Problemas de recarga da Bateria na C 280

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problemas de recarga da Bateria na C 280 Empty Problemas de recarga da Bateria na C 280

Mensagem por Moacyr Lima Sáb 24 Nov 2018 - 13:53



Prezados, boa tarde!

Tenho uma Mercedes C280 1995 (que raramente utilizo) e recentemente fui obrigado a substituir a resistência do ar condicionado (Blower Motor Control Module / Resitor). Não foi uma tarefa fácil, mas aparentemente está funcionando bem. Contudo, após alguns dias parada na oficina para resolver este problema, o carro voltou. Contudo, a bateria perdeu toda carga e pela vida útil de quase três anos, resolvi substitui-la. Após 25 dias da troca, esta nova bateria também zerou. Fiz uma “chupeta” o carro pega, mas continua não segurando a carga. Por ser uma bateria nova, após ligar o carro, aparentemente esta carregando, mas perdendo a carda a cada 24h. Alguém tem ideia do que poderia estar acontecendo? Obrigado
Moacyr Lima
Moacyr Lima
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 24/11/2018
Interesses : Mercedes C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de recarga da Bateria na C 280 Empty Re: Problemas de recarga da Bateria na C 280

Mensagem por machadosl Sáb 24 Nov 2018 - 14:22



Descobrir fuga de corrente nem sempre é uma tarefa fácil, teria que usar um amperímetro ou multímetros na função de amperímetro para ver qual o consumo de energia que o carro tem quando desligado e, ir desligando os elementos elétricos do carro 1 a 1 para descobrir quem é o sugador de corrente.
As vezes é o rádio ou alarme.
No caso da minha E320 uma vez isso aconteceu porque minha irmã deixou as portas abertas para arejar o carro enquanto ficava na garagem da casa dela.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de recarga da Bateria na C 280 Empty Re: Problemas de recarga da Bateria na C 280

Mensagem por Convidado 9 Sáb 24 Nov 2018 - 14:27



Moacyr, concordo com o Sérgio, diria que pode ser fuga de corrente no mesmo sistema de Ar condicionado que motivou a substituição da resistência o então alternador não está carregando devidamente. 

Sugiro medir com um amperímetro ou voltímetro se o alternador está carregando na faixa correta, entre 13,5 a máximo 14,50 volts. 

Se sim, passe numa casa de revenda de baterias de sua confiança e peça para testarem em aparelho próprio se está segurando carga. 

Se a bateria estiver boa (o voltímetro não cede no teste com os cabos positivo e negativo ligados numa máquina adequada), te aconselho retirar essa bateria e providenciar uma boa carga lenta nela de um dia para outro, minimo 12 hs para bateria de 95 a 100 Amperes, só desta forma a recuperará. 

Ao mesmo tempo teste corrente em vazio, veja se alguém tem um alicate amperímetro que leia corrente DC, abra o caput, abaixe a trava simulando o carro trancado, tranque no alarme e coloque as garras do amperímetro em torno do cabo do pólo negativo da bateria com o alicate graduado para leitura mínima de voltagem e aguarde, descarte as leituras nos primeiros 5 minutos, evite excitar a linha e assim que perceber que a linha estabilizou, anote qual foi o consumo elétrico em stand by (carro trancado no alarme ok), o correto é a leitura ficar entre aproximadamente 0,15 miliamperes até em torno de 0,30 no máximo dependendo dos equipamentos consumidores como som e disqueteiras extras por exemplo. Consumo em repouso acima 0,35 considere que existe fuga de corrente para corrigir. Não sei se é esta a situação, te sugiro testar e retornar com o resultado que me disponho te orientar onde procurar fuga, no fórum tem alguns post meus a respeito. O Sérgio também tem experiência nisso.

E qual a marca e amperagem dessa bateria?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de recarga da Bateria na C 280 Empty Re: Problemas de recarga da Bateria na C 280

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos