Compra 190E 2.6
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Compra 190E 2.6
Pessoal,
Uma 190E 2.6, em bom estado, sem necessidades mecânicas além das manutenções básicas, quanto pensam que vale?
Muito obrigado.
André
Uma 190E 2.6, em bom estado, sem necessidades mecânicas além das manutenções básicas, quanto pensam que vale?
Muito obrigado.
André
andrerp- Usuário Bronze
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Re: Compra 190E 2.6
As 190E possuem diversas variações de motorização. Desde as mais simples até as com motores cosworth.
LUIZ CARLOS GORNIACK- Usuário Bronze
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Re: Compra 190E 2.6
Andrerp, tudo depende do estado do carro!, se estiver como você comentou com tudo em dia mecanicamente falando, uma pedida máxima será de R$ 30K, esses modelos em bom estado, baixa km e condições mecânicas em dia, são raros hoje em dia, por aqui vira e mexe algum confrade anuncia uma 190E, tenha certeza que são modelos muito bem cuidados, por aí é bom olhar bastante e levar um mecânico de confiança e conhecimento em modelos MB, para uma avaliação in loco, abs.
Reuthmann- Usuário Platina
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Re: Compra 190E 2.6
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], qual ano e configuração de 190E 2.6 que a pedida máxima seria de 30mil?!
As 2.6 e a Cosworth não tem média de preço mercado definida, depende do nível de manutenções, estado geral da carroceria e da configuração comprovada no Datacard sem adaptações e etc, algumas como a minha por exemplo tem no Datacard o código Amg Driver Package, quanto mais raro e/ou difícil de encontrar por aqui conforme cor x acabamento interno mais valorizada e procurada, tomo a liberdade de citar a minha 2.6 1992 que naturalmente não está a venda, paguei por ela 39,5k há 4 anos atrás, gastei mais em torno de 30 além do que o Marcelo e o Marcão já tinham feito só com componentes OE, SE precisasse vendê-la sinceramente eu não entregaria atualmente por menos de 55, tanto que no ano passado antes de trocar o jogo de rodas dela recusei 45, pouco tempo havia uma 2.6 preta anunciada por 55k no Sul, por já estar sendo considerada carroceria clássica no exterior, acho muito difícil estabilizar uma máxima de 30 mil generalizada para a essa versão 2.6, talvez perto disso nas primeiras anos 80.
As 2.6 e a Cosworth não tem média de preço mercado definida, depende do nível de manutenções, estado geral da carroceria e da configuração comprovada no Datacard sem adaptações e etc, algumas como a minha por exemplo tem no Datacard o código Amg Driver Package, quanto mais raro e/ou difícil de encontrar por aqui conforme cor x acabamento interno mais valorizada e procurada, tomo a liberdade de citar a minha 2.6 1992 que naturalmente não está a venda, paguei por ela 39,5k há 4 anos atrás, gastei mais em torno de 30 além do que o Marcelo e o Marcão já tinham feito só com componentes OE, SE precisasse vendê-la sinceramente eu não entregaria atualmente por menos de 55, tanto que no ano passado antes de trocar o jogo de rodas dela recusei 45, pouco tempo havia uma 2.6 preta anunciada por 55k no Sul, por já estar sendo considerada carroceria clássica no exterior, acho muito difícil estabilizar uma máxima de 30 mil generalizada para a essa versão 2.6, talvez perto disso nas primeiras anos 80.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Compra 190E 2.6
andrerp escreveu:Pessoal,
Uma 190E 2.6, em bom estado, sem necessidades mecânicas além das manutenções básicas, quanto pensam que vale?
Muito obrigado.
André
André, para se chegar a preço considerado ideal ou satisfatório de uma 190E 2.6 é importante avaliar: qual o ano, a cor e a qualidade da pintura e quais são os tons e a qualidade do acabamento interno e opcionais extras no Datarcad, se a estrutura foi conservada íntegra sem batidas e a pintura (partes de lataria exceto parachoques e "polainas" plásticas laterais) contém poucos ou de preferência nenhum retoque, o que é raro neste modelo, quanto mais originalidade e qualidade mais caro, um carro repintado que passou por retrabalho de lanternagem naturalmente não tem o mesmo valor de um exemplar preservado na sua originalidade, diferente de recuperado no padrão original que é o mesmo que repintado, reformado, se necessário te aconselho levar num lanterneiro de sua confiança para examinar, isso no aspecto geral.
Na parte mecânica é muito importante saber o estado da transmissão automática por que não se abre um câmbio 722.3 hoje para uma intervenção básica para troca de cintas, modulador, filtro, óleo homologado e etc por menos de R$ 7 mil, se notar ruídos estranhos tenha muita atenção, dependendo da extensão dos danos internos ocultos numa caixa dessa a conta pode triplicar, principalmente se o conserto for feito em São Paulo; outro ponto importante saber se o sistema dosificador original está preservado e em bom estado (relevante por que o custo de um dosificador novo, genuíno, regulagem e etc pode ficar acima de R$ 8 mil para repor, por isso há alguns carros à venda que retiraram o dosificador e colocam sistema "moderno" alegando que o original é ruim, isso não é verdade e a adaptações depreciam qualquer futuro clássico); outro ponto na avaliação pré-compra que pode influir no preço final é se o ar condicionado com sistema R12 foi preservado e mantido adequadamente gelando com as ventoinhas auxiliares armando no tempo e temperatura corretos ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), considera-se que só existe atualmente um gás substituto que os equipamentos originais suportam, tem tópico à respeito no fórum, se mudaram o sistema cuidado na compra por que a maioria das conversões feitas em importados não seguem critério técnico para baratear o custo, o ar não gela bem e adiante pode ser necessária troca de compressor, sensores e etc, o custo dependendo dos componentes danificados pelo uso de gás errado ou uma conversão errada pode chegar perto dos R$ 10 mil, restante suspensão se amortecedores estiverem ruins é outro gasto imediato em torno de R$ 4 mil, enfim, ao término da avaliação do exemplar te aconselho sopesar tudo isso na balança de modo chegar a um denominador comum que atenda aos 2 lados no quesito "preço", fato é que quem tem uma 190E realmente íntegra e confiável sabe o que tem nas mãos e não anuncia a preço de pechincha, como diz o ditado corrente aqui no fórum: a Mercedes mais barata geralmente é a mais cara no final!
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Re: Compra 190E 2.6
Antonio, muitíssimo obrigado pelas considerações.
Certamente são dicas valiosas de quem entende e terei isso em mente.
Pegando uma, se encontrar uma boa, posto aqui.
Um grande abraço!
Certamente são dicas valiosas de quem entende e terei isso em mente.
Pegando uma, se encontrar uma boa, posto aqui.
Um grande abraço!
andrerp- Usuário Bronze
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Re: Compra 190E 2.6
Por nada André, te sugiro - e fique à vontade para isto - postar imagens do exemplar que te interessar para o ajudarmos caso queira é claro, vendo detalhes facilita muito, as carrocerias cores mais comuns que vieram para o Brasil tendem ter valor pouco menor em relação às configurações mais raras como por exemplo bege, caramelo, verde e outras pouco comuns que aportaram por aqui, atente no exame do carro pretendido que a forração MBtex dos bancos pelas próprias características tem que estar em estado de novas para serem consideradas em bom estado, são materiais que tem ótima resistência para manter-se ao longo do tempo se bem cuidado, se capas Mbtex tiverem sido substituídas muita atenção para o tipo de material utilizado pois deprecia e a reposição não é tão fácil, de igual forma muita atenção para observar o estado dos forros de portas, são ítens que não encontrará fácilmente mesmo no exterior, se precisar subsituir terá que "garimpar" lá fora para repor, mesma coisa se houver rachaduras e trincas no painel e molduras, veja também se o rádio de época normalmente Becker funciona, veja se está presente no Datacard a antena elétrica e se tiver confira detalhamente o funcionamento, tenho visto alguns exemplares que retiraram a antena e adaptam mecanismos que não tem nada a ver com a época, se houver adaptações estéticas como rodas, pinturas de parachoques e apliques laterais isso não deprecia o exemplar, observe apenas se são fáceis de retornar à originalidade caso surja futuramente interesse em placa preta, se precisar de algo mais para ajudá-lo pode contar
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Compra 190E 2.6
Bom dia, Antonio!
Quem é o Marcão que se referiu acima? Será que o mesmo da oficina da Mooca?
Se for, eu o levei comigo pra ver uma e acabei comprando. hahaha
Logo, colocaremos ela pra funcionar. Precisa mexer em algumas coisas. De lata e internamente o carro está muito íntegro.
Vou postar fotos aqui.
Muito obrigado novamente pelas informações.
Quem é o Marcão que se referiu acima? Será que o mesmo da oficina da Mooca?
Se for, eu o levei comigo pra ver uma e acabei comprando. hahaha
Logo, colocaremos ela pra funcionar. Precisa mexer em algumas coisas. De lata e internamente o carro está muito íntegro.
Vou postar fotos aqui.
Muito obrigado novamente pelas informações.
andrerp- Usuário Bronze
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Re: Compra 190E 2.6
Olá Antonio, como você bem citou, uma Cosworth ou uma Evolution aí é outro nível de 190E, estamos falando aqui de 2.6 ou 2.3 ou até 2.0 a qual tive uma, a maioria das negociações ou de particulares ou lojistas, não tem passado desse valor!, geralmente algumas ou muitas coisas para fazer e colocar em dia!, o valor que tu empenhou na sua, dificilmente será acrescentado ao valor final de uma negociação em caso de eventual venda, na atual conjuntura econômica a desvalorização de importados esta alta, temos aí no mercado E320 2004/2005 em bom estado a preços de R$ 45k á R$ 62k, e as antigas E320 (W210) 1997/1998 na faixa de R$ 30k á R$ 38k, isso apenas no universo MB, BM e Audi a desvalorização é ainda maior na mesma faixa de idade de fabricação, abs.
Reuthmann- Usuário Platina
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Re: Compra 190E 2.6
Meu sonho, desculpem os puristas, era comprar uma 190E preta com o motor cosworth e transformá-la numa EVO II. :clapping:
LUIZ CARLOS GORNIACK- Usuário Bronze
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Re: Compra 190E 2.6
Reuthmann, o que investi na minha nem deveria ter citado isso no fórum, mas já que escapou ... mas recupero sim, de certeza .... sem entrar detalhes, mas não pretendo vendê-la, essa vai ficar filhos ... bom, as Evolution concordo que estão noutro patamar, já Cosworth não vejo no mesmo patamar de Evo, as W211 acho difícil comparar com W201 em termos depreciação mas entendi o que você quiz dizer, as antigas vem mantendo preço. Apenas aproveitando a conversa, você ou algum Confrade saberia dizer onde estão no Brasil outras 2.6 92 ou 93 azul noturno com interior bege? Apenas curiosidade mesmo, ainda não tive oportunidade de conhecer outra 2.6 na mesma configuração.Reuthmann escreveu:Olá Antonio, como você bem citou, uma Cosworth ou uma Evolution aí é outro nível de 190E, estamos falando aqui de 2.6 ou 2.3 ou até 2.0 a qual tive uma, a maioria das negociações ou de particulares ou lojistas, não tem passado desse valor!, geralmente algumas ou muitas coisas para fazer e colocar em dia!, o valor que tu empenhou na sua, dificilmente será acrescentado ao valor final de uma negociação em caso de eventual venda, na atual conjuntura econômica a desvalorização de importados esta alta, temos aí no mercado E320 2004/2005 em bom estado a preços de R$ 45k á R$ 62k, e as antigas E320 (W210) 1997/1998 na faixa de R$ 30k á R$ 38k, isso apenas no universo MB, BM e Audi a desvalorização é ainda maior na mesma faixa de idade de fabricação, abs.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Compra 190E 2.6
Olá Antonio, essa azul noturno com motorização 2.3 e 2.6 e interior bege, apenas sei de uma que estava a venda em loja na Av Jornalista Roberto Marinho, antiga águas espraiadas, estava um brinco de apresentação, parecia carro de quem apenas mantinha para admirar, pois o hodometro marcava apenas 3.500km´s, motor limpo brilhando, interior acho que nunca viajou ninguém ali, de tão imaculado que estava, a pedida na época era R$ 70.000,00, segundo o vendedor de lá, era carro consignado e poucos fizeram oferta pela mesma, em geral jogando o preço no máximo em R$ 45.000,00, conheci outra branca em lojista de São Caetano do Sul, motorização 2.6, versão US Specs, interior azul com encostos de cabeça traseiros, km em 35k, o dono um senhor que já tinha uma E220 (w124) 1995, batendo biela, queria na 190 R$ 80k, ele não baixava o preço de forma alguma, esse carro ficou a venda de 2003 até 2016 quando fechou a loja e encerrou as atividades, durante esse período não moveu um real de desconto, não sei o paradeiro desse carro depois disso, abraços.
Reuthmann- Usuário Platina
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Re: Compra 190E 2.6
Boa noite, pessoal!
Depois de muita espera a minha 2.6 finalmente andou.
Tentei melhorar a qualidade do vídeo no youtube, mas não consegui.
Agora, vai fazer freios e escapamento e logo estará 100%.
Vou postar fotos também!
Depois de muita espera a minha 2.6 finalmente andou.
Tentei melhorar a qualidade do vídeo no youtube, mas não consegui.
Agora, vai fazer freios e escapamento e logo estará 100%.
Vou postar fotos também!
andrerp- Usuário Bronze
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Re: Compra 190E 2.6
Fala, pessoal!
Tudo bem?
Depois de dois anos, finalmente, o carro está vivo!
Seguem fotos!
Um abraço!
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Última edição por Antônio Elias em Qui 12 Mar 2020 - 18:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir imagens)
andrerp- Usuário Bronze
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Re: Compra 190E 2.6
Parabéns andrerp, o carro está lindo de viver e de se curtir. A propósito, como está o W114?
Um grande abraço, Rui Gabriel.
Rui Gabriel- Usuário Bronze
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Re: Compra 190E 2.6
Fala, Rui! Tudo certo?
Valeu!
Está bonito sim, mas preciso fazer uns reparos poucos. A mecânica acertei tudo. Tô andando com ele nesta semana para ver como está! Mas até agora sem reclamações.
A 114 está quase pronta. Falta por o motor só. Vou mandar fotos pra vc no tópico dela.
Abração.
Valeu!
Está bonito sim, mas preciso fazer uns reparos poucos. A mecânica acertei tudo. Tô andando com ele nesta semana para ver como está! Mas até agora sem reclamações.
A 114 está quase pronta. Falta por o motor só. Vou mandar fotos pra vc no tópico dela.
Abração.
andrerp- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 20/07/2017
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Re: Compra 190E 2.6
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], parabéns pelo zelo, valeu a pena, pelo pouco do que vi nas fotos ficou excelente a sua 190E.
A minha vai receber breve um compressor do ar condicionado novo original trazido dos EUA pelo Confrade Paulinho Samico da SJ Parts.
A sua está funcionando com sistema dosificador original?
Abraços.
A minha vai receber breve um compressor do ar condicionado novo original trazido dos EUA pelo Confrade Paulinho Samico da SJ Parts.
A sua está funcionando com sistema dosificador original?
Abraços.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Compra 190E 2.6
Fala, Antonio!
Eu tive muita sorte em encontrar este carro. Teve um único dono. Ficou de herança pro sobrinho que não pode cuidar e deixou parado. Fui ver por curiosidade. Ele tava mudando do país e fez um valor bacana. Fechei no sábado e fui buscar no domingo. Kkk como fui pra Portugal uma semana depois, trouxe na mala o que precisava.
Parado, tava com várias coisas estragadas. Troquei velas, cabos, bomba gasolina, radiador, acumulador de pressão, bicos, rotor, tampa do distribuidor. O dosificador foi feito aqui em SP pelo Marcão. Foram trocados alguns encanamentos enferrujados. Ah, escape também. Faltam umas regulagens. Agora estou andando com o carro e isso vai se acertando. Acho que vou dar um trato no tanque também pra evitar futuros problemas, mas, em geral, o carro está animal. O sistema é o original. O ar farei em breve. Na verdade, tenho q ver como está.
Dentro estava MUITO íntegro. Os bancos, tapeçaria, painel. Ate o kit de primeiros socorros estava lá e lacrado. Para não falar que está zerado dentro, ainda vai por a chave do ventilador. Kkk demorei pra achar. Mas só isso. Fazendo essas coisinhas, tem uns martelinhos, polida... coisas assim... e logo logo vai estar como nova... e verdade... ia esquecendo... é US... Troquei aquele farol bizarro deles! Kkk
Depois, vejo se posto um vídeo.
Mas valeu a pena a espera. Nesta semana, só usei ele. Viciei. Hahaha
Um abraço,
André
Eu tive muita sorte em encontrar este carro. Teve um único dono. Ficou de herança pro sobrinho que não pode cuidar e deixou parado. Fui ver por curiosidade. Ele tava mudando do país e fez um valor bacana. Fechei no sábado e fui buscar no domingo. Kkk como fui pra Portugal uma semana depois, trouxe na mala o que precisava.
Parado, tava com várias coisas estragadas. Troquei velas, cabos, bomba gasolina, radiador, acumulador de pressão, bicos, rotor, tampa do distribuidor. O dosificador foi feito aqui em SP pelo Marcão. Foram trocados alguns encanamentos enferrujados. Ah, escape também. Faltam umas regulagens. Agora estou andando com o carro e isso vai se acertando. Acho que vou dar um trato no tanque também pra evitar futuros problemas, mas, em geral, o carro está animal. O sistema é o original. O ar farei em breve. Na verdade, tenho q ver como está.
Dentro estava MUITO íntegro. Os bancos, tapeçaria, painel. Ate o kit de primeiros socorros estava lá e lacrado. Para não falar que está zerado dentro, ainda vai por a chave do ventilador. Kkk demorei pra achar. Mas só isso. Fazendo essas coisinhas, tem uns martelinhos, polida... coisas assim... e logo logo vai estar como nova... e verdade... ia esquecendo... é US... Troquei aquele farol bizarro deles! Kkk
Depois, vejo se posto um vídeo.
Mas valeu a pena a espera. Nesta semana, só usei ele. Viciei. Hahaha
Um abraço,
André
andrerp- Usuário Bronze
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Re: Compra 190E 2.6
Muito bom André, aos poucos você deixará a sua 190E zerada. Escape até pela idade dessas máquinas na compensa fazer parcial, o da minha foi todo colocado novo importado original pelo amigo Loureiro em 2013, agora o farol e as lanternas US também acho estranhos rsrsrs, prefiro Euro. Com relação ao ar condicionado recebi essa semana do Paulo Samico (SJ Parts) o compressor Nipo Denso 471-1228, vou instalar numa oficina especializada de minha confiança e refazer o sistema com gás freon MO49 Plus (R437A), nas W201 como cabe um pouco mais de 1 kg e poucas oficinas tem esse gás no estoque, adquiri 2 garrafas de um fornecedor de Campinas pelo Mercado Livre, falta chegar somente filtro secador que vou aproveitar retirada do compressor e substituir também para evitar problemas, uma dica se acaso você precisar revisar o A/C da sua 190E: esse gás que citei é o substituto atual do extinto R12 e serve de up até r134, gela bem nesse sistema sem precisar trocar tudo sendo compatível óleos lubricantes de sistemas antigos e modernos, se as oficinas te aconselharem optar por conversão para o gás ecológico tem que ter cuidado e avaliar por que para usar R134 tem que trocar todos os mangotes, compressor, evaporador, válvulas e etc, o valor final não compensa o resultado, os sensores originais medem parâmetros de pressão diferentes pois o sistema foi programado para R12 que não existe mais, enfim, curta a sua máquina, vamos nos falando sim, concordo que uma 190E é viciante! rsrs espero que os comentários sejam de valia para quem estiver avaliando alguma para aquisição.
Forte abraço e sucessos!
AE
Forte abraço e sucessos!
AE
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Marujo_BSB- Moderador
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