Luz Bas Esp acesa
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Luz Bas Esp acesa
Boa tarde pessoal, desmontei o painel central e do velocímetro da minha classe a 160 e montei novamente, mas ao dar uma volta notei que a luz Bas Esp estava acesa, fiz todo aquele procedimento de girar a direção e não adiantou, alguém sabe oque pode ter acontecido? Obrigado.
Ronaldo1985- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : Passar e receber conhecimentos
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Re: Luz Bas Esp acesa
nao sei que coisas vc montar no painel central, mas vc desconectar, corretamente, o bateria?
em caso sim vc precisar olhar o livro chamar manual do instruções de operação, deste informar o processo para adaptar o sensores de novo em caso o bateria estou desconectado.
vc precisar virar o volante para esquerda e depois direito completamente e alguns coisas mais.
mas em caso vc mudei coisas interna nao sei que vc consertou. sem numero do chassis ja nao claro que versão vc falar...etc etc etc...
att.
em caso sim vc precisar olhar o livro chamar manual do instruções de operação, deste informar o processo para adaptar o sensores de novo em caso o bateria estou desconectado.
vc precisar virar o volante para esquerda e depois direito completamente e alguns coisas mais.
mas em caso vc mudei coisas interna nao sei que vc consertou. sem numero do chassis ja nao claro que versão vc falar...etc etc etc...
att.
Guest- Convidado
Ronaldo1985 escreveu:Ajuda ai gente
Ronaldo, existem pelo menos 3 tópicos no fórum sobre BAS ESP, cada qual com foco diferente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aviso de avaria no sistema conjunto BAS/ESP só scanner para ter certeza da origem.
Principais diria que pode ser o interruptor de pedal de freio sem sinal, corpo de borboletas, senso ângulo de direção e o sensor de aceleração lateral que é interligado diretamente ao módulo integrado do ESP/BAS.
Se o sistema ABS continua ativado, indica ao meu ver um problema localizado, não é aconselhável trocar peças sem certeza.
Se não tiver acesso a scanner confiável que leia as centrais, te sugiro testar primeiro o interruptor de freio, retire-o, confira se tem algum mal contato na conexão do chicote ou se o sensor girou e soltou na base com o movimento da pressão do pé no pedal, comum acontecer. Como o interruptor é a causa mais comum de ESP/BAS, veja teste ensinado pelo Jorge da Sinal Verde:
1º - Pise no pedal do freio e mantenha-o acionado.
2º - Funcione o motor com o pedal do freio acionado.
3º - Após o motor funcionar as luzes BAS e ESP não acenderam? Caso elas não tenham acendido solte o pé do freio e veja se elas acendem.
4º - Se após soltar o pedal do freio elas acenderem então o problema esta no sensor do pedal do freio.
Descartada hipótese de defeito no sensor interruptor freio, te sugiro buscar varredura com Star ou scanner confiável (Icarsoft MBII, Autel, Launch Diagun Profissional e etc) para não perder tempo e identificar provável origem em componente eletrônico.
Fora isso restaria hipóteses mais difíceis de acontecer como por exemplo alinhamento de direção muito fora da posição central do volante, problema freios, módulo ou sensores posição inativados por alguma interrupção elétrica e etc.
Conferiu fusível 43 e o relé K5?
Desmontou e remontou o painel e o velocímetro com linha energizada? O que foi feito?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
No caso eu desmontei o painel e verifiquei que as lâmpadas foram retiradas pelo antigo dono, e não é só a luz Bas esp que está ligada, também estão a do ABS e SRS.
Estado :
Advertências :
As outras luzes devem estar acesas pq BAS e ESP estao acesas.
Resolvendo isso devem apagar.
Resolvendo isso devem apagar.
RatusNatus- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 17
Interesses : xxx
Estado :
Advertências :