Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah Empty Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah

Mensagem por afonsofonteles Ter 30 Jul 2019 - 10:20



Bom dia amigos,
tenho uma A200 2014, e ao comprar troquei a bateria que tinha (uma moura convencional) por uma MOURA EFB 72Ah, e comecei a perceber que a partida a frio o carro demorava a pegar, tinha vezes que pegava na terceira virada de chave, como a bateria era nova e foi indicada pela loja de bateria, levei na oficina e verifiquei tudo, o computador do carro diz que o carro não tem nenhum problema, nem na bateria, não acusa absolutamente nada, gostaria de saber se alguém teve essa experiencia e se o problema é na bateria que coloquei que não é AGM.
afonsofonteles
afonsofonteles
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2019
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah Empty Re: Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah

Mensagem por alvsal Ter 30 Jul 2019 - 21:28



Boa noite
Não acredito que o motivo seja a bateria, o meu 2013 quando estava com a bateria abaixo do normal a única coisa que acontecia era não ativar ou disponibilizar o start - stop. Quando coloquei a bateria nova em poucos minutos com o carro ligado na primeira parada o motor já desligava e dai pra frente eu desabilitava no botão do painel. 
Bateria com baixa carga, fraca, dificilmente consegue dar 3 partidas consecutivas.
alvsal
alvsal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 44
Data de inscrição : 26/06/2013
Interesses : Peças, serviços e manutenção Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah Empty Re: Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah

Mensagem por Convidado Ter 30 Jul 2019 - 22:04



Boa noite. 

Minha W163 tinha este problema na partida a frio. O problema era no regulador de pressão do combustível. A linha perdia toda a pressão depois que o carro passava certo tempo parado. Na partida seguinte precisava de 1 ou 2 tentativas adicionais para que a linha fosse novamente pressurizada para que o motor pudesse funcionar.

Começaria investigando por aí.

Abraços
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah Empty Re: Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah

Mensagem por bruno99 Ter 16 Jun 2020 - 15:38



comprei o A200 2013 usado e o dono anterior tinha colocado uma bateria comum Moura 70ah.
pior que sempre funcionou normalmente, inclusive o start stop, porém a bateria só durou 1 ano e meio. o site da moura diz que eu devo colocar a AGM que custa em média R$1800 mas encontrei esta EFB pela metade do valor
bruno99
bruno99
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 15/06/2020
Interesses : A200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah Empty Re: Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah

Mensagem por bruno99 Ter 16 Jun 2020 - 16:01



bruno99 escreveu:comprei o A200 2013 usado e o dono anterior tinha colocado uma bateria comum Moura 70ah.
pior que sempre funcionou normalmente, inclusive o start stop, porém a bateria só durou 1 ano e meio. o site da moura diz que eu devo colocar a AGM que custa em média R$1800 mas encontrei esta EFB pela metade do valor
edit: pesquisei melhor aqui no forum, e aparentemente a minha versão tem 2 baterias, uma auxiliar AGM que seria responsável pelo start stop, e outra "comum", que é a tradicional que fica embaixo do capô. Isso justifica o fato do meu start stop sempre ter funcionado com a comum e do dono anterior ter instalado ela mas me deixa na dúvida sobre qual instalar agora já que a última durou 1 ano e meio apenas. devo instalar a M80CD (comum) e ver como se comporta
bruno99
bruno99
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 15/06/2020
Interesses : A200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah Empty Re: Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah

Mensagem por Walter Motta Seg 27 Jul 2020 - 12:40



Estou tendo o mesmo problema.
meu carro uma C350 2011 (sem start stop), faz um tempo tem desligado e ligado o radio sozinho, desliga também as funções do radio, computador de bordo e iluminação do volante.

Quando isso começou a acontecer, ha aproximadamente um ano atras, levei em oficina especializada e estava tudo ok no sistema elétrico e bateria do carro, porém na semana passada o carro não deu partida depois de um mês parado. troquei a bateria pela de outro carro, recoloquei a dela no lugar e esperei dar uma carga.

hoje, depois de uma semana parado, ligou com certa dificuldade.

a bateria que esta no carro é uma Heliar Free de 95ah datada de 2015, acredito que nao seja a ideal.

pretendo trocar ainda hoje, mas não sei qual a bateria correta pra esse carro, as lojas querem que eu ponha uma AGM, mas esse carro não tem startstop.

alguém saberia me informar as especificações exatas da bateria??




essa semana a bateria arreou e o carro nao da partida.
Walter Motta
Walter Motta
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 11/05/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah Empty Re: Troca de Bateria AGM 80Ah original por EFB 72Ah

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos