Aquisição B180 2010 e dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aquisição B180 2010 e dúvidas Empty Aquisição B180 2010 e dúvidas

Mensagem por rsfelipe Seg 13 Mar 2017 - 16:40



Pessoal,

     Boa tarde. Me cadastrei no fórum a alguns dias e tenho lido bastante informação a respeito desse modelo que nas minhas pesquisas me pareceu um bom exemplar que está numa faixa boa e que se encontram alguns exemplares com baixa Km.

     Sou de BH, mas estive em São Paulo na semana passada e agendei de ver 3 exemplares que considerei na minha pesquisa. 2 deles modelos Confort que seria minha preferência, e um deles modelo Family Plus que levei em consideração devido ao estado.

     De todos, o que estava em melhores condições era o Modelo Family Plus. O que não gostei é que o banco não é inteiro em couro, mas apenas as laterais. Não tem o Park Assist, mas tem o teto panorâmico.

     Sobre o carro, está bem conservado. Todo lacrado na frente e traseira. 45.200km. Todas as revisões feitas na concessionária. Na última em dez-16 foi inclusive trocado os 4 pneus na própria concessionária. O estepe nunca viu asfalto. Compartimento do motor bem sequinho sem nenhum vazamento. acabamentos e interior bem conservados assim como todos os plásticos e borrachas.

     Um dos exemplares que fui visitar, do mesmo ano, aquela borracha que faz o acabamento do retrovisor na carroceria estava toda trincada, provavelmente um carro que ficou muito ao sol durante sua vida.

     Algumas dúvidas são:

    Essa primeira geração a plataforma é T245(como está no fórum) ou W245 (como achei na internet) https://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_B-Class

     Procurei no fórum e na internet e não achei uma lista mais específica dos itens que diferenciam as versões Family e Confort. São apenas essas 2 versões ou tem intermediárias tipo Family Plus? O que muda exatamente?

     Existe algum ponto específico para avaliar? Meu maior medo é realmente o problema do câmbio, mas entendo que não tem como avaliar isso antes que aconteça correto?

Obrigado desde já,

Abcs,

Felipe
rsfelipe
rsfelipe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 21/02/2017
Interesses : Manutenção Série B, Informações técnicas, Contribuição
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição B180 2010 e dúvidas Empty Re: Aquisição B180 2010 e dúvidas

Mensagem por scarela Seg 13 Mar 2017 - 19:57



Felipe,

O Confort possui bancos elétricos, teto solar panorâmico e Park Assist. O Family não, mas pode possuir algum desses itens encomendados na época como opicional. Não há outras versões além do B200 Turbo.

Acredito que o correto seja W245, pelo menos é o que consta em toda a documentação do carro.

O câmbio vai dar problema, cedo ou tarde. Melhor comprar um que comprovadamente já foi reparado e provavelmente não terá dor de cabeça. Já sofri com isso e aprendi bastante com ajuda dos fóruns internacionais e aqui mesmo.

Se o carro for 2009 ou anterior terá problemas com os semi-eixos. Ademais, o carro é baixo demais, verifique o estado do escapamento. As presilhas que seguram o abafador principal tendem a soltar com o tempo, custa quase R$ 200 o par na CCS. Suspensão dele é dura e a frente é bastante pesada, tende a fazer barulho com o tempo, vale avaliar o estado.

No mais, vale buscar um mecânico que conheça o carro para passar o scanner da MB e checar o estado dos módulos todos.

Vou te mandar uma MP.

Abs.

Fábio
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição B180 2010 e dúvidas Empty Re: Aquisição B180 2010 e dúvidas

Mensagem por Convidado 11 Seg 13 Mar 2017 - 21:49



Olá Felipe, a nomenclatura mais correta para esta carroceria é T245, mas por vezes você verá referido com W245.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte na procura.

Um abraço,
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição B180 2010 e dúvidas Empty Re: Aquisição B180 2010 e dúvidas

Mensagem por rsfelipe Ter 21 Mar 2017 - 18:52



scarela escreveu:Felipe,

O Confort possui bancos elétricos, teto solar panorâmico e Park Assist. O Family não, mas pode possuir algum desses itens encomendados na época como opicional. Não há outras versões além do B200 Turbo.

Acredito que o correto seja W245, pelo menos é o que consta em toda a documentação do carro.

O câmbio vai dar problema, cedo ou tarde. Melhor comprar um que comprovadamente já foi reparado e provavelmente não terá dor de cabeça. Já sofri com isso e aprendi bastante com ajuda dos fóruns internacionais e aqui mesmo.

Se o carro for 2009 ou anterior terá problemas com os semi-eixos. Ademais, o carro é baixo demais, verifique o estado do escapamento. As presilhas que seguram o abafador principal tendem a soltar com o tempo, custa quase R$ 200 o par na CCS. Suspensão dele é dura e a frente é bastante pesada, tende a fazer barulho com o tempo, vale avaliar o estado.

No mais, vale buscar um mecânico que conheça o carro para passar o scanner da MB e checar o estado dos módulos todos.

Vou te mandar uma MP.

Abs.

Fábio

Fábio,

Muito obrigado pelo por suas dicas! Recebi sua MP, mas não consigo responder, parece que tenho que ter um mínimo de quantidade de postagens no fórum para poder mandar MPs... Sabe quantas são?

Abs,

Felipe
rsfelipe
rsfelipe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 21/02/2017
Interesses : Manutenção Série B, Informações técnicas, Contribuição
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição B180 2010 e dúvidas Empty Re: Aquisição B180 2010 e dúvidas

Mensagem por rsfelipe Ter 21 Mar 2017 - 18:56



Carto escreveu:Olá Felipe, a nomenclatura mais correta para esta carroceria é T245, mas por vezes você verá referido com W245.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte na procura.

Um abraço,

Carto,

Então, mesmo que o correto fosse T245, o que intriga é que deveria ser então modelos T245 e T246 ou W245 e W246 porque são basicamente o mesmo tipo de carros com gerações diferentes... Realmente na internet não se acha quase nada a T245, mas aqui no fórum um modelo está como T245 e o modelo seguinte como W246. Mas é apenas curiosidades mesmo! Até para quando for procurar algo em fóruns de fora.

O Fábio deve saber qual a nomenclatura desse modelo lá fora...

Abs,

Felipe
rsfelipe
rsfelipe
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 21/02/2017
Interesses : Manutenção Série B, Informações técnicas, Contribuição
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição B180 2010 e dúvidas Empty Re: Aquisição B180 2010 e dúvidas

Mensagem por scarela Ter 21 Mar 2017 - 22:03



Gente, na verdade o manual traz W245.

Felipe, não sei ao certo quantas mensagens são necessárias, mas pode me responder por e-mail, se quiser, no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Abs.

Fábio
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição B180 2010 e dúvidas Empty Re: Aquisição B180 2010 e dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos