C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa? Empty C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa?

Mensagem por gvfontoura Seg 6 Fev 2017 - 19:40



Boa noite confrades,

Sou novo aqui, então já peço desculpas adiantadas se minha questão já foi respondida por aqui. Estou a procura de um carro para minha família (eu, minha mulher e um bebê) e venho sonhando com uma mercedes - o modelo c180 me pareceu interessante pelo consumo de combustível em viagem. O carro é espaçoso, é um clássico e por isso atende bem às minhas necessidades. Gostaria que vocês, se pudessem, (1) me esclarecesse em relação aos cuidados que devo ter ao procurar um usado - procuro por um w202 (de 97 à 2002) e (2) me fornecesse valor aproximado de manutenção (tendo como base um c180 com, pelo menos, 130.000 km e do ano/modelo 97) ou me ajudasse a fazer as contas.

Muito obrigado.
gvfontoura
gvfontoura
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2017
Interesses : dúvidas sobre a marca
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa? Empty Re: C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa?

Mensagem por Alexandre - pr Seg 6 Fev 2017 - 22:24



gvfontoura,

Eu tenho um c180, 1998.

E de 3 meses para cá, comecei a usar bastante em viagem (tenho feito 550km em 2 dias de viagem quase toda semana). Se você fizer manutenção preventiva, não vai gastar muito.

Se for comprar um carro desse, analise bem o câmbio automático e troque o óleo assim que comprar. Analise também todos os demais itens que esses carros demandam cuidado, conforme consta em vários tópicos aqui no Fórum.

Minha c180 tem hoje 165.000km e viajo com muita tranquilidade com esse carro. Faço sempre manutenções preventivas e revisões regularmente.

Agora, evite comprar carros com manutenção por fazer. Vai te custar uma fortuna e mesmo assim, nunca terá um carro bom.

Você faz bem em optar por uma W202 fase II, pós 1997. É um carro mais moderno, tem assistente de frenagem (BAS), câmbio eletrônico de 5 marchas e air bag lateral.

A economia é seu forte, mas somente até 110~120km/h. Acima de 120km/h, o giro do motor fica acima de 2500 rpm e o consumo dispara. Fora isso, o consumo fica excelente, por volta de 11~12km/L tranquilamente na estrada.
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa? Empty Re: C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa?

Mensagem por gvfontoura Ter 7 Fev 2017 - 12:59



Obrigado pelas informações! 
Realmente me atraí pelo o que li sobre o consumo do carro, principalmente na estrada. Realmente acho que seria uma boa aquisição, se eu encontrar um que tenha sido bem cuidado pelo antigo dono. Só o que me incomoda é em comprar um usado e, querendo ou não, acabar tendo que "confiar" nos cuidados dos antigos proprietários. Você acha que o valor que vc paga nas manutenções dele é muito mais alto em relação a um sedã popular? Revisão e pneus giram em torno de qual valor aproxidamente?
gvfontoura
gvfontoura
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2017
Interesses : dúvidas sobre a marca
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa? Empty Re: C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa?

Mensagem por Claudio Salomão Ter 7 Fev 2017 - 19:17



Boa tarde gvfontoura

Endosso as palavras do confrade Alexandre. Minha opinião é que se você estiver olhando um Mercedes, e com foco apenas em consumo de combustível e valores de manutenção compatíveis a um sedã popular, não é a analise adequada. Os custos de manutenção não são baixos nesta comparação. Tudo de Mercedes, (mão de obra e peças), são muito mais caros do que qualquer sedã popular. Um exemplo. Esta semana troquei o óleo, junta e filtro do cambio automático. Nada mais por fazer pois o funcionamento estava perfeito. Total da manutenção - R$ 1.840,00. Faço estas colocações para que você não se iluda. Se você comprar um Mercedes, esteja preparado para ter no geral, custos mais elevados de manutenção. Um abraço e boa sorte.   PS: Se interessar a minha C230 Kompressor 1997/98 está a venda neste site nos classificados. De Uberlândia a Brasilia não é tão longe assim.
Claudio Salomão
Claudio Salomão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 43
Data de inscrição : 08/01/2014
Interesses : Informações Sobre Veiculos e Serviços
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa? Empty Re: C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa?

Mensagem por gvfontoura Ter 7 Fev 2017 - 19:44



Obrigado, Claudio. Era isso que eu gostaria de saber, exemplo de preço de manutenções mesmo que preventivas para poder fazer minhas contas (rsrs). Essa manutenção (óleo, junta e filtro do cambio automático) você costuma realizar frequentemente? Mais ou menos em que período você faz esse tipo de manutenção?
Muito obrigado pela ajuda.
gvfontoura
gvfontoura
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2017
Interesses : dúvidas sobre a marca
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa? Empty Re: C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa?

Mensagem por Claudio Salomão Qua 8 Fev 2017 - 14:43



gvfontoura

Esta troca de óleo dura aproximadamente 60 mil km, mas conforme mencionou o confrade Alexandre, se o carro que você comprar não tiver registro da ultima troca efetuada, certamente será sua primeira despesa. Um abraço
Claudio Salomão
Claudio Salomão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 43
Data de inscrição : 08/01/2014
Interesses : Informações Sobre Veiculos e Serviços
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa? Empty Re: C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa?

Mensagem por gvfontoura Qui 9 Fev 2017 - 12:19



Entendi. Muito obrigado pelos esclarecimentos!
gvfontoura
gvfontoura
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 06/02/2017
Interesses : dúvidas sobre a marca
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa? Empty Re: C180 usado (130.000 km) como único carro familiar compensa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos