Um pouco da História dos Modelos W140

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um pouco da História dos Modelos W140 Empty Um pouco da História dos Modelos W140

Mensagem por Ministro em Ter 8 Jul 2008 - 14:08



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Mercedes-Benz W140 é um modelo de carro produzido pela marca alemã Mercedes-Benz. Os primeiros exemplares entraram em produção em 6 de agosto de 1991. Este modelo foi substituído pela série W220 em 1998. A versão coupé (C140) foi substituída pelo c215
Modelos de chassis curto e longo foram apresentados inicialmente, bem como o coupé em Janeiro de 1992.O Classe S W140 foi renomeado em finais de 1993. Por exemplo, ambas as versões 500SE e 500SEL passaram a designar-se S500 independentemente do comprimento do chassis (longo ou curto). Em 1994 ocorreu o 1º restyling. Os modelos coupé (C140) foram renomeados no final de 1996, em que adoptam o nome CL.
O W140 foi o primeiro da "próxima geração" dos modelos Mercedes-Benz. O W140 introduziu novas inovações, tais como vidros duplos, assistência automática no fecho das portas e mala (basta encostar a porta e a mala para ela recolher automaticamente), vidros eléctricos, que descem ao encontrar uma obstrução, um sistema de aquecimento que emite ar quente após o motor ter sido desligado... Acredita-se que a Mercedes-Benz tenha gasto mais 1,5 biliões de euros para o seu desenvolvimento.
Para obter detalhes como este, o W140 é muitas vezes conhecido como o último a ser Mercedes "overengineered", um Mercedes traço que a empresa estava custando no produto atrasos e sobreorçamentação. Para o consumidor, o W140 um custo considerável 25 por cento mais do que seu antecessor, o W126. Além disso, a pressão intensa do Lexus e Infiniti levou a adicionar mais funcionalidades e as opções para definir o W140 para além do descanso e para justificar o preço mais elevado.[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Pre-1994 facelift


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
1993 Mercedes-Benz 600SEC


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
1999 Mercedes-Benz S600 V12


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
1999 Mercedes-Benz CL500


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Mercedes-Benz S320 sedan




O classe S w140 esteve disponível nos seguintes motores:

300SD/S350 turbodiesel, S300 turbodiesel, 300 SE 2.8/S280, 300SE/SEL / S320 (motores de 6 cilindros)
400SE/SEL / S420, 500SE/SEL / S500 (motores de 8 cilindros)
600SE/SEL / S600 (12 cilindros)

O coupé C140 este disponível com os seguintes motores:
400SEC/CL420 500SEC/CL500 600SEC/CL600

Esteve disponível também a versão pullman.


Segurança:
No mercedes W140 foram introduzidas várias inovações que só a partir de então começaram a surgir noutros veículos.
Sistema de travagem: Os modelos V8 e V12 distribuem uma maior potência de travagem para asrodas traseiras, aumentando a eficácia de travageem. Em 1996, recebeu o Brake Assist, que se activa durante travagens de emergência para aumentar a potência de travagem.
O programa electrónico de estabilidade (ESP) foi introduzido em 1996. O ESP utiliza computadores de bordo para melhorar a resposta do veículo durante condições difíceis de condução. Este sistema foi desenvolvido pela Mercedes, que desde então foi licenciado para outros fabricantes.
Side airbags e sensores de ocupação do banco foram introduzidos em 1996.

Conforto e conveniência:
Vidros duplos que permitem uma insonorização exemplar foram uma inovação da Mercedes que equipou o w140. Estes vidros optimizados para uma melhor insonorização, reduzem a condensação, melhoram o isolamento térmico e acústico entre outros benefícios.
Espelhos exteriores operados electricamente (com anti-encadeamento automático) podem ser rebatidos electricamente através de um interruptor permitindo uma maior facilidade de condução nos estreitos espaços.
Direcção parametrizada -um - sistema que foi feito para permitir uma condução mais fácil a baixa velocidade, através da redução do esforço exigido em situações sensíveis, tais como estacionamento e aumentando ao mesmo tempo a segurança a altas velocidades.
Antenas para estacionamento traseiro, que ao subirem dos extremos da tampa da mala ao engatar a marcha-atrás, fornecem ao condutor uma orientação para as manobras de recuo. Em 1995, este sistema foi substituído pelo sistema Parktronic que usa o sonar para medir a distância do pára-choques em relação aos obstáculos.
Sensor de chuva no limpa pára-brisas
Bancos ortopédicos que constam de várias almofadas de ar no assento que o condutor pode encher e esvaziar electricamente para encontrar a posição de condução perfeita.
Ar condicionado automático bi-zona com filtro de carvão activo.
Bancos traseiros reclináveis e aquecidos (em opcção)
O sistema de ar condicionado ainda era capaz de funcionar durante 20 minutos após o motor ter sido desligado
Suspensão pneumática (em opcção) que oferece um conforto exemplar

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Princesa Diana:
A princesa Diana faleceu ao viajar num w140, versão S280 (caixa de velocidades manual). Saber mais sobre a morte da Princesa de Gales
Ministro
Ministro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 620
Data de inscrição : 26/05/2008
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Um pouco da História dos Modelos W140 Empty Re: Um pouco da História dos Modelos W140

Mensagem por Alan em Ter 8 Jul 2008 - 14:31



Na época de seu lançamento, eu morava na Alemanha. A mãe de minha vizinha aparecia com um, que monstro....

Só que os engenheiros esqueceram vários pontos no projeto desta maravilhosa maquina como por exemplo:

- todas as cancelas automáticas dos estacionamentos subterrâneos tiveram que ser reformadas pois o bicho não passava
- os vagões de trem cegonheiros de transporte das mesmas também não tinham largura suficiente
- a grande maioria das ruelas e vielas das cidades ainda com traçado medieval também não permitiam o trafego dessas naus

nem as anteninhas de lesma ajudaram Evil or Very Mad
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Um pouco da História dos Modelos W140 Empty Re: Um pouco da História dos Modelos W140

Mensagem por Convidad 1 em Ter 8 Jul 2008 - 19:35



Alan,

é por isso que eles introduziram os espelhos retráteis hehehe....

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Um pouco da História dos Modelos W140 Empty Re: Um pouco da História dos Modelos W140

Mensagem por Rodrigo_Diesel em Qua 9 Jul 2008 - 15:03



acho que pode postar aqui né ?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


A parte 1 é sobre a W126, e a 3, sobre a W220...:)

pra quem entende alemão What a Face
Rodrigo_Diesel
Rodrigo_Diesel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 106
Data de inscrição : 03/07/2008
Interesses : Mecânica em geral
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Um pouco da História dos Modelos W140 Empty Re: Um pouco da História dos Modelos W140

Mensagem por Stardreams em Dom 31 Ago 2008 - 17:44



Ministro,

Belíssima narrativa acerca deste majestoso e transatlântico carro. Vc sabe o quanto sou fã desta classe S, na minha opinião a "última das grandes mercedes".

Lindas fotos...principalmente aquela S coupé verde.....e aquela Turbodiesel de costas.......lindas!!

Mestre Alan sempre nos presenteia com detalhes locais exclusivos e interessantes....coisa que só quem esteve ou morou lá sabe....bem legal!! Essa das concelas e dos vagões eu não sabia.....

Ministro, 1,5 Bilhão para projeto e lançamento deste carro?? Quer saber?? Valeu cada Marco Alemão investido!!!

Abraços,


Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Um pouco da História dos Modelos W140 Empty Re: Um pouco da História dos Modelos W140

Mensagem por rasak em Dom 31 Ago 2008 - 20:13



"O coupé C140 este disponível com os seguintes motores: 400SEC/CL420 500SEC/CL500 600SEC/CL600"

creio que está está incorrecto.

o 400 SEC não existiu.

surgiu em 1994 ( o 500 e 600 logo em 92 ) com a designação de S420 e só depois passou a ser CL 420.

confirma a tua fonte.

um abraço.
rasak
rasak
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 388
Data de inscrição : 05/06/2008
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Um pouco da História dos Modelos W140 Empty Re: Um pouco da História dos Modelos W140

Mensagem por Convidad 4 em Seg 1 Set 2008 - 8:37



Rasak

Concordo contigo, só a CL420 mesmo.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Um pouco da História dos Modelos W140 Empty Re: Um pouco da História dos Modelos W140

Mensagem por Stardreams em Ter 18 Nov 2008 - 23:29



W140 PAPAMÓVEL: Vai ter conforto assim lá no Vaticano....



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Um pouco da História dos Modelos W140 Empty Re: Um pouco da História dos Modelos W140

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum