Air bag acionado acidente - barulho arranque - motor não pega

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Mensagem por Marcos Taubate Ter 19 Mar 2019 - 16:46



Boa tarde pessoal adquiri um mercedes c200 kompressor 2008 e peguei sem bateria, faltando um rele amarelo na caixa de fusíveis na frente, ta air bag acionado, coloquei um bateria de 60ah pra ver e fica no tec tec somente no motor de arranque, tive estudando esse carro usa de 80ah pode ser isso também não estar bateria correta não funcionar?já vi na trava de volante, não ta travado e acendendo luzes normais de painel, teto solar não ta com energia, e radio não liga, resto ta ok se puderem me dar uma ajuda aqui na minha cidade difícil pessoal fala a verdade e tal por isso to estudando melhor ela antes pra mandar pra alguma oficina obrigado desde já.


Última edição por Antônio Elias em Seg 25 Mar 2019 - 22:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título foram retirados "acidionado" "ajuda por favor" "mercedes c200 kompressor 2008" "tec tec" - acrescido acidente, barulho arranque e motor não pega)
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Air bag acionado acidente - barulho arranque - motor não pega  Empty Re: Air bag acionado acidente - barulho arranque - motor não pega

Mensagem por Guest Ter 19 Mar 2019 - 17:05



ola, em caso o bateria com 60AH estar bom, cargo acima do 12 Volts normalmente todo funciona, único coisa ela descarga mais rápido vc usar todos agregados. e deste nao bom para o alternador que ele tem muito mais alto capacidade. mas recomendado comprar o correto capacidade.

ps voltagem do bateria:
12.8 cargo completa
12.4-12-7 quase cheio
baixo do 12.4 o bateria comerciam com processo do envelhecimento
baixo do 11.8V descarregado
baixo do 11.5V muito descarregado
baixo do 11 o sistemas sensitivos do carros modernos colapse...

sua problema uma outro, mas sem MB Stardiagnosis vc nao conseguir eletrotécnico problemas, que eu tem em casa.  E MAIS o genérico scanner normalmente nao detectar todo e/ou com falso informacoes etc.

o Radio original ou uma pimpolho mudei uma coisa e instalou outros componentes etc?

acima deste eles tirar uma Relais nao sei que eles tiram.

e entender correto, e o airbag explodir?  👀 o antigo dono enfurecei com o carro... em caso sim, possivel alguns cabos , conexões estar demolido.

vc tem fotos? eu concordo oficinas comum causa mais danos vs reparar em um MB com deste complexidade.

att
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Mensagem por Guest Ter 19 Mar 2019 - 17:32



PS e nunca carga o bateria com um carregador trabalhar com mais do 14.5 Volts, por exemplo o carregador rapidos OU vc desconectar o bateria completamente. em caso vc usar uma carregador falso ele queimar o modulas e depois o bufuffas sair enormemente...

att
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Mensagem por Marcos Taubate Qui 21 Mar 2019 - 17:34



intão ela ta sem bateria, qual me indicão comprar e de quantos AH, air bag acionado pode não funcionar ela? estes carros costuma dar pau em motor de arranque?
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Mensagem por Guest Sex 22 Mar 2019 - 8:36



ola eu nao enternder completamente que vc falar, logo eu um estrangeiro.

o correto bateria depender do volume do "extras" do carro. normalmente numero do chasis e olhar no EPC. com certeza nao 60AH, deste para carros nacional hoje ou pequenos 40 anos antigos em europa.

em caso uma mecânico comum trabalhar no elétrica e nao desligar o bateria correto etc, bem possível o modula do airbag receber uma sinal e o pila do detonação acionar. na obras em cinto do segurança eles combinado com o airbag, precisar um especialista com WIS (deste o completo manuais de reparação MB).

acima deste o mania usar o baterias ate eles morrer completamente causa no carros modernos muitas problemas no modulas ate do de -programação. com felicidade so precisar tirar o codirigis do erro mas com ma sorte, vc comprar novo modulas. 

para solver o problemas vc precisar um novo correto bateria e escanear com Stardiagnosis, sem dela, estar so uma loteria sem concreto informação. o problema estar exponencialmente em caso o mecânicos comum comerciam mudar o elétrica com novo radios e outro coisas. alarmes do 2. mercado tambem causa muito vezes avarias. eu nao sei onde eles fuçou na elétrica, deste precisar uma analise na carro.

pf entao mande numero do chassis e fotos ...

att 
.
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Mensagem por Convidado 9 Sex 22 Mar 2019 - 22:38



Para mim não ficou claro se abriu algum airbag ou se o Confrade está falando que há um aviso de luz de alerta de sistema de retenção SRS no painel. 

Essa C180 foi acidentada? Qual airbag estourou ou é apenas luz aviso no painel?

Esse som "tec tec" se for do tipo máquina de costura quando tenta ligar o motor é bateria fraca, consegue virar partida com tensão acima de 10V, se ficar abaixo de 9 Volts não arma o automático do arranque, 8 para baixo já desarma módulos e começa apagar tudo até zerar. 

Se for aviso no painel (sem abertura de airbag) em regra é causado por baixa tensão, o módulo SRS envia alerta para o painel sempre que a tensão cair abaixo de 8 a 8,5 V, a causa certa do aviso só scanner para confirmar, resistência de cápsula e só scanner faz reset e reinicia airbags.

O motor de arranque não parece o caso, quando apresenta defeito, ao girar a chave para a posição de partida vão aparecer todas as luzes indicativas de funções ativadas no painel e nada acontece, a partida não completa; em alguns casos tem que ficar atento pode ser sintoma de ECZ e/ou trava ELV.

Se não faltou nenhum detalhe na descrição e não havia falhas na partida antes, ao meu ver o sintoma é apenas bateria fraca, mas antes de trocá-la tem que dar uma carga lenta nela de 12 horas para fazer teste em aparelhos próprios de revendas para conferir se está segurando carga, os testes no alternador são confiáveis somente com bateria carregada (acima de 12,20 até aproximadamente 12,70), restante que lembrei o @Seissler já citou.

Não entendi também a parte de fusível amarelo faltando, se não tem o fusível olhou no esquema elétrico? o que faltando é importante identificar, dependendo dos opcionais alguns conectores ficam vazios, precisamos saber se é de SRS. Qual posição ou o número gravado na caixinha?


Última edição por Antônio Elias em Sex 22 Mar 2019 - 23:18, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Convidado 9 Sex 22 Mar 2019 - 23:12



@Marcos Taubate escreveu:Boa tarde pessoal adquiri um mercedes c200 kompressor 2008 e peguei sem bateria, faltando um rele amarelo na caixa de fusíveis na frente, ta air bag acionado, coloquei um bateria de 60ah pra ver e fica no tec tec somente no motor de arranque, tive estudando esse carro usa de 80ah pode ser isso também não estar bateria correta não funcionar?já vi na trava de volante, não ta travado e acendendo luzes normais de painel, teto solar não ta com energia, e radio não liga, resto ta ok se puderem me dar uma ajuda aqui na minha cidade difícil pessoal fala a verdade e tal por isso to estudando melhor ela antes pra mandar pra alguma oficina obrigado desde já.
Preciso corrigir o título, retirar o "ajuda por favor" (regras para nomear tópicos), acrescentar "motor" que não pega, certo? E "acidionado" quis dizer "acionado"?
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Mensagem por Marcos Taubate Seg 25 Mar 2019 - 11:56



Antônio Elias escreveu:Para mim não ficou claro se abriu algum airbag ou se o Confrade está falando que há um aviso de luz de alerta de sistema de retenção SRS no painel. 

Essa C180 foi acidentada? Qual airbag estourou ou é apenas luz aviso no painel?

Esse som "tec tec" se for do tipo máquina de costura quando tenta ligar o motor é bateria fraca, consegue virar partida com tensão acima de 10V, se ficar abaixo de 9 Volts não arma o automático do arranque, 8 para baixo já desarma módulos e começa apagar tudo até zerar. 

Se for aviso no painel (sem abertura de airbag) em regra é causado por baixa tensão, o módulo SRS envia alerta para o painel sempre que a tensão cair abaixo de 8 a 8,5 V, a causa certa do aviso só scanner para confirmar, resistência de cápsula e só scanner faz reset e reinicia airbags.

O motor de arranque não parece o caso, quando apresenta defeito, ao girar a chave para a posição de partida vão aparecer todas as luzes indicativas de funções ativadas no painel e nada acontece, a partida não completa; em alguns casos tem que ficar atento pode ser sintoma de ECZ e/ou trava ELV.

Se não faltou nenhum detalhe na descrição e não havia falhas na partida antes, ao meu ver o sintoma é apenas bateria fraca, mas antes de trocá-la tem que dar uma carga lenta nela de 12 horas para fazer teste em aparelhos próprios de revendas para conferir se está segurando carga, os testes no alternador são confiáveis somente com bateria carregada (acima de 12,20 até aproximadamente 12,70), restante que lembrei o @Seissler já citou.

Não entendi também a parte de fusível amarelo faltando, se não tem o fusível olhou no esquema elétrico? o que faltando é importante identificar, dependendo dos opcionais alguns conectores ficam vazios, precisamos saber se é de SRS. Qual posição ou o número gravado na caixinha?


Bom dia amigo, ela ta com os air bag acionados por leve colisão e foi roubado um rele amarelo que fica no cofre do motor não achei esquema eletrico dela na internet ela é c200 kompressor 2008, ainda não mandei em lojas aqui pra avaliar o carro porque tem muito sapato aqui condenando peças e no final não tinha nada de errado por isso to estudando o carro ,  bateria agora vou comprar uma nova só vou confirmar tamanho correto dela. eu coloquei uma de 60ah que tava no outro carro meu e ta certinha, ela ta com 86mil km e da o tec tec que parece bateria arriada mais a de 60ah ta perfeito estado, pensei que poderia ser uma protecao da batida ou arranque travado
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Mensagem por Guest Seg 25 Mar 2019 - 15:10



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Mensagem por Convidado 9 Seg 25 Mar 2019 - 22:38



Se entendi, airbags (não citou quais) abriram após acidente, modifiquei no título e etc. 

Bateria correta, tem que instalar no mínimo uma de 84 Amperes, tire dúvidas sobre bateria de W204 por fineza neste outro tópico apenas para não misturarmos os assuntos e não perdermos o foco:
https://www.portalmercedes.com/t27243-w204-troca-de-bateria-como-proceder-especificacoes-voltagem#427247

O ruído no arranque provavelmente baixa tensão mesmo, não tem relação com airbag (o tal tec tec), o certo é colocar primeiro uma bateria na amperagem correta para depois realizar os testes.

Relé amarelo do cofre do motor, sugiro dar uma olhada mais detalhada no esquema elétrico, sem sabermos a posição vazia na caixa dificulta orientá-lo.
https://www.portalmercedes.com/t32690-diagramas-eletricos-todos-modelos-97-acima-localizacao-descricao-caixa-fusiveis-e-reles-imagens#477793 


Air bag acionado acidente - barulho arranque - motor não pega  Mercedes-Benz-C-Class-W204-2008-2014_en1


J - Circuit 15 relay
K - Terminal 15R
L - relé de backup
M - Circuit 50 relé de partida
O - Relé do motor 87
O - relé de buzina
P - Válido para o motor 156, 272, 276: Relé de injeção de ar secundário
Q - backup
R - circuito 87 chassis

Qual relé está faltando?
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Mensagem por Marcos Taubate Qua 27 Mar 2019 - 16:02



Antônio Elias escreveu:Se entendi, airbags (não citou quais) abriram após acidente, modifiquei no título e etc. 

Bateria correta, tem que instalar no mínimo uma de 84 Amperes, tire dúvidas sobre bateria de W204 por fineza neste outro tópico apenas para não misturarmos os assuntos e não perdermos o foco:
https://www.portalmercedes.com/t27243-w204-troca-de-bateria-como-proceder-especificacoes-voltagem#427247

O ruído no arranque provavelmente baixa tensão mesmo, não tem relação com airbag (o tal tec tec), o certo é colocar primeiro uma bateria na amperagem correta para depois realizar os testes.

Relé amarelo do cofre do motor, sugiro dar uma olhada mais detalhada no esquema elétrico, sem sabermos a posição vazia na caixa dificulta orientá-lo.
https://www.portalmercedes.com/t32690-diagramas-eletricos-todos-modelos-97-acima-localizacao-descricao-caixa-fusiveis-e-reles-imagens#477793 


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J - Circuit 15 relay
K - Terminal 15R
L - relé de backup
M - Circuit 50 relé de partida
O - Relé do motor 87
O - relé de buzina
P - Válido para o motor 156, 272, 276: Relé de injeção de ar secundário
Q - backup
R - circuito 87 chassis

Qual relé está faltando?
Boa tarde amigo ta faltando o rele L e o rele Q ali na caixa de fusível a bateria estou comprando aqui a Tudor de 80ah que acha?diz ser primeira linha, e se puder me passar a numeração deles para fazer a busca para comprar eles por favor, semana que vem vou me concentrar mais nesse carro obrigado pela ajuda.
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Mensagem por machadosl Sex 29 Mar 2019 - 7:12



Desculpe informar Marcos, mas a bateria Tudor é de segunda linha, equivalente a Baterax. Primeira linha seria a Heliar, Moura, Duracell (rui de encontrar). Atualmente uma que dura  mais que as outras é a Heliar Taxi.
Abraço,
Sergio
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Mensagem por Convidado 9 Sex 29 Mar 2019 - 8:25



Marcos, peço mais uma vez não tratar sobre bateria no tópico, precisamos manter o foco, coloquei a amperagem mínima que o sistema necessita (tem relação com o tema), restante (sobre bateria, opiniões e etc) não cabe misturarmos no tema, favor tratar no outro tópico que indiquei o link:
https://www.portalmercedes.com/t27243-w204-troca-de-bateria-como-proceder-especificacoes-voltagem#427247

Os relés de back up "L" e "Q" que estão faltando precisa consultar a numeração/part numbers de fábrica no Epc pelo chassis, pode ser que nem tenham no modelo, o "M" e o "O" interferem na partida.
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Mensagem por Marcos Taubate Sex 29 Mar 2019 - 11:22



Antônio Elias escreveu:Marcos, peço mais uma vez não tratar sobre bateria no tópico, precisamos manter o foco, coloquei a amperagem mínima que o sistema necessita (tem relação com o tema), restante (sobre bateria, opiniões e etc) não cabe misturarmos no tema, favor tratar no outro tópico que indiquei o link:
https://www.portalmercedes.com/t27243-w204-troca-de-bateria-como-proceder-especificacoes-voltagem#427247

Os relés de back up "L" e "Q" que estão faltando precisa consultar a numeração/part numbers de fábrica no Epc pelo chassis, pode ser que nem tenham no modelo, o "M" e o "O" interferem na partida.

Antonio me desculpe denovo, vou manter o foco, pela leve colisão com air bag acionado do volante e da capa do painel não tem dispositivo de bloqueio ?eu agora penso 2 vezes de mandar para mecanico pelo motivo de honestidade tento estudar antes. esse carro com 86mil km pode dar problema do tec tec do arranque?saberia de dizer algo se muito dificil de retirar ele pra testar na bancada antes, obrigado pela ajuda.
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Mensagem por Convidado 9 Sex 29 Mar 2019 - 12:34



Trocou a bateria e o arranque continua do mesmo jeito?

Esse barulho se for o que estou imaginando é baixa tensão, bateria fraca ou falta de aterramento, quando o defeito é no automático apenas dispara sem fazer som intermitente como se tivesse saltando engrenagens, sugiro checar se o cabo terra afrouxou, se precisar realmente retirar arranque este de Classe C é tranquilo, veja a sequência para retirar e reinstalar neste vídeo abaixo, um bom auto-elétrico de confiança ou de preferência uma empresa que trabalhe com reparos de induzidos tira fora e faz os testes em banca sem danificar nada. 
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Mensagem por Convidado 9 Sex 29 Mar 2019 - 12:38



Agora relés tem que saber a numeração do chassis para pesquisar se o carro é equipado com "L" e o "Q".
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Mensagem por Guest Sex 29 Mar 2019 - 14:10



1. bom bateria,
2. carro nao ligar, precisar o Stardiagnose, por que? deste mania usar baterias no ultimo momento ela morrer causa problemas no modulas. no bom caso, possível tirar o codes do erro via Star, no caso mau, precisar alguns novo modulas.
3. logo o relais falto, mais uma vez, sem numero do chassis estar complicado.

4. e depois olhar para ou outros problemas que nao ligar etc...

mas ja falei...

ps ate um airbag explodir deste nao mai uma pouco acidentinho...
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Mensagem por Marcos Taubate Sex 29 Mar 2019 - 14:31



Antônio Elias escreveu:Trocou a bateria e o arranque continua do mesmo jeito?

Esse barulho se for o que estou imaginando é baixa tensão, bateria fraca ou falta de aterramento, quando o defeito é no automático apenas dispara sem fazer som intermitente como se tivesse saltando engrenagens, sugiro checar se o cabo terra afrouxou, se precisar realmente retirar arranque este de Classe C é tranquilo, veja a sequência para retirar e reinstalar neste vídeo abaixo, um bom auto-elétrico de confiança ou de preferência uma empresa que trabalhe com reparos de induzidos tira fora e faz os testes em banca sem danificar nada. 


Antonio coloquei uma de 80ah nova no lugar e quando vira a chave pra dar partida somente da um tec, eu olhando parece que meu motor é diferente o coletor a minha é c200 kompressor 2008 olhei de ponta a ponta me parece que ele é escondido do lado do motorista ou estou falando besteira sera
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Mensagem por Marcos Taubate Sex 29 Mar 2019 - 14:35



Seissler escreveu:1. bom bateria,
2. carro nao ligar, precisar o Stardiagnose, por que? deste mania usar baterias no ultimo momento ela morrer causa problemas no modulas. no bom caso, possível tirar o codes do erro via Star, no caso mau, precisar alguns novo modulas.
3. logo o relais falto, mais uma vez, sem numero do chassis estar complicado.

4. e depois olhar para ou outros problemas que nao ligar etc...

mas ja falei...

ps ate um airbag explodir deste nao mai uma pouco acidentinho...

Boa tarde amigo, intão bateria de 80ah nova colocada hoje, esse stardiagnose seria um raster da vida? a batida foi leve pegou capo,faróis e grade e para-choque , o radiador trincou a caixa?sem água tem alguma proteção de não pegar? eu só queria ligar pra ver funcionar e depois íamos pra finalizar o carro , e os dois air bag que ainda não mexi porque ideia é funcionar primeiro
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Mensagem por Guest Sex 29 Mar 2019 - 17:51



1. que um Airbag explodir em caso do acidente este NUNCA uma coisa pequeno. o mínimo o carro precisar um completo medição eletrônica do chassis. sem experiência profundo vc nao conseguir avaliar o dano so com olhos - ou o mecânico comum falei...

2. sem agente do resfriamento o motor nao permitido para ligar e no maximo alguns segundos. em caso vc usar o motor sem agente mais longe o motor estragar completamente. evtl o antigo dono ja depois do acidente, e bem possível com danos o motor nao mais pegar.

3. Stardiagosis deste o oficial scanner do Mercedes Benz. genéricos nao funciona bom, alguns vezes sim, muito vezes nao. muitas coisas com código o genéricos nao tem.

aqui minha Stardiagnosis com WIS (completo instrucoes para reparação) e Electronic Part Catalog. oficinas nao tem o sistema, muito difícil para identificar o problemas principalmente em mais novo modelos. de facto o cliente comprar muito pecas que eles detectar o problema, e pecas custa muito bufuffas no MB...neee.... :doidao: PS o Cotações nao estar necessário, eu bem lembrar que eu recomendar aqui. obg....

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Mensagem por Guest Sex 29 Mar 2019 - 19:02



e acima do Airbag explodir normalmente o cinto precisar trocar tambem. eles com um pila explosiva tambem e nao mais funciona depois um acidente.

eu comprei muito anos atras para um 140 em Alemanha o cinto do segurança custa la ja 500 Euros...

ja falei sem numero do chassis eu nao verificar no EPC mas minha impressão um correto reparatura so do airbag e cinto custa aqui rapido 20.ooo Reais ou mais, o do co-piloto explodir tambem? este ja caro la, e o fator com deste coisas estar 3-5 vezes mais caro aqui...

ok aqui possível dirigir com defeitos em deste forma, mas la vc nao mais receber um licenciamento. e segurança? estar 0---

Airbag e cintos reparaturas estar muito difícil em caso vc curte 100%...

🤔
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Mensagem por Convidado 9 Sab 30 Mar 2019 - 18:23



@Marcos Taubate escreveu:
Antônio Elias escreveu:Trocou a bateria e o arranque continua do mesmo jeito?

Esse barulho se for o que estou imaginando é baixa tensão, bateria fraca ou falta de aterramento, quando o defeito é no automático apenas dispara sem fazer som intermitente como se tivesse saltando engrenagens, sugiro checar se o cabo terra afrouxou, se precisar realmente retirar arranque este de Classe C é tranquilo, veja a sequência para retirar e reinstalar neste vídeo abaixo, um bom auto-elétrico de confiança ou de preferência uma empresa que trabalhe com reparos de induzidos tira fora e faz os testes em banca sem danificar nada. 


Antonio coloquei uma de 80ah nova no lugar e quando vira a chave pra dar partida somente da um tec, eu olhando parece que meu motor é diferente o coletor a minha é c200 kompressor 2008 olhei de ponta a ponta me parece que ele é escondido do lado do motorista ou estou falando besteira sera

Marcos, o vídeo que postei é de uma C200 2010, mesma posição, lado direito, igual na sua e vários outros modelos, no seu caso o arranque pode estar com escovas gastas ou automático queimado, você ou eletricista não precisa retirar o arranque de imediato para testar, pode levantar o carro num elevador ou com macaco mesmo e tentar "disparar" direto pelos pólos com cuidado usando uma chave de fenda, basta   deixar a ignição chave na posição 2, se não virar direto aí que seria o caso de retirar para testar em banca, mas sinceramente estou em dúvida para interpretar o que seria esse som de um único "tec" que você está tentando reproduzir por escrito. 

Me preocupa muito relatos escritos sem detalhes precisos de problemas na partida, não consegui captar com certeza o que é realmente esse tec que está dizendo, como você não conhece essa W204 preocupa, é sua primeira experiência com Mercedes? Esse barulho vem mesmo da direção do lado direito por baixo onde está o arranque?  

Há situações que ao virar a chave para a posição de partida, aparecem todas as funções ativas no painel mas a partida não completa, ouve-se som baixo de um clique que não vem do arranque, vem do sistema de trava de segurança, nestes casos o problema é com EZS e trava ELV.

Arranque sem tensão suficiente o som é continuado e não um único som do tipo clique. Essa é a minha dúvida para te orientar, arranque quando a bateria está fraca o som é tipo mesmo um tec tec mas é contínuo enquanto tiver carga, não faz um único clique, olha isso com calma. Se não tiver conhecimento básico passa o problema para reparador de sua confiança para te orientar. 

Se já trocou a bateria e o sintoma persiste vejo lógica em testar o arranque, mas se fizer o teste direto e o arranque virar, neste caso acho prudente pedir a um mecânico especializado Mercedes para descartar hipótese módulo EZS e trava ELV. 

Enfim, se realmente precisar retirar o arranque, repito ... eu já estou na dúvida se o problema está nele ... veja nesse outro vídeo com fotos com o carro num elevador se te ajuda localizar o componente, não tenho esse modelo para fotografar com detalhes.


A questão da relação de radiador x câmbio é outro tema à parte, o óleo da transmissão passa por resfriamento, o sistema trabalha com trocador de calor, se na batida quebrou a parte do radiador que liga com a tubulação da caixa aí há risco para a transmissão conforme adiantou o @Seissler, se avançarmos em mais essa discussão aqui vamos nos perder, abra tópico à parte sobre isso ou poste na sequência de tópico mais antigo à respeito.

A questão da numeração do chassis que o @Seissler está tentando te dizer é relevante, o intuito dele com certeza não é ter conhecimento do veículo específico que foi acidentado, sem essa numeração realmente dificulta pesquisar com absoluta certeza no EPC Net, Wis e Asra algumas dúvidas levantadas sobre airbag, você pode se quiser passar por MP (após 10 posts) ou e-mail, basta     acessar pelo link do avatar dele.

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Air bag acionado acidente - barulho arranque - motor não pega  Empty Re: Air bag acionado acidente - barulho arranque - motor não pega

Mensagem por Marcos Taubate Seg 1 Abr 2019 - 11:20



Seissler escreveu:1. que um Airbag explodir em caso do acidente este NUNCA uma coisa pequeno. o mínimo o carro precisar um completo medição eletrônica do chassis. sem experiência profundo vc nao conseguir avaliar o dano so com olhos - ou o mecânico comum falei...

2. sem agente do resfriamento o motor nao permitido para ligar e no maximo alguns segundos. em caso vc usar o motor sem agente mais longe o motor estragar completamente. evtl o antigo dono ja depois do acidente, e bem possível com danos o motor nao mais pegar.

3. Stardiagosis deste o oficial scanner do Mercedes Benz. genéricos nao funciona bom, alguns vezes sim, muito vezes nao. muitas coisas com código o genéricos nao tem.

aqui minha Stardiagnosis com WIS (completo instrucoes para reparação) e Electronic Part Catalog. oficinas nao tem o sistema, muito difícil para identificar o problemas principalmente em mais novo modelos. de facto o cliente comprar muito pecas que eles detectar o problema, e pecas custa muito bufuffas no MB...neee.... :doidao: PS o Cotações nao estar necessário, eu bem lembrar que eu recomendar aqui. obg....

Air bag acionado acidente - barulho arranque - motor não pega  34801141hi

Bom dia amigo, intao o chassi é esse WDDGF41W58A153556 sobre os air bag não vou arrumar vou deixar eles do jeito que se encontra no momento, minha intenção no momento seria fazer ela funcionar primeiramente, não tenho experiencia com mercedes mais nas audi da vida, não tenho experiencia boas com alguns mecânicos de condenar modulo de injeção e o modulo estar zero, por isso eu vou tentando estudar ela com calma por ter outros veículos pra uso no momento, questão também não seria a pessoa cobrar o serviço dela se fosse o real problema, um chaveiro bom de outra cidade me explicou sobre a trava la que veiculo não pode pegar mais batendo papo explicando certinho ele disse não ser isso, eu to com aquilo na cabeça do arranque, estou deslocando ela hoje pra pintura e la tem espaço vou levar eletricista la pra dar uma olhada nesse arranque desconfio muito nele, mais obrigado pela tentativa máxima de me ajudar.
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Air bag acionado acidente - barulho arranque - motor não pega  Empty Re: Air bag acionado acidente - barulho arranque - motor não pega

Mensagem por Marcos Taubate Seg 1 Abr 2019 - 11:25



Antônio Elias escreveu:
@Marcos Taubate escreveu:
Antônio Elias escreveu:Trocou a bateria e o arranque continua do mesmo jeito?

Esse barulho se for o que estou imaginando é baixa tensão, bateria fraca ou falta de aterramento, quando o defeito é no automático apenas dispara sem fazer som intermitente como se tivesse saltando engrenagens, sugiro checar se o cabo terra afrouxou, se precisar realmente retirar arranque este de Classe C é tranquilo, veja a sequência para retirar e reinstalar neste vídeo abaixo, um bom auto-elétrico de confiança ou de preferência uma empresa que trabalhe com reparos de induzidos tira fora e faz os testes em banca sem danificar nada. 


Antonio coloquei uma de 80ah nova no lugar e quando vira a chave pra dar partida somente da um tec, eu olhando parece que meu motor é diferente o coletor a minha é c200 kompressor 2008 olhei de ponta a ponta me parece que ele é escondido do lado do motorista ou estou falando besteira sera

Marcos, o vídeo que postei é de uma C200 2010, mesma posição, lado direito, igual na sua e vários outros modelos, no seu caso o arranque pode estar com escovas gastas ou automático queimado, você ou eletricista não precisa retirar o arranque de imediato para testar, pode levantar o carro num elevador ou com macaco mesmo e tentar "disparar" direto pelos pólos com cuidado usando uma chave de fenda, basta    deixar a ignição chave na posição 2, se não virar direto aí que seria o caso de retirar para testar em banca, mas sinceramente estou em dúvida para interpretar o que seria esse som de um único "tec" que você está tentando reproduzir por escrito. 

Me preocupa muito relatos escritos sem detalhes precisos de problemas na partida, não consegui captar com certeza o que é realmente esse tec que está dizendo, como você não conhece essa W204 preocupa, é sua primeira experiência com Mercedes? Esse barulho vem mesmo da direção do lado direito por baixo onde está o arranque?  

Há situações que ao virar a chave para a posição de partida, aparecem todas as funções ativas no painel mas a partida não completa, ouve-se som baixo de um clique que não vem do arranque, vem do sistema de trava de segurança, nestes casos o problema é com EZS e trava ELV.

Arranque sem tensão suficiente o som é continuado e não um único som do tipo clique. Essa é a minha dúvida para te orientar, arranque quando a bateria está fraca o som é tipo mesmo um tec tec mas é contínuo enquanto tiver carga, não faz um único clique, olha isso com calma. Se não tiver conhecimento básico passa o problema para reparador de sua confiança para te orientar. 

Se já trocou a bateria e o sintoma persiste vejo lógica em testar o arranque, mas se fizer o teste direto e o arranque virar, neste caso acho prudente pedir a um mecânico especializado Mercedes para descartar hipótese módulo EZS e trava ELV. 

Enfim, se realmente precisar retirar o arranque, repito ... eu já estou na dúvida se o problema está nele ... veja nesse outro vídeo com fotos com o carro num elevador se te ajuda localizar o componente, não tenho esse modelo para fotografar com detalhes.


A questão da relação de radiador x câmbio é outro tema à parte, o óleo da transmissão passa por resfriamento, o sistema trabalha com trocador de calor, se na batida quebrou a parte do radiador que liga com a tubulação da caixa aí há risco para a transmissão conforme adiantou o @Seissler, se avançarmos em mais essa discussão aqui vamos nos perder, abra tópico à parte sobre isso ou poste na sequência de tópico mais antigo à respeito.

A questão da numeração do chassis que o @Seissler está tentando te dizer é relevante, o intuito dele com certeza não é ter conhecimento do veículo específico que foi acidentado, sem essa numeração realmente dificulta pesquisar com absoluta certeza no EPC Net, Wis e Asra algumas dúvidas levantadas sobre airbag, você pode se quiser passar por MP (após 10 posts) ou e-mail, basta      acessar pelo link do avatar dele.

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Bom dia antonio, sobre mercedes eu sou leigo, mais hoje vou ter um apoio eletricista para podermos analisar o barulho, eu desconfio muito do arranque pelo tec por já passar isso por outros veículos, ela não ta ligando o som original e nem teto solar, ta destravado volante, e acende o painel só fala advertência de air bag  e procurar oficina no aviso, tenho as duas chaves dela também na mão, obrigado pela ajuda e bom serviço
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