Roda traseira aberta - eixo torto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Roda traseira aberta - eixo torto?  Empty Roda traseira aberta - eixo torto?

Mensagem por JuniorCtba Qua 8 Mar 2017 - 16:32



Boa Tarde Galera estou com uma dúvida cruel
Tenho um Classe a 160 2000 que vem apresentando o seguinte problema
o Eixo Traseiro do lado esquerdo está torto a roda está curvada como se estive-se com muito peso, mas isso somente de um lado.
Levei em vários mecânicos uns me falam que tem que gabaritar e outros me falam que é a bucha e por ultimo me informou que é a barra de torção.
Alguém já passou por isso alguém sabe o que se passa.
queria ter uma ideia pois os valores são muito diferente uns dos outro.
Hoje ascendeu uma luz que está ligada ao Bas/esp seria com este simbolo ! e assim que acende essa luz o carro fica fraco isso fazendo curva para o lado da roda torta, em linha reta ele vai embora.

Alguém pode me ajudar?


Última edição por Antônio Elias em Sáb 6 maio 2017 - 17:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título reescrito e ampliado conforme relato para melhor focar o problema)
JuniorCtba
JuniorCtba
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 08/03/2017
Interesses : Manutenção
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira aberta - eixo torto?  Empty Problema eixo traseiro e Bomba direção

Mensagem por JuniorCtba Ter 14 Mar 2017 - 12:25



Fala galera estarei postando um video do passo a passo explicando como trocar a bucha do eixo traseiro do Classe a e tentarei fazer a manutenção na bomba hidráulica do mesmo
segunda feira dia 20/03 estarei postando o video e espero que ajude muita gente no forum, valew galera
JuniorCtba
JuniorCtba
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 08/03/2017
Interesses : Manutenção
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira aberta - eixo torto?  Empty Eixo Torto

Mensagem por VALDIR OLIVEIRA DO AMARAL Sáb 6 maio 2017 - 16:47



JuniorCtba escreveu:Fala galera estarei postando um video do passo a passo explicando como trocar a bucha do eixo traseiro do Classe a e tentarei fazer a manutenção na bomba hidráulica do mesmo
segunda feira dia 20/03 estarei postando o video e espero que ajude muita gente no forum, valew galera


   Estou com o mesmo problema  com a minha, porém do dois lados, tem com vc me mandar o vídeo via e-mail
VALDIR OLIVEIRA DO AMARAL
VALDIR OLIVEIRA DO AMARAL
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 19/06/2014
Interesses : Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira aberta - eixo torto?  Empty Re: Roda traseira aberta - eixo torto?

Mensagem por Convidado 9 Sáb 6 maio 2017 - 16:57



Pelo que entendi do post do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] as rodas traseiras estão abertas.

O eixo traseiro que se saiba pode "entortar" ou empenar mas isso só em caso de acidente ou alguma pancada forte por baixo.

Na prática o W168 NÃO tem cambagem na traseira, o que causa abertura de rodas geralmente são folgas no embuchamento e problemas nos rolamentos.

O correto é desmontar o conjunto da suspensão começando pelo sensor rotação rodas, barra estabilizadora e etc para se chegar no eixo e conferir o que está acontecendo.


Última edição por Antônio Elias em Sáb 6 maio 2017 - 19:41, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira aberta - eixo torto?  Empty Re: Roda traseira aberta - eixo torto?

Mensagem por Convidado 9 Sáb 6 maio 2017 - 17:03



Esta página do Lofty tem tutoriais de como intervir na suspensão traseira, no embuchamento do eixo e rolamentos, coloquei algumas fotos ilustrativas extraídas do site, o conteúdo completo está neste link do Lofty:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





O [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] provavelmente esqueceu-se de retornar com vídeo que prometeu no tópico.

Enquanto ele não publica algum tutorial ou imagens, localizei no youtube estes 3 vídeos abaixo para complementar o assunto, por sinal são bem simples, não conheço o autor mas achei-os muito objetivos no sentido de demonstrar de forma direta e sem rodeios que tipo de retrabalho é possível ser feito no eixo traseiro de Classe A.





avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira aberta - eixo torto?  Empty Re: Roda traseira aberta - eixo torto?

Mensagem por Convidado 9 Seg 8 maio 2017 - 10:19



VALDIR OLIVEIRA DO AMARAL escreveu:
JuniorCtba escreveu:Fala galera estarei postando um video do passo a passo explicando como trocar a bucha do eixo traseiro do Classe a e tentarei fazer a manutenção na bomba hidráulica do mesmo
segunda feira dia 20/03 estarei postando o video e espero que ajude muita gente no forum, valew galera


   Estou com o mesmo problema  com a minha, porém do dois lados, tem com vc me mandar o vídeo via e-mail

Caros [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por fineza, orientamos o seguinte: neste fórum toda e qualquer informação técnica deve ser sempre compartilhada com TODOS os usuários nos tópicos.

Não é permitido pelas regras de participação segregar informações e orientações particulares usando outros meios de comunicação senão perde-se o sentido de Confraria ao se buscar a informação num tópico e obtê-la por outros caminhos não acessíveis aos demais, isto é o mesmo que obstruir conteúdo do fórum!!!

Alerto que é necessário sempre compartilhar qualquer informação até mesmo para que se possa ampliar o conhecimento, corrigir eventuais enganos, aperfeiçoar técnicas e tutoriais DIY utilizados por todos nós proprietários, mecânica automotiva é sempre um aprendizado constante.

Por isso mesmo quando percebemos que não houve retorno em algum tópico, a Moderação e os técnicos sempre procuram ajudar da melhor forma possível suprindo lacunas deixadas por usuários para que nada fique sem resposta que possa ser útil a TODOS, solicitamos a colaboração de todos para nos ajudar nesta direção salutar e profícua. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: os vídeos e links do Lofty lhe foram úteis? Conseguiu resolver o problema?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira aberta - eixo torto?  Empty Re: Roda traseira aberta - eixo torto?

Mensagem por dillzinho Qua 10 maio 2017 - 2:11



Concordo com o Antônio, também confira as molas quando elas estão cansadas fazem a suspensão ficar baixa como descrito!!!
dillzinho
dillzinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 03/07/2015
Interesses : mecânica, eletrônica etc...
Sexo : Masculino País : Bélgica
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira aberta - eixo torto?  Empty Re: Roda traseira aberta - eixo torto?

Mensagem por Convidado 9 Qua 10 maio 2017 - 2:55



dillzinho escreveu:Concordo com o Antônio, também confira as molas quando elas estão cansadas fazem a suspensão ficar baixa como descrito!!!
 Bem lembrado!!! :bravissimo:
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira aberta - eixo torto?  Empty Re: Roda traseira aberta - eixo torto?

Mensagem por JuniorCtba Qua 10 maio 2017 - 17:07



Fala Galera desculpem a demora, o vídeo que eu iria postar acabei não conseguindo, pois meu celular deu problema e perdi os videos, mas tenho a foto do antes e depois.

O Problema era o embuchamento mesmo do eixo traseiro, estava todo comido, feita a troca a roda voltou ao seu estado normal e está ótimo.


O Vídeo que o Antônio Elias mandou explica bem o processo e foi exatamente o que fiz, lembrando que não tenho exériencia mecânica mas tenho força de vontade em aprender.

basta ter as ferramentas certas que é fácil trocar coisa de 1 hora consegue fazer tudo tranquilo.

Duvidas estou a disposição
JuniorCtba
JuniorCtba
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 08/03/2017
Interesses : Manutenção
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira aberta - eixo torto?  Empty Re: Roda traseira aberta - eixo torto?

Mensagem por Convidado 9 Qua 10 maio 2017 - 23:49



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], não se preocupe, acontece, para publicar fotos talvez você tenha dificuldade antes de completar 10 mensagens se precisar fazer alguma edição, mas seguindo o tutorial do fórum consegue (veja o link naquela barra de rolagem de avisos da homepage ou nos fixos de cada seção), fique a vontade também para repassar detalhes adicionais que você se lembrar meu caro Confrade, o importante é a sua boa vontade em ajudar e contribuir com o debate. 
 
Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira aberta - eixo torto?  Empty Re: Roda traseira aberta - eixo torto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos