Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230  Empty Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J Sáb 8 Abr 2017 - 19:32



Boa noite a todos.
Hoje ocorreu um fato bem curioso no meu carro.
Ao finalizar a troca de todos os conectores dos sensores de posição dos eixos dos comandos de válvula, a ventuinha do radiador ligou e surgiu a luz de falha no motor, que após passar o scacnner identifiquei falha no sensor de temperatura, o qual limpei as falhas porem o problema persiste e me tira a paz.
Pergunto aos confrades:
Se já tiveram algo parecido?  E se o sensor de temperatura é o que está na válvula termostástica ou há outro sensor?
Procurando alguma solução para o problema, vi que havia um pouco de óleo no sensor da válvula termostástica, então desconectei o cabo e limpei-o com limpa contatos. 
Também segui o chicote que liga o sensor de posição do eixo de comando do lado direito e percebi um plugue de 2 contatos solto atras do reservatório de óleo da direção hidráulica e não achei nenhum sensor para esse conector. 
No WIS que tenho, encontrei o código 15.60 como sendo SENSOR DE TEMPERATURA mas não encontrei nenhuma outra informação. Alguém poderia me ajudar relatando alguma experiencia parecida e como resolver?
Porem o problema da ventuinha continua e da luz de anomalia indicando do motor(a mesma da injeção) indicando falha no snesor de temperatura.
Amanha verificarei se algum rele colou e outras verificações.
Desde já,
Obrigado


Última edição por Antônio Elias em Sáb 8 Abr 2017 - 20:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título ampliado, estava somente "Boa noite a")
Osmar Cândido Rodrigues J
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230  Empty Re: Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230

Mensagem por Convidado 9 Sáb 8 Abr 2017 - 20:50



Osmar, lembra o código da avaria relacionada a esse sensor de temperatura?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230  Empty Re: Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J Sáb 8 Abr 2017 - 21:10



Boa noite. No OBD II é 00757 e 00765 e um 002066.
Estou verificando uns desenhos e percebi que o sensor é ao lado do radiador e eu posso ter mechido por lá. Amanhã devo verificar, mas toda ajuda é muito bem vinda.
Osmar Cândido Rodrigues J
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230  Empty Re: Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230

Mensagem por Convidado 9 Sáb 8 Abr 2017 - 22:41



A forma mais prática de identificar localização de sensores é conferindo vistas expandidas no EPC pelo chassis, nesse M272 não saberia te dizer de pronto, se quiser coloque chassis no tópico que facilita ajudarmos pesquisar.

Estes códigos que você citou certamente são genéricos de outras montadoras, dependendo do scanner podem induzir a enganos no diagnóstico; exemplo 002066 se for anomalia P02066 pode acender luz de injeção nos sistemas monitoramento adotados em algumas marcas, só que geralmente provém de falha no monitoramento combustível, se compara leituras do scanner com o nível real do tanque, comum acontecer em Mercedes com tanques bipartidos, enfim, é preciso ter mais certeza destes códigos para opiniões mais certeiras, qual scanner utiliza?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230  Empty Re: Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J Sáb 8 Abr 2017 - 23:31



O chassi do meu carro é WDBRF52W26A839282, quanto ao scanner, uso um conector wifi e um aplicativo Carly for Mercedes que nos últimos códigos de falhas por ele identificados, de fato foram certeiros o que me faz acreditar neste diagnóstico então mesmo que não seja a codificação do Star acredito que as descrições das falhas estão exatas.
Agradeço a ajuda e o interesse.
Osmar Cândido Rodrigues J
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230  Empty Re: Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230

Mensagem por m_lemmi Qui 4 maio 2017 - 2:17



Osmar,

   Se seu scanner tem a funcao de resetar os codigos de erro, use essa funcao.
   Na ultima vez que acendeu a luz de motor no meu painel, o funcionamento ficou estranho(ja estava mas nao tanto) e o scanner tambem acusou falha no sensor de temperatura como no seu caso. E eu tambem usei limpa contatos pra fazer manutencao.
Ocorre que depois de ligar varias vezes pra tentar reparar o que quer que fosse, suspeitei que estava recebendo leitura antiga no scaner e nao erro atual. Ai resetei os erros da ECU e pra minha surpresa o carro voltou a funcionar perfeitamente como se nada tivesse acontecido! Ate a marcha lenta voltou ao nivel correto entre 700 e 800 rpm!
Minha suspeita eh que o limpa contatos causa algum problema imediato que depois some mas deve deixar registro na ECU e essa tenta contornar o problema, causando o funcionamento estranho(minha suposicao).
m_lemmi
m_lemmi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 17/01/2017
Interesses : minecraft, roblox e mercedes
Sexo : Masculino País : Japão
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230  Empty Re: Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230

Mensagem por Osmar Cândido Rodrigues J Qui 4 maio 2017 - 4:16



Bom dia e obrigado. Mas o problema foi solucionado, era de fato um curto no cabo do sensor, como indicava o scanner, foi corrigido e testado na segunda feira seguinte ao ocorrido. O carro está zero novamente.
Att
Osmar Cândido Rodrigues J
Osmar Cândido Rodrigues J
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 26/07/2016
Interesses : Falhas, informações, Notícias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230  Empty Re: Luz de injeção e ventoinha radiador ligada direta após troca conectores sensores - motor M272 C230

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos