Voltando ao tópico de rastreadores
Voltando ao tópico de rastreadores
Caros Confrades,
Quando eu tinha uma RAV4, instalei um rastreador (TK103). Não havia habilitado todas as funções disponíveis, para mim bastava saber a localização - claro que recebia informações sobre a velocidade... :-)
Agora estou pensando em instalar um rastreador na ML. Andei pesquisando por outras opções, pois o TK103 foi comprado no início de 2015.
Compartilho aqui o que vi até agora, i.e. modelos e valores:
GT02/TK110 - ~ 105,00
GT06 - ~ 85,00
TK303G - ~ 105,00
TK103B - ~ 100,00
TK105B - ~ 120,00 (com relé)
TK306 - ~ 139,00 (ODBII)
TK905 - ~ 390,00 (sem fio, à prova d'água) [Na amazon.com: 41 USD...]
LK209C - ~ 599,00 (sem fio, à prova d'água, bateria de 20.000mAh) [Na amazon.com: 123 USD...]
LK209B - ~ 725,00 (sem fio, à prova d'água, bateria de 10.000mAh) [Na amazon.com: 105 USD...]
LK209A - ~ 449,00 (sem fio, à prova d'água, bateria de 6.000mAh) [Na amazon.com: 99 USD...]
Recentemente fiquei sabendo que ladrões passaram a usar um bloqueador de sinal (jammer), também chamado de "capetinha". Há disponíveis anti-jammer, inclusive um rastreador (não está na lista acima) que diz ser imune ao jammer.
Alguém já usou algum desses rastreadores em suas Mercedes? Ativaram todas as funções? E o anti-jammer: alguma experiência?
Assim que eu tomar a decisão, compartilharei aqui.
Obrigado,
Cristiano
Quando eu tinha uma RAV4, instalei um rastreador (TK103). Não havia habilitado todas as funções disponíveis, para mim bastava saber a localização - claro que recebia informações sobre a velocidade... :-)
Agora estou pensando em instalar um rastreador na ML. Andei pesquisando por outras opções, pois o TK103 foi comprado no início de 2015.
Compartilho aqui o que vi até agora, i.e. modelos e valores:
GT02/TK110 - ~ 105,00
GT06 - ~ 85,00
TK303G - ~ 105,00
TK103B - ~ 100,00
TK105B - ~ 120,00 (com relé)
TK306 - ~ 139,00 (ODBII)
TK905 - ~ 390,00 (sem fio, à prova d'água) [Na amazon.com: 41 USD...]
LK209C - ~ 599,00 (sem fio, à prova d'água, bateria de 20.000mAh) [Na amazon.com: 123 USD...]
LK209B - ~ 725,00 (sem fio, à prova d'água, bateria de 10.000mAh) [Na amazon.com: 105 USD...]
LK209A - ~ 449,00 (sem fio, à prova d'água, bateria de 6.000mAh) [Na amazon.com: 99 USD...]
Recentemente fiquei sabendo que ladrões passaram a usar um bloqueador de sinal (jammer), também chamado de "capetinha". Há disponíveis anti-jammer, inclusive um rastreador (não está na lista acima) que diz ser imune ao jammer.
Alguém já usou algum desses rastreadores em suas Mercedes? Ativaram todas as funções? E o anti-jammer: alguma experiência?
Assim que eu tomar a decisão, compartilharei aqui.
Obrigado,
Cristiano
chansen- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 93
Interesses : Mercedes classes ML/GLE e GLK
Estado :
Advertências :
Re: Voltando ao tópico de rastreadores
Um dos problemas com estes rastreadores principalmente chineses é IMEI clonado, fornecem localizações imprecisas e não se consegue configurar, outro são as interferências na linha Can dependendo do modelo principalmente os mais "sofisticados" com função corte de combustível, pânico, desbloqueio remoto e etc, como todos da lista utilizam sistemas gratuitos sem manutenção creio que seria interessante avaliar um a um se existem relatos de eventuais incompatibilidades com eletrônica embarcada "mais sensível", principalmente este TK que é bem popular em carros comuns com pouca eletrônica e motos, já ouvi sobre um caso de BH usando um desses importado suporte app android que houve interferência no sistema de navegação, não sei maiores detalhes quanto ao modelo do rastreador TK e nem como foi feita a instalação, chip e adaptações na parte elétrica, mas foi numa W204. 

Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :

» Oficina GPR MOTORS - Belo Horizonte /MG (Tópico desativado)
» Oficina do Wanderlei - Bairro Barra Funda em SP (tópico desativado)
» AUTTOHAUS IMPORTS - Peças e Serviços para Mercedes Benz - São Paulo/ SP (TÓPICO EM ANÁLISE)
» VOLTANDO ...
» Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)
» Oficina do Wanderlei - Bairro Barra Funda em SP (tópico desativado)
» AUTTOHAUS IMPORTS - Peças e Serviços para Mercedes Benz - São Paulo/ SP (TÓPICO EM ANÁLISE)
» VOLTANDO ...
» Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|