Umidade detectada no escapamento
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Umidade detectada no escapamento
Caros confrades, boa noite!
Hoje pela tarde observei que o meu escapamento estava bem sujo, como se fosse uma fuligem, com uma certa umidade, e um cheiro que levemente lembra gasolina. Nemhuma fumaça foi visualizada.
É normal ou temos um problema? Alguma idéia do que pode ser?
Pensei em consumo de óleo, mas já está na hora da troca e o Mobil1 nao baixou 1 mm sequer na vareta.
Não percebi nenhuma alteração no consumo do veiculo, nenhuma informação no painel pra desconfiar de algo no sistema de ignição ou sensores
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Hoje pela tarde observei que o meu escapamento estava bem sujo, como se fosse uma fuligem, com uma certa umidade, e um cheiro que levemente lembra gasolina. Nemhuma fumaça foi visualizada.
É normal ou temos um problema? Alguma idéia do que pode ser?
Pensei em consumo de óleo, mas já está na hora da troca e o Mobil1 nao baixou 1 mm sequer na vareta.
Não percebi nenhuma alteração no consumo do veiculo, nenhuma informação no painel pra desconfiar de algo no sistema de ignição ou sensores
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Rafael Possatto Gaigher- Usuário Bronze
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Re: Umidade detectada no escapamento
Combustível adulterado ou de má qualidade, altera muito o aspeto do material depositado nas câmaras de combustão e no sistema de escoamento dos gases de combustão.
Rui Gabriel- Usuário Bronze
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Re: Umidade detectada no escapamento
Entendido, confrade
Existe algum sensor ou defeito que por algum motivo não seria sinalizado no painel? Ou apareceria a luz de injeção ou qualquer outra mensagem?
Existe algum sensor ou defeito que por algum motivo não seria sinalizado no painel? Ou apareceria a luz de injeção ou qualquer outra mensagem?
Rafael Possatto Gaigher- Usuário Bronze
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Re: Umidade detectada no escapamento
Boa tarde confrade!
Um pouco de fuligem seca no escape de carros a gasolina é absolutamente normal! Pela sua foto eu diria que você não tem nada com o que se preocupar.
Abs!
Um pouco de fuligem seca no escape de carros a gasolina é absolutamente normal! Pela sua foto eu diria que você não tem nada com o que se preocupar.
Abs!
accateb- Moderador
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Re: Umidade detectada no escapamento
ola com mais baixo temperaturas e distancias curto no escapamento sair pouco agua condensado principalmente com o gasolina com etanol (alto grau do agua). acima evtl o motor nao estar ótimo ajustado pelo sopa aqui por que o foto demonstar bem preto. o motor trabalho com um "rico" mistura gasolina/ar. melhor e necessario pelo gasolina adulterado mais tem um risco do carbonização. o motor precisar alguns vezes produtos do descarbonizar.
vc dirigir distancias curto - metropolitana?
que gasolina vc abastecer e que postos?
que octanagem o motor estar ajustado? adaptado pelo o 91 RON octanagem aqui ou ainda original 95 RON do Europa?
plus recomendado um escanear com STARDIAGNOSIS nao genéricos!
att
vc dirigir distancias curto - metropolitana?
que gasolina vc abastecer e que postos?
que octanagem o motor estar ajustado? adaptado pelo o 91 RON octanagem aqui ou ainda original 95 RON do Europa?
plus recomendado um escanear com STARDIAGNOSIS nao genéricos!
att
Guest- Convidado
Re: Umidade detectada no escapamento
Normal de gasolina comum ou aditivada, com um bom tempo fica bastante preto, limpe bem e use gasolina podium para testar e vai ver que nem sujar mais vai, ficar preto assim com podium é impossível
RenanMain- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 122
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Re: Umidade detectada no escapamento
oh je...MB claramente recomendar nao usar comum sempre gasolina com aditivada. um documento no WIS informar em deste respeito.
Podium so compensa em caso o motor ajustado com 95RON ou mais 98. em caso o motor estar ajustado pelo Brasil o gasolina aditivada correto mas sempre bom postos com marcas bom.
o Podium so um vantagem: alto octanagem 102 pelo motores que conseguir usar este alto octanagem. o problema do Podium aqui, o alto grau do etanol 25% Poduim vs 27.5% no aditivada. o excessivo consume sempre tem em Brasil por que o alto grau do Etanol. sem etanol no gasolina o motor consume ca 20-30% menos no volume do gasolina. este um químico e fisicamente fato do grau do energia que gasolina ou etanol tem.
acima deste o Podium tem pouco menos enxofre 30 ppm vs 50 ppm (parts per million!) antigamente ca 20 anos atrás o gasolina brasileira tem ca 800 ppm enxofre.
mas o velhas estar correto? etc etc...em caso vc andar so em BH e o carro raramente sair no BR e vc abastecer comum no postos "barato" o motor estar carbonizado. infelizmente um problema comum aqui com este sopas.
mas vc precisar controlar com Stardiagnosis tambem para todo estar certo.
o CCS oferecer para ca 180 Reais aditivos pelo limpar o carbonização. cada 3000-5000 km infelizmente precisar.
att
Podium so compensa em caso o motor ajustado com 95RON ou mais 98. em caso o motor estar ajustado pelo Brasil o gasolina aditivada correto mas sempre bom postos com marcas bom.
o Podium so um vantagem: alto octanagem 102 pelo motores que conseguir usar este alto octanagem. o problema do Podium aqui, o alto grau do etanol 25% Poduim vs 27.5% no aditivada. o excessivo consume sempre tem em Brasil por que o alto grau do Etanol. sem etanol no gasolina o motor consume ca 20-30% menos no volume do gasolina. este um químico e fisicamente fato do grau do energia que gasolina ou etanol tem.
acima deste o Podium tem pouco menos enxofre 30 ppm vs 50 ppm (parts per million!) antigamente ca 20 anos atrás o gasolina brasileira tem ca 800 ppm enxofre.
mas o velhas estar correto? etc etc...em caso vc andar so em BH e o carro raramente sair no BR e vc abastecer comum no postos "barato" o motor estar carbonizado. infelizmente um problema comum aqui com este sopas.
mas vc precisar controlar com Stardiagnosis tambem para todo estar certo.
o CCS oferecer para ca 180 Reais aditivos pelo limpar o carbonização. cada 3000-5000 km infelizmente precisar.
att
Guest- Convidado
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