Part Number online

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Part Number online Empty Part Number online

Mensagem por luidpivetta Sex 20 Out 2017 - 15:20



Galera, vo acabar postando aqui na parte da Série A, mesmo tendo uma slk pois será util para todos, além do que a parte das SLK no forum morreu, tá parecendo um cemitério hahaha.

Seguinte: estou precisando trocar minhas pastilhas de freio, e um amigo trará para mim da gringa. Só que estou com dificuldades de encontrar o part number correto, cada local me mostra um diferente..

EXISTE ALGUM SITE EM QUE EU COLOQUE MEU CHASSIS E RECEBA OS RESPECTIVOS PART NUMBERS???


Grato!!
luidpivetta
luidpivetta
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 12/06/2017
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Part Number online Empty Re: Part Number online

Mensagem por MRaposo Sex 20 Out 2017 - 16:11



Boa tarde,

Tente em 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que é o catálogo de uma empresa exportadora de peças. Não é completo mas tem muita coisa.

Existe também uma versão do EPC em:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Cordialmente,

Raposo
MRaposo
MRaposo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 350
Data de inscrição : 13/08/2016
Interesses : 4x4
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Part Number online Empty Re: Part Number online

Mensagem por luidpivetta Sex 20 Out 2017 - 16:44



MRaposo escreveu:Boa tarde,

Tente em 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que é o catálogo de uma empresa exportadora de peças. Não é completo mas tem muita coisa.

Existe também uma versão do EPC em:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Cordialmente,

Raposo
RAPOSO MEU HERÓI!!
Deu certo, porém sobrou mais uma dúvida.. existem 4 modelos de slk ao que parece, aí que fico confuso mesmo!! Se puder me ajudar, pelo que vi, o numero referente as pastilhas é o 130, segue o link
PASTILHA DE FREIO

Obrigado novamente!
luidpivetta
luidpivetta
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 12/06/2017
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Part Number online Empty Re: Part Number online

Mensagem por MRaposo Sex 20 Out 2017 - 17:16



Heroi ?  :cagandoderir:

Manda o número do chassi do seu carro, via MP.

Consulto no EPC.

Raposo
MRaposo
MRaposo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 350
Data de inscrição : 13/08/2016
Interesses : 4x4
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Part Number online Empty Re: Part Number online

Mensagem por luidpivetta Sex 20 Out 2017 - 17:18



acredita que nao posso enviar MPS porque nao tenho quantidade suficiente de msgs? :Vixe:
luidpivetta
luidpivetta
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 12/06/2017
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Part Number online Empty Re: Part Number online

Mensagem por Convidado 9 Dom 22 Out 2017 - 18:53



O sistema só libera usuários para MPs somente após a 10a. postagem, necessário para evitar spammers e outras situações irregulares no fórum, este intervalo inicial deve ser dedicado a apresentação e conhecimento da estrutura do fórum.

Sugiro o Epc russo com uma ferramenta de tradução, mais prático, mais seguro e com acesso ao DATACARD, sem erro, mesmos dados do oficial MB, basta        lançar a numeração do chassis no campo VIN e depois vá no grupo freios ou qualquer outra parte da sua estrela.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comentários sobre este catálogo estão neste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Part Number online Empty Re: Part Number online

Mensagem por Convidado 9 Dom 22 Out 2017 - 19:28



E quanto aos tópicos que estariam "mortos" na área técnica de SLK rsrsrs

Com certeza há algum engano da sua parte, pois há postagens recentes de Setembro/2017 nas seções de R170 e R171 e uma feita ONTEM pelo Osvaldo na seção R172:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olhei o seu post feito na área técnica de R172 e acredito que não tenha havido retorno em função da mistura de temas sem relação entre si, para ajudá-lo verei se consigo separar os assuntos para que haja continuidade.

E este tópico foi movido da área técnica de Classe A para a correta do veículo informado no avatar do Confrade, SLK 250 2013, que é R172.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Part Number online Empty Re: Part Number online

Mensagem por luidpivetta Seg 23 Out 2017 - 15:53



Antônio Elias escreveu:E quanto aos tópicos que estariam "mortos" na área técnica de SLK rsrsrs

Com certeza há algum engano da sua parte, pois há postagens recentes de Setembro/2017 nas seções de R170 e R171 e uma feita ONTEM pelo Osvaldo na seção R172:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olhei o seu post feito na área técnica de R172 e acredito que não tenha havido retorno em função da mistura de temas sem relação entre si, para ajudá-lo verei se consigo separar os assuntos para que haja continuidade.

E este tópico foi movido da área técnica de Classe A para a correta do veículo informado no avatar do Confrade, SLK 250 2013, que é R172.
Obrigado pela ajuda e desculpe-me novamente!! É que sou muito acelerado normalmente e ainda combinou com a felicidade da mercedona hahaha
enfim, vi um site aqui que um confrade me indicou e até achei as peças, PORÉM... continuo com duvidas em relaçao ao p.n correto
Segue o link
O numero dos pads pelo que entendi é o 130, porém existe 4 p.n diferentes kkk
Obrigado novamente, se quiser passo o chassis aqui mas nao sei se é bom postar no forum assim :o
luidpivetta
luidpivetta
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 12/06/2017
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Part Number online Empty Re: Part Number online

Mensagem por Convidado 9 Qua 25 Out 2017 - 0:31



Luis, sinceramente ... eu não vejo problema ou algum risco em se postar numeração de um chassis no fórum; situação diferente de publicar a alfa-numérica de uma placa, o número de Certificado de Registro de um veículo e etc, aí complica este tipo de informação na mão de alguém mal intencionado. 

Na prática a sequência de um chassis revela o "dna" de um veículo mas, ao mesmo tempo, há de se convir que é um dado que se fornece no balcão de qualquer Concessionária ou loja de peças de várias marcas, ou seja vendedores, importadores e etc tem pleno acesso a isso, não é portanto um segredo guardado a "7 chaves", a não ser que se queira esconder algo, quem não deve não teme.

Com relação à pesquisa nestes catálogos, tem ver a forma como você chegou nos resultados, existem vários catálogos e cada um apresenta resultados de um jeito diferente do outro.

Esse http://mb-teilekatalog.info/ indicado pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é bom, mas te apresenta os part-number pelo modelo, uma C240 99 por exemplo pode procurar por peças se encaixam em W202.028 (este dado "R172XXX" você acha no Datacard da sua SLK) e por aí vai, o problema que costuma ocorrer mudanças feitas pela fábrica dentro do mesmo modelo como parece ser o caso da sua SLK, ocorre com ML W163, o ano 99 e na 2000 até chassis X é uma pastilha, a partir do chassis Y já é outra, sensores ídem e por aí vai, então se este tipo de catálogo não trouxer essa informação você comprará peça errada.

Quero dizer o seguinte, dentre todos esses catálogos, confie no que te liste as peças entrando na pesquisa pelo número do chassis, é mais seguro que listas gerais de lojas e sites de vendas.

Detalhe ao manusear esses catálogos é o seguinte: quando há vários PNs que servem a uma mesma série ou modelo, todo catálogo confiável ou cita o chassis limite onde começa e termina cada aplicação ou aos moldes do Wis/ASRA tem link que abre uma "janela" para se ver onde inicia e onde termina cada aplicação, como a sequência de um chassis é algo que tem uma padronização mundial, sabendo a série de um veículo se consegue pesquisar qualquer peça pelos 8 números finais também.

Lembrando que o tema do tópico que você abriu é para saber "SITES ONLINE", ou seja "como" e "onde" pesquisar part-numbers de modo geral.

Estamos tratando de pastilhas de freios de SLK250 neste outro tópico que você mesmo abriu e foi editado o conteúdo de abertura para ajudar não perder foco, ok? 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As outras dúvidas abra posts separados para cada uma delas ou poste na sequência do mesmo assunto que já exista no arquivo, na dúvida não hesite em inaugurar post, melhor que deixar de perguntar, aos poucos você se acostuma com essa estruturação temática, vamos falar sobre as pastilhas no outro tópico. rsrs
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Part Number online Empty Re: Part Number online

Mensagem por luidpivetta Qua 25 Out 2017 - 13:52



Antônio Elias escreveu:Luis, sinceramente ... eu não vejo problema ou algum risco em se postar numeração de um chassis no fórum; situação diferente de publicar a alfa-numérica de uma placa, o número de Certificado de Registro de um veículo e etc, aí complica este tipo de informação na mão de alguém mal intencionado. 

Na prática a sequência de um chassis revela o "dna" de um veículo mas, ao mesmo tempo, há de se convir que é um dado que se fornece no balcão de qualquer Concessionária ou loja de peças de várias marcas, ou seja vendedores, importadores e etc tem pleno acesso a isso, não é portanto um segredo guardado a "7 chaves", a não ser que se queira esconder algo, quem não deve não teme.

Com relação à pesquisa nestes catálogos, tem ver a forma como você chegou nos resultados, existem vários catálogos e cada um apresenta resultados de um jeito diferente do outro.

Esse http://mb-teilekatalog.info/ indicado pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é bom, mas te apresenta os part-number pelo modelo, uma C240 99 por exemplo pode procurar por peças se encaixam em W202.028 (este dado "R172XXX" você acha no Datacard da sua SLK) e por aí vai, o problema que costuma ocorrer mudanças feitas pela fábrica dentro do mesmo modelo como parece ser o caso da sua SLK, ocorre com ML W163, o ano 99 e na 2000 até chassis X é uma pastilha, a partir do chassis Y já é outra, sensores ídem e por aí vai, então se este tipo de catálogo não trouxer essa informação você comprará peça errada.

Quero dizer o seguinte, dentre todos esses catálogos, confie no que te liste as peças entrando na pesquisa pelo número do chassis, é mais seguro que listas gerais de lojas e sites de vendas.

Detalhe ao manusear esses catálogos é o seguinte: quando há vários PNs que servem a uma mesma série ou modelo, todo catálogo confiável ou cita o chassis limite onde começa e termina cada aplicação ou aos moldes do Wis/ASRA tem link que abre uma "janela" para se ver onde inicia e onde termina cada aplicação, como a sequência de um chassis é algo que tem uma padronização mundial, sabendo a série de um veículo se consegue pesquisar qualquer peça pelos 8 números finais também.

Lembrando que o tema do tópico que você abriu é para saber "SITES ONLINE", ou seja "como" e "onde" pesquisar part-numbers de modo geral.

Estamos tratando de pastilhas de freios de SLK250 neste outro tópico que você mesmo abriu e foi editado o conteúdo de abertura para ajudar não perder foco, ok? 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As outras dúvidas abra posts separados para cada uma delas ou poste na sequência do mesmo assunto que já exista no arquivo, na dúvida não hesite em inaugurar post, melhor que deixar de perguntar, aos poucos você se acostuma com essa estruturação temática, vamos falar sobre as pastilhas no outro tópico. rsrs
haja paciencia em Antonio kkkk, entendi sim, vou postar no outro topico as duvidas sobre pastilha! Obrigado pela paciencia e compreensao!
luidpivetta
luidpivetta
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 12/06/2017
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Part Number online Empty Re: Part Number online

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos