perda de potencia do motor CDI.
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perda de potencia do motor CDI.
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[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Ontem à(s) 16:50boa tarde!
tenho uma ML 350 CDI 2011, adquirida recentemente. Na 1a. viagem, ao subir uma serra, notei que o motor perdeu potencia, e o giro nao passava dos 2.000. O carro perdeu velocidade, e nao respondia ao pedal do acelerador. Meu mecanico passou o scanner mas nao conseguiu localizar o problema. aconselhou-me a "resetar"o motor, que na religada tudo voltaria ao normal. Fiz isso e realmente o motor retomava potencia novamente. Isso ocorreu em várias ocasioes, inclusive em pista plana.
Levei numa concessionaria MB e apos vários testes, diagnosticaram que era problema na parte eletronica da turbina, e precisaria trocar todo o conjunto, visto que não há como comprar apenas uma parte. Alguem teve experiencia semelhante, e solucão diferente da que me apresentaram? Sera que nao poderia ser outra coisa?
Agradeço a ajuda.
ps: tinha postado esse topico na área técnica errada. Por orientaçao do Elias, estou postando nesta.
kirita- Usuário Iniciante
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Re: perda de potencia do motor CDI.
Trocar toda a turbina com sensores e tudo? Interessante esse diagnostico, parte eletrônica e sensores mesmo nas diesel que saiba são vendidos separadamente, qual Concessionária te informaram isso?
Geralmente o motor perde potência neste sistema Bluetec das 2011 se tiver defeito em sensor de pressão e falhas ligadas a emissões.
Esse reset que seu mecânico comentou foi feito com scanner confere? Pergunto por que memórias de centrais eletrônicas 2000 adiante não são residuais.
Geralmente o motor perde potência neste sistema Bluetec das 2011 se tiver defeito em sensor de pressão e falhas ligadas a emissões.
Esse reset que seu mecânico comentou foi feito com scanner confere? Pergunto por que memórias de centrais eletrônicas 2000 adiante não são residuais.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: perda de potencia do motor CDI.
Boa noite Elias.Antônio Elias escreveu:Trocar toda a turbina com sensores e tudo? Interessante esse diagnostico, parte eletrônica e sensores mesmo nas diesel que saiba são vendidos separadamente, qual Concessionária te informaram isso?
Geralmente o motor perde potência neste sistema Bluetec das 2011 se tiver defeito em sensor de pressão e falhas ligadas a emissões.
Esse reset que seu mecânico comentou foi feito com scanner confere? Pergunto por que memórias de centrais eletrônicas 2000 adiante não são residuais.
Pois é, foi o que me disseram na concessionaria: que o defeito seria na parte eletronica da turbina, e essa nao é vendida separadamente da parte mecanica. É vendido somente o conjunto.
Eles mencionaram tbm ser necessaria a troca do sensor de pressao 500 kpa. perguntei ao consultor se poderia ser somente o defeito nesse sensor, e o mesmo respondeu-me que nao, teriam que ser trocadas as duas peças, o sensor e o turbo compressor. Disse tbm que nao ha como consertar o turbo, tem que trocar.
Essa concessionaria é a DVA-ag. de Blumenau/SC.
O Reset que meu mecanico me recomendou fazer seria simplesmente desligar o motor e ligar novamente. Ele disse que essa parte eletronica do veiculo é como computador: é só resetar que tudo volta ao normal.
Ele indicou-me uma outra oficina, especializada em motores diesel. Expliquei o caso ao responsável, e o mesmo me disse que até poderia ser o turbo, mas que, dependendo da situaçao, o mesmo poderia ser reparado. Contei-lhe que o dono anterior era muito tranquilo com o carro, e que andava sempre no limite de velocidade, nunca ultrapassando os 110 km/h, e que tbm nunca havia usado o cambio manual (borboleta). O mecanico disse que nos veiculos diesel é sempre bom as vezes dar uma esticada nas marchas, para manter limpa a turbina. Essa falta de esticar as marchas pode ter causado acumulo de fuligem nas turbinas, e que nesse caso bastaria dar uma limpada.
Agendei para segunda feira na oficina, para o diagnostico.
Postarei aqui o resultado do diagnostico.
Por ora, muito obrigado Elias.
Kirita
kirita- Usuário Iniciante
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Re: perda de potencia do motor CDI.
Ilustre Confrade,
A descrição do seu problema confere com o apresentado em algumas MLs CDI com a mesma idade da sua, que andaram visitando a Germany Motors aqui em Brasília.
O sintoma é o mesmo, isto é, o carro não passa de 2000 giros e não tem potência.
O problema nas MLs não foi causado pela parte eletrônica da turbina. O problema foi causado por excesso de carbonização na turbina, que trava uma alavanca de acionamento.
Na verdade a parte eletrônica está funcionando sim. Ela faz o motor entrar em modo de emergência para preservar o conjunto.
De uma olhada neste post que eu fiz
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onde o problema é descrito, em conjunto com outro problema recorrente neste motor que é carbonização do coletor de admissão.
Na foto 6 do post acima mostra inclusive a pequena alavanca de acionamento.
A solução COMEÇA por limpeza. Eu disse começa pois é possível que o atuador tenha que ser trocado. Segundo o pessoal da Germanny esta peça é vendida separadamente. Eu não tive que trocar nada pois fiz esta limpeza preventivamente.
Em relação a "dar uma esticada para limpar" não faça isto. No lugar, leve a um mecânico que já tenha desmontado esta turbina.
Cordialmente,
Raposo
A descrição do seu problema confere com o apresentado em algumas MLs CDI com a mesma idade da sua, que andaram visitando a Germany Motors aqui em Brasília.
O sintoma é o mesmo, isto é, o carro não passa de 2000 giros e não tem potência.
O problema nas MLs não foi causado pela parte eletrônica da turbina. O problema foi causado por excesso de carbonização na turbina, que trava uma alavanca de acionamento.
Na verdade a parte eletrônica está funcionando sim. Ela faz o motor entrar em modo de emergência para preservar o conjunto.
De uma olhada neste post que eu fiz
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onde o problema é descrito, em conjunto com outro problema recorrente neste motor que é carbonização do coletor de admissão.
Na foto 6 do post acima mostra inclusive a pequena alavanca de acionamento.
A solução COMEÇA por limpeza. Eu disse começa pois é possível que o atuador tenha que ser trocado. Segundo o pessoal da Germanny esta peça é vendida separadamente. Eu não tive que trocar nada pois fiz esta limpeza preventivamente.
Em relação a "dar uma esticada para limpar" não faça isto. No lugar, leve a um mecânico que já tenha desmontado esta turbina.
Cordialmente,
Raposo
MRaposo- Usuário Prata
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Re: perda de potencia do motor CDI.
Valeu, Raposo.
vou ver isso, e postarei o resultado.
atenciosamente
kirita
vou ver isso, e postarei o resultado.
atenciosamente
kirita
kirita- Usuário Iniciante
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