Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Rui Gabriel Qui 5 Jan 2017 - 13:50



   Bruno, eu tenho um 250CE 1971 há 16 anos e até hoje não sei o valor de mercado dele. Tenho a impressão que cada carro vale aquilo que cada proprietário acha que vale. Cada um chuta um preço e aposta na sorte de encontrar um interessado que pague. Sem falar naqueles que atribuem um preço ao seu carro, baseado em outros que já estão fora da realidade. Eles por sua vez, ainda inflacionam mais os preços, porque acham que o carro deles é melhor do que o outro. Daí encontrarem-se carros antigos a preços estratosféricos e até mesmo sucatas por 50 mil ou mais. É o caso dos antigos Dodges.
  Se o seu, ainda que não fosse original, estivesse montado e funcionando, teria um preço. Original/desconhecido outro preço mais alto, mas assim desmontado, motor parado... e etc, torna-se difícil calcular um preço. Se fosse uns anos atrás, sugeriria você calcular o peso do carro e multiplicar pelo preço do metal, mas hoje em dia com pessoas procurando carros como o seu para "hot rods" e outras finalidades, se você atribuir um preço e apostar na sorte de encontrar quem o compre, talvez você consiga um bom espaço na sua garagem para uma futura aventura.
   Abrs. Rui Gabriel
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 206
Data de inscrição : 03/04/2011
Interesses : automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Leon 1.6 Qui 5 Jan 2017 - 14:12



Rerratificando minha postagem, o mais provável é que a carroceria de um Fissore '66 ou '67 tenha sido "vestida" sobre um chassi MB, possivelmente de um Ponton.

Alguém saberia dizer se o chassi constante do CRV, 5504305, está no padrão das MBs dos anos '50?

---------------------------------------

P.S.: respondendo à minha própria pergunta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Leon 1.6 Qui 5 Jan 2017 - 15:54



Quanto ao motor, deve ser um OM636, muito usado em aplicações náuticas.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Rui Gabriel Qui 5 Jan 2017 - 17:43



Caro Leon 1.6
    Pesquisando por aqui, esses motores entre outras aplicações equiparam os modelos W136 170S-D de 1949 a 1955 tendo sua potência aumentada ao longo desses anos. Aparecem também nos W120 (Ponton) 180D de 1953 a 1959. A partir dessa data foram substituídos pelos OM621. Para desvendar o mistério falta saber se o carro do confrade Bruno está com um motor dum 170S-D com uma frente do Ponton ou um 180D com frente Ponton. De qualquer forma, achei um filme interessante dum motor desses em funcionamento, e que muito se parece com o das fotos mostradas pelo confrade Bruno. Me corrija se eu estiver errado.
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 206
Data de inscrição : 03/04/2011
Interesses : automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Karl Fass Qui 5 Jan 2017 - 18:18



Leon, bate com os números finais. Ano 55 , série 0430588.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Convidado Qui 5 Jan 2017 - 20:43



Confrades, de antemão agradeço a todos pelas pesquisas e feedbacks prestados.

Rui, Entendo completamente tal posição, o que as vezes não vale nada para uns pode ser um tesouro para outros. Mas eu realmente gostaria que alguns de vocês me dessem uma faixa etária por onde partir, recebi propostas de R$20.000, a algum tempo recusei R$35.000,00 e não faço ideia se é um preço razoável, se devo vender urgente ou se ainda está barato. Imagino que os confrades, baseados em suas experiências possam me dizer por onde começar.
Agradeço muito pelo vídeo enviado, ao que pude constatar, o motor é realmente igual ao que está em funcionamento.

Confrade Leon, analisando sua imagem e o número de chassi que o documento possui, consigo constatar apenas que o veículo é ano 55 e que os 5 dígitos restantes sejam os números de série como o confrade Cffj constatou. Imagino que as demais informações estejam faltantes mesmo.

Fiquei de ir ao veículo hoje tentar conseguir mais informações mas não tive tempo, amanhã darei um jeito e trarei o que conseguir para que os confrades analisem.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Karl Fass Qui 5 Jan 2017 - 23:08



Caro Bruno. Para puristas o carro tem pouquíssimo valor. Para aficcionados por hot, tem valor alto. A questão é achar o público certo. Eu , purista que sou, achei interessante pela originalidade da ideia, imagine quem entende do assunto. No entanto, por preço é muito difícil. O preço você vai ter que pesquisar e determinar em função do melhor público alvo. Eu sugiro os Hotistas.
Mas coloque as fotos do interior, deixe-nos saber.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Karl Fass Qui 5 Jan 2017 - 23:09



o servidor de fotos não me deixa fazer upload. Tinha fotos do interior do Fissore.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Convidado 9 Sex 6 Jan 2017 - 0:16



Fass, segue aquele tutorial do tinypic que dá certo, onde fica a tampa do tanque de combustível de Fissore? Nas fotos do Bruno seria aquela abertura central na traseira que aparece no local que seria atrás da placa?

Li nesta matéria link abaixo que Fissore até 65 o bocal era na lateral direita traseira (mesma posição das Ponton), e Fissores 66 a 67 pelo que entendi é igual a dessa traseira da foto do carro do Bruno mesmo com o bocal do tanque na traseira, notei que as linhas curvas do Dkw nos cantos são abauladas, diferente nos protótipos MB que é reto, me pareceu que aquele vinco lateral da lataria das Ponton segue a mesma direção da lataria do Fissore, por isso que o vinco deve ter alinhado sem lanternagem, local de lanternas traseiras não bate, muito diferente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Antônio Elias em Sex 6 Jan 2017 - 0:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : link)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Karl Fass Sex 6 Jan 2017 - 3:58



O tutorial funciona bem num PC.  No Ipad o servidor abre só quando quer rsrs
 Observe que protótipo MB tem traseira bem diferente e colunas mais largas. - tampa do porta-malas é mais alta e com inclinação diferente. E a frente do protótipo não segue a linha da Ponton, com grade grande.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Karl Fass Sex 6 Jan 2017 - 4:17



A tampa de gasolina fica no lado Direiro , no meio do para lsma traseiro.
E mais, o protópito tem 4 portas, esse tem duas, o Fissore tem duas.
Andei muito num fissore, que foi o motivo de compra da DKW brasileira pela VW, pelo projeto ultramoderno para a época, desbancando os concorrentes. E único carro que tem colunas parecidas e ainda assim mais largas, é uma fase do Couver, americano.
A linha de corte da lanterna traseira me sugere a lanterna da 190 ou da rabo de peixe. Enfim, estou convencido ser uma peça única, muito interessante, mas não original.


Última edição por Cffj em Sex 6 Jan 2017 - 4:25, editado 1 vez(es)
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Karl Fass Sex 6 Jan 2017 - 4:21



Quanto ao Tinypic, ele vai bem até fazer upload. Acontece que a página do upload entra como pop up. O sistema Apple não abre os pop up, aí as respostas de carga não aparecem. Antes apareciam.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Leon 1.6 Sex 6 Jan 2017 - 10:09



Cffj escreveu:...A linha de corte da lanterna traseira me sugere a lanterna da 190 ou da rabo de peixe...
Ou de VW Brasília... rsrs
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Rui Gabriel Sex 6 Jan 2017 - 10:22



   Bruno, continuando as pesquisas... como já foi informado aqui pelos confrades, o Fissore teve duas traseiras, longa e curta, mas nenhuma com um alojamento tão grande para as lanternas. Também se verifica que a sua tem duas pequenas lanternas para iluminação da placa que não era comum nas Fissores. Parece que houve uma lanternagem para receber outras lanternas. As rabo de peixe como o confrade Cffj mencionou, já traziam no conjunto a iluminação para a placa. Eu arriscaria talvez, que esse seu carro estaria sendo preparado para receber lanternas duma W114. Imaginando a traseira do seu carro com essas lanternas de frisos cromados e finalizada, até que a traseira do carro ficaria esteticamente equilibrada.
   Outro ponto interessante, é que nas fotos do seu carro existe na lateral dele furação para colocação de frisos, frisos esses que estão presentes em todos os modelos da Fissore.
   Os piscas com cromado longos nos para-lamas dianteiros remetem aos Ponton 220.
   Eu pessoalmente sou "purista", como o meu carro tem a pintura quase 100% original de fábrica, prefiro mantê-lo com marcas de pedrinhas e bicadas de portas de outros carros em estacionamentos, a dar um banho de tinta, isto como exemplo. Porém, o mercado de antigos e clássicos se desenvolveu muito, tornando-se muito amplo nos últimos anos em relação a consumidores. Há gostos para tudo.
   O motor é sem dúvida um OM636 e, se a fonte não me enganou, foi produzido até 1990, descontinuado nos Mercedes em 1959 com o surgimento do motor OM621, porém usado em embarcações, tratores e até colheitadeiras nas lavouras. Por ter sido produzido até 1990 acredito que não seja difícil recuperá-lo.
   Continuo curioso para ver fotos principalmente do painel e do volante, quem sabe se a pessoa que trabalhou no seu carro, não chegou ao detalhe de adaptar o painel do mercedes doador daquela época.
   Assim sendo envio duas fotos, uma do painel e parte do interior dum fissore para que você compare com o do seu carro, e outra só por curiosidade, dum projeto duma perua 4 portas da Fissore que não prosperou, mas que é por demais parecido com as peruas W114 das Mercedes-Benz.
Abrs. Rui Gabriel
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 206
Data de inscrição : 03/04/2011
Interesses : automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Convidado 9 Sex 6 Jan 2017 - 18:31



Fass, havia sim protótipo MB W118 em 2 portas, veja fotos abaixo. Aproveitando o post, a questão do upload de imagens no Apple não está relacionada a ajustes no painel do Portal, olhei com os Adm, isso pode ser do Java, veja se localiza no seu aparelho "habilitar java", geralmente IOS está ajustes do Safari ou criar exceção no bloqueio de popups. 

Confrades, voltando o tema acho o seguinte, nos anos 60 foi a época que surgiu no Brasil a "moda" de produção de protótipos e réplicas de carros importados principalmente cópias de Mercedes e havia inspiração nos movimentos que ocorriam na Europa e principalmente EUA quando surgiram os estilos de customização conhecidos atualmente como German Look, Euro Look, apareceu o Rat Rod, donk do movimento rapper e etc, no ano passado foi criada no fórum uma área dedicada a customizações, tuning e transformações, existem padrões, categorias e classificações reconhecidas internacionalmente inclusive, dêem uma olhada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Continuando o raciocínio, o auge dessa onda que comentei acima foi a partir dos anos 70 pra frente quando brasileiros criavam modelos exclusivos a partir dos Cobra, de Jaguares XK, Porsches Spyders e etc, são coisas da época mesmo e que tinham valor, o Phoenix fabricado no RJ é um exemplo disso, réplica tem até hoje valor alto de mercado, eu também estou convencido que iniciaram com esse carro que está com o Bruno algo nesse sentido que requer bom investimento e pelo jeito foi concluído e se deteriorou, porque a documentação de registro sinaliza para isso, ou fizeram usando uma Mercedes Ponton batida de traseira com a mecânica completa, vamos ver o que aparecem nas fotos de instrumentos, bancos e etc ou o que era mais lógico para a época, pegaram a carroceria de um carro nacional que pode ser o Fissore até mesmo pela dificuldade de trazer uma MB de fora para adaptar algo exclusivo, modismo da época mas que hoje se tornou uma atividade profissional reconhecida, dizem que atualmente as melhores réplicas de esportivos são exportadas pelo Brasil, é um mercado próprio à parte da produção convencional.

Até o final dos anos 90 era possível modificar qualquer carro e constar na documentação, tive um Opala Comodoro 6 cilindros 250S Way ano 80 que modifiquei o nariz da frente para o ano 88 e troquei todo o interior, lanternas, rodas e etc, essas modificações constavam no campo observações do documento de registro a expressão "modelo 88", o carro ainda existe e roda até hoje em BH inclusive, na época bastava autorização do Detran para modificar, levar oficina, apresentar notas fiscais de tudo que foi feito e no final levar o carro para vistoria para liberar documento constando a modificação, no final dos anos 90 essa prática foi proibida pra coibir roubo veículos e peças, ou seja documentalmente acho possível para os anos 60 quando isso começou que um carro modificado a partir de outra carroceria constar o ano/modelo do MB copiado como marca no documento, existia isso.  
 
Enfim, finalizando o que penso a respeito, o protótipo W118 que na prancha caminhou ou começou com a idéia do W122 tinha uma versão 2 portas que talvez na época fosse o sonho de consumo de aficcionados por modificações exclusivas que buscavam esses designs para criar algo incomum, atualmente é uma atividade profissional, pelo que li a respeito nos anos 60 a ideia do W118 surgiu quando o motor de 2 tempos do DKW da Auto Union começou dar problemas e o Grupo Daimler na época divulgou esse projeto W118 que evoluiu para W119 para ganhar mercado e etc, foi uma época de novas carrocerias, não há dúvida que havia essa ligação conceitual entre o protótipo MB e o raríssimo DKW F102 alemão da Auto Union ligada a Audi e etc o que para mim foi o que inspirou quem idealizou essa transformação.

Tópico desses nos faz voltar no tempo, o objetivo ou a ideia inicial aparentemente era talvez chegar num W122.

Semelhança de linhas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Audi da época:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Protótipo W122:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Karl Fass Sáb 7 Jan 2017 - 7:14



Muito interessante. Aliás fascinante para os que viveram essa época. Eu via o Toninho da Mata bater pegas na  subida da Br, no estacionamento do Mineirão ( o que hj discordo veementemente), mas eu tinha 15 / 16 anos. Ví muito carro mexido e alterado em BH
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Rui Gabriel Sáb 7 Jan 2017 - 10:14



Confrade Antônio Elias,
 
   Muito boa e elucidativa sua matéria sobre os protótipos MB e transformações de automóveis. 
   Uma pena que roubos de veículos e de peças tenham levado os Detrans a tomar atitudes tão radicais como a proibição dessas transformações, tolhendo profissionais praticamente artesãos de desenvolver e apresentar seus trabalhos.
   Como já disse mais acima, nos anos 80 alguns W111 eram modernizados para se assemelharem com os W108.
Certa vez, indo ver um carro que estava à venda numa oficina no bairro de Cascadura aqui no Rio, descobri que essa oficina era especializada em modernização de W108 em W126 (pulavam os W116) frentes e traseiras eram fabricadas (moldadas) em fibra de vidro e depois instaladas nos W108, com uso de faróis e lanternas originais. Essa transformação na época ficava em 6.000 moeda americana. A grade podia ser em fibra de vidro cinza ou original cromada, aí o preço do trabalho sofria alteração, mas o resultado final era bastante interessante. 
   Voltando ao carro em questão, sem dúvida que a frente é de um Ponton, reparem que as rodas têm 5 parafusos de fixação ao contrário dos Fissore que só tinham 4 parafusos. Isto sugere que o chassis do Ponton tenha sido aproveitado com a suspensão, transmissão, diferencial e etc. Repare-se também, que os Fissore não tinham o túnel da caixa de marchas no assoalho dianteiro, o que reforça a tese do aproveitamento do chassis do Ponton, talvez com parede corta-fogo e o painel completo. Só as fotos do confrade Bruno poderão comprovar isso.
   De qualquer maneira acho que se trata de carro único, e se for finalizado com esmero nos detalhes, poderá valer uma boa quantia para os aficcionados por esse tipo de carro.
   Aqui vai uma sugestão da traseira pronta para o confrade Bruno.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 206
Data de inscrição : 03/04/2011
Interesses : automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Convidado Ter 10 Jan 2017 - 13:12



Confrades, peço desculpas pela ausência, precisei fazer uma curta viagem de ultima hora e só agora consegui as informações necessárias.

De fato como os senhores falaram, houve uma modificação na traseira. A abertura das lanternas foi claramente modificada. Porém, mesmo deitando debaixo do carro, olhando colunas e soldas no assoalho não encontrei visualmente nenhum indício de montagem. 

Acredito sim que o chassi tenha sido alterado, mas foi EXTREMAMENTE bem feito pois, mesmo depois de tantos anos, não há qualquer indício de solda e/ou ferrugem.

Acredito também que tenha sido usado a frente e o assoalho completos, aproveitando também a mecânica da mb.

Sem mais delongas, seguem as fotos conforme prometido.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Karl Fass Ter 10 Jan 2017 - 13:59



Realmente o painel é do fissore, assim como fechadura, volante e os bancos são procar, do início dos anos 70.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Convidado 9 Ter 10 Jan 2017 - 15:39



Fass, concordo contigo, apesar da documentação, a estrutura de Fissore com frente e mecânica MB e também acho que o volante (ou que restou dele) é de Mercedes W120, o volante de fissore é diferente deste que está no carro que o Bruno postou, não?

O que consta na web como sendo volante de um Fissore é este, hastes arredondadas e miolo menor diferente de MB:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O volante (o que restou dele) que está ou estava no carro do Bruno parece ser de Mercedes Ponton mesmo (foto seguinte), mas sem os aros, repeti abaixo a foto que ele postou para facilitar a comparação:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Antônio Elias em Ter 10 Jan 2017 - 15:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Convidado 9 Ter 10 Jan 2017 - 15:52



Tópico movido para off topic.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Carlos Alfredo Ter 10 Jan 2017 - 17:53



Concordo com os confrades Cffj e Leon 1.6, na minha opinião carroceria de fissore, fui o feliz proprietário de um por alguns anos participando de restauração de um. Eu não tenho dúvida que a traseira, teto, laterais, portas, vidros e frisos são de fissore com algumas pequenas modificações como buraco lanternas traseiras.
Carlos Alfredo
Carlos Alfredo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 465
Data de inscrição : 08/03/2010
Interesses : veículos mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Carlos Alfredo Ter 10 Jan 2017 - 18:02



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />
Carlos Alfredo
Carlos Alfredo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 465
Data de inscrição : 08/03/2010
Interesses : veículos mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Karl Fass Ter 10 Jan 2017 - 18:03



Pode ser que sim...o miolo do dkw tem diâmetro menor. Mas também teve dkw com aro de buzina, só não sei se no fissore
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Rui Gabriel Ter 10 Jan 2017 - 19:57



   Agradeço a todos os confrades, que com todos os seus riquíssimos conhecimentos, e em especial ao Bruno Heringer, que com sua colaboração e fotos enviadas, ajudou a esclarecer todo o assunto inerente  este tópico.
   Rui Gabriel
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 206
Data de inscrição : 03/04/2011
Interesses : automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece este modelo 1955 Diesel da MB ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos