Conheça o Smart

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Conheça o Smart Empty Conheça o Smart

Mensagem por Convidad Qua 9 Jul 2008 - 0:22



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Com os preços do combustível alcançando níveis históricos e carros de baixo consumo na moda, o momento parece perfeito para a Daimler AG lançar o Carro Smart nos mercados americanos. Já popular na Europa, o Smart é pequeno em estatura, mas grande na economia. O Smart Fortwo (tem esse nome porque é para duas pessoas) está pronto para ser lançado em 2008, portanto vamos poder ver muitos mais carros Smart nas ruas em breve.

O carro Smart foi criado por Nicolas Hayek, o mesmo homem que inventou os relógios de pulso Swatch. Ele queria fazer um carro pequeno que fosse econômico, responsável ambientalmente e fácil de estacionar em espaços pequenos. A Swatch Company colaborou com a Daimler-Benz (depois de um empreendimento fracassado com a Volkswagen) para criar o primeiro City Coupe (cupê urbano) com o nome da empresa Micro Compact Car (MCC). O desenvolvimento começou em 1994 e o primeiro carro foi apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt de 1997. O MCC foi vendido no ano seguinte, mas Hayek ficou desapontado com o uso de um motor convencional (ele queria um carro híbrido ou um motor elétrico puro) e com o preço do carro, que ficou mais alto do que o esperado. Quando as vendas iniciais tornaram-se lentas, a Swatch se retirou da sociedade, deixando a Daimler-Benz como proprietária exclusiva da divisão Smart. Hoje, a Smart faz parte do grupo Mercedes e a DaimlerChrysler agora é Daimler AG, após a venda do Grupo Chrysler para a Cerberus americana.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Smart ForTwo Coupé

Quando você vê o Smart, a primeira coisa que nota é seu tamanho. O City Coupe (renomeado de "Fortwo" assim que a Smart começou a lançar outros modelos) tem somente 2,5 m de comprimento, menos de 1,5 m de largura e cerca de 1,5 m de altura. Em comparação, o Hummer H1 original tem mais de 2,1 m de largura. Isso significa que, em vez de estacionar em linha com os outros carros, um Smart pode se posicionar em ângulo reto com a calçada. Dois ou três carros Smart podem ser estacionados dessa maneira em uma única vaga de estacionamento junto à calçada.

Essas dimensões fazem parte da aparência exclusiva do Smart, que parece quase um cubo sobre rodas e tem a frente recortada. No entanto, essa relação comprimento-largura ajuda o Fortwo a fazer curvas fechadas com um grau de estabilidade maior. Os projetistas do Smart também o dotaram de motor de três cilindros que fornece potência suficiente porque o carro pesa apenas cerca de 680 kg (a versão atualizada do Fortwo, programado para lançamento em 2008, terá especificações diferentes). Ele é de longe um dos veículos de quatro rodas mais leves hoje.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A concha de segurança de aço Tridion do Smart Fortwo

Um dos maiores problemas com automóveis muito pequenos e leves é que eles podem ser menos seguros que os veículos maiores em uma colisão. A solução do Smart é a concha de segurança de aço Tridion. Essa "gaiola" de aço hemisférica preenche o interior do carro e também forma a maior parte do volume do chassi do Smart. Uma pequena zona de deformação na frente do carro absorve a energia dos impactos e o motor localiza-se no porta-malas e não na frente. Enquanto um carro de 680 kg nunca será tão seguro para os ocupantes quanto um veículo maior, a concha Tridion se sai muito bem nos testes de impacto. Um desses testes a 112 km/h realizado pelo programa da TV britânica "Top Gear" revelou que a carroceria do Smart Fortwo permaneceu praticamente intacta quando comparada com a de um carro subcompacto convencional. Uma desaceleração repentina a 112 km/h causará ferimentos aos ocupantes em praticamente qualquer veículo.

O chassi Tridion também proporciona um elemento característico de estilo ao Smart. A maior parte do chassi aparece do lado externo do carro. O restante da carroceria do Smart compreende painéis de carroceria substituíveis e recicláveis. Eles também são tão fáceis de trocar que os proprietários do Smart podem alterar rapidamente a cor de seu carro quando se cansarem dela.


Edições e recursos do Smart

O Smart vem em diversas variações, junto com umas poucas versões de edição limitada. A maioria das versões difere somente em termos de formato da carroceria e recursos de conforto no interior.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Smart ForTwo Cabriolet

Os dois bancos do Smart Fortwo proporcionam espaço suficiente atrás deles para algumas compras. Ele vem em uma versão cupê com um teto rígido e em uma versão conversível com um teto de lona escamoteável. Cada estilo de carroceria vem em três modelos diferentes: Pure, Pulse e Passion. Elas refletem um aumento das características de luxo como volante revestido em couro, teto de vidro, ar-condicionado e um melhor sistema de som estéreo. Somente o Pure, o modelo de menor custo, está disponível com um motor de 50,7 cv. Todos os três estão disponíveis com um motor de 61,8 cv. O Pure e o Pulse são equipados com o sistema de câmbio Softip. Apesar de, tecnicamente, ser um câmbio manual, ele dispensa a embreagem. Os motoristas mudam de marcha com um toque na alavanca do câmbio, apesar de alguns relatos indicarem que esse sistema cria uma certa demora entre as mudanças. O Passion vem equipado com o sistema Softouch, uma caixa automática.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Interior do Smart ForTwo Coupé

Ambos os motores de 50,7 e 61,8 cv são de três cilindros com turbocompressores e refrigerador de ar. De acordo com a Smart, o motor de 61,8 cv pode ir de zero a 100 km/h em cerca de 15 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 135 km/h para segurança do motorista (carros pequenos e leves como o Fortwo se tornam muito instáveis em altas velocidades). Em trânsito urbano, o Fortwo chega a relatados 20 km/l, enquanto em tráfego em estradas atinge a marca ainda mais impressionante de 29 km/l. O motor de 50,7 cv acelera mais lentamente, mas o limite eletrônico de velocidade é o mesmo e as médias de consumo também.

Todos os Fortwos também vêm com os seguintes recursos de dirigibilidade e segurança:

  • ESP (Electronic Stability Program - Programa de Estabilidade Eletrônica) com Hill Start Assist (partida assistida em subidas)
  • sistema de freios antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD - Electronic Brake-force Distribution)
  • controle de patinagem de aceleração (ASC - Acceleration Skid Control)
  • assistência à frenagem
  • circuito hidráulico duplo com servofreio
  • freios a disco na dianteira e freios a tambor na traseira

Além das variedades do Fortwo, a Smart também tem vendido um Smart Roadster e o Forfour, um veículo mais convencional com quatro lugares. As vendas decepcionantes encerraram a linha Forfour em 2005, mas a Smart ainda vende Forfours nos Estados Unidos. Os planos para um Smart SUV (o Formore, um utilitário esporte) indicavam que o pequeno 4 x 4 seria produzido no Brasil na fábrica da DaimlerChrysler em Juiz de Fora (MG), com metade de todos os Formores fabricados destinados ao mercado dos EUA. Mas tais planos foram cancelados pela empresa alemã.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vista em corte do Smart Roadster

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Smart Roadster Coupe

A Smart também fez uma parceria com a empresa de personalização Brabus da Mercedes para produzir diversas edições de carros Brabus. O Brabus Fortwo traz um motor de 75 cv, mas o peso extra adicionado pelos recursos de estilo e o interior da carroceria Brabus significam que essa versão, na verdade, acelera mais lentamente do que um Fortwo Pulse ou Passion (o limitador de velocidade permanece em 135 km/h). O volante Brabus de três raios inclui botões para trocas de marcha. O Brabus Black Star Fortwo irá aumentar a potência para até 102,4 cv. A Mercedes vai produzir somente 101 unidades do carro de edição limitada [ref-em inglês]. A Brabus também está produzindo edições exclusivas do Forfour e do Roadster.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Smart Roadster BRABUS


O que está por trás do nome?

O nome "Smart" veio de uma combinação de Swatch, Mercedes e a palavra "art" (arte). A empresa também comercializa os carros com a marca e nome do modelo em caixa baixa para enfatizar seu tamanho pequeno.


Fonte: HowStuffWorks Brasil
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o Smart Empty Smart, o nome diz tudo

Mensagem por Sidneydfranca Qui 20 Nov 2008 - 12:59



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Marca e construção Mercedes_benz e projeto comun entre a montadora e Nicolas Hayek, salvador da relojoaria suíça com criação da marca Swatch.

Para duas pessoas, projeto sem aproveitamento de peças de outros mercedes. Tudo lhe é especifico, com 2,7 metros, permitem estacionar atravessado.

Motor 3 cilindros, 12 valvulas e 999 cm3 com potencia de 84 cavalos.

Ágil, 0 a 100km em 10,9 segundos,crava 145 km/h

Carroceria de plastico Pet e o teto, movel por motorzinho eletrico, porem com celula de aço em torno do habitaculo, duas almofadas frontais de ar e laterais para cabeça e torax, passageiros ficam aciama da zona de perigo em impactos.

Economico, mais de 20km/l

Publico: gente de bom gosto, longe do conceito de status ligado a tamanho e volume, conciencia ecologica.

Vlr: 55mil

Vendas iniciais em concessionariaos Mercedes Benz, depois será comercializado em rede propria.
Sidneydfranca
Sidneydfranca
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 297
Data de inscrição : 16/09/2008
Interesses : Carros, peças, amizades.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o Smart Empty Re: Conheça o Smart

Mensagem por Maurouts Qui 20 Nov 2008 - 13:54



Show!!!!
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o Smart Empty Re: Conheça o Smart

Mensagem por GR Qui 20 Nov 2008 - 17:08



Eu já andei e achei super legal, mas o Four Four é mais interessante... Pode entrar mais gente...
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o Smart Empty Re: Conheça o Smart

Mensagem por França Ter 16 Dez 2008 - 18:10



Casal afinado :D [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o Smart Empty Re: Conheça o Smart

Mensagem por França Qui 18 Dez 2008 - 7:34



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Para o André passear pelas dunas de Imbituba :D


Abraços 🎅
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o Smart Empty Re: Conheça o Smart

Mensagem por Stell Sáb 27 Dez 2008 - 10:50



Não vejo a hora destes 'novos' SMARTs a 55 mil ficarem mais velhinhos............

E cairem para 30.............

HE HE HE

ou os 2000/2001 caírem de acordo ...... (hoje pedem 65/70 num usado)....



bounce
Stell
Stell
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 704
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o Smart Empty Re: Conheça o Smart

Mensagem por Convidad 4 Sáb 27 Dez 2008 - 12:53



Stellfeld, estou com essa esperança tambem, apesar que o Andre Buss disse que esses mnais antigos eram bem piores que os mais novos.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o Smart Empty Re: Conheça o Smart

Mensagem por Convidad Sáb 27 Dez 2008 - 23:25



Beto

Agora lendo este post do Stellfeld fico torcendo para que isso logo ocorra. Quem sabe ele vende a 560sec ex-diego na troca pelo Smart...heheheheh......Por sinal, desde o dia da compra cansei de pedir fotos do carro seja no velho forum ou agora neste forum. Quando der poste as fotos da SEC...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o Smart Empty Re: Conheça o Smart

Mensagem por Magnussp Seg 29 Dez 2008 - 11:16



O André deve ta precisando de um Smart anfíbio e com tração integral pra andar la em Blumenau.........
Magnussp
Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Peças, serviços, troca de idéias, amigos, etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o Smart Empty Re: Conheça o Smart

Mensagem por Stell Sex 2 Jan 2009 - 23:54



Jonh,

Sem querer causar decepções, mas essa hipótese sequer se cogita,,,,,, rsrsrsrs

Nada de troca, ainda mais por um Smart, que é um belo carro, mas convenhamos,
não da para comparar né? JOHN????

Mas novas fotos estou devendo.

Como se posta aqui, tem que postar em outro site, etc?

Enquanto isso olhe esta aque tirei há algum tempo:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Stellfeld em Sex 2 Jan 2009 - 23:58, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : 560)
Stell
Stell
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 704
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o Smart Empty Re: Conheça o Smart

Mensagem por Dougla$ Sáb 3 Jan 2009 - 1:24



Nunca vi um andando de fato...er...mas depois que eu vi o filme codigo da vinci...estou olhando ele com outros olhos...
Dougla$
Dougla$
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 154
Data de inscrição : 26/09/2008
Interesses : Dinheiro, Mercedes Benz, Lamborghini, Jaguar, Lotus, Aston Martin, Maserati, Motos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o Smart Empty Re: Conheça o Smart

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos