Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm Empty Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm

Mensagem por SELVIO Qua 4 Jul 2018 - 21:06



Boa noite à todos, meu nome é Sélvio e adquiri uma Classe A 190, ano 2001, há quase oito meses. Nesse tempo somente tive uma pequeno problema com a bomba de combustível (fio positivo quebrado) que foi resolvido satisfatoriamente. No dia 03 pp, fui até o bairro de Santo Amaro e no caminho percebi um barulho estranho vindo do motor e consequente perda de potencia, barulho este como se fosse batidas de biela ou tucho, mas somente acima de 2000 rpm. Quando estacionei o veiculo fui verificar o nível de óleo e estava dentro do padrão, voltei para minha casa na Vila Prudente, mesmo com o carro com falta de torque e "rajando". Levei o carro em três mecânicos e..... um acha que pode ser junta cabeçote queimada e quebra de balancim do tucho, outro acha que "desbielou" e precisa retificar o motor e um terceiro falou que é mais "negocio" "fazer o motor". Prezados, estou em situação ruim de grana e preciso de uma "solução" razoável, ou vou vender a "mequinha" e descontar o valor do conserto. Orçamentos entre 1.8 a 6.0 só MO, fora peças. No ML tem motor por 3.5, que acho mais viável. Gostaria de ter a opinião dos colegas e se já passaram por problemas iguais e que solução têm. Desde já, meu muito obrigado.
SELVIO
SELVIO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 22/11/2017
Interesses : mecanica, elétrica, marcenaria
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm Empty Re: Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm

Mensagem por Convidado 9 Qua 4 Jul 2018 - 21:16



Sélvio, acompanhe que vamos mover o tópico da área de Classe C W202 para a correta do W168.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm Empty Re: Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm

Mensagem por Convidado 9 Qua 4 Jul 2018 - 21:43



Dificuldade com mecânicos comuns é o diagnóstico do "acho" e cada um fala uma coisa diferente examinando o carro de perto, observe que dos 3 nenhum concordou um com o outro. Shocked

Sem ver o carro de perto, acho meio estranho falar no popular "desbielar" que seria entortar ou quebrar biela nesse motor M166, a não ser que esse motor já tenha sido aberto anteriormente e tentaram alguma preparação para aumentar potência, torque e etc, lendo seu relato não entendi também por que da hipótese de junta de cabeçote queimada sem superaquecimento no motor, arrefecimento baixando nível e etc, para isso existem testes seguros de vazamento de combustão, ao meu ver os sintomas que você relatou não trazem detalhes que levem a isso, eu pelo menos não percebi na leitura, enquanto li cheguei pensar em pane no kit de bobinas com saídas queimadas que faz o motor perder força e ratear muito.

Tem como gravar um vídeo, postar no youtube e enviar link no tópico para ouvirmos esse barulho?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm Empty Re: Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm

Mensagem por Guest Qui 5 Jul 2018 - 9:17



ola, logo diagnose aqui so com descrever sintomas muito complicado, mas o Motor produzir uma metálico barulho com pouco aceleração e sem potencia (o corrente ja mudei) vc com um grande risco do corrente do comando com guias e / ou ajustador correia  quebrar e destruir todo.



em meu opinião vc precisar tirar urgente o tampa do válvulas e controlar o condição do corrente e componentes!



em deste Motor M166 o MB usar somente uma corrente simplex e infelizmente uma típico problema do classe A.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]







kkk o rapaz papo em dialeto do Stuttgart mas aqui o barulho mais interessante...





att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm Empty Re: Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm

Mensagem por SELVIO Qui 5 Jul 2018 - 10:22



Antônio Elias escreveu:Dificuldade com mecânicos comuns é o diagnóstico do "acho" e cada um fala uma coisa diferente examinando o carro de perto, observe que dos 3 nenhum concordou um com o outro. Shocked

Sem ver o carro de perto, acho meio estranho falar no popular "desbielar" que seria entortar ou quebrar biela nesse motor M166, a não ser que esse motor já tenha sido aberto anteriormente e tentaram alguma preparação para aumentar potência, torque e etc, lendo seu relato não entendi também por que da hipótese de junta de cabeçote queimada sem superaquecimento no motor, arrefecimento baixando nível e etc, para isso existem testes seguros de vazamento de combustão, ao meu ver os sintomas que você relatou não trazem detalhes que levem a isso, eu pelo menos não percebi na leitura, enquanto li cheguei pensar em pane no kit de bobinas com saídas queimadas que faz o motor perder força e ratear muito.

Tem como gravar um vídeo, postar no youtube e enviar link no tópico para ouvirmos esse barulho?
bom dia , obrigado pela orientação. vou tentar fazer um video e gravar o "barulho", que somente aparece acima de 2000rpm. bem como do "sopro" que faz, parecendo que está soprando para o filtro de ar.
SELVIO
SELVIO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 22/11/2017
Interesses : mecanica, elétrica, marcenaria
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm Empty Re: Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm

Mensagem por SELVIO Qui 5 Jul 2018 - 11:54



Antônio Elias escreveu:Sélvio, acompanhe que vamos mover o tópico da área de Classe C W202 para a correta do W168.
desculpe e agradeço.
SELVIO
SELVIO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 22/11/2017
Interesses : mecanica, elétrica, marcenaria
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm Empty Re: Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm

Mensagem por Guest Qui 5 Jul 2018 - 12:08



aha...sim com Video deste barulho mais facil para criar ideias que ficar responsável. em caso o motor sibila quase do um vazamento do um compressor do ar, deste possivel o medidor do ar e deste coisas sair e o motor receber ar chamar "falso". e tambem com menos potencia etc...

no M166 todo acima do Válvulas construido com plástico. uma vez eu ajuda em trocar um motor com o defeito do corrente para um outro chassis...mas deste uma outro net-foto para ilustrar...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm Empty Re: Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm

Mensagem por SELVIO Sex 6 Jul 2018 - 9:06



bom dia à todos.
consegui gravar um video dos "barulhos" mas não sei como inserir aqui. podem ajudar?? grato.
SELVIO
SELVIO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 22/11/2017
Interesses : mecanica, elétrica, marcenaria
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm Empty Re: Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm

Mensagem por WashingtonLuiz Sex 6 Jul 2018 - 10:22



Bom dia!
A todos

Estou tendo problema com a caixa de marcha automatico do carro do meu pai
Modelo 722.6 está patinando os discos
E por sua vez aquecendo a caixa fazendo com que ela entre em modo de segurança alguém poderia me ajudar

Enviado pelo Topic'it
WashingtonLuiz
WashingtonLuiz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 06/07/2018
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm Empty Re: Classe A 190 2001 com motor falhando e "batendo" acima dos 2000 rpm

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos