Classe A 190 2003 Bate arranque e não pega.

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Mensagem por pelegoreis Ter 7 Fev 2017 - 15:20



Boa tarde amigos, preciso de uma ajuda de todos, dei para minha esposa uma Classe A190 2003 e estou passando por um problema agora que nunca tinha acontecido, faz 01 ano que comprei o carro, estava andando normalmente com ele sem problemas nem luzes de adventencia no painel, sábado a noite guardei na garagem normal, domingo não sai com o carro e segunda pela manhã fui fazer funcionar e nada, da partida normal, acende as luzes do painel, vira o arranque normal e não pega, nem sinal, falei com o mecânico e mandei por guincho para oficina, ele disse que quase certo era a bomba de combustível, chegando na oficina foi testar e a bomba esta normal, pressão e vazão normal, me disse que não consegue colocar o scanner pois não chega corrente na tomada, nem na bobina, ele acha que pode ser algum corta corrente original da mercedes.

Alguém já passou por isto, saberiam me indicar o que fazer, estou meio perdido, cidade de interior não tenho muitos recursos de mecânica aqui por perto.
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Mensagem por pelegoreis Ter 7 Fev 2017 - 18:44



A mais uma coisa, falei com o mecânico agora e ele disse que pode ser o sensor de rotação, isto confere? não queria comprar uma coisa que não desce resultado.
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Mensagem por Convidado 9 Qui 9 Fev 2017 - 0:19



Sensor de rotação acho que só se tiver pifado de vez, que saiba normalmente não acontece do nada, geralmente começam sintomas com o motor quente, esfria pega. 

Sistema corte de corrente que saiba não tem, a não ser alarme mas não W168, existe modulo imobilizador, relé inibidor de partida e etc, começaria checando o cartucho de bobinas de ignição. 

Sabe dizer como o mecânico fez teste de vazão de bomba nessa situação e qual scanner tentou usar no seu W168?
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Mensagem por pelegoreis Qui 9 Fev 2017 - 9:16



Bom dia, o sensor de rotação chega hoje o novo vamos ver se era ele, a bobina e velas foram trocadas novas fazem 30 dias como manutenção preventiva e o scanner dele não sei qual é mas quando foi trocado a bobina foi passado o scanner que acusou a troca.
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Mensagem por Convidado 9 Sex 10 Fev 2017 - 12:55



Alexandre, trocar peça sem necessidade realmente é complicado mesmo, o scanner se é o mesmo que leu anteriormente seria fundamental agora para ajudar direcionar o reparo, o primeiro ponto acho que é conferir por que não chega corrente nessa tomada OBD, pode até ser sensor de rotação de virabrequim mas se não chega corrente ou pulso na tomada OBD nem no cartucho de bobina eu acredito que haja uma outra causa, se o sensor de rotação novo não resolver daria uma conferida nos contatos da Ecu por trás do motor, o sistema de injeção do seu W168 creio já seja com Map olharia o sensor, a bobina nova não sei qual marca você instalou seria algo conferir pois mesmo peça nova pode pifar principalmente se for paralela, enfim pelos relatos à distância é difícil acertar por que há outras variáveis/hipóteses como Tbi, chicote ou um relé partida colado, filtro regulador de pressão entupido, bicos injetores sem pulso e etc, enfim preocupa o fato desse mecânico trocar um sensor de rotação por tentativa e tentar resolver o problema à base de erro x acerto, esse é o grande problema de oficinas multimarcas comuns, sucessos nos reparos, nos conte no que deu para aprendermos.
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Mensagem por pelegoreis Sex 10 Fev 2017 - 13:59



Boa tarde a todos, queria agradecer a ajuda de todos e informar que realmente era o sensor de fase que estava pifado, foi feita a troca e pegou normal, minha esposa já esta usando o carro e não apresentou nenhuma falha mais, agora ele conseguiu passar o scanner e ta tudo normal. Obrigado a todos.
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Mensagem por Convidado 9 Sex 10 Fev 2017 - 14:05



Trocou o sensor de fase comando ou o sensor rotação virabrequim? São diferentes, poste fotos da peça ou se tiver, o PN do sensor defeituoso.

Abraços,
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Mensagem por pelegoreis Sex 10 Fev 2017 - 14:46



Sensor de fase do comando peça original nº A0031539728

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Mensagem por Convidado 9 Sex 10 Fev 2017 - 15:19



Explicado, esse sensor de fase complementa o rotação, quando dá defeito pifa de vez mesmo, o de rotação (ou posição de virabrequim) que você havia mencionado ainda costuma "avisar" antes. 

Enfim, o importante é que o problema foi resolvido. 

Abração.
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Mensagem por machadosl Sex 10 Fev 2017 - 15:53



Bom saber disso Antônio! Mais uma para o catálogo do aprendizado.
Obrigado,
Sergio
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Mensagem por Convidado 9 Sex 10 Fev 2017 - 16:19



Pois é Sérgio, a Ecu na verdade combina os sinais dos 2 sensores, o princípio de funcionamento ambos é o mesmo, um depende do outro, sem informação do de rotação o motor maioria das vezes não funciona, neste caso foi o de fase que geralmente registra avaria, já o sensor de rotação quando começa dar defeito e funcionar fora de faixa às vezes scanner não pega, em Classe A é comum isso, aconteceu na minha ML e troquei o sensor de rotação pelos sintomas (apagava o motor na temperatura serviço e só pegava frio), peguei um emprestado com o Márcio da Auto-Evolução, fiz novos testes rodando e depois que tive certeza que comprei um novo, existem testes para ambos mas anda acho um bom scanner fundamental para identificar sem erro qual deles está inerte.

De Rotação é este, serve vários modelos MB:
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Última edição por Antônio Elias em Sex 10 Fev 2017 - 16:24, editado 1 vez(es)
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Mensagem por machadosl Sex 10 Fev 2017 - 16:23



Muito bom saber mesmo Antônio!
Aliás, hoje chegou meu Star C5, estou ansioso para usar.
Abraços,
Sergio
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Mensagem por Convidado 9 Sex 10 Fev 2017 - 16:27



O Star é um espetáculo, adiante pretendo adquirir um, o Launch DIY que utilizo atualmente inclusive não acessa W168, vantagem do Xentry que te apresenta a leitura e "janela" com o par-e-passo de ações e testes, opção para imprimir e etc, outro nível, vai gostar. 

Abraços,
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Mensagem por machadosl Sex 10 Fev 2017 - 16:31



Beleza, assim que eu usar abro um tópico aqui sobre ele.
Abraços,
Sergio
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