Classe A W168 - Polia Alternador - diagrama correia
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Classe A W168 - Polia Alternador - diagrama correia
Bom dia, estou com problema na minha Mercedes classe a 190 ano 2000/2001 semi automática com ar
Ontem eu estava andando com ela, quando comecei ouvir uns barulho estranho, quando eu vi acendeu a luz da bateria, faltava uns 500 metros pra chegar em casa, terminei o caminho e quando cheguei em casa vi que a correia, que da pra ver um pedaço dela ali de cima o motor nao estava mais la.
Faz 4 dias que estou com esse carro, peguei ele em uma duvida, estou gostando muito do carro, mas o ex dono nao cuidava.
Minha pergunta e, sera que posso ter danificado o motor por andar sem essa correia?
como eu pedir ela na rua, como vou achar ela pra comprar? essa correia e responsável por que?
Ontem eu estava andando com ela, quando comecei ouvir uns barulho estranho, quando eu vi acendeu a luz da bateria, faltava uns 500 metros pra chegar em casa, terminei o caminho e quando cheguei em casa vi que a correia, que da pra ver um pedaço dela ali de cima o motor nao estava mais la.
Faz 4 dias que estou com esse carro, peguei ele em uma duvida, estou gostando muito do carro, mas o ex dono nao cuidava.
Minha pergunta e, sera que posso ter danificado o motor por andar sem essa correia?
como eu pedir ela na rua, como vou achar ela pra comprar? essa correia e responsável por que?
GuhNato- Usuário Iniciante
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Re: Classe A W168 - Polia Alternador - diagrama correia
Não conheço muito o carro, mas pelos relatos não parece um carro problemático. De fato, não tem milagre e vc vai ter que fazer uma geral nela.
Troque todos os fluídos e filtros. Coloque a correia, reponha a mangueira faltante, limpe os bicos, solicite a limpeza do corpo de borboleta,verifique suspensão, ar condicionado, o que puder. E absolutamente sempre, use pelo menos gasolina aditivada de posto de confiança. Depois desfrute por muito tempo...
Já já os amigos vão te dar todas as dicas.
Troque todos os fluídos e filtros. Coloque a correia, reponha a mangueira faltante, limpe os bicos, solicite a limpeza do corpo de borboleta,verifique suspensão, ar condicionado, o que puder. E absolutamente sempre, use pelo menos gasolina aditivada de posto de confiança. Depois desfrute por muito tempo...
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Diogao13- Usuário Prata
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Re: Classe A W168 - Polia Alternador - diagrama correia
Guhnato, se o carro não superaqueceu não deve ter danificado nada, você apenas andou com a carga da bateria e sem que a água de arrefecimento circulasse no sistema. Agora, vai precisar, além de trocar a correia, dar uma carga na bateria ou andar com o carro por pelo menos 1 hora para que a mesma recupere a carga.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
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Re: Classe A W168 - Polia Alternador - diagrama correia
Alguém pode me ajudar não marquei e posição da correia poly v quem tem o esquema de passagem
Gusi- Usuário Iniciante
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Re: Classe A W168 - Polia Alternador - diagrama correia
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Esquema correia A190 1.9 2004 com A/C extraído do Epc Net:
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Última edição por Antônio Elias em Ter 26 Nov 2019 - 0:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : inserir imagem)
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Classe A W168 - Polia Alternador - diagrama correia
Quanto tempo demora pra o alternador começar.a carregar classe a meu eletricista e disse que ele não entra na partida
Gusi- Usuário Iniciante
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Re: Classe A W168 - Polia Alternador - diagrama correia
Eu arrumei meu alternador e depois disso a luz de bateria começou a acender ele me disse que e bateria mas a minha tem um mês de uso 60 amp
Gusi- Usuário Iniciante
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Re: Classe A W168 - Polia Alternador - diagrama correia
Em geral o alternador começa a carregar acima dos 500rpm ou seja, logo que o carro liga. Se o regulador de voltagem estiver ruim ou não for o correto para o alternador ele não vai carregar mesmo que seja, por exemplo, o da Bosch para um alternador Bosch.
machadosl- Usuário Platina
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Re: Classe A W168 - Polia Alternador - diagrama correia
Exato, o eletricista está certo, todo Classe A (W168) com o qual eu e eletricistas conhecidos tivemos contato o regulador de tensão do alternador demora 30 (trinta) segundos para começar carregar, ainda não localizei no Wis por qual motivo técnico isto ocorre na programação, todos que conheço o padrão é este.Gusi escreveu:Quanto tempo demora pra o alternador começar.a carregar classe a meu eletricista e disse que ele não entra na partida
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Classe A W168 - Polia Alternador - diagrama correia
Sugiro colocar o veículo num elevador, retirar as proteções que dão acesso parcial por baixo ao alternador e conferir o estado da junção metálica do chicote que une o aterramento do alternador e o do motor de partida.Gusi escreveu:Eu arrumei meu alternador e depois disso a luz de bateria começou a acender ele me disse que e bateria mas a minha tem um mês de uso 60 amp
Este ponto quanto quebra ou forma zinabre impede passagem de corrente ou quando ainda tem contato reduz e limita bastante a recarga e a leitura de amperagem muito baixa (ou fixa próximo da mínima) confunde diagnóstico. Alguns eletricistas costumam ao invés de resoldar o pino dessa junção preferem separar os cabos, mas como o chicote vem de fábrica deste jeito com os 2 cabos aterrados num único local é aconselhável manter da forma original, uma dica seria observar o alinhamento do pino, muitas das vezes o parafuso bambeia e só isso basta para parar de carregar a bateria e acender aviso no painel, só no nosso A190 esse problema já foi corrigido 2 vezes, a movimentação do trem de força aparentemente força e desloca o pino principalmente se estiver de lado fora de posição, só aqui na minha cidade mais 4 W168 tiveram o mesmo problema, vários casos iguais também na especializada Autoevolução de JDF, problema comum no W168, acredito que seja este o seu problema.
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