda seja forte e ela não possua sistema para uso do Arla, a fumaça é imperceptível e a economia com filtros muito grande.
O S10 é encontrado com facilidade tanto em estradas como nas cidades, e seu preço gira em torno de R$ 2,99 por litro.
O próximo passo é o S10 ser substituído pelo S5.
A minha ML 270 CDI 2001, embora originalmente rodasse no Brasil com o S1800, a medida que o diesel foi melhorando, passou a utilizar o S500, o S50 e atualmente o S10.
Embora o cheiro de diesel queimado ainda seja forte e ela não possua sistema para uso do Arla, a fumaça é imperceptível e a economia com filtros muito grande.
O S10 é encontrado com facilidade tanto em estradas como nas cidades, e seu preço gira em torno de R$ 2,99 por litro.
Coronel- Administrador
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Coronel,
Mesmo com S10 voce ainda sente aquele odor desagradavel caracteristico ou apenas aquele "novo cheiro" do diesel de veiculos mais modernos?
Mesmo com S10 voce ainda sente aquele odor desagradavel caracteristico ou apenas aquele "novo cheiro" do diesel de veiculos mais modernos?
oldboy- Usuário Ouro
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Vale a pena ML diesel?
Oldboy,
Aquele cheiro característico de terminal rodoviário de ônibus continua. O meu OM612 LA é eletrônico, possui EGR e sistema de recirculação de gases do escape, que são incolores ao serem expelidos.
Aquele cheiro característico de terminal rodoviário de ônibus continua. O meu OM612 LA é eletrônico, possui EGR e sistema de recirculação de gases do escape, que são incolores ao serem expelidos.
Coronel- Administrador
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Wendel,
Tenho um ML 350 2006, a gasolina, todas as revisões na fabrica, nunca teve problemas exceto por um ou outro sensor de ABS. De resto só troca de óleo, pastilhas e recentemente os Pneus depois de 100.000 km.
Tive duas Hilux Diesel sem que Mercedes é melhor mas com o preço do Diesel não esta compensando tento como antigamente.
Inclusive estou vendendo caso tenha interesse. Veiculo de particular funcionário Mercedes.
Tenho um ML 350 2006, a gasolina, todas as revisões na fabrica, nunca teve problemas exceto por um ou outro sensor de ABS. De resto só troca de óleo, pastilhas e recentemente os Pneus depois de 100.000 km.
Tive duas Hilux Diesel sem que Mercedes é melhor mas com o preço do Diesel não esta compensando tento como antigamente.
Inclusive estou vendendo caso tenha interesse. Veiculo de particular funcionário Mercedes.
Jonny Schwarz- Usuário Bronze
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Vale a pena ML a diesel - comparativo com SUV a gasolina
Concordo parcialmente com sua posição o proprio Wendel está questionando se vale a pena ter ou não uma ML Diesel.
Só endossei a linha de raciocínio dele e dos demais.
Mas tudo em ordem informações acatadas.
Bos Noite
Só endossei a linha de raciocínio dele e dos demais.
Mas tudo em ordem informações acatadas.
Bos Noite
Jonny Schwarz- Usuário Bronze
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Bom dia.
Em relação a pergunta se vale a pena ter ou não ter uma ML a Diesel, a melhor maneira é ver o custo de manutenção da ML.
Um conjunto de filtros para duas trocas de óleo, comprado com o João de Foz fica em torno de R$ 950,00.
Você irá gastar mais 230,00 reais de Óleo (Lubrax Top Turbo - Galão 20 Litros).
Mão de Obra deve ficar em torno de 240 reais para as 2 trocas de óleo e filtro, em mecânico fora da CSS.
Isto dará um custo de 1.420,00 de manutenção básica para 16.000 Km.
Como a ML faz de 9,0 a 10,0 Km/l, dependendo do trânsito, colocando uma média de 9,5 e Diesel S10 a 3,10, nos mesmos 16.000 Km temos 5.221,00 de Diesel.
No meu caso, que ando 32.000 Km por ano, terei um gasto de 13.282,00 por ano de manutenção básica e combustível.
Uma ML 2009/2010 está na FIPE por 114.000. O IPVA aqui em Brasília é de 3,5% é 4.000,00. Seguro por volta de 6.000,00
Temos um custo de 23.282,00 para andar 32.000 Km por ano. Isto dá um custos de 0,7275 reais por Km rodado. Fora Pneus, amortecedores, alinhamento, freios e outros itens de desgaste comuns.
Temos que levar também em consideração a depreciação do veículo. Como não há ML 350 2009 na FIPE, podemos estimar 20% a.a. ou seja mais 22.000,00 reais.
Cabe lembrar que estes (altos) custos de depreciação, seguro e IPVA serão comuns a todos aqueles que quiserem desfrutar de uma camionete ou SUV Diesel de maior porte, independente se Mercedes ou não. Uma camionete a diesel lhe fornece uma autonomia muito maior. Para os confrades que moram no Sul ou Sudeste isto é indiferente. Mas se você quiser ir a áreas no interior de GO, MT ou TO, pode ter que carregar combustível extra, pois há regiões com carência de postos de abastecimento, ou com qualidade digamos, duvidosa.
Não sei qual é o consumo de uma ML a gasolina. Gostaria de convidar os colegas que possuam uma que refaçam as contas acima para podermos comparar os custos.
Abraços,
Raposo
Em relação a pergunta se vale a pena ter ou não ter uma ML a Diesel, a melhor maneira é ver o custo de manutenção da ML.
Um conjunto de filtros para duas trocas de óleo, comprado com o João de Foz fica em torno de R$ 950,00.
Você irá gastar mais 230,00 reais de Óleo (Lubrax Top Turbo - Galão 20 Litros).
Mão de Obra deve ficar em torno de 240 reais para as 2 trocas de óleo e filtro, em mecânico fora da CSS.
Isto dará um custo de 1.420,00 de manutenção básica para 16.000 Km.
Como a ML faz de 9,0 a 10,0 Km/l, dependendo do trânsito, colocando uma média de 9,5 e Diesel S10 a 3,10, nos mesmos 16.000 Km temos 5.221,00 de Diesel.
No meu caso, que ando 32.000 Km por ano, terei um gasto de 13.282,00 por ano de manutenção básica e combustível.
Uma ML 2009/2010 está na FIPE por 114.000. O IPVA aqui em Brasília é de 3,5% é 4.000,00. Seguro por volta de 6.000,00
Temos um custo de 23.282,00 para andar 32.000 Km por ano. Isto dá um custos de 0,7275 reais por Km rodado. Fora Pneus, amortecedores, alinhamento, freios e outros itens de desgaste comuns.
Temos que levar também em consideração a depreciação do veículo. Como não há ML 350 2009 na FIPE, podemos estimar 20% a.a. ou seja mais 22.000,00 reais.
Cabe lembrar que estes (altos) custos de depreciação, seguro e IPVA serão comuns a todos aqueles que quiserem desfrutar de uma camionete ou SUV Diesel de maior porte, independente se Mercedes ou não. Uma camionete a diesel lhe fornece uma autonomia muito maior. Para os confrades que moram no Sul ou Sudeste isto é indiferente. Mas se você quiser ir a áreas no interior de GO, MT ou TO, pode ter que carregar combustível extra, pois há regiões com carência de postos de abastecimento, ou com qualidade digamos, duvidosa.
Não sei qual é o consumo de uma ML a gasolina. Gostaria de convidar os colegas que possuam uma que refaçam as contas acima para podermos comparar os custos.
Abraços,
Raposo
MRaposo- Usuário Prata
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Minha ML 350 gasolina faz na estrada de 8 a 9 km/l. Urbano pesado (SP) 5 km/l.
Rodovia plana 10 km/l.
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Jonny Schwarz- Usuário Bronze
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Vale ou não a pena ter uma ML Diesel - comparativo com modelos a gasolina (W164)
Minha contribuição:
ML 350 12/12 306cv
Estrada: 10km/l
Cidade: entre 6 e 7km/l
Meu uso misto: 8km/l
Apenas para ilustrar, milagres acontecem, pois de Campos do Jordão a SP o computador acusou 7,8l/100km, ou seja, 12,8km/l.
Acho que a descida da serra e o transito pesado do domingo a tarde, que limitou bastante a velocidade, ajudaram....rsrsrs...
Curiosamente, esta w166 a gasolina tem sido mais econômica que minha ex ML 320 2009 a diesel ma estrada.
Tudo bem que o diesel S 500 da época era um lixo....
ML 350 12/12 306cv
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Apenas para ilustrar, milagres acontecem, pois de Campos do Jordão a SP o computador acusou 7,8l/100km, ou seja, 12,8km/l.
Acho que a descida da serra e o transito pesado do domingo a tarde, que limitou bastante a velocidade, ajudaram....rsrsrs...
Curiosamente, esta w166 a gasolina tem sido mais econômica que minha ex ML 320 2009 a diesel ma estrada.
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Apilon- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Confrades, tópico resultante de posts técnicos separados deste outro tópico para que se debata o tema ML diesel x gasolina à parte sem misturar os assuntos com pré-compra:
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Abraços
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Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Apilon, excelentes as médias nesse motor de 306 Cv, custo x benefício aparentemente melhor que o diesel.
Jonny, eu mesmo já tive dúvida entre subir da minha atual W163 (M112) para o M272 das primeiras W164 a gasolina ou partir para CDI 2009 a diesel, você como engenheiro experiente na marca MB e etc, qual a sua opinião a respeito?
Jonny, eu mesmo já tive dúvida entre subir da minha atual W163 (M112) para o M272 das primeiras W164 a gasolina ou partir para CDI 2009 a diesel, você como engenheiro experiente na marca MB e etc, qual a sua opinião a respeito?
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Antonio Elias,
Também acho, foi um ótimo trabalho da MB.
Comprei a gasolina porque no lançamento da w166 não havia versão a diesel no Brasil, preocupado com o consumo, mas felizmente tudo bem nesse quesito.
Hoje até tenho uma certa preferência pela versao a gasolina.
Também acho, foi um ótimo trabalho da MB.
Comprei a gasolina porque no lançamento da w166 não havia versão a diesel no Brasil, preocupado com o consumo, mas felizmente tudo bem nesse quesito.
Hoje até tenho uma certa preferência pela versao a gasolina.
Apilon- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Boa noite,
Pelos dados postados pelos colegas acima, creio que na data de hoje (Novembro/2016) não há dúvida que se o seu uso for urbano ou em viagens com farto suprimento de gasolina a ML a gasolina é a melhor escolha.
Porém se você for se aventurar em regiões digamos inóspitas, melhor optar pelo Diesel.
Cordialmente,
Raposo
Pelos dados postados pelos colegas acima, creio que na data de hoje (Novembro/2016) não há dúvida que se o seu uso for urbano ou em viagens com farto suprimento de gasolina a ML a gasolina é a melhor escolha.
Porém se você for se aventurar em regiões digamos inóspitas, melhor optar pelo Diesel.
Cordialmente,
Raposo
MRaposo- Usuário Prata
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Quais os modelos de ml 350 a gasolina? Todas tem modelo diesel e gasolina com a mesma nomenclatura?
NMoro- Usuário Prata
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
A MB mudou tanto a nomenclatura que ficou confuso mesmo, mas pensando em Brasil pode-se resumir assim:
Gasolina:
ML 350 w164 - vendidas aqui de 2006 a 2008
ML 350 w166 - vendidas aqui de 2012 a 2013
Diesel :
ML 320 w 164 - vendidas aqui de 2008 a 2009
ML 350 w 164 - vendidas aqui de 2010 a 2011
Vale destacar que apesar da mudança de nome de 320 para 350 é o mesmo carro.
ML 350 w 166 - vendidas aqui de 2014 a 2015
Agora a nomenclatura mudou novamente, no facelift da w 166, para GLE.
Espero ter ajudado
Gasolina:
ML 350 w164 - vendidas aqui de 2006 a 2008
ML 350 w166 - vendidas aqui de 2012 a 2013
Diesel :
ML 320 w 164 - vendidas aqui de 2008 a 2009
ML 350 w 164 - vendidas aqui de 2010 a 2011
Vale destacar que apesar da mudança de nome de 320 para 350 é o mesmo carro.
ML 350 w 166 - vendidas aqui de 2014 a 2015
Agora a nomenclatura mudou novamente, no facelift da w 166, para GLE.
Espero ter ajudado
Última edição por Apilon em Sáb 19 Nov 2016 - 8:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Pontuação)
Apilon- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Bom dia.
Existe uma notícia que poderá alterar de forma substantiva o custo de manutenção das ML a diesel a médio prazo.
Trata-se do lançamento da Classe X - a linha de Pickups da Mercedes.
Tinha lido em alguns sites que a Classe X iria vir equipada com um motor V6 a Diesel. Ora, o motor V6 a Diesel que a Mercedes possui é o nosso conhecido OM642 que equipa as ML, porém não tinha confirmação do fato.
Encontrei neste site http://blog.mercedes-benz-passion.com/2016/10/erster-blick-auf-das-mercedes-benz-concept-x-class/ a informação que seria realmente o OM642 o escolhido para equipar a Classe X. Não é informação oficial da Mercedes.
E no que isto impacta? Se a Classe X vender alguma coisa, e se tiver equipada com o OM642, creio que podemos a médio prazo ter o lançamento no mercado de reposição de maior oferta de filtros e demais peças de motor, além de maior oferta de mão de obra treinada neste motor.
Vamos aguardar e ver o que vai acontecer.
Cordialmente,
Raposo
Existe uma notícia que poderá alterar de forma substantiva o custo de manutenção das ML a diesel a médio prazo.
Trata-se do lançamento da Classe X - a linha de Pickups da Mercedes.
Tinha lido em alguns sites que a Classe X iria vir equipada com um motor V6 a Diesel. Ora, o motor V6 a Diesel que a Mercedes possui é o nosso conhecido OM642 que equipa as ML, porém não tinha confirmação do fato.
Encontrei neste site http://blog.mercedes-benz-passion.com/2016/10/erster-blick-auf-das-mercedes-benz-concept-x-class/ a informação que seria realmente o OM642 o escolhido para equipar a Classe X. Não é informação oficial da Mercedes.
E no que isto impacta? Se a Classe X vender alguma coisa, e se tiver equipada com o OM642, creio que podemos a médio prazo ter o lançamento no mercado de reposição de maior oferta de filtros e demais peças de motor, além de maior oferta de mão de obra treinada neste motor.
Vamos aguardar e ver o que vai acontecer.
Cordialmente,
Raposo
MRaposo- Usuário Prata
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Mais algum proprietário desta ML gasolina tem dados de consumo parecidos? Estes estão bem próximos dos anunciados pela MB nas fichas técnicas, impressionante.Apilon escreveu:Minha contribuição:
ML 350 12/12 306cv
Estrada: 10km/l
Cidade: entre 6 e 7km/l
Meu uso misto: 8km/l
Apenas para ilustrar, milagres acontecem, pois de Campos do Jordão a SP o computador acusou 7,8l/100km, ou seja, 12,8km/l.
Acho que a descida da serra e o transito pesado do domingo a tarde, que limitou bastante a velocidade, ajudaram....rsrsrs...
Curiosamente, esta w166 a gasolina tem sido mais econômica que minha ex ML 320 2009 a diesel ma estrada.
Tudo bem que o diesel S 500 da época era um lixo....
Tb estou na dúvida se partir para um bom negócio nesta a gasolina ou se esperar alguma oportunidade na versão a diesel.
Abraço
Luciano
lcurioni- Usuário Iniciante
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Re: Vale a pena ter uma ML Diesel? Custos manutenção, consumo - comparativo com SUVs a gasolina (W164)
Jonny Schwarz escreveu:Minha ML 350 gasolina faz na estrada de 8 a 9 km/l. Urbano pesado (SP) 5 km/l.
Rodovia plana 10 km/l.
Já havia informado resultado próximos. Particularmente acho econômica pelo tamanho e recursos.
Urbano Pesado é media de no máximo 25 km/h de media (São Paulo capital)
Jonny Schwarz- Usuário Bronze
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