Classe A 190 2003 automática não dá partida
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Classe A 190 2003 automática não dá partida
Estou com seguinte problema:
Carro está normal água,óleo e após ter rodado 100km estacionei o veículo normalmente. Após tentar dar a partida veículo acende o painel normalmente as luzes sendo que não gera ignição, quando dou partida as luzes se apagam parece sem força de partida somente dia o barulho motor tec.tec.tec.......coloquei o cabo para chupeta bateria e mesmo após carregar somente fica este barulho TEC.tec.tec.tec..e não da partida..alguém pode me ajudar? Será motor partida? Injeção eletrônica?
Carro está normal água,óleo e após ter rodado 100km estacionei o veículo normalmente. Após tentar dar a partida veículo acende o painel normalmente as luzes sendo que não gera ignição, quando dou partida as luzes se apagam parece sem força de partida somente dia o barulho motor tec.tec.tec.......coloquei o cabo para chupeta bateria e mesmo após carregar somente fica este barulho TEC.tec.tec.tec..e não da partida..alguém pode me ajudar? Será motor partida? Injeção eletrônica?
Última edição por Antônio Elias em Qua 4 Abr 2018 - 23:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado (estava somente o ano / modelo do veículo))
Kael Gasparin- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/03/2017
Interesses : CLASSE A 190 Automático
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Classe A 190 2003 automática não dá partida
Caro Gasparin,
Me parece que sua bateria já era!
Melhor testar e trocar se for o caso.
Abçs,
Alfredo
Me parece que sua bateria já era!
Melhor testar e trocar se for o caso.
Abçs,
Alfredo
Alfredo Guimaraes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 11/01/2018
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Classe A 190 2003 automática não dá partida
Caro Alfredo, será somente bateria geralmente nesses casos? .;...a direção elétrica fica dura também e ao desligar ele volta ao normal.....o ar condicionado não gelando não atrapalha em nada ?
Kael Gasparin- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/03/2017
Interesses : CLASSE A 190 Automático
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Classe A 190 2003 automática não dá partida
Ampliei o título para tentarmos direcionar o foco do tópico e entendermos o que está acontecendo.
Aparentemente ar condicionado não teria relação com a falha na partida, o som pela descrição parece bateria descarregada mesmo, a não ser que o A/C esteja causando fuga de corrente e descarregando a bateria, o A/C funcionava bem antes de ocorrer essa dificuldade de partida?
Não entendi a parte que você disse que quando desliga a direção volta ao normal, o que você quiz dizer?
E muito cuidado com chupeta, pode queimar módulos, principalmente o comutador de partida que é o primeiro geralmente a ser atingido por pico excessivo de corrente, desconfigura tudo, houve um caso aqui essa semana do Confrade Marcos A160 2005 teve que trocar comutador que derreteu com chupeta, Ecu e etc.
Aparentemente ar condicionado não teria relação com a falha na partida, o som pela descrição parece bateria descarregada mesmo, a não ser que o A/C esteja causando fuga de corrente e descarregando a bateria, o A/C funcionava bem antes de ocorrer essa dificuldade de partida?
Não entendi a parte que você disse que quando desliga a direção volta ao normal, o que você quiz dizer?
E muito cuidado com chupeta, pode queimar módulos, principalmente o comutador de partida que é o primeiro geralmente a ser atingido por pico excessivo de corrente, desconfigura tudo, houve um caso aqui essa semana do Confrade Marcos A160 2005 teve que trocar comutador que derreteu com chupeta, Ecu e etc.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Classe A 190 2003 automática não dá partida
Bom dia Antonio,
Em relação ao A/C funcionava bem antes de ocorrer essa dificuldade de partida sim, só resfriava pouco mas acho que é falta de troca do filtro.
Em relação a direção dura, li em alguns tópicos no portal que pode ser o motor elétrico da direção hidráulica que pode estar queimado ou danificado por isso que as vezes ao esterçar volante após ligar ele começa a ficar duro demais, ai tenho que desligar e ligar ele retorna ao normal.
Em relação bateria vou retirar ela e fazer alguns teste e trocá-la se necessário para ver se resolverá este problema de ignição...e volto a postar se for resolvido.
Agradeço pelas orientações do fórum MB.
Em relação ao A/C funcionava bem antes de ocorrer essa dificuldade de partida sim, só resfriava pouco mas acho que é falta de troca do filtro.
Em relação a direção dura, li em alguns tópicos no portal que pode ser o motor elétrico da direção hidráulica que pode estar queimado ou danificado por isso que as vezes ao esterçar volante após ligar ele começa a ficar duro demais, ai tenho que desligar e ligar ele retorna ao normal.
Em relação bateria vou retirar ela e fazer alguns teste e trocá-la se necessário para ver se resolverá este problema de ignição...e volto a postar se for resolvido.
Agradeço pelas orientações do fórum MB.
Kael Gasparin- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/03/2017
Interesses : CLASSE A 190 Automático
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Classe A 190 2003 automática não dá partida
Sim, agora entendi, quando a direção ao desligar volta funcionar e enrijece toda vez que esterça com certeza é sintoma típico do módulo da bomba avariado ou baixa tensão no sistema que pode estar interferindo também na partida, corrigir para evitar que os reflexos se ampliem e causem outros problemas noutras partes interligadas.
Teste a tensão com amperímetro, se o regulador de tensão do alternador começar carregando abaixo do máximo de 14,40 V e estabilizar algum tempo após e permanecer carregando com o motor aquecido carregando bateria acima de 13,60 V é sinal de que está tudo normal com a parte elétrica.
Se estiver tudo normal com o alternador e persistir o problema da direção enrijecendo toda vez que esterça a direção isso é sintoma típico de módulo da bomba avariado, como disse tem que descartar a primeira hipótese (equilíbrio elétrico) antes de mexer na bomba; ocorre o seguinte: se faltar energia, tensão cair muito abaixo de 10V o módulo "desarma" a bomba eletro-hidráulica, ao religar quando levada ao esforço no esterçamento desarma novamente, se o módulo estiver danificado como imagino esteja eu não conheço quem remanufature esse módulo no Brasil dentro do padrão original do componente, isso dificulta correção, o Confrade Edgarde teve o mesmo problema e no final de várias tentativas frustradas de reparo acabou optando por colocar outra bomba completa usada, no exterior existem empresas que recondicionam mas o frete para envio e retorno é oneroso, se tiver contato no exterior para receber, encaminhar a peça e depois despachar de volta resolvendo o desembaraço aduaneiro facilitará muito, por outro lado também não é aconselhável isolar o módulo com relés porque este módulo é atrelado a outros sistemas do carro como o tração e o ESP, veja aí a melhor forma de resolver esse problema caso o sistema elétrico esteja em ordem.
Bateria confira nestas revendas com aparelho apropriado se está segurando carga, a maneira correta de fazer isso é dar antes uma boa carga lenta na bateria de um dia para o outro e depois de completamente carregada fazer o teste. Se a bateria estiver fraca o alternador não carregará adequadamente.
Meça o que chega na bateria e depois meça quanto sai do alternador para ver se há perda de carga no caminho.
Se por acaso não estiver carregando ou então chegando carga insuficiente na bateria, um detalhe que acontece muito com Classe A por causa da disposição transversal do motor e movimentação do trem de força: costuma simplesmente quebrar ou romper o terminal negativo do alternador e pára de carregar. Como é bastante trabalhosa a tarefa de desmontagem para se chegar nele e no próprio motor de arranque, muitos eletricistas costumam não se atentar para tentar antes um exame visual do chicote e do cabeamento e só descobrem depois de tudo desmontado que era apenas a falta de negativo impedindo carga.
Depois dos testes elétricos nos dê retorno para acompanharmos o desfecho.
Abraços,
Teste a tensão com amperímetro, se o regulador de tensão do alternador começar carregando abaixo do máximo de 14,40 V e estabilizar algum tempo após e permanecer carregando com o motor aquecido carregando bateria acima de 13,60 V é sinal de que está tudo normal com a parte elétrica.
Se estiver tudo normal com o alternador e persistir o problema da direção enrijecendo toda vez que esterça a direção isso é sintoma típico de módulo da bomba avariado, como disse tem que descartar a primeira hipótese (equilíbrio elétrico) antes de mexer na bomba; ocorre o seguinte: se faltar energia, tensão cair muito abaixo de 10V o módulo "desarma" a bomba eletro-hidráulica, ao religar quando levada ao esforço no esterçamento desarma novamente, se o módulo estiver danificado como imagino esteja eu não conheço quem remanufature esse módulo no Brasil dentro do padrão original do componente, isso dificulta correção, o Confrade Edgarde teve o mesmo problema e no final de várias tentativas frustradas de reparo acabou optando por colocar outra bomba completa usada, no exterior existem empresas que recondicionam mas o frete para envio e retorno é oneroso, se tiver contato no exterior para receber, encaminhar a peça e depois despachar de volta resolvendo o desembaraço aduaneiro facilitará muito, por outro lado também não é aconselhável isolar o módulo com relés porque este módulo é atrelado a outros sistemas do carro como o tração e o ESP, veja aí a melhor forma de resolver esse problema caso o sistema elétrico esteja em ordem.
Bateria confira nestas revendas com aparelho apropriado se está segurando carga, a maneira correta de fazer isso é dar antes uma boa carga lenta na bateria de um dia para o outro e depois de completamente carregada fazer o teste. Se a bateria estiver fraca o alternador não carregará adequadamente.
Meça o que chega na bateria e depois meça quanto sai do alternador para ver se há perda de carga no caminho.
Se por acaso não estiver carregando ou então chegando carga insuficiente na bateria, um detalhe que acontece muito com Classe A por causa da disposição transversal do motor e movimentação do trem de força: costuma simplesmente quebrar ou romper o terminal negativo do alternador e pára de carregar. Como é bastante trabalhosa a tarefa de desmontagem para se chegar nele e no próprio motor de arranque, muitos eletricistas costumam não se atentar para tentar antes um exame visual do chicote e do cabeamento e só descobrem depois de tudo desmontado que era apenas a falta de negativo impedindo carga.
Depois dos testes elétricos nos dê retorno para acompanharmos o desfecho.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Classe A 190 2003 automática não dá partida
Bom dia Pessoal,
Alguém pode me explicar o que seria função start stop no Classe A 2003 automático?
Para que serve?
Onde visualizo?
Como remover?
Influencia na amperagem da bateria 60ha?
Alguém pode me explicar o que seria função start stop no Classe A 2003 automático?
Para que serve?
Onde visualizo?
Como remover?
Influencia na amperagem da bateria 60ha?
Kael Gasparin- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/03/2017
Interesses : CLASSE A 190 Automático
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Classe A 190 2003 automática não dá partida
Bom dia , no caso ..."quando a direção enrijece" ao desligar volta funcionar e enrijece toda vez que esterça com certeza é sintoma típico do módulo da bomba avariado ou baixa tensão no sistema, existem algum teste a fazer no veículo?
Kael Gasparin- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/03/2017
Interesses : CLASSE A 190 Automático
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Classe A 190 2003 automática não dá partida
Kael,
Seu carro não tem start stop.
Seu carro não tem start stop.
_________________
Das Beste oder nichts.
W204- Administrador
- Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Classe A 190 2003 automática não dá partida
Bom dia
Podem me indicar alguma oficina em sp capital que mecha com o módulo da bomba direção hidráulica?
Podem me indicar alguma oficina em sp capital que mecha com o módulo da bomba direção hidráulica?
Kael Gasparin- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 14/03/2017
Interesses : CLASSE A 190 Automático
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Será a bateria? Classe A automática dificuldade partida motor quente
» Classe A -2002 - Automática
» Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
» kit de embreagem do MB classe a 160 2003
» Ar Condicionado W168 não gela - falhas compressor, ventilador interno- alternativas, soluções!
» Classe A -2002 - Automática
» Dificuldade partida motor frio - Classe A W168 - engasga ou "morre" na primeira partida do dia
» kit de embreagem do MB classe a 160 2003
» Ar Condicionado W168 não gela - falhas compressor, ventilador interno- alternativas, soluções!
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|