Mercedes 250C W114 72 dicas pra quem não conhece nada de Mercedes

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Mensagem por bruno_ramone em Qua 5 Abr 2017 - 14:31



Bom dia amigos!
Como já disse na apresentação, estou negociando uma Mercedes 250C W114 na troca da minha F100
Como não conheço nada de Mercedes, gostaria de saber algumas dicas, informações e coisas que eu preciso saber antes de fechar negócio
Se tiver alguém que more em Brasília, na segunda que vem estou indo ver ela pessoalmente, se alguém de Brasília puder me acompanhar me ajuda bastante! Rs
No mais é isso!
Abraços!
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Mensagem por Rui Gabriel em Qua 5 Abr 2017 - 15:38



   Bruno, essa 250C está anunciada em algum site? Se estiver, seria bom mandar o link para vermos as fotos. 
   Tenho uma 250CE 71 há 17 anos e conheço bem esses carros. Primeira dica, procure por ferrugens, principalmente as ocultas. Esses carros sempre tiveram fama de apodrecerem, e uma boa reforma só com um bom profissional lanterneiro que entenda do modelo o que não sai nada barato para ser bem feita. Comece tirando os tapetes e observe o assoalho do carro, eles geralmente apodrecem no assoalho traseiro junto á parede de suporte do assento do banco . O assoalho dianteiro geralmente apodrece no local de apoio dos pés dos passageiros mais para o lado das caixas de ar. Aproveitando que está sem os tapetes, verifique com atenção e se possível com uma lanterna, a parede corta-fogo de ambos os lados, essa é danada pra abrir buracos. Examine bem as caixas de ar, principalmente junto aos furos de apoio do macaco, assim como o fundo dos para-lamas. Fundos das portas também devem ser bem examinados, principalmente a canaleta onde encaixa a borracha da porta. No porta-malas, levante o tapete e observe o estado do fundo, retire o estepe e veja se existe ferrugem por baixo dele. Ainda com o porta-malas aberto, verifique a união interna dos para-lamas com a carroceria, é muito comum achar ferrugem nessa união.
   Dê uma boa olhada nas borrachas do carro, em especial as borrachas das portas e das molduras das janelas laterais. Essas borrachas são mais difíceis de serem achadas no mercado.
   Uma boa verificada em toda a parte elétrica e no sistema de vácuo que trava as costas do bancos dianteiros quando se fecham as portas do carro e o motor está ligado. Esse sistema inoperante faz com que ao frear ou reduzir bruscamente a velocidade do carro, as costas dos bancos se projetem para a frente. O sistema de vácuo com entrada falsa de ar, faz com que o motor fique mais acelerado e difícil de regular a marcha lenta.
   Depois vem a parte mecânica, barulhos do motor e nada como depois um test-drive. O carro deve acelerar bem, repare se a caixa não ronca principalmente na 1ª e 2ª marcha. Após passar a 4ª e adquirir uma boa velocidade, com as janelas fechadas tente escutar algum ronco vindo da parte traseira que sugira ronco de transmissão. Durante o test-drive, tenha atenção aos ruídos de suspensão e comportamento dos freios. 
   Espero que faça uma boa  compra e em caso de dúvida poste fotos do carro.
   Rui Gabriel 
   
   
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Mensagem por Antônio Elias em Qui 6 Abr 2017 - 0:51



@Rui Gabriel escreveu:
   Bruno, essa 250C está anunciada em algum site? Se estiver, seria bom mandar o link para vermos as fotos. 
   Tenho uma 250CE 71 há 17 anos e conheço bem esses carros. Primeira dica, procure por ferrugens, principalmente as ocultas. Esses carros sempre tiveram fama de apodrecerem, e uma boa reforma só com um bom profissional lanterneiro que entenda do modelo o que não sai nada barato para ser bem feita. Comece tirando os tapetes e observe o assoalho do carro, eles geralmente apodrecem no assoalho traseiro junto á parede de suporte do assento do banco . O assoalho dianteiro geralmente apodrece no local de apoio dos pés dos passageiros mais para o lado das caixas de ar. Aproveitando que está sem os tapetes, verifique com atenção e se possível com uma lanterna, a parede corta-fogo de ambos os lados, essa é danada pra abrir buracos. Examine bem as caixas de ar, principalmente junto aos furos de apoio do macaco, assim como o fundo dos para-lamas. Fundos das portas também devem ser bem examinados, principalmente a canaleta onde encaixa a borracha da porta. No porta-malas, levante o tapete e observe o estado do fundo, retire o estepe e veja se existe ferrugem por baixo dele. Ainda com o porta-malas aberto, verifique a união interna dos para-lamas com a carroceria, é muito comum achar ferrugem nessa união.
   Dê uma boa olhada nas borrachas do carro, em especial as borrachas das portas e das molduras das janelas laterais. Essas borrachas são mais difíceis de serem achadas no mercado.
   Uma boa verificada em toda a parte elétrica e no sistema de vácuo que trava as costas do bancos dianteiros quando se fecham as portas do carro e o motor está ligado. Esse sistema inoperante faz com que ao frear ou reduzir bruscamente a velocidade do carro, as costas dos bancos se projetem para a frente. O sistema de vácuo com entrada falsa de ar, faz com que o motor fique mais acelerado e difícil de regular a marcha lenta.
   Depois vem a parte mecânica, barulhos do motor e nada como depois um test-drive. O carro deve acelerar bem, repare se a caixa não ronca principalmente na 1ª e 2ª marcha. Após passar a 4ª e adquirir uma boa velocidade, com as janelas fechadas tente escutar algum ronco vindo da parte traseira que sugira ronco de transmissão. Durante o test-drive, tenha atenção aos ruídos de suspensão e comportamento dos freios. 
   Espero que faça uma boa  compra e em caso de dúvida poste fotos do carro.
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Excelente check-list!!!! bravissimo
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Mensagem por Rui Gabriel em Qui 13 Abr 2017 - 7:36



Bom dia confrade Bruno,
   Há notícias sobre a 250C de Brasília que iria ver? Fiquei curioso, sou um fã convicto desses modelos coupé e não é por acaso que mantenho a minha acerca de 17 anos.
   Abrs. Rui Gabriel
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