Troca C230K(W202) por Classe A
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Troca C230K(W202) por Classe A
Olá pessoal
Tenho uma C230K ano 99, modelo sport, preta, com 134 mil km rodados. Carro lindo, mas com um consumo um pouco elevado para o meu nivel de vida no momento, sem contar a questão de risco de acidentes com peças da lataria caras e manutenção um pouco elevada por este motivo coloquei a venda. Na verdade a manutenção dela não é nada exorbitante (se comparado a carros nacionais taxados de "luxo")
Apareceram algumas ofertas de Classe A 160 classic manual ano 2004/2005 e Classe A 190 Elegance automática ano 2003, sei que são carros bons, mas tenho receio de cair em uma cilada em relação a consumo e manutenção dos mesmos.
Qual a opinião de vocês? Estou pedindo pois ainda não sei o que fazer. O valor a ser estornado seria de +- 15 mil de volta para mim...
Tenho uma C230K ano 99, modelo sport, preta, com 134 mil km rodados. Carro lindo, mas com um consumo um pouco elevado para o meu nivel de vida no momento, sem contar a questão de risco de acidentes com peças da lataria caras e manutenção um pouco elevada por este motivo coloquei a venda. Na verdade a manutenção dela não é nada exorbitante (se comparado a carros nacionais taxados de "luxo")
Apareceram algumas ofertas de Classe A 160 classic manual ano 2004/2005 e Classe A 190 Elegance automática ano 2003, sei que são carros bons, mas tenho receio de cair em uma cilada em relação a consumo e manutenção dos mesmos.
Qual a opinião de vocês? Estou pedindo pois ainda não sei o que fazer. O valor a ser estornado seria de +- 15 mil de volta para mim...
Gus C230K- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2019
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Re: Troca C230K(W202) por Classe A
Gus, passei um bom tempo procurando uma W168 e acabei aprendendo um pouco.
Uma Classe A em condição excepcional, digna de coleção vai valer de 20k pra cima. Preço médio de uma boa, com pequenos detalhes é 18k. As de 15k podem ser um verdadeiro engodo que vão te obrigar a gastar logo de início uns 4K à 5k de manutenção. Afinal, apesar de ser modelo de entrada da marca, ainda sim são Mercedes. OU você pode ter sorte e comprar uma boa nesse preço, com alguns detalhes.
A mecânica dela não é complicada, mas diferente dos carros normais, a mão de obra pode ser mais restrita. Muitas vezes, vão falar que precisam baixar o motor para fazer algumas manutenções. Pode ser verdade, mas na maioria das vezes não. Isso faz com que pouca gente queira trabalhar nela. Em geral, acham-se peças no ML.
A estética é que pode ser um problema, peças de acabamento, só em ferro velho ou desmanches e a preços salgados. O painel dela, composto por três partes, recebeu o apelido de casca de ovo, por ser muito frágil. Se você for pra concessionária, é melhor vender o carro pro desmanche.
A versão Classic 160 é pau pra toda obra. Motor suficiente pro carro e consumo adequado. Eu demorei muito pra achar a minha porque estava buscando um modelo específico, uma A190 Avantgarde, que tem uma pegada esportiva. Não me arrependo de maneira alguma, mas com os ajustes que já fiz, toda a conta já chegou nos 18k, e com o que falta fazer, ela vai chegar nos 21k.
A versão Elegance 190 é mais legal. Tem uns detalhes bacanas e anda bem melhor sem uma diferença absurda no consumo. MAS, o risco aí tá no câmbio automático. Foge dele. Esse câmbio se não tiver sido muito bem cuidado vai dar pau na sua mão e aí vc vai ser obrigado a vender o carro pro desmanche. Pois quase ninguém no país conserta esse módulo direito. Parece que somente um camarada no interior de SP.
O pessoal tem medo normalmente das que tem câmbio automatizado, mas elas não são tão misteriosas assim não. Da pra consertar com o conhecimento daqui do fórum.
Parecer pessoal: As W202 são carros muito superiores às W168. Nesse caso, só toparia essa troca, caso a volta fosse muito melhor do que as que te colocaram. Tipo uma volta de 20k. Ademais, acho que é bem mais fácil vender uma Classe C do que uma Classe A.
Sua W202 está muito bonita. Boa sorte e bons negócios!
Uma Classe A em condição excepcional, digna de coleção vai valer de 20k pra cima. Preço médio de uma boa, com pequenos detalhes é 18k. As de 15k podem ser um verdadeiro engodo que vão te obrigar a gastar logo de início uns 4K à 5k de manutenção. Afinal, apesar de ser modelo de entrada da marca, ainda sim são Mercedes. OU você pode ter sorte e comprar uma boa nesse preço, com alguns detalhes.
A mecânica dela não é complicada, mas diferente dos carros normais, a mão de obra pode ser mais restrita. Muitas vezes, vão falar que precisam baixar o motor para fazer algumas manutenções. Pode ser verdade, mas na maioria das vezes não. Isso faz com que pouca gente queira trabalhar nela. Em geral, acham-se peças no ML.
A estética é que pode ser um problema, peças de acabamento, só em ferro velho ou desmanches e a preços salgados. O painel dela, composto por três partes, recebeu o apelido de casca de ovo, por ser muito frágil. Se você for pra concessionária, é melhor vender o carro pro desmanche.
A versão Classic 160 é pau pra toda obra. Motor suficiente pro carro e consumo adequado. Eu demorei muito pra achar a minha porque estava buscando um modelo específico, uma A190 Avantgarde, que tem uma pegada esportiva. Não me arrependo de maneira alguma, mas com os ajustes que já fiz, toda a conta já chegou nos 18k, e com o que falta fazer, ela vai chegar nos 21k.
A versão Elegance 190 é mais legal. Tem uns detalhes bacanas e anda bem melhor sem uma diferença absurda no consumo. MAS, o risco aí tá no câmbio automático. Foge dele. Esse câmbio se não tiver sido muito bem cuidado vai dar pau na sua mão e aí vc vai ser obrigado a vender o carro pro desmanche. Pois quase ninguém no país conserta esse módulo direito. Parece que somente um camarada no interior de SP.
O pessoal tem medo normalmente das que tem câmbio automatizado, mas elas não são tão misteriosas assim não. Da pra consertar com o conhecimento daqui do fórum.
Parecer pessoal: As W202 são carros muito superiores às W168. Nesse caso, só toparia essa troca, caso a volta fosse muito melhor do que as que te colocaram. Tipo uma volta de 20k. Ademais, acho que é bem mais fácil vender uma Classe C do que uma Classe A.
Sua W202 está muito bonita. Boa sorte e bons negócios!
gspezia- Usuário Bronze
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Re: Troca C230K(W202) por Classe A
Muito obrigado GSpezia... agradeço demais as informações.
Realmente, já saí com um nível acima, mas veio em uma troca.
Como ando falando: "é o carro certo na hora errada"...
Realmente, já saí com um nível acima, mas veio em uma troca.
Como ando falando: "é o carro certo na hora errada"...
Gus C230K- Usuário Iniciante
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Re: Troca C230K(W202) por Classe A
Eu particularmente acho um péssimo negócio trocar uma w202 por uma w168.
Se a w202 já é complicado achar comprador, como todo importado usado, a Classe A é ainda pior devido à má-fama que ficou por conta de manutenções mal(ou nem) realizadas pelo país afora.
Estou falando apenas o aspecto econômico e de mercado. Quanto a qualidade dos carros, impossível comparar porque são carros com conceitos muito diferentes, vai do gosto de cada um. Tem gente que pode preferir a classe A porque "é mais fácil estacionar". São públicos alvo diferentes. seria o mesmo que querer comparar ainda, um Sedan com um SUV.
Se a w202 já é complicado achar comprador, como todo importado usado, a Classe A é ainda pior devido à má-fama que ficou por conta de manutenções mal(ou nem) realizadas pelo país afora.
Estou falando apenas o aspecto econômico e de mercado. Quanto a qualidade dos carros, impossível comparar porque são carros com conceitos muito diferentes, vai do gosto de cada um. Tem gente que pode preferir a classe A porque "é mais fácil estacionar". São públicos alvo diferentes. seria o mesmo que querer comparar ainda, um Sedan com um SUV.
Alexandre - pr- Usuário Platina
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Re: Troca C230K(W202) por Classe A
Concordo com o Alexandre que é difícil comparar, os 2 modelos trazem propostas muito diferentes entre si.
A começar da motorização.
É verdade que a C230K tem motor L4 turbo de 192 Cv com comportamento dos primeiros V6, só que na relação peso x potência um bom A190 Avantgarde de 125 Cv aspirado com caixa esportiva mercosul no Datacard apresenta algumas vantagens a mais além do baixo consumo de combustível.
Maioria das Concessionárias recebe Classe A para revisão mas não recebem W202.
Em termos de assistência técnica, proporcionalmente a cobertura de oficinas que atendem Classe A a contento é maior que a W202, a começar por scanner que há dificuldade encontrar para C.
Ítens de acabamento interno, forração de portas, botoeiras de painel, escapamento, forração de bancos e etc que desgastam no dia-a-dia não acha práticamente nada no Brasil para W202, problemas que não afligem tanto quem tem W168.
Os forros de bancos de Classe A por exemplo vinham em tecido, então se quiser colocar ou substituir couro basta mandar confeccionar do jeito que quiser, já na C se desgastar couro ou peças dos bancos terá muita dificuldade de repor novo.
Seguro que é um ítem considero importante para uso diário, um Classe A 2004 e 2005 ainda se consegue fazer seguro total viável, já uma W202 não conheço nenhuma seguradora que aceite.
Entre um e outro prefiro um bom W168 na versão esportiva Avantgarde 1.9 não só pela versatilidade, detalhes internos como o painel de instrumentos de fundo branco como na C Sport mas, também, pela maior facilidade comparativamente de encontrar peças em relação a C e maior pacote de opcionais como por exemplo o ESP e sistema de controle de tração conjugado com BAS que a W202 não tem. Ao meu ver compensa a troca se for num W168 Avantgarde 2004 ou 2005 de procedência e revisões confiáveis, motor sequinho, que tenha kit de embreagem genuíno com longa margem de uso e etc, nos outros modelos citados não trocaria, problema é achar um bom Avantgarde!
A começar da motorização.
É verdade que a C230K tem motor L4 turbo de 192 Cv com comportamento dos primeiros V6, só que na relação peso x potência um bom A190 Avantgarde de 125 Cv aspirado com caixa esportiva mercosul no Datacard apresenta algumas vantagens a mais além do baixo consumo de combustível.
Maioria das Concessionárias recebe Classe A para revisão mas não recebem W202.
Em termos de assistência técnica, proporcionalmente a cobertura de oficinas que atendem Classe A a contento é maior que a W202, a começar por scanner que há dificuldade encontrar para C.
Ítens de acabamento interno, forração de portas, botoeiras de painel, escapamento, forração de bancos e etc que desgastam no dia-a-dia não acha práticamente nada no Brasil para W202, problemas que não afligem tanto quem tem W168.
Os forros de bancos de Classe A por exemplo vinham em tecido, então se quiser colocar ou substituir couro basta mandar confeccionar do jeito que quiser, já na C se desgastar couro ou peças dos bancos terá muita dificuldade de repor novo.
Seguro que é um ítem considero importante para uso diário, um Classe A 2004 e 2005 ainda se consegue fazer seguro total viável, já uma W202 não conheço nenhuma seguradora que aceite.
Entre um e outro prefiro um bom W168 na versão esportiva Avantgarde 1.9 não só pela versatilidade, detalhes internos como o painel de instrumentos de fundo branco como na C Sport mas, também, pela maior facilidade comparativamente de encontrar peças em relação a C e maior pacote de opcionais como por exemplo o ESP e sistema de controle de tração conjugado com BAS que a W202 não tem. Ao meu ver compensa a troca se for num W168 Avantgarde 2004 ou 2005 de procedência e revisões confiáveis, motor sequinho, que tenha kit de embreagem genuíno com longa margem de uso e etc, nos outros modelos citados não trocaria, problema é achar um bom Avantgarde!
Última edição por Antônio Elias em Sex 10 maio 2019 - 19:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
Convidado 9- Usuário Platina
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