Dicas para novato com C 200K - '09
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Dicas para novato com C 200K - '09
Boa tarde amigos,
Gostaria da ajuda de vocês com o seguinte: Sou um jovem que acabou de adquirir uma C200K - 2009. (foto)
Quais os cuidados iniciais, dicas, alguma questão específica que seria bom olhar para prevenir problemas mais sérios futuros, enfim, qualquer coisa que vcs com a experiência que tem nessa linha podem me passar.
Já li muitos tópicos aqui, principalmente em relação a bateria, EVS, etc, mas gostaria da 'voz da experiência'.
Obrigado, abs!
(tentei colocar a foto do carro aqui, mas ainda não tenho permissão para postagem de links)
Gostaria da ajuda de vocês com o seguinte: Sou um jovem que acabou de adquirir uma C200K - 2009. (foto)
Quais os cuidados iniciais, dicas, alguma questão específica que seria bom olhar para prevenir problemas mais sérios futuros, enfim, qualquer coisa que vcs com a experiência que tem nessa linha podem me passar.
Já li muitos tópicos aqui, principalmente em relação a bateria, EVS, etc, mas gostaria da 'voz da experiência'.
Obrigado, abs!
(tentei colocar a foto do carro aqui, mas ainda não tenho permissão para postagem de links)
pedroantonio10 X- Desativado - dados de registro inconsistentes
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Re: Dicas para novato com C 200K - '09
Olá Pedro. Seja bem vindo!
Bem, o ideal é que você tenha levado o carro para uma avaliação pré-compra com um mecânico que conheça os Mercedes e que tenha equipamento adequado, antes de fechar o negócio. Isso lhe deu segurança para adquirir um carro bem mantido.
Minha experiência (isso serve para qualquer carro) é que se faça uma revisão pós compra, com troca de todos os fluídos e correias, filtros, alinhamento e balanceamento e uma verificação geral. Isso lhe dará segurança e permitirá que você faça o seu próprio controle das manutenções.
Bem...eu tenho o hábito de proceder desta maneira. Espero ter auxiliado.
Qual é a km atual?
Forte abraço e quando puder, poste as fotos dela na "Galeria".
Bem, o ideal é que você tenha levado o carro para uma avaliação pré-compra com um mecânico que conheça os Mercedes e que tenha equipamento adequado, antes de fechar o negócio. Isso lhe deu segurança para adquirir um carro bem mantido.
Minha experiência (isso serve para qualquer carro) é que se faça uma revisão pós compra, com troca de todos os fluídos e correias, filtros, alinhamento e balanceamento e uma verificação geral. Isso lhe dará segurança e permitirá que você faça o seu próprio controle das manutenções.
Bem...eu tenho o hábito de proceder desta maneira. Espero ter auxiliado.
Qual é a km atual?
Forte abraço e quando puder, poste as fotos dela na "Galeria".
Convidado 8- Usuário Platina
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Re: Dicas para novato com C 200K - '09
Opa Chará.
Seja BENZvindo.
Belo carro...imagino eu...mas aqui tem mto material pra consultar...
Em breve, com as postagens, vc pode colocar as fotos da joia.
Participe dos Encontros, volta e meia tens uns aqui em BSB ou aí perto...
Aguardamos mais postagens.
Forte abs.
Seja BENZvindo.
Belo carro...imagino eu...mas aqui tem mto material pra consultar...
Em breve, com as postagens, vc pode colocar as fotos da joia.
Participe dos Encontros, volta e meia tens uns aqui em BSB ou aí perto...
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Forte abs.
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PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
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Pedroalexrj- Moderador
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Re: Dicas para novato com C 200K - '09
Obrigado amigos.
Vou fazer essa revisão sim, assim fico mais tranquilo e como bem disse, tenho controle do que troquei e até onde ir.
Me preocupa muito aquela questão do bloqueio do módulo EZS, mas paciência.
Em breve, quanto tiver permissão posto fotos.
Abraços!!
Vou fazer essa revisão sim, assim fico mais tranquilo e como bem disse, tenho controle do que troquei e até onde ir.
Me preocupa muito aquela questão do bloqueio do módulo EZS, mas paciência.
Em breve, quanto tiver permissão posto fotos.
Abraços!!
pedroantonio10 X- Desativado - dados de registro inconsistentes
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Re: Dicas para novato com C 200K - '09
Não há muito o que fazer para impedir o bloqueio do módulo EZS. Eu evito deixar a chave inserida no slot de forma desnecessária. Assim, me parece que o motorzinho do sistema não fica acionado. Também não costumo travar o volante.
Não sei se o procedimento acima é eficaz, mas esse problema é de fato uma bomba relógio. Eu parei de me incomodar com isso para curtir o carro. Recomendo iniciar uma reserva para esta emergência.
Não sei se o procedimento acima é eficaz, mas esse problema é de fato uma bomba relógio. Eu parei de me incomodar com isso para curtir o carro. Recomendo iniciar uma reserva para esta emergência.
eduardocp- Usuário Iniciante
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Re: Dicas para novato com C 200K - '09
A ideia da reserva é boa Eduardo. Kkkkk
Um amigo com uma C180K 2009, teve esse problema a uns 6 meses atrás. Parou o carro normal, fez o que tinha que fazer, voltou, tentou dar partida, nada. Pegou a reserva em casa, voltou, tentou, nada. Guincho. Oficina. E o diagnóstico.
Ele não me falou com detalhes sobre ser EZS, acho que nem tem esse esse conhecimento tão detalhado, mas me falou que foi um "negócio no plugue do contato da chave", logo deduzi que era o módulo. Se bem me recordo ficou 4 mil.
É esse valor mesmo que costumam cobrar? E como assim travar o volante? Eu só desligo o carro normal, não mexo no volante.
Um amigo com uma C180K 2009, teve esse problema a uns 6 meses atrás. Parou o carro normal, fez o que tinha que fazer, voltou, tentou dar partida, nada. Pegou a reserva em casa, voltou, tentou, nada. Guincho. Oficina. E o diagnóstico.
Ele não me falou com detalhes sobre ser EZS, acho que nem tem esse esse conhecimento tão detalhado, mas me falou que foi um "negócio no plugue do contato da chave", logo deduzi que era o módulo. Se bem me recordo ficou 4 mil.
É esse valor mesmo que costumam cobrar? E como assim travar o volante? Eu só desligo o carro normal, não mexo no volante.
pedroantonio10 X- Desativado - dados de registro inconsistentes
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Re: Dicas para novato com C 200K - '09
Pedro - eu te aconselharia a fazer o seguinte
Primeiro - segue o plano de manutenção básica do carro - tem um livreto nos manuais com o plano. Se vc não achar me manda MP que te envio uma planilha simplificada que fiz baseada nele.
Segundo - uma vez que voce ja comprou, olha aqui no portal os defeitos mais comuns da C200 e verifica se teu carro ja não os tem, tipo os solenóides dos comandos de válvula vazando - este é fácil de ver, ou a mangueirinha de 1 dolar debaixo do compressor, os fios do farol e lanternas em curto, etc... Se passar nestes testes acho que já da pra ficar tranquilo.
Quando ao EZS, o que estraga é o tal do motorzinho e tenho uma teoria - o volante se movimenta quando vc liga e desliga o carro (tem configuração para desativar isso no painel) e se a pessoa tem o habito de segurar no volante antes de dar a partida pode estar dando pressão sobre o motorzinho e com o tempo de uso ele pode quebrar.. esta a minha tese, pois a Mercedes antes de lançar algo testa bastante.
Primeiro - segue o plano de manutenção básica do carro - tem um livreto nos manuais com o plano. Se vc não achar me manda MP que te envio uma planilha simplificada que fiz baseada nele.
Segundo - uma vez que voce ja comprou, olha aqui no portal os defeitos mais comuns da C200 e verifica se teu carro ja não os tem, tipo os solenóides dos comandos de válvula vazando - este é fácil de ver, ou a mangueirinha de 1 dolar debaixo do compressor, os fios do farol e lanternas em curto, etc... Se passar nestes testes acho que já da pra ficar tranquilo.
Quando ao EZS, o que estraga é o tal do motorzinho e tenho uma teoria - o volante se movimenta quando vc liga e desliga o carro (tem configuração para desativar isso no painel) e se a pessoa tem o habito de segurar no volante antes de dar a partida pode estar dando pressão sobre o motorzinho e com o tempo de uso ele pode quebrar.. esta a minha tese, pois a Mercedes antes de lançar algo testa bastante.
jaystevenns- Usuário Prata
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Re: Dicas para novato com C 200K - '09
Pedro como ja disseram, faca o seguinte:
A primeira coisa a fazer com um carro que pertenceu a um dono desleixado é trocar todos os fluidos e filtros. Com isso, acredito que você já eliminará grande parte dos seus problemas futuros. Então, a ordem seria:
— Troca do óleo do motor e filtro;
— Troca do filtro de ar do motor;
— Troca dos filtros de pólen do ar-condicionado e filtro de carvão ativado;
— Troca do filtro de combustível;
— Troca do fluido do radiador com esgotamento total.
Depois pense em trocar o óleo e filtro da transmissão.
Minha recomendação é que você nunca faça certos tipos de serviço com quem não conhece Mercedes
Verifique aqui no forum os líquidos recomendados bem como compre os filtros com os fornecedores recomendados pelo fórum.
Veja no post Caminho das pedras as oficinas recomendadas ai em Goiania. Veja com os confrades da area, como o ACarneiro, quais as recomendadas.
Se você fizer isso já terá contribuído para melhorar muito a situação de seu carro.
Depois visite a partir do Fórum dedicada a sua carroceria e seja feliz!
A primeira coisa a fazer com um carro que pertenceu a um dono desleixado é trocar todos os fluidos e filtros. Com isso, acredito que você já eliminará grande parte dos seus problemas futuros. Então, a ordem seria:
— Troca do óleo do motor e filtro;
— Troca do filtro de ar do motor;
— Troca dos filtros de pólen do ar-condicionado e filtro de carvão ativado;
— Troca do filtro de combustível;
— Troca do fluido do radiador com esgotamento total.
Depois pense em trocar o óleo e filtro da transmissão.
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Verifique aqui no forum os líquidos recomendados bem como compre os filtros com os fornecedores recomendados pelo fórum.
Veja no post Caminho das pedras as oficinas recomendadas ai em Goiania. Veja com os confrades da area, como o ACarneiro, quais as recomendadas.
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Marujo_BSB- Moderador
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Re: Dicas para novato com C 200K - '09
jaystevenns escreveu:Pedro - eu te aconselharia a fazer o seguinte
Primeiro - segue o plano de manutenção básica do carro - tem um livreto nos manuais com o plano. Se vc não achar me manda MP que te envio uma planilha simplificada que fiz baseada nele.
Segundo - uma vez que voce ja comprou, olha aqui no portal os defeitos mais comuns da C200 e verifica se teu carro ja não os tem, tipo os solenóides dos comandos de válvula vazando - este é fácil de ver, ou a mangueirinha de 1 dolar debaixo do compressor, os fios do farol e lanternas em curto, etc... Se passar nestes testes acho que já da pra ficar tranquilo.
Quando ao EZS, o que estraga é o tal do motorzinho e tenho uma teoria - o volante se movimenta quando vc liga e desliga o carro (tem configuração para desativar isso no painel) e se a pessoa tem o habito de segurar no volante antes de dar a partida pode estar dando pressão sobre o motorzinho e com o tempo de uso ele pode quebrar.. esta a minha tese, pois a Mercedes antes de lançar algo testa bastante.
Amigo, muito obrigado pela resposta.
Enviei agora uma MP para você, quero sim a planilha!
Vou checar esses que vc citou, e quanto ao EZS (que eu morro de medo), em geral quando eu giro a chave e o volante "desce", eu estou colocando o cinto, e nunca estou com as mãos apoiadas nele. hehehehe
Abs!
pedroantonio10 X- Desativado - dados de registro inconsistentes
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Re: Dicas para novato com C 200K - '09
Marujo_BSB escreveu:Pedro como ja disseram, faca o seguinte:
A primeira coisa a fazer com um carro que pertenceu a um dono desleixado é trocar todos os fluidos e filtros. Com isso, acredito que você já eliminará grande parte dos seus problemas futuros. Então, a ordem seria:
— Troca do óleo do motor e filtro;
— Troca do filtro de ar do motor;
— Troca dos filtros de pólen do ar-condicionado e filtro de carvão ativado;
— Troca do filtro de combustível;
— Troca do fluido do radiador com esgotamento total.
Depois pense em trocar o óleo e filtro da transmissão.
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Se você fizer isso já terá contribuído para melhorar muito a situação de seu carro.
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Marujo, obrigado pela atenção.
Já troquei o oléo do motor, vou levar na oficina para fazer a revisão B.
Agora sobre a possível troca do filtro de combustível, vc conhece alguém que tenha feito, pq pelo que li é uma peça que está dentro do tanque, e é muito complicada de trocar e cara, nos modelos W204. O que vc acha?
Abs!
pedroantonio10 X- Desativado - dados de registro inconsistentes
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Re: Dicas para novato com C 200K - '09
"Se está funcionando, não mexa" rsrsrs
Já vai ter bastante coisa pra voce gastar dinheiro na manutenção regular...filtro de combustivel não é item de manutenção regular. Quando ele der problema vai aparecer mensagem no painel. Aí voce conserta.
Já vai ter bastante coisa pra voce gastar dinheiro na manutenção regular...filtro de combustivel não é item de manutenção regular. Quando ele der problema vai aparecer mensagem no painel. Aí voce conserta.
jaystevenns- Usuário Prata
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Re: Dicas para novato com C 200K - '09
"Quando ao EZS, o que estraga é o tal do motorzinho e tenho uma teoria - o volante se movimenta quando vc liga e desliga o carro (tem configuração para desativar isso no painel) e se a pessoa tem o habito de segurar no volante antes de dar a partida pode estar dando pressão sobre o motorzinho e com o tempo de uso ele pode quebrar.. esta a minha tese, pois a Mercedes antes de lançar algo testa bastante."
jaystevenns, como eu faço essa configuração. Não sabia que tinha esta opção. Eu já tive o tal problema do motorzinho e sempre fica aquela aflição quando vou ligar o carro.
jaystevenns, como eu faço essa configuração. Não sabia que tinha esta opção. Eu já tive o tal problema do motorzinho e sempre fica aquela aflição quando vou ligar o carro.
Andrei Dal Cortivo- Usuário Bronze
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